Conectar

Ver Versão Completa : SW4 97 ou 2001 qual comprar

Marciotupinamba
20/03/2013, 12:22
pessoal estou pronto para comprar minha primeira SW4 decidi que quero montar uma para expedições e trilhas leves pois para as pesadas tenho um Engesa Fase I, pois bem localizei na internet diversas viaturas que parecem estar em bom estado, pelo que vejo a diferença de valores da 97 para 2001 gira em torno de R$ 15mil com mais ou menos a mesma km em torno de 180 mil a grande dúvida é QUAL COMPRAR?????????

grande abraço a todos

Marcio Tupinambá
Ranger limited 2008 / Engesa Fase I 1986 (Brutus)
Manaus-Amazonas

guilhermeabreu
20/03/2013, 12:27
As duas são boas , depende do estado e do preço .

Meu fone é ( 22 ) 9838-6266 , como vc é novo no forum , não tenho como mandar MP pra vc .

Marciotupinamba
20/03/2013, 12:49
Pois é Guilherme o estado geral dos carros está muito bom! pelo que vi a 97 ou 98 tem como abrir um pouco a bomba ficando mais esperta já a 2001 não tem como isso procede? o que penso é que talvez com diferença de R$ 15mil dê pra fazer bastante coisa na 97 o que vc acha?

dorderf
20/03/2013, 12:58
Pois é Guilherme o estado geral dos carros está muito bom! pelo que vi a 97 ou 98 tem como abrir um pouco a bomba ficando mais esperta já a 2001 não tem como isso procede? o que penso é que talvez com diferença de R$ 15mil dê pra fazer bastante coisa na 97 o que vc acha?

Marcio, eu ia comprar uma 2001, mas resolvi pegar uma mais barata para o caso de ocorrer problemas (o que ocorreu). Se eu tivesse pego uma 2001 e ela tivesse dado o mesmo problema eu estaria fu...!

Marciotupinamba
20/03/2013, 13:06
Quais problemas vc teve Dordef?

Jonnhy Bravo
20/03/2013, 13:21
Marcio,

Será seu único veículo ou será um carro somente para este fim?

Se for único veículo eu iria de 2001 por conta dos mimos que tem. Se for BRANCA então, pára tudo...

Agora se não for seu único veículo eu iria na 97, por conta de usar a diferença em investimento com acessórios que, diga-se de passagem, não são nada baratos...

Eu abri um tópico aqui que tem bastante informação (na minha opinião, claro!) legal! Está como "COMPREI MINHA HILUX 3.0D 1997 - Dúvidas, Projetos.." ou alguma coisa assim..

Marciotupinamba
20/03/2013, 13:48
Jonny Bravo, não será o único carro mas o que mais usarei pois o outro é da minha esposa o detalhe é que moro a 3 quadras do meu trabalho ou seja no uso curriqueiro rodo muito pouco, a quais os mimos da 2001 a que se refere?

abs

Marcio

Marcio,

Será seu único veículo ou será um carro somente para este fim?

Se for único veículo eu iria de 2001 por conta dos mimos que tem. Se for BRANCA então, pára tudo...

Agora se não for seu único veículo eu iria na 97, por conta de usar a diferença em investimento com acessórios que, diga-se de passagem, não são nada baratos...

Eu abri um tópico aqui que tem bastante informação (na minha opinião, claro!) legal! Está como "COMPREI MINHA HILUX 3.0D 1997 - Dúvidas, Projetos.." ou alguma coisa assim..

dorderf
20/03/2013, 14:22
Jonny Bravo, não será o único carro mas o que mais usarei pois o outro é da minha esposa o detalhe é que moro a 3 quadras do meu trabalho ou seja no uso curriqueiro rodo muito pouco, a quais os mimos da 2001 a que se refere?

abs

Marcio

Marcio, depois de 1 ano um dos pistões começou a bater... Tive que fazer o motor completo. Tb troquei a embreagem.

A diferença da 1997 pra 2001 são: hodômetro digital, ar-condicionado digital, freios abs, frente mais protuberante, faróis melhores e bomba injetora passa a ser eletrônica.

A desvantagem é que perde a terceira fileira de bancos.

Bem, tirando o ABS e faróis, não vejo vantagem no restante (até para trilhas, quanto menos eletrônica houver, melhor!).

Marciotupinamba
20/03/2013, 15:35
Verdade mesmo eletrônica demais só complica!!!!

Jonnhy Bravo
20/03/2013, 20:41
Pronto! O amigo dorferf já respondeu sobre os mimos!

