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Ver Versão Completa : Aumentar WMS eixo toyota



Dendrobates
21/03/2013, 11:21
Pessoal,


Sempre tive essa dúvida, pois sabia que a bitola dos eixos toyota era menores. Pesquisei sobre o assunto e não achei nada relacionado com o aumento do wms dos eixos toyota para ser usado na toyota. O serviço feito no eixo centraliza o 3rd member quando feito para as F-75/jeep. Minha intenção seria alargar os eixos da band sem deslocar o 3rd member, pois a Band não tem o conjunto centralizado. Pelo que entendi, precisarei cortar e alargar as duas extremidades do eixo e confeccionar pontas de eixo sob medida. É isso mesmo? Tem outra maneira de deixar o eixo da Band com o wms parecido com das F-75 ou mesmo da Rural sem deslocar o 3rd member e sem se utilizar de alargadores ou espaçadores de rodas?

pensamentos pecaminosos novamente...

Abraço!

titanium
21/03/2013, 12:03
kkkkkkkkkkkk

Dendrobates, você está desvirtuando os "bons costumes"!!!!!
:mrgreen:
:chorandoderir:

dudu83
21/03/2013, 12:27
Qual seri aa finalidade? da pra fazer mas nao compensa

pedro bonadio
21/03/2013, 14:11
Ganhar mais estabilidade. O problema é que teria de fazer semi-eixos maiores.

É mais fácil usar um alargador de roda ou uma roda com off-set bem negativo.

titanium
21/03/2013, 14:54
Ganhar mais estabilidade. O problema é que teria de fazer semi-eixos maiores.

É mais fácil usar um alargador de roda ou uma roda com off-set bem negativo.

Pelo pouco que entendo, o problema de utilizar alargador e/ou roda com offset muito negativo, é o "efeito alavanca" que se cria. aumentando a probabilidade de quebra.

Fband
21/03/2013, 15:09
É só ter algumas mangas de eixo sobressalentes consigo....
:screwy:

Dendrobates
21/03/2013, 15:11
É pra aumentar a estabilidade sim... só queria saber, se era só isso mesmo que se podia fazer.

Com os espaçadores e rodas com offset negativo eu aumento a possibilidade de quebra, utilizar os 2 juntos em um eixo toy com pneu +35 seria certo a quebra.


Minha intenção é construir um desses...

401893

Algo leve e sem frescura mesmo!

spoa + com os eixos mais largos deveria ficar O BIXO!!

vamo seguindo com a idéia... seja ela pecaminosa ou não!

Fband
21/03/2013, 15:21
Não entendo muito disso que vocês estão falando, mas não acho que a Band da foto esteja com os eixos mais largos que o original...
Talvez o que possa estar dando essa impressão e que ela está sem os paralamas...

Abraço

jipeirodesdepequeno
21/03/2013, 15:23
É pra aumentar a estabilidade sim... só queria saber, se era só isso mesmo que se podia fazer.

Com os espaçadores e rodas com offset negativo eu aumento a possibilidade de quebra, utilizar os 2 juntos em um eixo toy com pneu +35 seria certo a quebra.


Minha intenção é construir um desses...

401893

Algo leve e sem frescura mesmo!

spoa + com os eixos mais largos deveria ficar O BIXO!!

vamo seguindo com a idéia... seja ela pecaminosa ou não!

Ja tive esse idéia de fazer um monstrinho assim tb hehe
conclusão: vende os eixos da band e compra uns dana 60/70 da f250
o preço de fabricar novas pontas de eixo ia sair muito caro + o trabalho de mexer na carcaça...
[]'s

titanium
21/03/2013, 15:24
Essa band que você se refere, na verdade é uma gaiola!
De bandeirantes mesmo só deve ter a grade e o capô! rsrs

Acho que o que você precisa fazer, Dendrobates, é construir uma gaiola punk!

Compensaria mais você comprar os eixos de f250 e montar a estrutura tubular sobre eles.
Aí consegue montar TUDO do jeito que você precisa!
;)

Dendrobates
21/03/2013, 15:38
fj40 buggy/truggy procura no google.

Essa acredito que está com os eixos originais, mas o que mais tem é com dana e RW e ate os chevrolet. Não tinha intenção de substituir os eixos. Os RW ficaria legal mas não teria trilha pra andar, ainda hehehe. Como é a disposição dos 3rd member dos eixos da f-250 4x4?

