Ver Versão Completa : trocar motor v8 pelo v6
weliton henrique
20/03/2013, 21:30
Prezados tem como colocar o motor da cherokee laredo v6 na cherokee Limited v8 ambas mesmo ano 98,. tem que mudar muita coisa ou é só substituir.. obrigado.
Prezados tem como colocar o motor da cherokee laredo v6 na cherokee Limited v8 ambas mesmo ano 98,. tem que mudar muita coisa ou é só substituir.. obrigado.
Laredo 98 é L6 e não V6
Tudo da pra fazer, mas da um trampo...
soldar novo suporte do coxim, cambio, pode ser que tenha que mudar tamanho de cardan, talvez cx de transferencia e relação de diferenciais... etc
Não é da minha conta, mas pq quer trocar, o V8 morreu?
Weliton,tb gostaria de saber o motivo da troca, e muito me interessa, pq eu tenho um Wrangler 98 com esse mesmo motor da Laredo e adoraria fazer um escambo para trocar por um V8 ;-)Talvez um transplante simultâneo entre vivos! :DAbraços,
weliton henrique
05/04/2013, 20:22
opa só pensei em trocar por o L6 gasta muito menos que o v8,, como nao se acha uma laredo tao completa quanto a limited pensei em vender minha laredo comprar uma limited e colocar um motor L6.. pensei que era só tirar um e colocar o outro,,,
ja fico grato pela resposta...
agora e se eu colocar os acessórios da limited na laredo será que fica legal...
GASTA MUITO MENOS?... :discordo:
V6 gasta também, pouca diferença dos v8, alem dessa troca de motor que vc pretende fazer, terá problemas em sanar os erros que aparecerão no chk. dos módulos e sensores
Weliton Henrique,Posso te dar uma opnião, curti sua Laredo original que é um p.. carro
Acho isso uma doidera. A começar que a diferença de consumo é ridícula sem falar no tempo e dinheiro gastos no processo de troca. Depois de tudo pronto vocês poderão ter a desagradável surpresa de descobrir que a central da V8 não conversa com o painel da L6 embora sejam iguais, sempre tem uma diferença de sinal impedencias etc, etc, etc daí vai ser mais dor de cabeça para ajustar tudo isso. Se voce gosta da L6, venda sua V8 e compre uma L6. Simples, simples, fácil fácil.
Se fosse para colocar um motor moderno dessas novas no lugar de um que tivesse ferrado, tudo bem, dava pra começar a pensar, tirando o valor alto que seria. Acho que daria uma diferença legal no lugar do 4.0 de 180-190cv, colocar um 3.6 moderno de 280-290cv, que pesa uns 100kg a menos, porem teria que trocar o conjunto de transmissao tbm eu acho, ae o custo sobe ainda mais.. Já n lugar do V8, eu deixaria o V8 mesmo, vi uns videos que o antigo 5.2 v8 manda bem ainda perto desses 3.6 novos, cavalaria menor , mas torque maior. Agora em relação ao consumo, creio que nao mudaria quase nada.
Pena que nao cabe um HEMI na ZJ segundo dizem nos foruns gringos, pois ficaria o bixo em