Ver Versão Completa : Feixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?
Ismael Montes Sousa
21/03/2013, 23:18
Fikei sabendo de um amigo aki de feixe de molas da Blazer na F75 :pensativo: achei interessante na traseira maiss para a dianteira to pensando numa suspensão de bandeja alguem ja fez essa adaptação antes:semideia me falaram de varias possibilidades de bandeja pra dianteira, Galaxie, Opala, D20, Aero Willys mais a final qual a melhor? lembrando que a do Opala tem o problema dos pivo de suspensao que é uma merda pra quebrar:freaking:.
E ai alguem tem alguma sugestão?
Sadlowski
21/03/2013, 23:50
Fikei sabendo de um amigo aki de feixe de molas da Blazer na F75 :pensativo: achei interessante na traseira maiss para a dianteira to pensando numa suspensão de bandeja alguem ja fez essa adaptação antes:semideia me falaram de varias possibilidades de bandeja pra dianteira, Galaxie, Opala, D20, Aero Willys mais a final qual a melhor? lembrando que a do Opala tem o problema dos pivo de suspensao que é uma merda pra quebrar:freaking:.
E ai alguem tem alguma sugestão?
Fala Ismael,
Posso estar completamente errado no que vou lhe escrever abaixo. Mas são todas as conclusões que tirei antes de optar pela minha reforma.
1º: É praticamente impossível adaptar uma suspensão de badeja na dianteira no chassi da F. Geralmente pra fixação das bandejas é necessário que o chassi seja mais estreito para compensar a largura do braços, e manter assim a bitola dianteira. Logo o chassi da F não tem essa curvatura. Analise o exemplo nas imagens abaixo, é o da blazer. Acredito que seria possível fazer uma "mistura de chassi", cortando a parte dianteira (seja lá qual for o veiculo) e soldando no chassi da F. Porem neste caso, vc entrará na situação que será necessário fazer a remarcação do chassi, pois a numeração do chassi da F, é próximo ao suporte do amortecedor dianteiro. Então use logo outro chassi completo e faça a remarcação.
401972
401973
2º Existe a possibilidade de fazer a suspensão semelhante a do Engesa/Troller, que são com braços e molas helicoidais. Porem é necessário que quem estiver fazendo, realmente saiba o está fazendo, e o preço pode não ser tão atraente assim.
3º Para a suspensão traseira, acredito que você possa perfeitamente utilizar as molas originais da F ( que são mais largas que da rural), simplesmente fazendo alguns testes na quantidade de laminas, talvez possa se obter algum conforto.
Resumindo: se vc pesquisar bastante (foi o que eu fiz), talvez verá que certas coisas não valem a pena (depende pra que vc quer a F). Eu mesmo optei por outro caminho, como não quero a F pra trilhas optei por usar uma mecânica completa da blazer (sera mais barato comprar um chassi completo com suspensão e tudo mais, do que fazer a suspensão dianteira com braço tensor e revisar a suspensão traseira).
Espero ter ajudado....
abrasss
Gustavo de Olliveira
22/03/2013, 08:10
Já adaptei 3 suspensões de Cj5 com molas da Blazer/S10 , na traseira e na dianteira, na F acredito que da S10 fica melhor pois ela aguenta mais peso.
Serviço simples , relativamente barato, limpo , rápido e fica muito bom !
No fórum dos CJtas eu expliquei o passo a passo.
Com todo o material em mãos instala na metade de um dia.
Ismael Montes Sousa
06/04/2013, 23:16
Fala Ismael,
Posso estar completamente errado no que vou lhe escrever abaixo. Mas são todas as conclusões que tirei antes de optar pela minha reforma.
