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Rodrigo Branchini
22/03/2013, 09:35
Bom dia Pessoal.
Gostaria de saber como faço furar o painel de instrumentos, onde tem os acionadores das luzes, o afogador, etc?
Ele tem um relevo como se pudesse furar ele para colocar outro instrumento, no caso quero colocar um relógio de rpm.. tenho só o do turbo.. alguém sabe como faz para furar ele? Tipo um serra copo?
Obrigado
Rodrigo
Bom dia Pessoal.
Gostaria de saber como faço furar o painel de instrumentos, onde tem os acionadores das luzes, o afogador, etc?
Ele tem um relevo como se pudesse furar ele para colocar outro instrumento, no caso quero colocar um relógio de rpm.. tenho só o do turbo.. alguém sabe como faz para furar ele? Tipo um serra copo?
Obrigado
Rodrigo
um relogio de rpm seria grande para o baixo relevo do lugar onde ficao os botoes , pq nao utiliza o espaço proprio para o rpm?
401985
Rodrigo Branchini
22/03/2013, 11:56
Pensando achei que coubesse! haha! é que assim, onde tem aquele do RPM, é o medidor da pressão do turbo, e no outro está um relógio analógico! comprei assim, só se coloco neste do relógio..Quero colocar um que messa as rotações do motor, mas não quero eliminar a pressão do turbo.. obrigado pela resposta
Passa o relógio do turbo para cima do sobre painel no canto esquerdo ou no centro e aproveita e coloca um de temperatura do motor para garantir.
junior888
22/03/2013, 12:36
o do turbo eu tenho em cima do painel, bem no centro, o conta giro eu tenho no lugar dele mesmo, e onde seria o relógio, eu tenho o da temperatura...
Rodrigo Branchini
22/03/2013, 13:38
Mas o da temperatura que tem no painel abaixo da velocidade? 40/80/120? Este não da muito pra confiar?
Pensando nisso, lembro que minha bateria foi pro saco, e o marcador VOLT abaixo do velocímetro estava marcando 12.. essa não entendi.
Vou colocar o conta giro do turbo em cima do sobre painel mesmo, gostei da idéia.. Vou procurar alguns modelos..
Abração
junior888
22/03/2013, 18:18
Foi o antigo dono que botou o da temperatura, diz ele que nao é confiavel o original, mas se é verdade eu nao sei... mas gostei de como ficou, se quiser eu posto umas fotos...
Coloca um desse tipo Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=1601999) ele mede a temperatura da parede do motor e tem alarme configurável. Se vazar a água ele acusa na hora, coisa que o marcador original não faz.
Rodrigo Branchini
29/03/2013, 22:02
Galera, qual seria a marcação máxima de rpm pro conta giro? 35x100? Ou isso é indiferente?
E alguém ai tem relação de rpm x pressão do turbo?
O antigo dono turbinou ela com uma turbina 0.48, mas é difícil passar de 0,4 de pressão..quero fazer a relação de marchas-rpm-pressão do turbo e comparar com alguém, porque talvez tenho que abrir mais a turbina..sinto que a vezes a turbina não ajuda muito.. Abraços!
O conta giro para os OM 314 e 364 é até 3500. ppara o 14b, até 4500
Rodrigo Branchini
30/03/2013, 19:13
O conta giro para os OM 314 e 364 é até 3500. ppara o 14b, até 4500
Beleza Dimasi!
Obrigado.. vou catar! :D
abração e boa páscoa
mecamaniaco
30/03/2013, 19:32
Rodrigo, se a turbina ou o manômetro estiverem ok, com certeza é falta de debito da BI..... Essa turbina trabalha bem com cerca de 1kg!
Rodrigo Branchini
30/03/2013, 20:32
Rodrigo, se a turbina ou o manômetro estiverem ok, com certeza é falta de debito da BI..... Essa turbina trabalha bem com cerca de 1kg!
Meca.. Vi seus vídeos no youtube da sua turbinada.. Arrepiei Cara.. Realmente o barulho é tenso hahaha!
Vou mandar ver a turbina sim!
Abração
mecamaniaco
30/03/2013, 20:58
Valeu Rodrigo....
Uma dica, retire a mangueira q vai do filtro ate a turbina e veja se melhora, talvez seja apenas restrição! De uma olhada nas pás da turbina também, elas devem estar bem retas e "afiadas"....
abrir ou fechar o debito é coisa simples e pode ser feito em casa mesmo, mas pode ter certeza de que mesmo com apenas 0,4kg o motor já esta beeeemmmmmm melhor do q o original!
obs.: precisei vender a band, agora ela é do "dimasi"!
fabiano r
04/04/2013, 07:52
Galera, qual seria a marcação máxima de rpm pro conta giro? 35x100? Ou isso é indiferente?
