Conectar

Ver Versão Completa : ajuda arrefecimento discovery 2 v8 gas

EdsonJr
20/03/2013, 22:56
Boa Noite Amigos
preciso da ajuda e ideias de vocês ..
tenho uma discovery 2 v8 gasolina 2003/04 a 1 ano e meio desde que comprei o carro tenho notado que de semana em semana a água do radiador baixa um pouco como sempre verifico 2 a 3 vezes na semana to sempre completando mais sempre tive a pulga atrás da orelha com a tampa do reservatorio pois logo depois de ligar o motor começa a gotejar água pelo ladrão, creio que a valvula termostatica esteja boa pois quando drenei e abasteci o sistema com etileno glicol há uns 8 meses atrás vi que tinha uma etiqueta na valvula com data de 2011 deve ter sido trocada a pouco tempo pelo antigo dono.. então comprei uma nova tampa do reservatorio na paddock e hoje troquei
ai começa a historia ... parou de jogar água pelo ladrão mais o reservatorio ficou cheio no percurso de volta do trabalho e quando cheguei em casa corri verificar
estava vazando pressão de ar pela tampa o reservatorio estava bem cheio e as mangueiras que ficam perto do radiador estavam parecendo vazias
então abri devagar o reservatorio e a agua começou a voltar em ebulição para o reservatorio
peço ajuda de quem entende mais do assunto por onde devo começar a fuçar para resolver meu problema
detalhe procuro sempre que possivel eu mesmo fazer os reparos no meu carro ..

EdsonJr
21/03/2013, 11:04
Bom Dia!!

Algum amigo proprietario de discovery 2 v8 gas poderia me descrever o funcionamento do seu sistema de arrefecimento
( tipo onde costuma ficar o nivel do reservatorio com o motor quente , se há expurgo de liquido pingando pela mangueira ladrão, se ao tentar abrir o reservatorio com motor quente a água retorna com força para o reservatorio e o funcionamento da ventoinha quando costuma ligar e quanto tempo fica ligada ??)
valeu ja agradeço a certa ajuda dos amigo

Abs Junior

erocha
24/03/2013, 20:26
Edson,

ja tive o mesmo problema que vc, e quem solucionou p mim foi o wendel da landrecreio, gastei 250 reais, vou tentar explicar pois sou completamente leigo, existe uma pecinha perto do alternador que controla o fluxo, esta pecinha que causava o mesmo transtorno que vc esta tendo, depois disso o carro ficou um sonho, e olha que e aqui no rio de janeiro, transito igual a sao paulo e calor do saara. De uma ligada p o wendel para que ele possa te explicar, diga que e meu amigo, sou o sr eduardo das discoveries, ele vai te ajudar por telefone e como vcsabe consertar vai ser bom p vc. Tenho 3 discos 1, disco2(2004) e uma 200 tdi raridade.
panote ai o tel dele

021 3248 7166 ou 021 77445805

fale c a kely que vc e indicacao do sr eduardo e que precisa falar c o wendel.
pespero ter ajudado

Abs

eduardo. Rocha

EdsonJr
25/03/2013, 10:55
Primeiramente Obrigado amigo Eduardo pela ajuda e uma possivel luz no fim do tunel
vou ligar para o wendel e direi que sou seu amigo e quem sabe ele me ajuda por telefone mesmo
Parabens pelas belas maquinas que residem na sua garagem .. esta 200tdi deve ser aquelas 2 postas to certo?
são lindas e raras mesmo... vale uma foto desta garagem pra gente poder admirar heimm
Valeu amigo pela ajuda

Abs Edson Jr

erocha
26/03/2013, 21:03
Edson,

isso mesmo, trata se de uma 200 toda original 2 portas e com grafismo original, e interior sonar blue. Vou mandar as fotos e me informe se o wendel te ajudou. Quero saber pois sou um cliente q ajudo p caramba todos esses caras.

abs

eduardo