Conectar

Ver Versão Completa : Gm tracker - bieletas originais?

m_bispo
21/03/2013, 10:22
Pessoal, estou precisando da ajuda dos universitários.
Minha bieleta quebrou numa trilha bem na base (foto 1).
Estava com o carro muito pesado, pois tinha toda uma tralha para levar pro sitio e mais 5 adultos.
Ao passar num igarapé, escutei um barulho como se tivesse passado por cima de uma pedra.
Depois ficou batendo toda vez que passava num buraco. Parei para reparos, retirei a outra bieleta e fiz uma amarração da barra estabilizadora para trás (foto 2).
Ficou joia na trilha, mas para estrada ficou muito mole e perigoso.
Fui numa loja comprar a do Honda Civic, enquanto encomendei na Suzucar uma japonesa.
Levei a velha como referencia.
O cara trouxe uma bieleta da COFAP BTC 04118 (17,00) para Trk/GV/V.
Perguntei sobre a do HC. O cara trouxe uma igual, mas com outra referencia: BTC 10101 (16,50).
Como a diferença de preço era pequena, comprei 2 pares p Trk.
Ao comprar, verifiquei uma flagrante diferença entre a que estava no carro e a da COFAP (foto 3). Esta é bem mais robusta, maior e mais grossa. Além das buchas serem mais encorpadas.
Se bieleta orignal é mais fina, será que não é causa da quebra de muitas delas, relatadas após a colocação do lift 2".
E olha que ela aguentou bem, pois comprei o carro com 50 mil km e fiz logo o lift. Ainda fiz uma viagem de 11 mil e ainda dei a volta completa no Jalapão e a bichinha não quebrou. Só foi quebrar aos 72 mil km.
Apesar dela estar fazendo barulho, acho que ela ainda estaria inteiria se o carro não estive tão pesado.
Pergunta-se:
1) Alguém conhece esta bieleta da Cofap;
2) Esta bieleta que estava no carro era a original ou o ex dono trocou por outra mais fina;
3) Como é a bieleta do HC em relação a da Trk, é fina assim;
4) Vou montar aqui em casa, alguém saberia dizer qual o torque de aperto ou se tem uma distancia min/max entre as arruelas para as borrachas não ficarem esmagadas ou frouxas.
Abraços

401801401804401807

Chuva
21/03/2013, 16:27
As bieletas que estão no meu carro, q pela cara são originais, são identicas à velha usada que vc postou na primeira foto.

Acho q são meia boca sim já originais de fábrica. Essa mais robusta cofap talvez não arrebente nunca.. já a da sw4 3.0 q postou em outro topico é q devem ficar boas hein!! Se a minha estourar vou por essa ultima.

[ ]

Gadu
21/03/2013, 21:49
m_bispo, as bieletas do honda civic antigo cabem na tk e custam menos de R$ 10,00, assim vc compra e faz estoque, trocando quando necessário!

abraços!

glsoledade
22/03/2013, 07:37
Estou tentando achar essas da Cofap em SP mas tá difícil...

m_bispo
22/03/2013, 08:57
m_bispo, as bieletas do honda civic antigo cabem na tk e custam menos de R$ 10,00, assim vc compra e faz estoque, trocando quando necessário!

abraços!

Você saberia dizer:
1) se a minha bieleta que quebrou é a original de fábrica;
2) como é a bieleta do HC em relação à Trk: mais robusta ou fina, maior ou menor, mais emborrachada ou igual. Como disse, ao perguntar pela bieleta do HC, o cara da loja me trouxe uma cofap;
Abraços

Mauro Marconi
05/09/2016, 21:10
Use a ponteira de direção do gol 82

batistars
28/02/2018, 16:40
Amigo, to comprando uma barra estabilizadora usada, porque minha Tk 2008/09 não tinha, eu achava ela muito bandoleira nas deformações da estrada, por isto fui fazer uma revisão e notei que não estava com a barra... em relação as bieletas, eu entendi certo ou o recomendável seria colocar esta da COFAP código COFAP BTC 04118? o que significa HC, seria outra marca?

Agradeço muito sua atenção e resposta a um amigo que está engatinhando nesta área dos 4x4.

Grande abraço
Batista/RS

batistars
28/02/2018, 19:14
Gadu;1891578]m_bispo, as bieletas do honda civic antigo cabem na tk e custam menos de R$ 10,00, assim vc compra e faz estoque, trocando quando necessário!

Até que ano o Civic tem que ser, quais sao considerados antigos amigo? Eu na verdade nem tenho a barra, alguem tirou antes de me vender e NÃO estou achando... não sabe nenhuma por ai?

em.pereira
04/01/2019, 18:08
Gadu;1891578]m_bispo, as bieletas do honda civic antigo cabem na tk e custam menos de R$ 10,00, assim vc compra e faz estoque, trocando quando necessário!

Até que ano o Civic tem que ser, quais sao considerados antigos amigo? Eu na verdade nem tenho a barra, alguem tirou antes de me vender e NÃO estou achando... não sabe nenhuma por ai?

Hoje levei meu Tracker na oficina por causa de barulho na suspensão dianteira, do lado direito.
O mecânico disse que eram as bieletas.
Falei para ele procurar do Honda Civic antigo.
Ele não encontrou, mas disse que comparando com as originais, as do Monza servem.
Vamos ver como ficam.