E alguém ai tem relação de rpm x pressão do turbo?
O antigo dono turbinou ela com uma turbina 0.48, mas é difícil passar de 0,4 de pressão..quero fazer a relação de marchas-rpm-pressão do turbo e comparar com alguém, porque talvez tenho que abrir mais a turbina..sinto que a vezes a turbina não ajuda muito.. Abraços!
Rodrigo tive o mesmo problema com a pressão do turbo! No meu caso quando comprei a band mandei turbinar e intercular no inicio me falavam q era restrição no filtro de ar dai troquei por um filtro grande da D-20 e continuou a mesma coisa a poucos dias retirei toda a tubulação desde a saida da turbina o mecânico usou canos grossos e uma parte era feita com "manga corrugada", em casa mesmo retirei td e refiz com tubo galvanizado com 50mm de diametro pouco menor q a saida da turbina que no meu caso é 57mm o resultado foi muito grande mesmo com o jeep parado se eu acelerar forte o manometro já vai ali próximo de 0,4 e andando mesmo em primeira marcha já sobe o manometro e agora na estrada mesmo no plano (sem forçar o motor) já anda ali pelos 0,06 0,07 agora a turbina está sempre acionada o que antes nunca enchia.
Verifica sua instalação que deve resolver se puder posta uma foto do q tem embaixo do capô da sua band p gente ver se tem algo errado aparente.
Rodrigo Branchini
04/04/2013, 10:46
Meca..
Na verdade eu não manjo muito, vou levar num cara especialista pra isso, tá foda de fazer subir a pressão dela..
Poxa, que pena cara.. os vídeos são muito show.. tem um que tá empurrando um golzinho.. " sai da frente véio" uahauhauha
Abração
Rodrigo Branchini
04/04/2013, 10:49
Rodrigo tive o mesmo problema com a pressão do turbo! No meu caso quando comprei a band mandei turbinar e intercular no inicio me falavam q era restrição no filtro de ar dai troquei por um filtro grande da D-20 e continuou a mesma coisa a poucos dias retirei toda a tubulação desde a saida da turbina o mecânico usou canos grossos e uma parte era feita com "manga corrugada", em casa mesmo retirei td e refiz com tubo galvanizado com 50mm de diametro pouco menor q a saida da turbina que no meu caso é 57mm o resultado foi muito grande mesmo com o jeep parado se eu acelerar forte o manometro já vai ali próximo de 0,4 e andando mesmo em primeira marcha já sobe o manometro e agora na estrada mesmo no plano (sem forçar o motor) já anda ali pelos 0,06 0,07 agora a turbina está sempre acionada o que antes nunca enchia.
Verifica sua instalação que deve resolver se puder posta uma foto do q tem embaixo do capô da sua band p gente ver se tem algo errado aparente.
Nossa, assim mesmo que eu quero..
Cara, eu tenho que esfolar na rotação para subir 0,3~0,4.. e mesmo quente, depois de viagem de duas três horas, não passa disso! Vou mandar revisar ela.. porque o motor tá retificado e turbinado tem 34 mil km só.. não deveria estar com problemas.. foi gasto quase 10k na brincandeira..
Vou tentar tirar a foto sim!
Abração!
Rodrigo Branchini
05/04/2013, 13:19
Ae galera, segue fotos do motorzinho da criança... OM 314 turbinado com uma 0,48
Dão uma olhada ve se tem algo de errado assim olhando de cara..porque se a mangueira da turbina estiver ligada no radiador eu não vou saber.. entendo muita coisa não haha.. abraços!
404487404488404489404490
Fe_jipeiro
05/04/2013, 14:11
Rodrigo,
Nas fotos enviadas, vejo 3 possíveis problemas para sua turbina não render o que deveria, apostando quase 100% no 1º item:
1) Essa carcaça quente pela foto, parece a medida ".63". Onde deveria usar uma ".48". Ai sim vc terá pegada na turbina desde baixas rotações.
2) Restrição vinda do filtro de ar. Ou elemento inadequado; ou restrição na conexão com a turbina.
3) Entre a turbina e o coletor, colocaram uma flange espaçadora para "jogar" a turbina mais para fora. Não tem necessidade dessa flange e a mesma, pode estar atrapalhando o fluxo, caso não tenha sido bem feita.
Obs: Anexo, sua foto demarcada de onde pode verificar qual medida é da caixa quente. Fica na base que prende com o coletor, do lado que demarquei ou do outro.
