Ver Versão Completa : Duvida cruél Hilux SW4
halls.ramos
20/03/2013, 22:24
Pessoal, estou com uma duvida imensa, como vocês sabem, vendi minha viatura e estou a procura de uma nova maquina! Vocês podem até achar estranho,pode até xingar viu por entrar em debate de marca, pois somos todos toioteiros né!! Bem, achei uma Hilux SW4 AT 2006 em uma agencia, está com 180 mil KM (estrada), porem com todas as revisões em consecionaria está bem conservada, só o banco do motorista esta com o couro descascando, valor 80K. E tambem vi uma Frontier LE AT 2010 em uma consecionaria Nissam com 150 mil KM (estrada) toda revisada, bem nova,valor 77K . Preciso da opinião de vocês sobre qual seria o melhor a fazer, me ajudem... Abraço.
F. Oliveira
20/03/2013, 23:07
Duvida cruel, mas vai muito do uso e gosto do usuário. Se preferes SUV e conforto, SW4 2006... Se precisas de carroceria, pickup...o bom da Nissan é o custo beneficio...carros novos com preços atraentes...
Eu sempre gostei de SUV...fechadão, alto, então já dára saber qual seria minha opinião.
Veja qual a proposta que melhor lhe atende.
guilhermeabreu
20/03/2013, 23:47
ÉHHHHH HALLS
Estaaí não tem jeito , é como oF.OLIVEIRA falou , depende apenas do seu gosto e do que vc mais precisa , se de uma PICAPE ou de uma SUV , daí não tem o pq da dúvida .
Eu não gosto de picape , então optaria para a SW4 , inclusive estou vendendo a minha 2002 para comprar uma SW4 2006 como esta que vc esta vendo .
Gosto muito da minha XT, comparando com a Frontier iria de Sw4, gosto muito desse modelo e suas qualidades já mencionadas por todos, minha opinião e boa sorte na nova aquisição.
Pessoal, estou com uma duvida imensa, como vocês sabem, vendi minha viatura e estou a procura de uma nova maquina! Vocês podem até achar estranho,pode até xingar viu por entrar em debate de marca, pois somos todos toioteiros né!! Bem, achei uma Hilux SW4 AT 2006 em uma agencia, está com 180 mil KM (estrada), porem com todas as revisões em consecionaria está bem conservada, só o banco do motorista esta com o couro descascando, valor 80K. E tambem vi uma Frontier LE AT 2010 em uma consecionaria Nissam com 150 mil KM (estrada) toda revisada, bem nova,valor 77K . Preciso da opinião de vocês sobre qual seria o melhor a fazer, me ajudem... Abraço.
Ambas estão muito rodadas. Vale pesquisar mais.
Quanto à pergunta propriamente dita:
Se vai viajar com a família, Toyota SW4;
Se vai carregar geladeira pro cunhado, Frontier.:concordo:
halls.ramos
21/03/2013, 07:50
ÉHHHHH HALLS
Estaaí não tem jeito , é como oF.OLIVEIRA falou , depende apenas do seu gosto e do que vc mais precisa , se de uma PICAPE ou de uma SUV , daí não tem o pq da dúvida .
Eu não gosto de picape , então optaria para a SW4 , inclusive estou vendendo a minha 2002 para comprar uma SW4 2006 como esta que vc esta vendo .
Então Guilherme, éla esta com 180 mil KM,unico dono , porem com as revisões carimbadas no manual, a unica coisa que percebi é o banco do motorista que não esta em bom estado (esta descascando)! A funilaria esta perfeita e os pneus estão bons. Aproveitando eu gosto muito de pick-up mas tambem acho a SW4 muito mponente, mas qualquer uma delas eu estaria bem! Só acho que a Frontier está mais conservada apezar do KM, e está na concessionária Nissan toda Revisada e com Garantia e o preço mais enconta, porem tem a SW4 que é mais confiavel, peças mais acessiveis!! Essá é minha duvida!
Eu tentaria achar uma SW4 menos rodada e com todas as revisões tb em concessionária. Não gosto de pickups e nem tenho vocação pra virar motorista de mudança de conhecido!
dojao campeao
21/03/2013, 16:26
vá de SW4!