Eu ainda terei uma 2001 BRANCA! FATO! O troço é demais!

guilhermeabreu
20/03/2013, 23:52

MARCIOTUPINAMBA

Como já fpoi respondido , como é um carro que vc pretende fazer modificações , com a 97 vc já vai ter uma sobra de grana para investir e a 2001 , vc vai investir , vai ficar bem mais cara , e vai desvalorizar mais , pq mesmo vc fazendo trilhas leves acaba tendo pequenos acidentes que vai arranhar e até amassar um pouco , e com certeza vc perderá mais dinheiro comprando a 2001 do que a 97 para vc usar como vc falou , em custo/benefício sem dúvidas a 97 sai na frente em vantagens pq o desempenho e resistencia é praticamente o mesmo .

HERICK
21/03/2013, 05:47
Márcio o ideal é que você conheça o histórico da VTR, sendo de algum conhecido, lembre-se quanto mais antigo suspostamente maior desgaste, eu arriscaria de 2001, acho mais bonita, mas tudo vai depender daquele famoso binômio: possibilidade e necessidade, boa sorte!

Marciotupinamba
21/03/2013, 11:43
Infelismente não tenho como saber o histórico correto do carro mas tem uma 97 que o dono está com ela a 5 anos me "garante" que a mecânica foi revisada que acho que consigo pagar bem barato tipo R$ 26.0000 já as 2001 não acho por menos de R$40.000 o duro é que esses carros são do nordeste daí fica sempre as duvidas a respeito de ferrugem acho que vou ter que fazer uma boa analise de chassis.

Se por ventura eu tiver que fazer o motor quanto devo gastar mais ou menos?

abs

Marcio

dorderf
21/03/2013, 12:37
Infelismente não tenho como saber o histórico correto do carro mas tem uma 97 que o dono está com ela a 5 anos me "garante" que a mecânica foi revisada que acho que consigo pagar bem barato tipo R$ 26.0000 já as 2001 não acho por menos de R$40.000 o duro é que esses carros são do nordeste daí fica sempre as duvidas a respeito de ferrugem acho que vou ter que fazer uma boa analise de chassis.

abs

Marcio

Ambas estão de graça!

Marciotupinamba
21/03/2013, 13:33
Pois é esses valores estão me convidando a gastar algumas milhas na Tam (kkk) pra ver os carros pessoalmente e quem saber pegar uma praiazinha de mar já que onde eu moro só tem floresta e rios pra todo lado

abs

Marcio Tupinambá
Manaus-AM

Jonnhy Bravo
22/03/2013, 00:07
Marcio, na boa?

Se me permite uma opinião HONESTA, você está comprando um LIXO! Como eu comprei!

Sw 97 ZERA por aí não sai por menos de 34, 35 mil! Digo ZERA mesmo... sem quase nada pra fazer! 2001 eu nem vou me arriscar a dizer valor...

Eu paguei na minha 97 um valor bem próximo a este que você está mencionando. Entretanto, já comprei na consciência que teria MUITA coisa para fazer! E de fato tinha mesmo: já fiz bomba e bicos, troquei embreagem, freios, enfim.. revisão geral... o carro hoje não sai por menos de 38!

Minha sugestão: se quer comprar um carro FILÉ pra andar, fuja do preço! Esse é o primeiro diferencial! Carro bom é carro caro! A menos que você ache algum enforcado...

MAASSSS tudo isso é só minha opinião!

abs

Marcio

HERICK
22/03/2013, 05:38
Toma cuidado pra não cair numa furada, antes dá uma levantada na documentação, senão as milhas vão pro ralo!

dorderf
22/03/2013, 08:21
Hj não venderia minha 98 por menos de 40 mil. Não tem nada pra fazer nela!

Marciotupinamba
22/03/2013, 09:02
então pessoal meu pensamento é o seguinte:

se eu comprar um carro por R$ 27.000 e gastar mais 10.000 será que consigo resolver os eventuais problemas mecanicos tipo bomba bicos embreagem freios? pois daí eu vou ter a certeza que o carro está bom pois eu mesmo terei feito ou isso não é uma boa ideia? quero investir entre a compra do carro e a preparação algo em torno de R$ 50.000, achei uma outra 98 em que o camarada quer 34.000 ele me garantiu que fez o motor e bomba recentemente e que ainda está na garantia e esta vendendo pq apareceu uma camionete aberta que lhe é mais útil ele está com a sw4 a 6 anos.

São 7 mil de diferença será que esse valor é suficiente pra eu fazer o motor se for preciso????

dorderf
22/03/2013, 09:34
então pessoal meu pensamento é o seguinte:

se eu comprar um carro por R$ 27.000 e gastar mais 10.000 será que consigo resolver os eventuais problemas mecanicos tipo bomba bicos embreagem freios? pois daí eu vou ter a certeza que o carro está bom pois eu mesmo terei feito ou isso não é uma boa ideia? quero investir entre a compra do carro e a preparação algo em torno de R$ 50.000, achei uma outra 98 em que o camarada quer 34.000 ele me garantiu que fez o motor e bomba recentemente e que ainda está na garantia e esta vendendo pq apareceu uma camionete aberta que lhe é mais útil ele está com a sw4 a 6 anos.