Abs,
Rodrigo Branchini
05/04/2013, 14:44
Rodrigo,
Nas fotos enviadas, vejo 3 possíveis problemas para sua turbina não render o que deveria, apostando quase 100% no 1º item:
1) Essa carcaça quente pela foto, parece a medida ".63". Onde deveria usar uma ".48". Ai sim vc terá pegada na turbina desde baixas rotações.
2) Restrição vinda do filtro de ar. Ou elemento inadequado; ou restrição na conexão com a turbina.
3) Entre a turbina e o coletor, colocaram uma flange espaçadora para "jogar" a turbina mais para fora. Não tem necessidade dessa flange e a mesma, pode estar atrapalhando o fluxo, caso não tenha sido bem feita.
Obs: Anexo, sua foto demarcada de onde pode verificar qual medida é da caixa quente. Fica na base que prende com o coletor, do lado que demarquei ou do outro.
Abs,
E ai Fe! Primeiramente obrigado pela ajuda!
Poisé, eu estava olhando e na turbina(caracol) está escrito algumas letras e 0.48.. então toda a parte que tu marcou deve ser da medida 0.48, isso? Este 0.48 é pressão, polegada, centimetro.. ou somente o 'modelo' ?
Fe_jipeiro
05/04/2013, 14:54
E ai Fe! Primeiramente obrigado pela ajuda!
Poisé, eu estava olhando e na turbina(caracol) está escrito algumas letras e 0.48.. então toda a parte que tu marcou deve ser da medida 0.48, isso? Este 0.48 é pressão, polegada, centimetro.. ou somente o 'modelo' ?
Opaa ... relaxa, estamos ai pra isso ...
Então ... não ... essa é a resposta para sua pergunta, se vc viu .48 na caixa fria, essa medida pertence somente a caixa fria(aluminio). Cada caixa, tem a sua medida, por isso que pedi para vc verificar.
Outro detalhe é que, qdo falamos, tenho uma .42 ou .48 ou .50 ou .70 e por ai vai, não estamos falando nada. O que manda é a configuração de eixo e rotor. Pois podemos ter "N" combinações de eixo e rotor dentro de cada tipo de carcaça que citei, inclusive, de carcaças quentes.
O número .48, a grosso modo falando, qdo colocado na parte de alumínio, é a indicação de qual range/grupo pertence o rotor compressor da turbina(parte fria), por exemplo rotor de 42mm;44mm;48mm; 52mm;56mm; etc, porém como disse, podemos modificar esse padrão de acordo de como a turbina foi montada.
Rodrigo Branchini
15/04/2013, 13:34
Opaa ... relaxa, estamos ai pra isso ...
Então ... não ... essa é a resposta para sua pergunta, se vc viu .48 na caixa fria, essa medida pertence somente a caixa fria(aluminio). Cada caixa, tem a sua medida, por isso que pedi para vc verificar.
Outro detalhe é que, qdo falamos, tenho uma .42 ou .48 ou .50 ou .70 e por ai vai, não estamos falando nada. O que manda é a configuração de eixo e rotor. Pois podemos ter "N" combinações de eixo e rotor dentro de cada tipo de carcaça que citei, inclusive, de carcaças quentes.
O número .48, a grosso modo falando, qdo colocado na parte de alumínio, é a indicação de qual range/grupo pertence o rotor compressor da turbina(parte fria), por exemplo rotor de 42mm;44mm;48mm; 52mm;56mm; etc, porém como disse, podemos modificar esse padrão de acordo de como a turbina foi montada.
Entendi sim!
Levei ela no cara que fez o motor e turbinou minha viatura, pedi pra ele regular e ver porque a turbina não tá enchendo..
melhorou um pouco.. agora quando piso bastante ele sobe até 0,5..
Agora uma dúvida um tanto quanto idiota.. tenho um marcador da pressão do turbo da TUROTEST que marca em BAR.. seria a mesma coisa que um com marcador em kgf/cm2???
por ex: 0,5 no meu marcando em bar, seria 0,5 no que marca em kgf/cm2?
Fe_jipeiro
15/04/2013, 14:26
Rodrigo,
Ele verificou qual medida é o caracol quente??
Então ... 0,5 bar é 0,5098581 kgf/cm², ou seja, para esse caso quase não há diferença.
O que pode acontecer é do marcador, não estar aferido/marcando corretamente. Agora ... se sua carcaça quente for .63, é essa pressão msm q vai rodar ... para passar disso a BI precisa estar bem aberta ... Por isso q o pessoal coloca a .48 ... rs ... com a msm regulagem, praticamente rende o dobro de pressão.
Abs
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