Pessoal, vi no mercado livre uma sw4 2002 com 89milkm por R$35mil. to achando muito estranho... além de tentador. a camarada tb ta vendendo uma frontier 2003 com apenas 87mil km por R$33mil. estranho, nao?!
Leonardo Dic
21/03/2013, 21:13
Srs Ramos, sai fora dessa Frontier 2.5. Sem falar no custo de manutenção q é bem maior q a Toyota. Já mexemos com algumas aqui na oficina. Não dá nem pra começar uma comparação com a Toyota. O negócio é q vc tem q achar uma boa mesmo. Quando selecionar alguma, traga aqui na LubrifCar, levantamos ela no elevador, olhamos transmissão, suspensão e motor. Faço isso com prazer.
Esses dias fizemos uma revisão em uma SW4 07, saí experimentar ela. O carro é uma delicia. Com a tração integral a tocada é outra.
Abraço
Pessoal, vi no mercado livre uma sw4 2002 com 89milkm por R$35mil. to achando muito estranho... além de tentador. a camarada tb ta vendendo uma frontier 2003 com apenas 87mil km por R$33mil. estranho, nao?!
Anúncio 171. Sempre aparece no ML.
guilhermeabreu
22/03/2013, 19:30
Ví ontem num jornal da tv que o carinha do presídio ligou pro cara dizendo que ele ganhou um prêmio de R$50.000,00 , MAS PARA ELE PEGAR O PRÊMIO TERIA QUE DEPOSITAR R$6.500,00 na conta dele e o CARINHA N~~AO PE QUE DEPOSITOU ?????????
PQP 1.000.000 de vezes , fico impresssionado com isto , agora vem anuncio de carro de 50 paus por 35 paus , PELAS BARBAS DO PROFETA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
halls.ramos
22/03/2013, 19:31
[QUOTE=Leonardo Dic;1891552]Srs Ramos, sai fora dessa Frontier 2.5. Sem falar no custo de manutenção q é bem maior q a Toyota. Já mexemos com algumas aqui na oficina. Não dá nem pra começar uma comparação com a Toyota. O negócio é q vc tem q achar uma boa mesmo. Quando selecionar alguma, traga aqui na LubrifCar, levantamos ela no elevador, olhamos transmissão, suspensão e motor. Faço isso com prazer.
Esses dias fizemos uma revisão em uma SW4 07, saí experimentar ela. O carro é uma delicia. Com a tração integral a tocada é outra
Blz Leonardo, então ja descartei a idéia da frontier, pois estou vendo muito relato de problemas com com a turbina entre outros problemas, ainda contando com a sua experiencia na oficina que já conhece a mecanica problematica dela!!, estou fora!!! Valeu Leonardo , amanhã vou passar na sua oficina pra gente prozear!! Abraço
Javarotti
22/03/2013, 21:27
Amigo, eu enfrentei o mesmo problema há meses atrás. Andei muito em busca de uma boa caminhonete a diesel, que não me desse problemas. Sempre busquei uma Sw4. Cheguei cogitar a Frontier (preço). Andei em dezenas. Não tive pressa na escolha. Até o dia que fui apresentado a Land Cruiser Prado 3.0 Turbo Diesel. Olha, bastou andar em uma (a primeira que andei estava com 250 mil kms) e parecia inteira. Não desisti, continuei a procura. Encontrei uma com 120 mil kms, com todas as revisões feitas na Toyota. Foi amor a primeira vista. Confesso que até o presente momento é só love! A Sw4 fica pequena ao lado da PRADO. A hilux pode até ter uns cavalos a mais (era o que fazia eu querer uma hilux) até a hora que eu pisei fundo na PRADO e pude ver o que é tecnologia (4x4 permanente). Parece não ter peso para as quase 2 toneladas! Anda muito!!!! Pesquisei muito para fechar negócio. Pretendo ficar com a minha até quando Deus permitir! Não quero outro carro! E a mecânica é muito simples e robusta. Ja tive vários carros bons (Azera, C4 Pallas, Ranger TDI 3.0, enfim) A Prado eu tenho um conforto de uma Azera, a altura de uma caminhão, e a economia de um carro popular! Sem contar que sou muito chato com barulhos internos. Pela primeira vez estou orgulhoso. Tenho um carro que o único barulho interno que ele faz é a chave e o chaveiro no miolo de ignição. Que MARAVILHA de CARRO!!!! Segue fotos na minha Viatura.
