PDA

Ver Versão Completa : projeto kart cross



VitinhoRS
23/03/2013, 20:19
então pessoal,sou novo por aki :) estou a projetar meu kart cross no inventor com uns projetos que peguei na net e outros americanos tenho algumas duvidas que são ;
a caixa de marcha o motor é um fazer 250cc ficara atras então n sei como fazer a troca de marcha tem como deixar sem a caixa ?
n ira estragar o motor

agora é pneu e aros qual é o mellhor não bom e barato e qual o tamanho de que devo usar
lembrando quero fazer trilha
402305402306
aki estão 2 imagens do kar a 1 é com motor do lado direito porem vou fazer aquele kit da 2 foto ali que assim colocarei o motor atras ;)

desde ja obrigado

VitinhoRS
23/03/2013, 20:26
402313
aki + uma foto isso no inventor eu peguei na na internet vai ficar igual

Alex Gambiara
23/03/2013, 20:34
1°- se vc quer fazer trilha, um motor de 250 ficaria fraco,
2°- a caixa tu usa a do motor, é só fazer alguns esquemas de terminais rotulares e ta pronto,
3°- para trilha, pneu quanto maios melhor, eu faria o seguinte,,
alongaria o projeto, faria com o motor de 250 mesmo e colocaria nele, acoplado a um cambio de carro, tipo fiat 147, ai vc tera reduzidas podera usar pneus aro 14 com cravos e tera ré.

VitinhoRS
23/03/2013, 20:42
eu e meu primo vamos deixar umas 3 marchas na caixa da moto tudo reduzida camparada com a original,então assim n sofreria tanto mas o que meu preucupo como fara para trocar de marcha
sobre o motor é fraco :( depois de terminar o projeto depois de uns 2 meses quero turbinar esse motor e se n der troco ele ponho um 500cc ou um de carro mesmo e fasso 4x4
mas sobre os pneu aro 13 fica bom ?

Alex Gambiara
23/03/2013, 20:47
se tiver motor com caixa reduzida aro 13 fica bom sim, só que é mais dificil achar aro 14 de cross doque aro 13, mas em fim, funciona. mas tipow, como tu pretende ponha só tres marchas reduzidas?? sobre a troca de marchas, acho que vc esta se referindo a alavanca de cambio certo? se sim, é o mais simples de tudo, é só fazer umas haste com rotulas(olhais) na ponta, ai ela tenque ter o curso suficiente pra trocar as marchas, mas eu nao me preucuparia com isso no começo, primeiro deicha ele de "pé" ai pra engenhar isso.

VitinhoRS
23/03/2013, 20:55
como vamo reduzi vamo por na prensa e reduzi tudo kkkkk brinks mas sim vamos desmontar tudo e fazer tudas as ingrenagens novas e etc... vamos apenas deixar 3 ou 4 marchas o maximo de velocidade será de uns 60 a 80 km/h

Alex Gambiara
23/03/2013, 21:09
olha me desculpe oque vou lhe dizer, é o seguinte, ja que vc quer pra trilhas, nao deveria se importar com velocidade, nem que ande a 40 mas ele tenque ter a força pra subir quase tudo pelo menos em primera.

VitinhoRS
23/03/2013, 21:12
aham sei que n tera velocidade se alguem quer velocidade pega um carinho de mão coloca um eixo atras e 2 rodas e desse uma ladeira ;) fica a diga kkkkkkkkkkkkkkkk

Alex Gambiara
23/03/2013, 21:17
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, olha to fazendo o meu kart, só falta 4 pneus, montei com aro 13, todo o chassis e gaiola feito com metalon 40x40x2mm, motor de DT-180 com relaçao 13x48, apesar de ter ficado bem pesado, parece que até 3° toca bem tranquilo, dai pra cima nao sei, preciso arrumar pneus pra tira o sangue dos zoio kkkkkkkkkk

VitinhoRS
23/03/2013, 21:19
auhshsa tavo a olhar agora uns pneus no mercado livre e achei esse aki pra por na frete será que é bom para pedras e barro Pneu 400-15 Maggion Direcional Trator Agralle / Gaiola Diant - R$ 139,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465227517-pneu-400-15-maggion-direcional-trator-agralle-gaiola-diant-_JM)

Alex Gambiara
23/03/2013, 21:25
olha seria até interessante, mas só pra contestar tststtsts, ja que vc tem pelo que vc falou a opçao de um motor de 500cc, pq logo de kara ja nao coloca? é melhor, pq assim vc tem certeza que vai. mas mudando de volta pro assunto, se colocar esse pneu na frente a aro 13 atraz fica esquisito, entao, colocasse esse na frente e aro 14 com cravo atraz, acho que ai ficaria até bonito

Alex Gambiara
23/03/2013, 21:29
em, tem um cara aqui no forum, o Gbombana. ele ja terminou o kart dele, e ja nao visita frequentemente o 4x4, mas olha só, ele pos, aro 14 com cravo na trazeira, aro 13 na dianteira, e colocou o motor de strada 200 (cbx 200) com a relçao original da moto, e segundo ele ficou até fortinho, mas é claro fortinho pra andar. mas se anda, tem a possibilidade de reduzir e bem.

