PDA

Ver Versão Completa : qual land cruiser?



GALEGUITO
23/03/2013, 21:48
1) Land cruiser 06: 115 mkm

2) Land cruiser 08: 150 mkm

Ambas com todas as revisões registradas no manual, de único dono, emplacadas originalmente na minha cidade, esteticamente ótimas.

Qual o valor adequado para ambas?

Gostaria de sugestões

Que dilema!

guilhermeabreu
24/03/2013, 15:38
1) Land cruiser 06: 115 mkm

2) Land cruiser 08: 150 mkm

Ambas com todas as revisões registradas no manual, de único dono, emplacadas originalmente na minha cidade, esteticamente ótimas.

Qual o valor adequado para ambas?

Gostaria de sugestões

Que dilema!



CARO AMIGO GALEGUITO

Não acredito que vc vai desistir da sua SW4 e entrar na LAND CRUISER !!!!!!!!! Ou vai ficar com as duas , BEM MELHOR , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrs .

Mas a tabela FIPE é uma boa referencia .

VOVÔ DO TROLLER
24/03/2013, 16:29
1) Land cruiser 06: 115 mkm

2) Land cruiser 08: 150 mkm

Ambas com todas as revisões registradas no manual, de único dono, emplacadas originalmente na minha cidade, esteticamente ótimas.

Qual o valor adequado para ambas?

Gostaria de sugestões

Que dilema!

Caro colega Galeguito. Dê uma olhada neste site que você vai ter como saber. Abs. Válter
Carro Toyota Land-Cruiser-Prado de 2006 até 2008 Novos ou Usados - 1 | Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/toyota/land-cruiser-prado/2006-2008?Lojas=True&Particulares=True&Concessionarias=True&TipoVeiculo=1&Versao=&IdVersao=&PrecoDe=&PrecoAte=&Estado=&Cidade=&CidadeId=&BuscarCidadesVizinhas=false&Distancia=null)

GALEGUITO
25/03/2013, 09:07
CARO AMIGO GALEGUITO

Não acredito que vc vai desistir da sua SW4 e entrar na LAND CRUISER !!!!!!!!! Ou vai ficar com as duas , BEM MELHOR , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrs .

Mas a tabela FIPE é uma boa referencia .

Dr. Guilherme, não vou desfazer da hilux. Gosto da caminhonete e também tem muita coisa por resolver em relação a esse veículo.

Já olhei a tabela fipe mas ela só serve de parâmetro para as seguradoras haja vista o mercado não praticar os valores ali marcados, salvo raríssimas exceções.
Li comentários de colegas que falam "carro bom é carro que fez a preventiva, não importa a km" e em outros tópicos os mesmos colegas falam "tem que ver a km do carro porque carro muito rodado é ruim".

Gostaria mesmo é de colher informações sobre qual veículo pegar levando-se em conta o ano e km de cada um.

GALEGUITO
25/03/2013, 09:14
Caro colega Galeguito. Dê uma olhada neste site que você vai ter como saber. Abs. Válter
Carro Toyota Land-Cruiser-Prado de 2006 até 2008 Novos ou Usados - 1 | Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/toyota/land-cruiser-prado/2006-2008?Lojas=True&Particulares=True&Concessionarias=True&TipoVeiculo=1&Versao=&IdVersao=&PrecoDe=&PrecoAte=&Estado=&Cidade=&CidadeId=&BuscarCidadesVizinhas=false&Distancia=null)

Valter, fico muito agradecido com sua solicitude.
Também olhei o webmotors de cabo a rabo, além de dois outros sites aqui da região.
Infelizmente não deu para formalizar um parâmetro de valor entre esses carros.

Essa situação é muito peculiar para mim:
1- veículos de único dono
2- originários do meu estado
3- a venda no mesmo momento
4- com km próximas
5- com todas, absolutamente todas as revisões e substituições de peças feitas em concessionária (isso me chamou a atenção)

O que está pesando é a km e diferença de versões.
A 08 está com 150mkm e tem a mais que a 06, que está com 115mkm: teto solar; banco de couro; banco elétrico; air bags laterais e de cortina; aquecimento dos bancos dianteiros; e alguma outra coisa que posso não estar lembrando.

HERICK
25/03/2013, 11:26
Mais Vale uma mais antiga com as revisões em dia do que uma mais nova com a perfumaria toda embarcada, porém surrada, a decisão é sua, conjecturas apenas, minha opinião.

GALEGUITO
25/03/2013, 13:18
Mais Vale uma mais antiga com as revisões em dia do que uma mais nova com a perfumaria toda embarcada, porém surrada, a decisão é sua, conjecturas apenas, minha opinião.

Herick, as duas estão em ordem, tanto em cosmética quanto no manual.
Das perfumarias que a 08 tem não faço questão de banco elétrico nem teto solar. Se pudesse fecharia o teto e trocaria o banco pelo mecânico.
Ambas estão com a manutenção devidamente em dia, e o mais intrigante, todas feitas na concessionária e não em oficina paralela.

O que está pesando é que a 08 está pouca coisa mais rodada e obviamente é mais cara. Se bem que mesmo mais rodada ela também está com as revisões em dia igual à 06.

F. Oliveira
25/03/2013, 13:59
Herick, as duas estão em ordem, tanto em cosmética quanto no manual.
Das perfumarias que a 08 tem não faço questão de banco elétrico nem teto solar. Se pudesse fecharia o teto e trocaria o banco pelo mecânico.
Ambas estão com a manutenção devidamente em dia, e o mais intrigante, todas feitas na concessionária e não em oficina paralela.

