m_bispo
21/03/2013, 10:22
Pessoal, estou precisando da ajuda dos universitários.
Minha bieleta quebrou numa trilha bem na base (foto 1).
Estava com o carro muito pesado, pois tinha toda uma tralha para levar pro sitio e mais 5 adultos.
Ao passar num igarapé, escutei um barulho como se tivesse passado por cima de uma pedra.
Depois ficou batendo toda vez que passava num buraco. Parei para reparos, retirei a outra bieleta e fiz uma amarração da barra estabilizadora para trás (foto 2).
Ficou joia na trilha, mas para estrada ficou muito mole e perigoso.
Fui numa loja comprar a do Honda Civic, enquanto encomendei na Suzucar uma japonesa.
Levei a velha como referencia.
O cara trouxe uma bieleta da COFAP BTC 04118 (17,00) para Trk/GV/V.
Perguntei sobre a do HC. O cara trouxe uma igual, mas com outra referencia: BTC 10101 (16,50).
Como a diferença de preço era pequena, comprei 2 pares p Trk.
Ao comprar, verifiquei uma flagrante diferença entre a que estava no carro e a da COFAP (foto 3). Esta é bem mais robusta, maior e mais grossa. Além das buchas serem mais encorpadas.
Se bieleta orignal é mais fina, será que não é causa da quebra de muitas delas, relatadas após a colocação do lift 2".
E olha que ela aguentou bem, pois comprei o carro com 50 mil km e fiz logo o lift. Ainda fiz uma viagem de 11 mil e ainda dei a volta completa no Jalapão e a bichinha não quebrou. Só foi quebrar aos 72 mil km.
Apesar dela estar fazendo barulho, acho que ela ainda estaria inteiria se o carro não estive tão pesado.
Pergunta-se:
1) Alguém conhece esta bieleta da Cofap;
2) Esta bieleta que estava no carro era a original ou o ex dono trocou por outra mais fina;
3) Como é a bieleta do HC em relação a da Trk, é fina assim;
4) Vou montar aqui em casa, alguém saberia dizer qual o torque de aperto ou se tem uma distancia min/max entre as arruelas para as borrachas não ficarem esmagadas ou frouxas.
Abraços
401801401804401807
Minha bieleta quebrou numa trilha bem na base (foto 1).
Estava com o carro muito pesado, pois tinha toda uma tralha para levar pro sitio e mais 5 adultos.
Ao passar num igarapé, escutei um barulho como se tivesse passado por cima de uma pedra.
Depois ficou batendo toda vez que passava num buraco. Parei para reparos, retirei a outra bieleta e fiz uma amarração da barra estabilizadora para trás (foto 2).
Ficou joia na trilha, mas para estrada ficou muito mole e perigoso.
Fui numa loja comprar a do Honda Civic, enquanto encomendei na Suzucar uma japonesa.
Levei a velha como referencia.
O cara trouxe uma bieleta da COFAP BTC 04118 (17,00) para Trk/GV/V.
Perguntei sobre a do HC. O cara trouxe uma igual, mas com outra referencia: BTC 10101 (16,50).
Como a diferença de preço era pequena, comprei 2 pares p Trk.
Ao comprar, verifiquei uma flagrante diferença entre a que estava no carro e a da COFAP (foto 3). Esta é bem mais robusta, maior e mais grossa. Além das buchas serem mais encorpadas.
Se bieleta orignal é mais fina, será que não é causa da quebra de muitas delas, relatadas após a colocação do lift 2".
E olha que ela aguentou bem, pois comprei o carro com 50 mil km e fiz logo o lift. Ainda fiz uma viagem de 11 mil e ainda dei a volta completa no Jalapão e a bichinha não quebrou. Só foi quebrar aos 72 mil km.
Apesar dela estar fazendo barulho, acho que ela ainda estaria inteiria se o carro não estive tão pesado.
Pergunta-se:
1) Alguém conhece esta bieleta da Cofap;
2) Esta bieleta que estava no carro era a original ou o ex dono trocou por outra mais fina;
3) Como é a bieleta do HC em relação a da Trk, é fina assim;
4) Vou montar aqui em casa, alguém saberia dizer qual o torque de aperto ou se tem uma distancia min/max entre as arruelas para as borrachas não ficarem esmagadas ou frouxas.
Abraços
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