São 7 mil de diferença será que esse valor é suficiente pra eu fazer o motor se for preciso????

Comprando peças em ponta porã gastei 10 mil pra fazer motor completo. Mas lembre-se, pra fazer o motor tb é interessante revisar a bomba e a turbina, logo, vais gastar mais uns 3 mil nessa brincadeira.

Jonnhy Bravo
22/03/2013, 10:22
Márcio,

Depende!

Só quem pode lhe dizer isto é seu mecânico de confiança. Não temos como lhe dar estes parâmetros, pois não sabemos as condições do veículo.

Podemos lhe dizer num primeiro momento que sim, mas caso tenho problema na caixa de transferência, um cabeçote empenado, uma turbina calçada, uma válvula atropelada, enfim... N coisas que podem apresentar defeitos e ultrapassar os 10 mil.

Não estou querendo dizer que se você comprar uma de 30, 40, 200 você será imune a qualquer defeito. Mas, com certeza, o cara que vende seu carro por um valor mais alto é porquê sabe o quanto ele cuidou do carro ou quanto custou para manter este carro daquele jeito...

Eu, como disse, preferi no caso pagar BEM mais barato no carro com o mesmo pensamento seu: vou comprar mais barato para correr o risco de saber o que EU fiz ou não fiz... mas tem de se calcular este risco.

Muitas vezes sai mais barato você pagar os 35 que o cara quer quando na verdade se você fizesse gastaria 40!

Acho que deu mais ou menos pra entender onde quero chegar, né?

(...) 10.000 será que consigo resolver os eventuais problemas mecanicos ????

fgibin
22/03/2013, 12:22
Olá pessoal,

Eu vou deixar a minha dica que vale 10 centavos.
SW4 98 Turbo Diesel a menos de R$40.000 é furada.
Ponto.
SW4 2001 a menos de R$45.000 também é furada.
Ponto.
Senhores, o mercado não mente...
A minha SW4 98 comprei com R$39.000 no 2009. Nada a fazer.
O que fiz, foi porque quis (trocas de correias, pivôs óleos motor e transmissão etc.) e gastei R$ 4.000 para ficar tranquilo.
Até hoje fiz mais de 50.0000 km nela e varias trilhas e é só alegria.
Tem que ser dito, o carro veio com histórico num quaderninho do ex-dono com TODAS as manutenções feitas desde a compra.
Este quaderninho continuo atualizando com todas as informações de troca de óleo e manutenção.
Na minha humilde opinião, ter um histórico disso disponível quando você compra o carro, vale mais que R$ 10.000.
Sem isso, comprar um carro com mais de dez anos é tentar a sorte...
Grande abraço
Fabrizio

Dimasi
22/03/2013, 12:37
E a gente tá só falando da parte mecânica. Tem tb os problemas estruturais que são difíceis ou impossíveis de resolver. Procedência é tudo num carro antigo.

guilhermeabreu
22/03/2013, 19:06
Marcio, na boa?

Se me permite uma opinião HONESTA, você está comprando um LIXO! Como eu comprei!

Sw 97 ZERA por aí não sai por menos de 34, 35 mil! Digo ZERA mesmo... sem quase nada pra fazer! 2001 eu nem vou me arriscar a dizer valor...

Eu paguei na minha 97 um valor bem próximo a este que você está mencionando. Entretanto, já comprei na consciência que teria MUITA coisa para fazer! E de fato tinha mesmo: já fiz bomba e bicos, troquei embreagem, freios, enfim.. revisão geral... o carro hoje não sai por menos de 38!

Minha sugestão: se quer comprar um carro FILÉ pra andar, fuja do preço! Esse é o primeiro diferencial! Carro bom é carro caro! A menos que você ache algum enforcado...

MAASSSS tudo isso é só minha opinião!

JONNHY n~~ao fique BRAVO

Estou com problema no meu teclado n~~ao reparem .

Mas vc tirou as palavras da minha boca , N~~AO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA penso da mesma forma que vc , MAS INFELIZMENTE vc só chegou a esta conclus~~ao depois que entrou numa furada .

Só complementando a sua fala , SEMPRE COMPREI CARROS COM PREÇOS ACIMA DO MERCADO e sempre me dei bem , gastei muito pouco dinheiro com o carro e qdo vendo acho preço acima do mercado PQ O CARRO É BOM E COM PROCEDENCIA E PEDIGREE .