O eixo toyota só peca pela bitola estreita... utilizando rodas com offset negativo -25 sem espaçadores acredito que suportem os 35...

Dendrobates
21/03/2013, 15:45
Ja tive esse idéia de fazer um monstrinho assim tb hehe
conclusão: vende os eixos da band e compra uns dana 60/70 da f250
o preço de fabricar novas pontas de eixo ia sair muito caro + o trabalho de mexer na carcaça...
[]'s

Chegou a cotar as pontas de eixo?

jipeirodesdepequeno
21/03/2013, 15:47
fj40 buggy/truggy procura no google.

Essa acredito que está com os eixos originais, mas o que mais tem é com dana e RW e ate os chevrolet. Não tinha intenção de substituir os eixos. Os RW ficaria legal mas não teria trilha pra andar, ainda hehehe. Como é a disposição dos 3rd member dos eixos da f-250 4x4?

O eixo toyota só peca pela bitola estreita... utilizando rodas com offset negativo -25 sem espaçadores acredito que suportem os 35...

O ruim dos RW é que fica dificil sair pra rua, o negocio fica ignorante hehe....e o pneu tem que ser bem maior por causa da altura do diferencial, e pra transportar até a trilha acaba sendo muito complicado...
O dianteiro da f250 a saida é pelo lado do motorista e o traseiro é central, mas se for pra usar pneu 35 acho que nao vale a pena esses de f250 pq a bolota do diferencial é grande, vai acabar perdendo vão livre... com 35" vc pode importar peças pra reforçar os seus eixos de band, como homocinéticas especiais, ponta de eixo, coroa e pinhão mais reduzida, ou então ver na ensimec algo especial...
[]'s

jipeirodesdepequeno
21/03/2013, 16:07
Chegou a cotar as pontas de eixo?

Tava analisando estreitar os eixos RW pra botar na band, mas eu acho que não baixa de uns R$2500 cada ponta de eixo... os eixos da band eu não faço idéia, mas é capaz de ter maior que original prontas la nos EUA, só que ai teria que pesquisar: lengthen fj40 axle, narrowing rockwell axle, ou então dana 60 land cruiser fj, la os eixos mais usados no offorad pesado é RW, unimog, dana 60/70 e o 14bolt (chevy)

idéias:
401911401912401913401914

Dendrobates
21/03/2013, 17:06
Entre RW e dana ficaria sem duvida nenhuma com os RW!! Nem pensava...

se fizer um moicano nos RW, eles ficam com uma distancia do solo maior que os dana 60/70. Se for pra avacalhar eu iria sem pestanejar...

Exatamente, não compensa trocar os eixos toy pelos da f-250 pra usar pneus menores que 37...

manter nos 35 nos eixos originais e reforçar eixos...

Dendrobates
21/03/2013, 17:08
diminuir o wms dos RWs seria besteira!

existem os rock assault da trail gear, mas pelo que ví o 3rd member é centralizado...

Dendrobates
21/03/2013, 17:16
To tentando achar o tópico mas não to conseguindo.

Mas já teve gente que instalou estes eixos na BAND aqui no brasil...

achei...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/65041-pick-up-band-monstro-sapatinho-42-a.html

jipeirodesdepequeno
21/03/2013, 17:30
diminuir o wms dos RWs seria besteira!

existem os rock assault da trail gear, mas pelo que ví o 3rd member é centralizado...

Como funciona esse rock assault? é um reforço pros eixos da band, RW etc?


To tentando achar o tópico mas não to conseguindo.

Mas já teve gente que instalou estes eixos na BAND aqui no brasil...

achei...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/65041-pick-up-band-monstro-sapatinho-42-a.html

Tinha visto esse tópico, ficou legal a band dele mas olha a largura, pra usar no interior numa cidade mais calma tudo bem agora imagina numa cidade grande, é claro que não tem como andar na rua, eu digo transportar para a trilha mesmo...

Dendrobates
21/03/2013, 17:42
São eixos completos que a trail gear fornece.

Rock Assault* (http://www.trail-gear.com/rock-assault-9-front-roller-kit)

Foi vendo isso que a pecaminosa ideia de aumentar os eixos toy surgiram...kkkk

2,38 de largura acredito ser demais para as trilhas que tem aqui em minha região, simplesmente não passa. Como estes eixos são colocados para aguentarem pneus maiores, obviamente a largura menor iria influenciar negativamente na estabilidade...