VitinhoRS
23/03/2013, 21:29
tavo pensando em por esse ali na frente aro 13 e um 14 desses aki( Pneu Gaiola - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466778898-pneu-gaiola-_JM) )
o motor eu ganhei poriso quero por ele se n colocaria logo um Ap TURBO esse motor é completo tem aranque e ingecção sei lá como se escreve dai n sei se deixo ele original claro que a caixa vo muda original o que digo é colocar turbo aquela coisa toda de modificações

VitinhoRS
23/03/2013, 21:40
vamos ver quando termina se o motor vai aguentar ou não

Alex Gambiara
23/03/2013, 21:50
duas dicas pra voce, antes de abrir o motor, coloque a relaçao mais curta possivel(coroa grande pinhao pequeno) tipo 56x11, claro que para o seu motor nao vai existir eu acho, eu madaria fazer uma relaçao curta antes de tomar medidas drasticas como abrir a caixa. sobre pneus, se vc conseguir reduzir bem, o pneu que tu colocar vai funciona, oque vai dizer se vai ou nao dar pneu grande é a reduçao. sobre turbinar motor kkkkkkkkkkkk acho que nao vira nao, por modi que motor de um cilindro ele nao encheria uma turbina, mas tem outros esquemas que voce pode fazer. tipo, injeçao melhorada, igniçao de competiçao, preparaçao interna do motor e tals.

VitinhoRS
23/03/2013, 21:54
hm....vo fazer a relação de 51x 11 será que essa relação anda e sobe de boa com os aros 13 e 14 ?
sobre as modificações vou ver como modificar a injeção eletronica o que acho do pneu de aro 14 grande né
caso ver que ele n ira subir muinto bem eu abro o motor ja modifico ele e reduzo as marchas ;)

Alex Gambiara
23/03/2013, 21:58
olha essa reduçao deve ir bem sim, se o motor da twister tem 25cv, este de fazer deve ter no minimo 23cv, nao me pergunte por que mas yamaha quase sempre(nem todas) é mais xoxa, eu acho que ja da conta. ai só testando mesmo pra descobrir, o negocio é voce deixar mais leve o possivel. ai vc pode por aro 20 que vai kkkkkkkkkkkkkkkkk

VitinhoRS
23/03/2013, 22:03
uahsuashahs pneu de trator dai quero ver atola aushaush
tavo olhando agora ela tem 21cv se ela peida coloco 30cv de bobera nela kkkk

Alex Gambiara
23/03/2013, 22:13
como pretende aumentar tanto a potencia? rsrsrsrsrs

VitinhoRS
23/03/2013, 22:18
turbo eletrico,passar uma mangueira de cobre em volta do cano de descarga e por dentro do cobre passar a gasolina dai quando ela chega dentro do motor estoura mais rapido com mais preção,e todas as outras modificações de motor de moto tem um amigo meu que tem 3 motos todo dia ele fica arumando o motor delas la na firma dando uns pase na fresa etc... vo pedir pra ele me ajuda nisso ;)

VitinhoRS
23/03/2013, 22:25
turbo eletrico,passar uma mangueira de cobre em volta do cano de descarga e por dentro do cobre passar a gasolina dai quando ela chega dentro do motor estoura mais rapido com mais preção,e todas as outras modificações de motor de moto tem um amigo meu que tem 3 motos todo dia ele fica arumando o motor delas la na firma dando uns pase na fresa etc... vo pedir pra ele me ajuda nisso ;)

schutz
24/03/2013, 22:41
boa noite vitinho,eu contrui minha propia gaiola (kart cross) como vc estou começando do zero
se vc precizar de algumas informações estou a disposição .]
a minha gaiola eu fiz com motor da titan 150 partida eletrica e esta quase pronta .qualquer duvida me mande um email
para aluminiosulvendas@hotmail.com.

VitinhoRS
25/03/2013, 21:27
ok quando nessecitar lhe mando um email

Agadirs
26/03/2013, 08:46
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, olha to fazendo o meu kart, só falta 4 pneus, montei com aro 13, todo o chassis e gaiola feito com metalon 40x40x2mm, motor de DT-180 com relaçao 13x48, apesar de ter ficado bem pesado, parece que até 3° toca bem tranquilo, dai pra cima nao sei, preciso arrumar pneus pra tira o sangue dos zoio kkkkkkkkkk
Velinho dá uma ligada pra esse pessoal...eles tem aro 13 e 14 e o preço deles tá bom...eles fazem recapagem em Maravilha...hein que maravilha...






Matriz: Rua Pref. Albino C. Cella, 834 - Maravilha - SC
Fone: (49) 3664 - 0080