1º: É praticamente impossível adaptar uma suspensão de badeja na dianteira no chassi da F. Geralmente pra fixação das bandejas é necessário que o chassi seja mais estreito para compensar a largura do braços, e manter assim a bitola dianteira. Logo o chassi da F não tem essa curvatura. Analise o exemplo nas imagens abaixo, é o da blazer. Acredito que seria possível fazer uma "mistura de chassi", cortando a parte dianteira (seja lá qual for o veiculo) e soldando no chassi da F. Porem neste caso, vc entrará na situação que será necessário fazer a remarcação do chassi, pois a numeração do chassi da F, é próximo ao suporte do amortecedor dianteiro. Então use logo outro chassi completo e faça a remarcação.
2º Existe a possibilidade de fazer a suspensão semelhante a do Engesa/Troller, que são com braços e molas helicoidais. Porem é necessário que quem estiver fazendo, realmente saiba o está fazendo, e o preço pode não ser tão atraente assim.
3º Para a suspensão traseira, acredito que você possa perfeitamente utilizar as molas originais da F ( que são mais largas que da rural), simplesmente fazendo alguns testes na quantidade de laminas, talvez possa se obter algum conforto.
Resumindo: se vc pesquisar bastante (foi o que eu fiz), talvez verá que certas coisas não valem a pena (depende pra que vc quer a F). Eu mesmo optei por outro caminho, como não quero a F pra trilhas optei por usar uma mecânica completa da blazer (sera mais barato comprar um chassi completo com suspensão e tudo mais, do que fazer a suspensão dianteira com braço tensor e revisar a suspensão traseira).
Espero ter ajudado....
abrasss
Entendi perfeitamente amigo rsrs é um negocio que tem de ser muito bem pensado! ainda mais que nos meus planos estou pensando no ano que vem colokar nela um Ford 4.9i argentino vou ter que pesquisar muito beem isso trocar bastante ideias com os amigos akee do forum rsrs mais num descarto a opção das bandejas não Abraços
Fernando Trilha
16/08/2013, 17:59
Já adaptei 3 suspensões de Cj5 com molas da Blazer/S10 , na traseira e na dianteira, na F acredito que da S10 fica melhor pois ela aguenta mais peso.
Serviço simples , relativamente barato, limpo , rápido e fica muito bom !
No fórum dos CJtas eu expliquei o passo a passo.
Com todo o material em mãos instala na metade de um dia.
Gustavo, ainda tens o projeto, as fotos e peças que vai no projeto?
henrinau
17/08/2013, 08:40
Ismael, só para me meter um pouco...rsrsr
O motor Falcon, 3.6, carburado é que é o Argentino. O 4.9 com injeção não é argentino e nem "continuação" do 3.6.
Abraço
EveraldoJ
18/08/2013, 17:37
Ismael eu ja coloquei uma suspençao da s10 4x2 inteirinha na f75 ficou exelente
cortei a ponta dos dois chassi e emendei um no outro,mantive o numero da f sem mecher
e a suspenção da s10 foi colocada com caixa de direçao e tudo mais
sem problemas algum
fabiano pagan
19/08/2013, 19:50
boa noite a todos, como sou novo aqui no forun, na minha F coloquei as molas da s10 na tras. e diant. as da band, ficou show426989426991426993
euclidesjr
22/08/2013, 17:11
Fabiano, os amortecedores você manteve os mesmos ou precisou colocar maiores(tamanho)?
fabiano pagan
26/08/2013, 12:12
desculpe pela demora, amortecedores s 10, tem que trocar as buchas pela da f 1000, freio traseiro dianteiro canos pinças burrinhos hidrovacuo embreagem hidraulica tudo s10428094428096
Denilsom
26/08/2013, 16:54
Amigo tem fotos da molas dianteiras da toyota?? ficou legal as de s10 na traseira
fabiano pagan
26/08/2013, 21:07
ficou muito bom as molas da band jumelo alto, pode ate colocar jumelos revolvers428202428203428204428205
antonio umino
26/08/2013, 23:20
Fabiano... boa noite.
Uma pergunta .
Sobre esta foto do freio a disco ventilado na dianteira..