402117402118
Amigo, eu enfrentei o mesmo problema há meses atrás. Andei muito em busca de uma boa caminhonete a diesel, que não me desse problemas. Sempre busquei uma Sw4. Cheguei cogitar a Frontier (preço). Andei em dezenas. Não tive pressa na escolha. Até o dia que fui apresentado a Land Cruiser Prado 3.0 Turbo Diesel. Olha, bastou andar em uma (a primeira que andei estava com 250 mil kms) e parecia inteira. Não desisti, continuei a procura. Encontrei uma com 120 mil kms, com todas as revisões feitas na Toyota. Foi amor a primeira vista. Confesso que até o presente momento é só love! A Sw4 fica pequena ao lado da PRADO. A hilux pode até ter uns cavalos a mais (era o que fazia eu querer uma hilux) até a hora que eu pisei fundo na PRADO e pude ver o que é tecnologia (4x4 permanente). Parece não ter peso para as quase 2 toneladas! Anda muito!!!! Pesquisei muito para fechar negócio. Pretendo ficar com a minha até quando Deus permitir! Não quero outro carro! E a mecânica é muito simples e robusta. Ja tive vários carros bons (Azera, C4 Pallas, Ranger TDI 3.0, enfim) A Prado eu tenho um conforto de uma Azera, a altura de uma caminhão, e a economia de um carro popular! Sem contar que sou muito chato com barulhos internos. Pela primeira vez estou orgulhoso. Tenho um carro que o único barulho interno que ele faz é a chave e o chaveiro no miolo de ignição. Que MARAVILHA de CARRO!!!! Segue fotos na minha Viatura.
402117402118
Realmente linda. Qual o ano? Pode responder quanto pagou?
Se ele tivesse colocado a LCP na jogada, ia nela na hora! Tem gente que sai da SW4 D4D pra Prado!
halls.ramos
23/03/2013, 11:51
Então pessoal, acho que vou ficar com a SW4 mesmo, éla está com o KM alto (180 mil KM), mas o dono dela é um senhor de bom poder aquisitivo, e não tinha dó de gastar dinheiro e fazer as revisões em concessionaria, inclusive a ultima com 179.657 km. Para vocês terem a idéia eu andei em uma 2012 que tambem esta na loja para venda, e não tem diferença nenhuma entre elas, a unica coisa ruim é que o banco do motorista está com o couro meio desbotado, mas o preço está bom 80K. O que acham?
feitosac
23/03/2013, 23:59
Halls,
Carro de procedencia, com todas as revisões em concessionária, 180k rodados não é problema, o couro voce troca ...
Abs.
guilhermeabreu
24/03/2013, 15:11
Então pessoal, acho que vou ficar com a SW4 mesmo, éla está com o KM alto (180 mil KM), mas o dono dela é um senhor de bom poder aquisitivo, e não tinha dó de gastar dinheiro e fazer as revisões em concessionaria, inclusive a ultima com 179.657 km. Para vocês terem a idéia eu andei em uma 2012 que tambem esta na loja para venda, e não tem diferença nenhuma entre elas, a unica coisa ruim é que o banco do motorista está com o couro meio desbotado, mas o preço está bom 80K. O que acham?
HALLS
Acho que esta no preço , nem caro e nem barato , como falei em outro local , carro de procedencia , vale a pena pagar mais caro e este não esta mais caro , e 180.000km não quer dizer muita coisa , jpa falei aqui tb em outro local meu irmão tem uma picape 2006 com 250.000km com todas as revisões feita em CCS e se vc andar nela , TB É IGUAL A NADAR NUMA 0K não faz nehum barulho , mas nenhum mesmo parece carro zero e nunca teve despeza extra além dos valores das revisões que sempre fica entre R$550,00 a R$750,00 , inclusive nos países dqui da America do Sul , como Bolívia , Chile , Argentina e Uruguai , por onde ele tem andado e qdo bate a KM da revisão ele faz onde estiver e sempre nestes valores .