Por andar na rua, já nem poderia pelo hydro full e freio no diferencial. Mas pela largura acredito não ser tanto empecilho pois os REO são legalizados para andar na rua.

talvez cortando e instalando os freios a disco nas rodas... mas aí é outro nível! kkk

junior888
21/03/2013, 18:26
Nao vejo necessidade em alargar os eixos da band, claro que para trilha, uma roda com offset mais negativo é essencial, mas muita largura nao é bom tambem... já vi uma band com eixos de f75, e a diferença nem é tanta...
e quanto a usar os 35, pode ir sem medo, meu mecanico tinha uma band com mwm 6cc e pneus 38.5, e ia tranquilo...
conheço um jeep com eixos de f75, pneus 37, e off sets muito negativos, o cara nunca quebrou numa trilha, e olha que ele acelera pra valer... e nao tem qualquer motorzinho nao, tem um 6cc de opala... para vcs terem noção, os pneus ficam todos para fora da carroceria.
Moral na história: se os eixos de pickup aguentam os 37 de boa, os da band tambem aguentam.

Dendrobates
21/03/2013, 18:31
Tava analisando estreitar os eixos RW pra botar na band, mas eu acho que não baixa de uns R$2500 cada ponta de eixo... os eixos da band eu não faço idéia, mas é capaz de ter maior que original prontas la nos EUA, só que ai teria que pesquisar: lengthen fj40 axle, narrowing rockwell axle, ou então dana 60 land cruiser fj, la os eixos mais usados no offorad pesado é RW, unimog, dana 60/70 e o 14bolt (chevy)

idéias:
401911401912401913401914

Agora que notei, mas nestas fotos que vc colocou só a 3 não foi cortado. As outras são eixo cortado + freio a disco e ficou uma bitola legal...

jipeirodesdepequeno
21/03/2013, 18:39
São eixos completos que a trail gear fornece.

Rock Assault* (http://www.trail-gear.com/rock-assault-9-front-roller-kit)

Foi vendo isso que a pecaminosa ideia de aumentar os eixos toy surgiram...kkkk

2,38 de largura acredito ser demais para as trilhas que tem aqui em minha região, simplesmente não passa. Como estes eixos são colocados para aguentarem pneus maiores, obviamente a largura menor iria influenciar negativamente na estabilidade...

Por andar na rua, já nem poderia pelo hydro full e freio no diferencial. Mas pela largura acredito não ser tanto empecilho pois os REO são legalizados para andar na rua.

talvez cortando e instalando os freios a disco nas rodas... mas aí é outro nível! kkk

Bacana
Mas importar um eixo completo ai ja é demais, ficaria totalmente inviável, e tem também aqueles dynatrack, mas com o custo do frete mais imposto vc compra 2 jeep willys aqui no brasil...
o problema do casal dana 60/70 são o preço, eles vieram só nas f250 4x4 a partir de 2006, um par de RW fica mais barato que os dana

Ir rodando com um caminhão REO é uma coisa, agora levar uma toyota bandeirante com RW pra trilha é outra coisa kkkkkk, será que os pneus saem fora do paralama? kkkkkkk teria que ter um reboque especial, ai que a coisa começa a ficar $algada

Dendrobates
21/03/2013, 18:42
O 35 com recape bem agressivo eu sei que aguenta, o 37 não muito agressivo tem que saber usar e os 38,5 acredito que já tem que reforçar.

Mas quanto maior o pneu, mais o centro de gravidade é alterado. Por isso a idéia de se alargar o eixo...

wms f-75 1524mm
wms rural 1447mm
wms Band 1415mm(dianteiro)1400mm (traseiro)

jipeirodesdepequeno
21/03/2013, 18:45
Nao vejo necessidade em alargar os eixos da band, claro que para trilha, uma roda com offset mais negativo é essencial, mas muita largura nao é bom tambem... já vi uma band com eixos de f75, e a diferença nem é tanta...
e quanto a usar os 35, pode ir sem medo, meu mecanico tinha uma band com mwm 6cc e pneus 38.5, e ia tranquilo...
conheço um jeep com eixos de f75, pneus 37, e off sets muito negativos, o cara nunca quebrou numa trilha, e olha que ele acelera pra valer... e nao tem qualquer motorzinho nao, tem um 6cc de opala... para vcs terem noção, os pneus ficam todos para fora da carroceria.
Moral na história: se os eixos de pickup aguentam os 37 de boa, os da band tambem aguentam.