Vc NUNCA CONSEGUE COMPRAR UM CARRO JUDIADO BEM BARATO e pode gastar o que for que ELE NUNCA VAI FICAR IGUAL A UM CARRO CONSERVADO , vc acaba gastando até mais do que um conservado que tem o preço bem acima do que vc pagou no ESCULHAMBADO , vc vai gastando devagar no esculhambado , no final fica mais caro e NO FINAL VC TERÁ UM CARRO COSERTADO MAS ESCULHAMBADO E CARO .

Vc nunca consegue fazer de um carro judiado fazer ele ficar conservado , pq ele foi judiado em todos os sentidos , n~~ao adianta vc consertar o motor a BI e o resto estará todo folgado , é uma porta batendo é freio que puxa pra um lado e no seu exemplo estava com o cabeçote empenado , caixa de transferencia com problema e por aí vai , é um PÉSSIMO NEGÓCIO a pessoa achar que vai levar vantagem comprando um carro para seu uso mais barato do que o preço de mercado .

Desculpe por ter me alongado tanto .

Albieri,R.J.
22/03/2013, 19:10
nenhuma nem outra. bomzão é a 99/2000

Jonnhy Bravo
22/03/2013, 22:13
Gui,

Jamais ficaria bravo! Verdade mesmo! E na verdade sua conclusão foi equivocada!

Eu, a bem da verdade, procurava exatamente o CARRO BARATO, justamente para achar algo bom de estrutura (que é como está a minha), mais ou menos de lata (que é como está a minha!) e para não ter dó de enfiar na trilha!

Comprar um carro desses ZERO para enfiar na trilha, na minha humilde opinião é loucura! O carro não merece isso! É muuuuuuuuito show esse carro!

Entretanto, como o nosso amigo não sabe o que quer, achei interessante levantar estes pontos pra ele...

Abraços de coração, meu brother!

JONNHY nÃo fique BRAVO

(...) MAS INFELIZMENTE vc só chegou a esta conclus~~ao depois que entrou numa furada .

feitosac
24/03/2013, 00:13
Marcio,
Passei por isso a pouco tempo, sai do Rio e fui buscar uma sw4 2002 em Recife, pela procedencia, paguei 51k, com 100.000km rodados , 2 donos, e toda revisada de autorizada.
Dê preferencia a procedencia, gastar 20k numa sw4 ruim é facinho, o barato vai sair caro depois.
Boa sorte.
Abs.

guilhermeabreu
24/03/2013, 14:51
Gui,

Eu, a bem da verdade, procurava exatamente o CARRO BARATO, justamente para achar algo bom de estrutura (que é como está a minha), mais ou menos de lata (que é como está a minha!) e para não ter dó de enfiar na trilha!

Comprar um carro desses ZERO para enfiar na trilha, na minha humilde opinião é loucura! O carro não merece isso! É muuuuuuuuito show esse carro!

Entretanto, como o nosso amigo não sabe o que quer, achei interessante levantar estes pontos pra ele...

CARO JONNHY

Realmente não entendí direito as suas esplanações de como vc comprou a sua SW4 , concordo plenamente com vc qdo vc diz que comprar um carro para trilha , NÃO PRECISA de ser um carro conservadíssimo, e por um preço acima do mercado , se vai usar pra ralar , teria no mínimo estar razoável .

Como tenho um carro para trabalho/viagens uma SW4 , ESTE SIM SEMPRE COMPRO O MELHOR POSSÍVEL E PAGO GOSTO , e tenho um carro para o dia/dia e trilhas e viagens tb , um ENGESA com MWM 2.8 , este comprei de leilão todo fudido e gastei mais de 55 paus , mas é um carro pra ralar mesmo e uso sem dó nem piedade apesar de ter gasto mais do que na minha SW4 , mas é um carro pra isto mesmo .

E me desculpe por não ter entendido o seu objetivo da compra da sua SW4 .

FORTE ABRAÇO

Marciotupinamba
24/03/2013, 22:10
Jonny na verdade sei bem o que quero como coloquei na primeira mesnagem que quero montar uma para expedições e trilhas leves pois para as pesadas tenho um Engesa Fase I, pois bem localizei na internet diversas viaturas que parecem estar em bom estado, pelo que vejo a diferença de valores da 97 para 2001 gira em torno de R$ 15mil com mais ou menos a mesma km em torno de 180 mil km a grande dúvida é QUAL COMPRAR?????????

pelo exposto o que vai pesar mesmo e a analise técnica de um bom mecânico o duro é que como esses carros estão em Fortaleza não conheço nenhum por lá

abs a todos e muito obrigado pelas dicas

Marcio

Gui,