É um kit ou é uma adaptação?
Pinça de qual viatura e o disco????
antonio umino...
Denilsom
27/08/2013, 09:05
Muito bom Fabiano mas teve que alongar a ponta do chassis ?? ja vi falar que não precisa ou tem mesmo que alongar quanto?
fabiano pagan
27/08/2013, 13:05
Antonio freio a disco dianteiro =pinça da s10 ou blazer 4x2,disco do kia sportage até 2001, suporte comprado no site casadastransmissao4x4, falar com Danilo ele tem tudo lá, se você montar fica bem mais barato428329428330
fabiano pagan
27/08/2013, 13:17
denilson é o seguinte, tem que alongar mesmo (arranca o suporte traseiro da mola parte fixa no chassi), monta o molejo ai voce vai ver o quanto tem que aumentar, no meu caso aumentei em 45 cm, ideia de colocar o guinho na frente embutido no parachoque , ainda nao fiz o parachoque,estou na funilaria ainda, mas por maior o chassi voce ñ perde ,428332428333428334veja na foto
antonio umino
27/08/2013, 13:55
Antonio freio a disco dianteiro =pinça da s10 ou blazer 4x2,disco do kia sportage até 2001, suporte comprado no site casadastransmissao4x4, falar com Danilo ele tem tudo lá, se você montar fica bem mais barato428329428330
Fabiano. Com o disco da Kia Sportage. não precisou tornear o cubo, sòmente foi refeito os furos???
Tenho um par de pinça da s 10 que pretendia colocar com o disco da F 1000 refazendo o suporte da pinça
Mas ao que parece na foto, o suporte não é muito dificil de fazer. mas se tiver pronto no mercado mais facil fica.
Obrigado pela mensagem..
abraços.
euclidesjr
27/08/2013, 18:41
Muito boas as fotos e o serviço, parabéns! só duas dúvidas: a) tem algum feixe que caiba na dianteira sem precisar alongar o chassi?; b) o suporte fixo da mola do toyota foi soldado exatamente no mesmo lugar do suporte do feixe original ou foi deslocado?
fabiano pagan
27/08/2013, 21:22
Antonio, boa noite, disco sportage ñ precisa refazer os furos, a furação é a mesma kia x rural tanto faz tudo igual, precisa só dar uma limpada na aba do cubo mas é facil compre os disco +- 140,00 o par ai na mão fica mais facil ñ tenho foto do suporte da pinça428420
fabiano pagan
27/08/2013, 21:43
boa noite Euclideso suporte é uns 10 centrimetros atras do original´ja vi na f 75 mola aspiral, bandeja da s10, mola da pampa traseira, me disseran de colocar uma lamina da fiat strada que fica bom , ainda ñ vi, da band funciona muito bem, aqui quase todas as F e Rural da regiao esta com as molas da band428421428422428423428424
Denilsom
28/08/2013, 10:43
Fabiano obrigado pelas informaçoes isso é meu problema não querer alongar o chassi, eu tenho essa foto de um usuario do forum não me lembro o nome ele mandou pra mim e garantiu que colocou molas de toyota sem mexer no tamanho do chassis ai minha duvida !!
Mas note o queimado no suporte fixo das molas, pra não alongar o chassi, ele teve que mudar o suporte mais pra trás, levando consequentemente o eixo todo mais pra trás. Se vale a pena? Sinceramente não sei.
Abraço...
Fabiano obrigado pelas informaçoes isso é meu problema não querer alongar o chassi, eu tenho essa foto de um usuario do forum não me lembro o nome ele mandou pra mim e garantiu que colocou molas de toyota sem mexer no tamanho do chassis ai minha duvida !!
Denilsom
28/08/2013, 15:13
Reslima Não entendi sua colocaçao pois se mudar o eixo pra tras vai sair fora do centro das cx de roda do para lama.