Vai fundo e seja feliz , eu estou vendendo a minha 2002 para comprar uma 2006 tb como esta que vc esta comprando .
E como o FEITOSA falou , couro vc troca qdo estiver feio demais ou furar .
halls.ramos
24/03/2013, 21:04
Tambem acho, achei outras com 120 e 135 mil Km, mas sem procedencia de revisoes, assim fica dificil saber o que o carro tem ou nao a alguma coisa a fazer, prefiro pegar um com 180mil Km com as revisoes do que um com 120mil que nao tem um historico de revisoes nao acham...
dojao campeao
25/03/2013, 11:48
Tambem acho, achei outras com 120 e 135 mil Km, mas sem procedencia de revisoes, assim fica dificil saber o que o carro tem ou nao a alguma coisa a fazer, prefiro pegar um com 180mil Km com as revisoes do que um com 120mil que nao tem um historico de revisoes nao acham...
180 mil Km numa Toyota bem mantida e revisada é melhor que 90 mil Km em algumas outras marcas!
halls.ramos
25/03/2013, 22:10
Pessoal, fui olhar mais uma vez a SW4 que estou de olho, porem fiquei com uma duvida! Percebi que quando se da a partida sai uma fumaça preta e logo desaparece!!! O que pode ser...
guilhermeabreu
25/03/2013, 22:19
Pessoal, fui olhar mais uma vez a SW4 que estou de olho, porem fiquei com uma duvida! Percebi que quando se da a partida sai uma fumaça preta e logo desaparece!!! O que pode ser...
Regulagem de BI e filtro de ar entupido
halls.ramos
26/03/2013, 11:51
Pessoal, como mencionei a voces, estou procurando uma SW4, ja vi aquela com 180 mil 2006 2006, com as revisoes em concessionaria, e ontem olhei uma outra que tambem me agradou! Ela seria uma SW4 2005 2006 com 130 mil porem sem as revisoes e nem manual tem,porem esta bem conservada e o couro esta melhor e com 4 pneus novos.Pedi para o proprietario fazer o laudo pericial cautelar!! O resultado foi documentaçao sem divida e sem restriçoes
numeraçao do motor ok
chassi ok
sem sinistro
nunca foi a leilao.
Porem o carro foi aprovado com restriçao, porque foi feito um reparo na coluna do teto, como se tivesse caido alguma coisa em cima, conversei com o perito e ele falou que o carro nao foi capotado, so a lesao no teto mesmo. Mas como foi um reparo no teto , foi aprovado com restriçao. Desanimei um pouco. Conclusao as duas no mesmo valor 80K. O que me dizem!!! Abraço
Só em não ter manual eu já desistiria...
dojao campeao
26/03/2013, 14:15
só em não ter manual eu já desistiria...
x 2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
halls.ramos
27/03/2013, 15:55
Pessoal, hoje mais uma vez fui namorar a Hilux Sw4 2006 que mencionei com 180 mil KM, fiz um teste drive com éla, está espetacular! Usei ela tracionada esta tudo bem, só poderiam me tirar uma duvida !! Quando volta na traçaõ normal, demora um pouco para apagar a luz no painél?? Aproveitei para ligar na concessionaria que ela foi comprada e revisada todo esse tempo!! Me informei com o atendente, ele comentou que as revisões foram todas feitas corretamente, com a troca de tudo o que o que éra necessário em cada revisão, inclusive após a revisão de 180 mil, ele voltou a concessionária para fazer a substituição do eixo cardã.. O que acham??
Na questão de desacionar a tração, pode ocorrer sim uma demora, já que o sistema é de roda livre automática. Pode ocorrer até de ter de dar uma ré por um pequeno espaço para desengatar a tração. Nenhum sintoma de anormalidade. Apesar de que na minha (2000) é só desengatar que a luz apaga na hora.