PDA

Ver Versão Completa : Coifa da Reduzida

hercilio.neto
20/03/2013, 01:13
O que eu vou escrever parece uma bobagem, mas fico encafifado com a coifa da reduzida.
Todas as lojas vendem somente um modelo que definitivamente não encaixa no buraco da reduzida nem na furação dos parafusos.
Aí acabo colocando forçada. Fica uma bosta e rasga logo.
No outro jipe (Band 64) também era assim.
Será que estou colocando errado?

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSapGSDTCNW1zB6Y3BDI1kt5HISY5na7 Z4Ak0cw7zqnHsYeeKOXjQ

cristiano
20/03/2013, 06:12
Hercilio, voce sabe que essa coifa é virada com o bico para baixo né?

A minha nunca rasgou.

Dendrobates
21/03/2013, 18:04
ve se a coifa da homocinética não cabe certinho...

Carlo Pecca
21/03/2013, 20:33
Hercilio
concordo com o Cristiano, a minha quando instalada estava o bico para baixo, depois vc puxa-a para cima de forma que não rasga. Olha, utilizei vaselina sólida no cabo da reduzida de forma que a borracha corre, molinha. molinha.
Boa sorte.

dalmo cruz torres
21/03/2013, 23:17
Eu mandei fazer as coifas da alavanca da reduzida e do cambio em couro, nunca mais rasgou !

hercilio.neto
22/03/2013, 00:41
Cristiano e Carlo,
Vou instalar com o bico para baixo para ver.
Acho que não é a forma correta pois o acabamento da borracha claramente ficará ao avesso.
A furação da fixação também não tem nada a ver... Mas se não rasga, vou fazer assim.

Dalmo,
A maioria dos Bandeirantes daqui estão com coifas de napa no câmbio e na reduzida. O pessoal já desistiu das de borracha.

Não achei pra comprar a coifa do freio de mão. Alguém sabe onde tem?

cristiano
22/03/2013, 07:38
Hercilio, o bico é para baixo e o parte superior é presa junto com aquele anel de ferro da coifa de couro.

Essa sempre foi a instalação original que conhecia.

Aproveite e verifique se você tem um guarda pó de borracha debaixo da coifa de borracha da alavanca de marcha. Quando comprei a minha estava sem....

hercilio.neto
22/03/2013, 19:20
Aproveite e verifique se você tem um guarda pó de borracha debaixo da coifa de borracha da alavanca de marcha. Quando comprei a minha estava sem....

Ôpa Cristiano, valeu pela dica.

dudu83
22/03/2013, 21:07
402107402108

me lembrei qu ea minha estava rasgada a seculo e troquei, qual a duvida?

hercilio.neto
22/03/2013, 21:58
me lembrei qu ea minha estava rasgada a seculo e troquei, qual a duvida?

Então Dudu, tanto no outro jipe que tive quanto neste que tenho, a coifa estava parafusada ao contrário.
No outro jipe cheguei a trocar a coifa e coloquei do mesmo jeito, e é claro, rasgou-se com o tempo.
Só que o outro jipe era um Band lona 64 e não tinha o aro para prender (ficava encaixado no buraco do tapete).
No jipe 93 tem o aro e também veio preso de ponta cabeça.
Vi que no seu jipe a furação dos parafusos é diferente. Vou ter que fazer novos furos, mas é coisa simples.

CAPT GOTTLIEB
01/08/2015, 11:46
Tive o mesmo problema e a única solução possível foi colocar invertida para que a dobra ficasse virada para baixo. Esquisito!

hercilio.neto
01/08/2015, 13:03
Pois é Capitão. Essa coifa não encaixa igual em todas as Bands, até porque o formato do torpedo foi mudando ao longo da produção.
No meu jipe, o problema é que, com calços de 2", o movimento da alavanca descasa com a abertura no torpedo. Daí, ao acionar a tração, a alavanca encosta na lata e acaba cisalhando a borracha. Por isso é preciso puxar a coifa para cima.
Nas Bands mais novas, além da de borracha, tinha uma segunda coifa de courvin, como nas FJ40.

508557

Dimasi
01/08/2015, 20:18
Hercílio, por sua band ser 93, portando "hibrida" o torpedo é diferente. A furação da coifa tb deve ser. A mesma coisa acontece com o tapete. São os percalços de ter um carro exclusivo.

Francisco Bicalho
02/08/2015, 08:39
Amigos

Perfeito o timing dessa postagem do Hercilio. Ontem, subindo a serra com a Isabella, ela comentou como o carro estava barulhento, e estava mesmo. Chegando em casa percebi que a coifa da alavanca de marchas havia rasgado em volta da base e estava levantada deixando passar bastante ruído do motor. Vou aproveitar e trocar logo as duas coifas.

Pergunta, tem alguma manha para trocar elas? Sei que são alguns parafusos com cabeças sextavadas, mas não sei se existem porcas do outro lado ou se a peça da foto acima tem rosca. Se tiver algum segredinho ou manha para fazer o trabalho, agradeço desde já os conselhos.

À propósito, meu carro é '89 com cambio de 5 marchas; nem sei qual coifas pedir na loja...

Abraço e bom domingo a todos,
chico

Dimasi
02/08/2015, 09:05
Bom dia Chico. Não tem mistério algum só rosca. Aproveita e cola uma espuma ou algo parecido para ajudar a isolar. Observe se o aro aonde prende os parafusos está vedando perfeitamente com a carroceria. Tem uma borracha ali. Na minha não dava mais vedação, passando ruído, fumaça e calor por frestas pelos aros e pela tampa do torpedo que no meu modelo é parafusado. Vedei tudo com brascoved W-238, ficou uma beleza.

Francisco Bicalho
02/08/2015, 21:43
Uma rosquinha não faz mal a ninguém, vou seguir sua recomendação de colar uma borracha tipo espuma densa (3 mm?) em volta da coifa. Realmente hoje voltando na baixada entrou (nessa ordem) "ruído, fumaça e calor" na cabine. Incrível como uma coisa simples pode mudar o pouco de conforto dentro de um Bandeirante.

Para não perder a mania de perguntar: O que é a "tampa do torpedo" e o que é "Brascoved W-238"? Explica de novo como é essa vedação?...

Abraço e obrigado por tudo;
Chico

Dimasi
03/08/2015, 18:29
Torpedo é a região onde se aloja a caixa. Ali tem uma tampa parafusada que dá acesso a caixa, no caso das antigas dá até para tirar a caixa por cima.
Olha o brascoved ai. 508744

Francisco Bicalho
04/08/2015, 08:26
Olha o brascoved ai.

Yum, parece delicioso!

Valeu Fabiano, pelas dicas.

Abraço;
Chico