Mas note o queimado no suporte fixo das molas, pra não alongar o chassi, ele teve que mudar o suporte mais pra trás, levando consequentemente o eixo todo mais pra trás. Se vale a pena? Sinceramente não sei.
Abraço...
O que parece que o camarada fez foi isso, posicionar o suporte fixo das molas pouco mais pra trás. E é exatamente isso, as rodas saem fora do centro na caixa de rodas, a menos que o camarada tenha inclusive refurado as molas, mantendo o eixo na posição original. SE o serviço feito pelo camarada foi esse, pra mim não serve. Aliás, não vejo problema algum de espichar um pouco o chassi pra posicionar os suportes do feixe. Além do mais, é fácil saber se realmente precisa espichar ou não, já que é essa a dúvida, algum dos amigos que já adaptou os feixes de toyota, pode passar as medidas de olhal a olhal e já tiramos a dúvida.
Abraço.
fabiano pagan
28/08/2013, 20:14
boa noite galera na foto ele mudou o centro do eixo para traz consequentemente a roda fica fora do centro do paralama tendo que mexer no cardã tambem, acho que nao é o certo pra mim, galera medi o chassi tem que aumentar em 12 cm ai daria para colocar o suporte do jumelo sem problema algum
Denilson tenho um amigo meu aqui na minha cidade que colocou os feixo de mola da toyota band vou perguntar a ele se precisou mexer no chassi, e perguntar onde ele comprou, no site da gama tem uns kits pra vender. vou ver com ele e te dou uma resposta. abraços.
a quero aproveitar que estamos falando disso. a minha F esta dura que nem um coco da bahia quando seco heheh. mas muito dura mesmo. contei os feixes de mola tem 12 laminas na dianteira e 12 tras, não estou muito por dentro disso sou novo aqui e nesse mundo 4x4 mas esses 12 nao seria demais? queria deixar ela com a altura que está e deixar ela mais macia. o que vcs me indicam me ajudem pois a "venenosa" quando passa num buraco chego sentir as costelas batendo uma na outra. abraços
euclidesjr
29/08/2013, 13:01
RMATTOS, segundo o manual do mecanico willys originalmente são 12 lâminas mesmo, a minha também está com com 12 e é igual um pau de tão dura....estou procurando soluções pra deixar ela mais macia...estou pensando seriamente nas molas da s10 na traseira, pois já tive s10 e sei que é bem macia, porém na dianteira estou com bastante dúvida ainda, pois não quero alongar o chassi.
fabiano pagan
30/08/2013, 10:53
bom dia Denilson consegui a medida exata para aumentar o chassi da f 75 para colocar as molas da band,medi uma original e conferi com a minha tem que aumentar em 6 cm428767
Denilsom
30/08/2013, 13:45
Obrigado pelas dicas Fabiano e RMATTOS acho que vou ligar pra gama e comprar somente pra dianteira os trazeiros são bons são largos.
antonio umino
31/08/2013, 15:33
Nesta de mudar as molas trazeiras, acho que deve deixar original...
Se quer deixar mais macia a trazeira, tira algumas molas, "as mais curtas" e deixa o feixe de baixo agir como se fosse um contra feixe que é o uso correto daquelas molas retas na parte de baixo..
Colocar o Feixe de molas da S 10 é uma modernidade. mas as molas trazeiras originais fazem o mesmo efeito retirando parte das molas do feixe original.....................
Na dianteira, como as molas são mais estreitas comparadas com as trazeiras, seria uma boa colocar molas da Toyota Band...
Por ser mais largas, com certeza não terá as oscilações laterais que as molas originais fazem.
Para colocar o feixe da band. tem que trocar o suporte de mola trazeiro. acho que também o dianteiro onde vai o jumelo.
