Cristiano BH
21/03/2013, 12:56
Olá pessoal, sou novato aqui no fórum e gostaria que vocês me dessem algumas dicas, se isso não for pedir demais!!! Sempre leio posts aqui sobre vários assuntos e sempre foi muitíssimo esclarecedor (e por isso eu parabenizo a todos do fórum!!!), mas é a primeira vez que posto alguma coisa.
O Lance é o seguinte. Estou namorando uma Ranger 99/99 V6 gasolina mas sei que o consumo não é brincadeira, ainda mais em BH que é só morro. O valor que o vendedor quer é R$24mil.
E agora surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger 2.8 diesel de um amigo meu que bateu ela na lateral e não vale a pena arrumar. A partir dai surgiu a conversa de transplantar a mecânica dela toda para uma Explorer que tem um baixo curso de compra e parece ser um ótimo carro. Como ele não tem seguro, está oferecendo ela pra mim por R$10 mil. Vi uma Explorer a venda aqui por R$14 mil. Até ai os valores empatariam. O gasto a mais seria com mão de obra e eventualidades que surgirem... só que quanto a isso eu não faço ideia de quanto eu gastaria...
Li os tópicos do Vinicius que pegou a Explorer dele e colocou mecanica diesel 3.0 e ficou super legal.
Agora fica a dúvida, será que vale a pena comprar essa Explorer e fazer esse transplante e encarar a dor de cabeça que vai dar inclusive porque vou ter que instalar um 4x4 para legalizar e tudo mais e ter uma Explorer a diesel ou se fico mesmo com a Ranger V6 a gasolina e pronto???
Alguém ajuda??? Obrigado!!!
O Lance é o seguinte. Estou namorando uma Ranger 99/99 V6 gasolina mas sei que o consumo não é brincadeira, ainda mais em BH que é só morro. O valor que o vendedor quer é R$24mil.
E agora surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger 2.8 diesel de um amigo meu que bateu ela na lateral e não vale a pena arrumar. A partir dai surgiu a conversa de transplantar a mecânica dela toda para uma Explorer que tem um baixo curso de compra e parece ser um ótimo carro. Como ele não tem seguro, está oferecendo ela pra mim por R$10 mil. Vi uma Explorer a venda aqui por R$14 mil. Até ai os valores empatariam. O gasto a mais seria com mão de obra e eventualidades que surgirem... só que quanto a isso eu não faço ideia de quanto eu gastaria...
Li os tópicos do Vinicius que pegou a Explorer dele e colocou mecanica diesel 3.0 e ficou super legal.
Agora fica a dúvida, será que vale a pena comprar essa Explorer e fazer esse transplante e encarar a dor de cabeça que vai dar inclusive porque vou ter que instalar um 4x4 para legalizar e tudo mais e ter uma Explorer a diesel ou se fico mesmo com a Ranger V6 a gasolina e pronto???
Alguém ajuda??? Obrigado!!!