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Ver Versão Completa : Ford Explorer 2.8L Turbo Diesel



Andre_Filipe
22/03/2013, 10:04
Bom dia pessoal, sou novo por aqui, preciso de uma dica de vocês surgiu uma oportunidade de trocar umas de minhas camionetes uma Silverado D20 Maxxion, por uma Explorer 2.8L Turbo Diesel MWM, não achei muitas informações sobre esse carro sera que alguém poderia de disser se vale a pena? ela tem alguns detalhes a ser feito porem nada com mecânica é mais pintura e bancos com furos etc... mas enfim não conheço o carro e gostaria de Informações ela é 1998.

hugocsl
22/03/2013, 15:29
Não existe Explorer a diesel. Então de cara já te falo que o motor foi adaptado. Mas isso não quer dizer muita coisa, pois esse motor deve ter caído como uma luva na Explorer!! Mas vc tem que ver se a adaptação ficou bem feita, se não tem nada trincado, se não vaza óleo e principalmente se a documentação do carro está em ordem, pois para vc transferir pro seu nome o carro já tem que constar diesel no documento!

No mais toda a suspensão e algumas peças de acabamento são da Ranger 98, vc não vai ter problemas em encontra-las com preço acessível, além disso o IPVA é bem barato, mas duvido que vc acha alguma empresa que faça seguro desse carro.

No mais é um bom custo benefício, carro confortável e robusto! Mesmo sendo a diesel eu não pagaria mais de 30 mil nessas condições....

[]´s

Edintruder
22/03/2013, 23:07
Pega ela e seja feliz! As explorers são excelentes SUVs, e com um motor diesel com certeza fica muito melhor. Todo mundo que colocou motores diesel em explorers ficam muito felizes com o resultado.

darife
25/03/2013, 10:36
Cara, eu fiz a instalação recentemente de um motor diesel 2.8 turbo intercooler maxxion na minha explorer 97 e ficou muito boa. Encaixou como uma luva, nao precisei fazer nenhuma adaptação. Como ela nao tem central eletronica mais, tive que instalar o painel da ranger tambem, mas o eletricista deu uma navalhada la e nao conseguiu ligar o marcador de combustivel, velocimetro, e a central de controle da tração. Até mais.

Alessandro,
25/03/2013, 19:25
Originalmente, a Explorer tem o motor a gasolina da Ranger, mas a Ranger também teve o MWM 2.8 original.
Portanto, Explorer com o MWM é a melhor adaptação.

Se o meu motor, que já está com 320.000 km, tiver que ser feito, vou atrás de uma adaptação dessa. E olha que sai caro.
Se vc conseguir esse modelo com documentos e mecânica ok, estará muito bem servido.

Edintruder
27/03/2013, 13:29
O da Ranger era o Maxion 2.5, que é facilmente substituído pelo 2.8 Power Stroke da International.

hugocsl
28/03/2013, 16:44
Se vai por diesel vei de 2.8 logo, ele é bem mais forte que o 2.5!

bobweg
08/01/2014, 00:10
(...) surgiu uma oportunidade de trocar umas de minhas camionetes uma Silverado D20 Maxxion, por uma Explorer 2.8L Turbo Diesel MWM, (...) ela é 1998.

Olá, Andre. Essa Explorer em questão possui (ou possuía, caso não tenhas ficado com ela) câmbio automático?



Cara, eu fiz a instalação recentemente de um motor diesel 2.8 turbo intercooler maxxion na minha explorer 97 e ficou muito boa.

Darife, mantivesse o câmbio automático na Explorer, ou trocasse por um manual?

Pergunto isso pois Cherokee's convertidas p/ diesel, mantendo o CA vi que existem algumas; mas Explorer's diesel+CA ainda não tive conhecimento (acredito que seria uma excelente viatura para expedições: conforto, muito espaço e autonomia).

ferraz
09/01/2014, 10:54
Bom dia .Gostaria de saber dos amigos como tem feito a documentação das “Jacas” para diesel?

Edintruder
10/01/2014, 14:47
Ferraz, tem capacidade de carga de 1ton ou 4x4 com reduzida?
Só pedir alteração de característica no Detran da tua cidade, altera o motor, leva numa inspeção veicular cadastrada pelo Inmetro, pega o laudo e faz a vistoria no detran de novo.

Na teoria é simples, as dificuldades surgem em cada cidade ou estado. Mas é relativamente simples.

ferraz
10/01/2014, 18:47
Muito obrigado pela atenção.
Este trabalho de legalização tem sido dificultado pelos DETRANS ou os amigos tem encontrado facilidade, para fazer tal modificação?
Conforme li na legislação, bastar tem capacidade de carga de 1ton “ou” 4x4 com reduzida, pois minha maior duvida seria para conversão de jeeps.

rfdex
10/01/2014, 19:11
Só cumprir a lei e fazer que o Detran a cumpra que não há problema. Já enfrentei duas vezes este processo, ambos com êxito! Abraço

ferraz
12/01/2014, 21:50
Muito obrigado, pela ajuda.

Alessandro,
29/05/2014, 19:01
A conversa encerrou, mas o tópico pode ser útil a alguém com dúvidas sobre legalização.

Eu não converti o motor, mas alterei a capacidade de ocupantes para 7 lugares.
Seguindo o que a legislação determina, não tem essa de dificuldade com as alterações. As dores de cabeça é de depois do serviço feito, apresentar o carro a vistoria do Inmetro e lá tomar conhecimento dos detalhes exigidos - esses detalhes não constam em normas do Detran.

Antes de realizar o serviço de alteração, vá ao Inmetro e questione sobre os detalhes a serem seguidos para aprovação do trampo. Daí sim, o processo se torna simples.

Edintruder
30/05/2014, 09:00
Esse ponto que o Alessandro levantou é fato. Na inspeção do Inmetro, eles avaliam muitas outras coisas além da alteração. Na suspensão, eles olham alinhamento de faróis, freios, distribuição do peso entre todas as rodas e toda a geometria da suspensão assim como o funcionamento dos amortecedores.

Alteração de combustível eles fazem todos os testes de poluentes, ruídos, distribuição do peso entra as rodas.

Nessa conversão de passageiros eles devem fazer a avaliação dos freios, suspensão, faróis e itens de segurança.