PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas no meu primeiro NIVA...



SIlveira_Jr
22/03/2013, 14:19
Salve pessoal do grupo...Acabei de comprar um Niva 93 nesse final de semana. Quando era adolescente sempre andava na carona de um bordo que um pai de um grande amigo tinha e sempre pensei em ter um. Gostava do jipinho pois ele ela agradável e guerreiro nas trilhas. Então comprei um como falei... Andei com o jeep e gostei muito dele. Peguei ele no Sábado no fim do dia e logo pela manhã de Domingo fui fazer um teste básico no sítio pra ver como ele se comportava. Me surpreendi com o mesmo com meros 73cv deu conta do recado subindo onde nem gaiola sobe... Até separei um motor com caixa do ap pra ele mais nem vou usá-la. Ele está todo original ainda de mecânica e os acessórios foram retirados (guincho, rack, faróis auxiliares, gps...) Enfim está "pelado". A alavanca de engate da reduzida não existia, tive que correr atrás da mesma e colocá-la no lugar e novamente um outro teste para poder ver a real diferença de reduzida e direta. Quando fui andar no asfalto senti que acima de 60km/h ele apresenta um som no diferencial dianteiro que parece engrenagem descasada. Todo niva faz isso ou só quando acontece esse tipo de servicinho mal feito? Fiquei meio encucado com o barulho, voltei para casa e fui verificar o nível de óleo dos diferenciais. Todos os dois estavam quase que transbordando do bujão onde se preenche com o óleo e o mesmo estava novo então fechei e logo me veio que o barulho certamente não seria falta de lubrificação. Li em outros lugares que utilizando os diferenciais com mais óleo ajuda na lubrificação e pode ser que diminua o barulho será que resolve? Ele foi alterado de álcool para gasolina mais o cheiro dentro dele é meio ruim... Acredito que esteja alguma coisa vazando ou alguma mangueira cortada alguém tem idéia de mais alguma coisa? Respiro entupido talvez? O cheiro de óleo tb vem junto mais o carro não fuma e o motor é seco. O carburador vou desmontar no sábado para dar uma geral pois está dando umas falhadas e gastando um pouco além da conta. Os giglês originais pra gasolina são 95/105 (primeiro e segundo estágio)???? O meu está rodando com 112/115 e pelo que pesquisei não são esses...Onde posso achar as caixas de ar externas dele em Florianópolis alguém sabe me dizer??? Resumindo falta um dono pro jipinho mais tenho certeza que agora ele está em boas mãos pois sou meio chato com essas coisas. Agradeço a atenção de quem comentar e em breve posto fotos se der.(Sou novo no fórum e não sei se é possível)