Conectar

Ver Versão Completa : Vazando oleo roda livre??

Leandro-SC
22/03/2013, 10:53
Olá amigos mais experientes....

Preciso de ajuda, estou com uma roda livre vazando oleo, está sujando a roda, ontem conferi os apertos dos parafusos e alguns deram uma volta de aperto.

Esse oleo que vaza seria o oleo do diferencial, ou é graxa?

existe algum redentor?

seria problema no rolamento?

vaza pouco, porem ando pouco, devo andar uns 100km por semana, ontem fiz uns 150 km em BR botando pressao e jogou oleo pra roda, isto é um problema grave?

Grato pela atenção de todos.
Leandro

Spike
22/03/2013, 11:04

Preciso de ajuda, estou com uma roda livre vazando oleo, está sujando a roda, ontem conferi os apertos dos parafusos e alguns deram uma volta de aperto.

existe algum redentor?

vaza pouco, porem ando pouco, devo andar uns 100km por semana, ontem fiz uns 150 km em BR botando pressao e jogou oleo pra roda, isto é um problema grave?

Leandro

Sugiro trocar o reparo das vedações e parafusos, na minha opinião é bom ter esses reparos novos,.
Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4)
401993
Eu troquei o reparo da RL do meu fazem +/- 2 meses e está assim tbm com a mancha de óleo. Segundo meu meca é a graxa que "derreteu" e vazou. Se é normal, boa pergunta!!!
Abrs

Frederico Mendes
22/03/2013, 11:27
Confira o Oleo do diferencial dianteiro, pode ser que esteja contaminado com agua.

RcPM
22/03/2013, 11:57

existe algum redentor?

Leandro
1- Normalmente é graxa que põe na Roda livre (pela foto me parece isso mesmo);
2- Sugestão: compre o kit de reparo (de preferencia ao original), troque e siga as instruções, sendo a mais importante NÃO USE GRAXA;
3- Da uma lida nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117038-barulho-quando-ligo-roda-livre.html

Leandro-SC
22/03/2013, 13:48
Vou passar no meu mexanico pra ver oq ele diz, mais vou trocar o Kit conforme sugerido Spike e RcPM.

E Frederico, troquei final do ano, e so fiz uma trilha, que nem teve locais onde pudesse entrar agua.

Por sinal a unica vez que liguei a tração esse ano.1 trilha e 3 vezes ao shoping, acho que tu troller é um carro de shoping......