Ai que entra a pecinha atraz do volante, o cara sabendo guiar tem muito menos chance de quebrar...
Eu também não mexeria na carcaça dos eixos da band, no maximo colocar umas rodas com offset um pouco mais negativo...a não ser que queia fazer uma coisa mais hard core, mas ai é no mínimo uns 39" pra começar a pensar em fazer grandes alterações...

jipeirodesdepequeno
21/03/2013, 18:48
O 35 com recape bem agressivo eu sei que aguenta, o 37 não muito agressivo tem que saber usar e os 38,5 acredito que já tem que reforçar.

Mas quanto maior o pneu, mais o centro de gravidade é alterado. Por isso a idéia de se alargar o eixo...

wms f-75 1524mm
wms rural 1447mm
wms Band 1415mm(dianteiro)1400mm (traseiro)

Vc quer a band só pra trilha?
Ja pensou em botar pneu agricola? tem varias medidas e não é tão caro como aqueles americanos....

Dendrobates
21/03/2013, 18:48
Bacana
Mas importar um eixo completo ai ja é demais, ficaria totalmente inviável, e tem também aqueles dynatrack, mas com o custo do frete mais imposto vc compra 2 jeep willys aqui no brasil...
o problema do casal dana 60/70 são o preço, eles vieram só nas f250 4x4 a partir de 2006, um par de RW fica mais barato que os dana

Ir rodando com um caminhão REO é uma coisa, agora levar uma toyota bandeirante com RW pra trilha é outra coisa kkkkkk, será que os pneus saem fora do paralama? kkkkkkk teria que ter um reboque especial, ai que a coisa começa a ficar $algada

Realmente um eixo desses ia ficar caro, por isso a idéia de aumentar os meus, até pq se fosse pra mudar de eixos eu ia de RW. Caso de ir rodando ate a trilha não vejo tanto problema... problema seria trilha pra andar com uma bitola dessas.

Dendrobates
21/03/2013, 18:53
Ai que entra a pecinha atraz do volante, o cara sabendo guiar tem muito menos chance de quebrar...
Eu também não mexeria na carcaça dos eixos da band, no maximo colocar umas rodas com offset um pouco mais negativo...a não ser que queia fazer uma coisa mais hard core, mas ai é no mínimo uns 39" pra começar a pensar em fazer grandes alterações...

Minha dúvida foi esclarecida... o papo dos eixos parrudos agora é totalmente offtopic. Eu adoro estes eixos e encontrei outro que tbm gosta...

Goncalez98
24/01/2017, 11:45
Pessoal bom dia.... vou ressuscitar este topic aqui...
Para este ano pretendo fazer uma boa reforma na minha band (jipe longo)... inclusive alongando a carroceria e colocando portas para os bancos de trás...
As vezes acho a band muito estreita.... gostaria de aumentar um pouco a largura dela para melhorar nas curvas.... não faço trilhas... nem pretendo fazer.... oq vcs sugerem??? Vi neste tópico sobre os alargadores.... mas quanto eles aumentam na largura???

Denise Ávila
24/01/2017, 12:48
Colega, a longa já é mais estável se comparada à curta, por conta dos entre eixos. Se para a transformação que pretende fazer for alongar o chassi na distância do entre eixos, ficará ainda mais estável. Os espaçadores costumam ter entre 3 a 4 cm, distância que penso que pouco ou nada fará na estabilidade e qto mais largos os alargadores, mais forçará as pontas de eixo. Aumentar a largura com espaçadores na busca de maior estabilidade pode te levar a outro problema ainda pior. Prefira investir na integridade das molas, dos amortecedores, dos calços e se sua Band não tiver, instale barra estabilizadora e amortecedor de direção.
Acho mais proveitoso e menos arriscado.

Sergio c
24/01/2017, 13:27
Gonçales, nunca usei alargadores e na minha band não vou usar, mas os vi instalados em Willys, deram muitos problemas, p mim não passam de uma gambiarra e ainda são caros de comprar hehehe.