Para aqueles que vão colocar direção Hidraúlica, seja do Santana, ou da S 10 ou mesmo do Opala. seria uma boa solução, pois vendo algumas com direção hidraulica com feixe original, quando se movimenta a direção há um movimento do chassis, (deslocamento) em relação ao eixo.....(deixando original, molas da Rural ou F 75 ao colocar direção hidraulica tem que colocar Barra PANHARD.. (barra esta para não deslocar o eixo em relação ao chassis)/
O bom seria se tivesse feixe de molas da band,sem haver emenda do chassis na parte dianteira....
Minha modesta opinião à respeito das molas dianteiras da rural ou da F 75.......
euclidesjr
31/08/2013, 19:32
Bom, então no meu caso que ainda tenho as molas originais, seria melhor retirar umas 3 laminas em cada feixe e testar. Quando eu fizer isso postarei o resultado.
Discordo... Todos CJ, F's e Rural que vi com direção hidráulica por aqui, seja qual caixa esteja instalada, a minha por exemplo é a do galaxie/landau, nenhum apresentou esse problema, nenhum... O que a meu ver pode ocasionar isso é feixe com laminas a menos do que equipa originalmente esses veículos e/ou adaptação com problema... Pra quem usa feixes, panhard é só uma coisa a mais pra ficar pendurada embaixo do chassi, tomar espaço e dar zica...
Para aqueles que vão colocar direção Hidraúlica, seja do Santana, ou da S 10 ou mesmo do Opala. seria uma boa solução, pois vendo algumas com direção hidraulica com feixe original, quando se movimenta a direção há um movimento do chassis, (deslocamento) em relação ao eixo.....(deixando original, molas da Rural ou F 75 ao colocar direção hidraulica tem que colocar Barra PANHARD.. (barra esta para não deslocar o eixo em relação ao chassis)/
Denilsom
20/09/2013, 09:56
Pessoal comprei o kit de molas da Gama ai a duvida não to conseguindo alguem da regiao para instalar pra mim , fui num posto de molas o dono colocou varios empecilhos diz ter que trocar a sapata do eixo por ser mais estreito que a mola da toyota, vai dar muito trabalho se fosse fazer gastaria ums 3 meses, emfim to sem saber o que faço, tenho um pouco de experiencia e ferramentas pensei em tentar fazer mais fiquei sabendo que é dificil as medidas se não ficar bom o carro fica sem alinhamento. gostaria da opiniao de quem ja fez em casa mesmo é dificil? grato
Denilson, vc comprou o Kit completo que vem inclusive com os suportes? Se for e tem experiência com solda, mete bronca! Não posso te dar dicas, pois apesar de já ter visto tal instalação, nunca fiz eu mesmo. Quanto a sapata do eixo, todos os que vi com feixes de mola toyota, mantiveram as sapatas originais nos eixos.
Abraço!
fabiano pagan
21/09/2013, 12:34
denilson mete a mão na massa, coloque sem mexer nas sapatas,tire as molas originais sem tirar os eixos com o cardã no lugar, prenda a mola no eixo e veras o que tem de fazer, no diferencial do lado da bola de uma esmerilhada para assentar o granpo ponteie de solda e veras o alinhamento
deixe os jumelos um pouco a frente se ficar pra tras a suspençao fica dura
observe o alinhamento do cardã com o diferencial431852
antonio umino
21/09/2013, 13:05
Fabian. boa tarde..
Olhando a foto.
Vc fez um alongamento no chassis, me parece que vai colocar guincho. Quanto vc aumentou???
Percebi também que colocou uma caixa hidraulica de direção... e parece que a barra de ligação entre caixa e coluna ficou por baixo da travessa.... tem como postar uma foto desta adaptação. e qual caixa ???
grato.
abraços.
