PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para entender a diferença entre GPSmap e GPS normal (tipo Garmin Nuvi)



abreu
20/03/2013, 21:07
Amigos, eu tenho um maravilhoso Garmin GPSmap 60Cx que está comigo a 6 anos e em perfeita saúde.
O único defeito que vejo nele é o visor que não é dos maiores nem dos melhores, mas de resto é muito bom.

Então, no carro eu tenho o 60Cx e um Garmin Nuvi 2545LM (tela de 5") que comprei na Europa e atualizei com mapas do tracksource Brasil.

Tenho os dois por segurança e por facilitar minha navegação, pois há horas que quero consultar algumas rotas, coisas e etc, e também uso muito um deles como computador de bordo.

Um amigo me perguntou qual a real diferença entre o GPSmap e o GPS Nuvi, mas eu não soube responder!

Qual seria a real diferença entre eles?

Eu não consigo ver nenhuma, pois os dois estão com os mesmos mapas. (e claro, o 60Cx é beeeeem mais lento).

Abraços.

GPBarbosa
23/03/2013, 20:08
AbreU,

Se tem uma coisa que até ''ontem'' eu não precisava era de GPS, tenho um (não lembro nem a marca) faz 5anos, usando apenas na cidade.

Depois da compra do Troller, lendo aqui no fórum descobri que precisaria de um GPS para off road, pois bem, comprei o Montana 650 (ainda não chegou), pesquisando na net para ficar mais familiar com a tecnologia encontrei um fórum Portal GPS - Página Principal (http://www.portalgps.com.br/), de uma olhada lá talvez o pessoal de lá possa lhe ajudar...

Richardprado
23/03/2013, 20:30
Amigos, eu tenho um maravilhoso Garmin GPSmap 60Cx que está comigo a 6 anos e em perfeita saúde.
O único defeito que vejo nele é o visor que não é dos maiores nem dos melhores, mas de resto é muito bom.

Então, no carro eu tenho o 60Cx e um Garmin Nuvi 2545LM (tela de 5") que comprei na Europa e atualizei com mapas do tracksource Brasil.

Tenho os dois por segurança e por facilitar minha navegação, pois há horas que quero consultar algumas rotas, coisas e etc, e também uso muito um deles como computador de bordo.

Um amigo me perguntou qual a real diferença entre o GPSmap e o GPS Nuvi, mas eu não soube responder!

Qual seria a real diferença entre eles?

Eu não consigo ver nenhuma, pois os dois estão com os mesmos mapas. (e claro, o 60Cx é beeeeem mais lento).

Abraços.

Abreu , boa noite!
Tenho um Garmin GPSMAP 62s ... Pois faço trekking .
Ao meu entender , a linha Nuvi , é um gps mais para a estrada , com um visual mais direcionado para tal , com maior facilidade de uso ....mais rápidos e intuitivos.
A linha MAP trata-se dos portareis , com melhor e maior recepção , mais satélites , com baterias de 10 / 15 horas.Mais difícil de usar , mais lentos porém possui maiores aplicações , como fora de estrada , trilhas , maior opções de inserir alterar trilhas etc .Geralmente são resistentes a água e a impactos.Costumam ser mais caros e há programas para personalização de trilhas ou baixar da net para inserir nele se quiser passo um app para Mac ..
Espero ter ajudado .
Abracos

Richardprado
23/03/2013, 20:37
AbreU,

Se tem uma coisa que até ''ontem'' eu não precisava era de GPS, tenho um (não lembro nem a marca) faz 5anos, usando apenas na cidade.

Depois da compra do Troller, lendo aqui no fórum descobri que precisaria de um GPS para off road, pois bem, comprei o Montana 650 (ainda não chegou), pesquisando na net para ficar mais familiar com a tecnologia encontrei um fórum Portal GPS - Página Principal (http://www.portalgps.com.br/), de uma olhada lá talvez o pessoal de lá possa lhe ajudar...

GpBarbosa , boa noite!
Dá pra baixar várias trilhas 4x4 na net , lembre-se , de lugares e pessoas "confiáveis" .
Procure saber sobre o Geocaching é uma brincadeira bacana.
Abracos.