PDA

Ver Versão Completa : Hilux V6 à Alcool ou GNV, fica bom?



luizcurado
20/09/2005, 19:38
Ola Galera,
Estou pensando em converter minha recem comprada Hilux SW4 - V6 à alcool.
Como estou estudando ainda a conversão por um combustível mais atraente, busco opiniões de quem já converteu o carro para Alcool ou GNV.

Os que consultei, alguns dizem Alcool, outros GNV.

obrigado a todos!

Luca
20/09/2005, 23:19
Bem vindo ao Fórum, Luiz Felipe.

Sinceramente, eu não mexeria num parafuso de sua V6. Esse veículo é muito bom, o motor é muitíssimo resistente e anda bem. Não se mexe em time que tá ganhando. Mas se você acha que o consumo dela é assim tão elevado, que justifique o investimento na conversão, eu optaria pelo menos traumático dos tratamentos. Álcool. É limpo, num tem que encher o carro de bujigangas, e o desempenho não piora muito. E o mais grave, gás resseca todos os retentores de válvula, coisa que ninguém nunca vai te falar.
Se este modelo V6 tivesse vindo para o Brasil com transmissão manual, já teria comprado um, faz tempo.
Dê mais detalhes do seu carro, e coloque umas fotos aí, prá gente ver.
Abraço

luizcurado
21/09/2005, 20:59
Ola Luca,

Obrigado pelas boas vindas.
E tambem pelas dicas, estou levantando informaçoes sobre alteraçoes, pois rodarei com o carro como está por pelo menos 3 meses (garantia da loja).
Quanto às fotos, coloco as fotos por aqui depois que eu estreiar ela no barro neste final de semana!
abraço

Luiz E Bierwagen
19/10/2005, 17:38
Ola Luiz,

Parabéns pela sua aquisição,
Também tenho uma V6 gasolina automática, e passei pelo mesmo dilema que vc, depois de pensar muito e conversar com alguns mecânicos, resolvi pelo GNV. O investimento é mais alto, tem algumas questões técnicas da instalação que precisam ser resolvidas com um bom mecânico, mas eu estou muito contente com o meu carro. O consumo com gasolina na cidade era 5,5 km/l e no gás é 6,5 km/m³, na estrada 9,5 km/l gasolina e no gás 14,5 km/m³ à 100 km/h. Rodei 18 mil km depois da conversão nos ultimos dez meses e está tudo ok.
Estou à disposição no que eu puder ajudar.

Abraços,

Fabio SW4 V6
01/12/2005, 10:27
Luiz,

tenho uma V6 97, e coloquei o kit de GNV.
O combustível é muito econômico, e tenho boa autonomia (40m³), em torno de 450km na estrada, e 250km na cidade.
Porém, o que o Luca escreveu é fato:
Ninguém te fala dos malefícios a longo prazo do uso do gás!!! :shock:
Moral da história, depois de toda minha economia no combustível, estou tendo q fazer toda a parte de cima do meu motor, pois as juntas ressecaram, e duas válvulas não fucionavam mais. O motor estava dando 'backfire', com o que quase torrou o filtro de ar.
Prejuízo grande! E a camionete está parada! :parede:
No entanto, a Bardahl acabou de colocar no mercado um fluído específico para o uso de GNV, que promete acabar com estes problemas causados pelo GNV no motor. :palmas:
Enfim, vale pela economia, mas tem que se prevenir com tudo que pode, pra não cair na mesmo roubada que eu. :(
Boa sorte...

PAULO FREISLEBEN
25/01/2010, 12:25
Luiz
tudo bem ?
Sou aqui de curitiba vi sua mensagem antiga sobre a Hilux V6
vc ainda tem ela? Estou vendo de no futuro comprar uma Hilux 2000/ 2001 V6 gasolina e colocar um kit gnv oque vc tem a me dizer,
- fica bom?
- vale a pena o investimento/ que kit colocar aquele mais caro digital de uns 5 mil ou um mais barato?
- da pra econimizar bastante?
- e o carro anda bem igual a gas ou perde mta potencia?
- o consumo fica bom/ e a longo prazo ressecou os retentores de valvula?
desculpe tantas perguntas
abraço
paulo

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2010, 19:02
pode instalar no local do estepe dois cilindros finos (+/_ 26 a 30m³), porém terá o inconveniente de andar com o estepe dentro da mala e ter que desviar a descarga e recalibrar a suspensão traseira

instalar os cilindros no lugar do estepe me parece a melhor opção... fica até mais fácil manusear o estepe quando necessário...