Denilsom
21/09/2013, 17:34
Fabiano e Reslima obrigado, acredito que vou tentar fazer !!ja fiz coisa mais dificil meu medo e de dar errado e ela não parar na pista pois esta uma beleza faço 100 na estrada sem problemas .
denilson mete a mão na massa, coloque sem mexer nas sapatas,tire as molas originais sem tirar os eixos com o cardã no lugar, prenda a mola no eixo e veras o que tem de fazer, no diferencial do lado da bola de uma esmerilhada para assentar o granpo ponteie de solda e veras o alinhamento
deixe os jumelos um pouco a frente se ficar pra tras a suspençao fica dura
observe o alinhamento do cardã com o diferencial431852
RogérioNunes
23/09/2013, 10:36
Pessoal comprei o kit de molas da Gama ai a duvida não to conseguindo alguem da regiao para instalar pra mim , fui num posto de molas o dono colocou varios empecilhos diz ter que trocar a sapata do eixo por ser mais estreito que a mola da toyota, vai dar muito trabalho se fosse fazer gastaria ums 3 meses, emfim to sem saber o que faço, tenho um pouco de experiencia e ferramentas pensei em tentar fazer mais fiquei sabendo que é dificil as medidas se não ficar bom o carro fica sem alinhamento. gostaria da opiniao de quem ja fez em casa mesmo é dificil? grato
Se estivesse mais perto eu faria pra vc no 0800...
fabiano pagan
23/09/2013, 20:42
Antonio boa noite,aumentei a frente em 25 cm, quero colocar um guincho embutido no meio do chassi, caixa de direçao gm s10, melhor caixa para a f 75 e rural432176432177432178432179
antonio umino
23/09/2013, 20:55
Antonio boa noite,aumentei a frente em 25 cm, quero colocar um guincho embutido no meio do chassi, caixa de direçao gm s10, melhor caixa para a f 75 e rural432176432177432178432179
Fabian, observando a caixa da S 10 colocada a barra de ligação por baixo da travessa, não fica a caixa muito baixa???
Na minha pickup coloquei a caixa de modo que a barra fique por cima da travessa....com o pitiman da ford f 1000.
Obrigado pelas fotos..
até mais.
abçs.
antonio umino
23/09/2013, 21:25
Uma foto de como coloquei a caixa hidraulica da S10.
abçs.
Freitasmf
24/09/2013, 00:05
Boa noite pessoal tudo bem!?
Essa discussão veio a calhar, porque acabo de receber o kit dianteiro da Toyota para adaptar na F75 na gama 4x4. Estou com a ideia de usar os jumelos do caminhão MB1113. Alguém já usou esta adaptação? E pode comentar algo a respeito.
Na minha região tem um pessoal que usou as molas da L200 Tryton na dianteira, segundo eles não precisou de alongar o chassi, mas usaram os suporte, pois as molas são mais largas. Infelizmente, somente fiquei sabendo quando já havia comprado o feixe Toyota. Na traseira vou usar da S10 cabine dupla.
At> Freitas - F75
Pessoal um conhecido meu disse para eu tirar alguns feixes de molas da F e mandar calandrar num posto de molas. assim nao precisa aumentar o chassi e fica macia. PERGUNTO alguém jé fez ou conhece quem fez isso?
Minha opinião? Não gaste dinheiro em feixes de molas originais. Fazendo isso, ela vai ficar boa por um tempo muito curto, logo estará com as molas arriadas novamente. Sem contar é claro, que retirando molas no eixo dianteiro o cáster será afetado e poderá dar shimmy. Minha opinião se baseia em experiências que tive com os feixes de mola da minha F75. Os traseiros até que não deixam a desejar, já os dianteiros...
Até mais.
Denilsom
26/09/2013, 08:14
Pessoal fiz o serviço das molas eu e um amigo mecanico adaptamos gastei 2 dias ficou bom, não alonguei o chassi os jumelos ficaram um pouco inclinado pra frente tornando a Rural mais macia mantive a medida entre eixos original ,ficou com uma altura boa agora se quiser mais altura ai sim tem que alongar a ponta do chassi para o jumelo trabalhar mais reto. ate que fim não vou mais passar raiva com os feixes originais da Rural devia ter feito a mais tempo.
Tem fotos Denilsom?