O que está pesando é que a 08 está pouca coisa mais rodada e obviamente é mais cara. Se bem que mesmo mais rodada ela também está com as revisões em dia igual à 06.

Já que não fazes questao dessas "diferenças" então deves ir de 2006, que deve ser bem mais barata e bem menos rodada, em que pese 150mkm da 2008 bem cuidados não ser muita coisa.

GALEGUITO
25/03/2013, 16:44
Já que não fazes questao dessas "diferenças" então deves ir de 2006, que deve ser bem mais barata e bem menos rodada, em que pese 150mkm da 2008 bem cuidados não ser muita coisa.

O que me chama atenção na 08 são os air bags laterais e de cortina, apesar de não querer me envolver em nenhum acidente.
Se pudesse tirar só isso dela para colocar na 06 já teria feito, até mesmo pela cor da 06 que me agrada mais (preta).

Essa questão da km rodada me deixa confuso. Explico: alguns colegas do fórum, que se mostram experientes em relação à mecânica dos veículos, se contradizem nesse ponto. Quando é para eles opinarem sobre esse fato para alguém, sugerem ao comprador pegar o carro que tiver feito as manutenções periódicas. Mas, se for para eles comprarem aí dizem que o melhor é a menos rodada. Entenda isso!

Também sei que a decisão final é minha. Só gostaria de compilar opiniões dos colegas, principalmente dos proprietários de Land Cruiser sobre o fato da km de cada uma e das revisões feitas. O que é mais negócio? Uma 06 com 115mkm ou uma 08 com 150mkm? Qual tem mais potencial para apresentar defeitos, se é que tem isso?
Qual a razão de comprar uma menos rodada se as duas estão com as revisões em dia?

HERICK
25/03/2013, 17:24
Herick, as duas estão em ordem, tanto em cosmética quanto no manual.
Das perfumarias que a 08 tem não faço questão de banco elétrico nem teto solar. Se pudesse fecharia o teto e trocaria o banco pelo mecânico.
Ambas estão com a manutenção devidamente em dia, e o mais intrigante, todas feitas na concessionária e não em oficina paralela.

O que está pesando é que a 08 está pouca coisa mais rodada e obviamente é mais cara. Se bem que mesmo mais rodada ela também está com as revisões em dia igual à 06.

Eu iria na 2006, guardando um $$$ extra para eventuais despesas, a diferença tá em quanto?

guilhermeabreu
25/03/2013, 21:16
O que me chama atenção na 08 são os air bags laterais e de cortina, apesar de não querer me envolver em nenhum acidente.
Se pudesse tirar só isso dela para colocar na 06 já teria feito, até mesmo pela cor da 06 que me agrada mais (preta).

Essa questão da km rodada me deixa confuso. Explico: alguns colegas do fórum, que se mostram experientes em relação à mecânica dos veículos, se contradizem nesse ponto. Quando é para eles opinarem sobre esse fato para alguém, sugerem ao comprador pegar o carro que tiver feito as manutenções periódicas. Mas, se for para eles comprarem aí dizem que o melhor é a menos rodada. Entenda isso!

Também sei que a decisão final é minha. Só gostaria de compilar opiniões dos colegas, principalmente dos proprietários de Land Cruiser sobre o fato da km de cada uma e das revisões feitas. O que é mais negócio? Uma 06 com 115mkm ou uma 08 com 150mkm? Qual tem mais potencial para apresentar defeitos, se é que tem isso?
Qual a razão de comprar uma menos rodada se as duas estão com as revisões em dia?



GALEGUITO

Se vc pode comprar qualquer uma das duas , eu compraria a 2008 , 40.000km num carro deste não é diferença de muita km , se as duas estão em dia nas revisões , COMPRE A MAIS NOVA , ela será sempre mais nova do que a 2006 , sempre estará mais próxima de uma mais nova o dia em que quiser atualizar o ano dela .

dorderf
25/03/2013, 21:17
Ia na 2008, pelos mimos e por ser mais nova...

F. Oliveira
26/03/2013, 12:25
Considerando que a diferença deve ser em torno de 15 a 20paus entre ambas $$$$...sei não...
É um carro que eu sonho em ter...inclusive meu dinheiro vai ser canalizado para a compra de uma, no entanto, conseguirei e olhe lá uma 2004.

essa questão do air bag de cortina é um item relevante...se eu tivesse dinheiro de sobra podendo comprar com folga qualquer uma, de fato iria na 2008, mesmo que tivesse 200mil km

agora pelas minhas condições realentas $$$, iria na mais barata, desde que bem cuidada, o que é o caso.

GALEGUITO
05/04/2013, 08:10
É, pessoal.
Nem o mel, nem a cabaça.
Priorizei a 08 e pedi ao dono da 06 que me desse a preferência e avisasse se aparecesse algum comprador para ela.
Não saiu negócio na 08, aí voltei a conversa para a 06 e o carro foi vendido anteontem sem eu ter sido avisado.
Não era o momento de ter uma LCP.
Vamos adiante.

F. Oliveira
05/04/2013, 14:18
Uma pena o cara não ter avisado, pelo menos. Enquanto isso, tb trabalho para que um dia eu venha a ter uma :-D

dorderf
05/04/2013, 14:34
Galeguito, pesquisa aí. Tem muita LC pra vender e na maioria das vezes são todas filés.