Pessoal fiz o serviço das molas eu e um amigo mecanico adaptamos gastei 2 dias ficou bom, não alonguei o chassi os jumelos ficaram um pouco inclinado pra frente tornando a Rural mais macia mantive a medida entre eixos original ,ficou com uma altura boa agora se quiser mais altura ai sim tem que alongar a ponta do chassi para o jumelo trabalhar mais reto. ate que fim não vou mais passar raiva com os feixes originais da Rural devia ter feito a mais tempo.
Denilsom
26/09/2013, 15:47
Renato tirei estas fotos mas talves não da pra ter noçao direito, meu amigo tem experiencia com adaptaçao em 4x4, disse que não terá problemas o jumelo trabalhar um pouco mais deitado pois as pontas do chassi esta reforçada com uma travessa e o carro ficou estavel nas curvas e macio antes era dura .as molas originais estava reta.
fabiano pagan
29/09/2013, 07:24
ai denilson agora sim, ñ teras problema algum com os jumelos deste jeito, unico problema ,se for colocar o jumelo revolver, quanto a macies ñ precisa nem falar ,10
euclidesjr
30/09/2013, 12:39
Então, em relação a posição correta dos jumelos também tenho dúvidas, os dianteiros e traseiros tem que estar retos (90º) ou podem ficar inclinados como nas fotos do Denilson?
Hoje estava fazendo busca de um outro assunto no fórum e acabei achando esse tópico abaixo, talvez fosse interessante unificar com esse aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/6309-feixe-de-molas-da-blazer-ou-s10-alguem-utiliza-algum.html
Abraços!
Ismael eu ja coloquei uma suspençao da s10 4x2 inteirinha na f75 ficou exelente
cortei a ponta dos dois chassi e emendei um no outro,mantive o numero da f sem mecher
e a suspenção da s10 foi colocada com caixa de direçao e tudo mais
sem problemas algum
tem fotos?? como fez com os docs?
lausni souza
13/06/2015, 23:38
Renato tirei estas fotos mas talves não da pra ter noçao direito, meu amigo tem experiencia com adaptaçao em 4x4, disse que não terá problemas o jumelo trabalhar um pouco mais deitado pois as pontas do chassi esta reforçada com uma travessa e o carro ficou estavel nas curvas e macio antes era dura .as molas originais estava reta.
ola Denilsom tambem estou pretendendo mudar as molas originais da minha f 75, vc precisou trocar o suporte q vai no chassi tambem ou só as molas e jumelos? sou bem leigo no mundo 4x4
Amigo, o suporte serviria apenas para a pinça da S10/Blazer ou serve para outros modelos? Os parafusos são fáceis de encontrar? Percebi que fica bem mais barato montar um kit assim do que comprar um kit pronto...
Abraço
lucciano amaral
02/07/2017, 16:27
amigos vou acompanhar o topico
dalmo cruz torres
07/09/2017, 11:38
Oi Luciano, tudo bem?
Ferrugem é uma doença terrível mesmo....rss
Está terminando a Rural?
lucciano amaral
11/09/2017, 08:07
Fala DAlmo meu amigo tudo bem por ai. CAra a ferrugem na veia é eterna, rsrsrs a ural esta quase pronta a mecanica, fazendo bancos, fechaduras, vidros, e algumas coisinhas, depois pintar e parte eletrica.
abraços
Guilherme Augusto Borges
19/05/2019, 13:11
Bom dia a todos! Li aqui ou em algum outro local no 4x4 Brasil, vcs comentando sobre a troca dos feixe de molas do Jeep CJ5 Tras, pelo Feixe Tras da Blaser. Na frente do CJ5, indicavam a substituição das molas originais do Jeep pelo feixe de molas da S10 Traseiro. Por favor, alguém do Grupo fez esta alteração nos feixes de molas do CJ5 e tem informações e os questionamentos envolvidos nas trocas. Agradeço o retorno, Cordialmente, Guilherme.