PDA

Ver Versão Completa : Deserto do atacama



Gustavo ranger
18/03/2013, 23:02
Oi pessoal !
tenho uma Ranger 2001 xlt cab.dupla 4x4 diesel ela esta com 250.000 queria saber se ela aguentaria sem dar nenhum problema ir ate deserto do atacama e ate o peru, por ela ser um pouco velha e bem rodada fico com medo de ir e etc

Erico Neves
30/03/2013, 18:52
Oi pessoal !
tenho uma Ranger 2001 xlt cab.dupla 4x4 diesel ela esta com 250.000 queria saber se ela aguentaria sem dar nenhum problema ir ate deserto do atacama e ate o peru, por ela ser um pouco velha e bem rodada fico com medo de ir e etc

ola amigo tambem estou com projeto ir para o Peru via acre e atacama,qual a data de sua saida prevista,ok tenho um troller 2003, e uma spriter motor home(furgão) ja esta marcada sua saida,
meu e-mail adventurerico@hotmail.com
abraços
erico

Genelicio
29/05/2013, 10:53
Também pretendo fazer este roteio em janeiro. Sobre sua Ranger... não há nada demais em ir com ela. Faça uma boa revisão, com um bom mecânico, e manda ver...

Erico Neves
30/05/2013, 11:07
Provavelmente devemos sair dia 12 de julho/2013, se tudo correr bem,vou com minha spriter furgão motor home ano 99,,deve ir um amigo com Gurgel/barraca camp-wold, e outro amigo com uma fiorino adpatada para motor home, nosso previsão de viagem 35 dias, SC-PR-MGrosso, e acre, passando pela nova rodovia no Peru,uma pequena aventura, considerando todo caro usando, mas bem conservado e revisados. na volta contamos a viagem, como disse e previsão.

Daril camassola
01/06/2013, 13:05
Provavelmente devemos sair dia 12 de julho/2013, se tudo correr bem,vou com minha spriter furgão motor home ano 99,,deve ir um amigo com Gurgel/barraca camp-wold, e outro amigo com uma fiorino adpatada para motor home, nosso previsão de viagem 35 dias, SC-PR-MGrosso, e acre, passando pela nova rodovia no Peru,uma pequena aventura, considerando todo caro usando, mas bem conservado e revisados. na volta contamos a viagem, como disse e previsão.


Buenas

Erico vou puxar a poltrona e vou ficar so aguardando as fotos e relatos da viajem , que Deus os acompanhe um forte abraço

Erico Neves
01/06/2013, 13:39
Buenas

Erico vou puxar a poltrona e vou ficar so aguardando as fotos e relatos da viajem , que Deus os acompanhe um forte abraço
Por que não ,senta na poltrona do carro e vamos nessa, eu empreto o meu mini traleir, que puxo com o troller, vamos nessa, veja foto, com esse mini traller eu fui para o Jalapão com ele, tem uma cama de casal e cozinha, banheiro usa do camping.,ja estamos em tres,
vamos que vamos. abraços414713

Erico Neves
01/06/2013, 13:58
Buenas

Erico vou puxar a poltrona e vou ficar so aguardando as fotos e relatos da viajem , que Deus os acompanhe um forte abraço
Por que não ,senta na poltrona do carro e vamos nessa, eu empreto o meu mini traleir, que puxo com o troller, vamos nessa, veja foto, com esse mini traller eu fui para o Jalapão com ele, tem uma cama de casal e cozinha, banheiro usa do camping.,ja estamos em tres,
vamos que vamos. abraços414713

Daril camassola
02/06/2013, 21:07
Por que não ,senta na poltrona do carro e vamos nessa, eu empreto o meu mini traleir, que puxo com o troller, vamos nessa, veja foto, com esse mini traller eu fui para o Jalapão com ele, tem uma cama de casal e cozinha, banheiro usa do camping.,ja estamos em tres,
vamos que vamos. abraços414713
Bah Erico ainda não posso me dar ao luxo de sair assim , vontade nao me falta , mas vai ter que ficar o sonho mais pra frente , ainda vou ter que ir pro jalapao como vc uma mais "pertinho" assim , vou ficar so assistindo, uma boa viajem pra vcs e mt obrigado

Fcarpinelli
10/06/2013, 16:34
Estou planejando ir para o Atacama em Novembro, ainda estou com várias duvidas, se puderem ajudar eu agradeço :

1) Devo ir com uma tr4 2007, ou seja terei autonomia de 450 ou 500km rodados a cada tanque, será que é fácil achar gasolina por lá ?
2) quanto se gasta em pedágios saido de sp, cruzando a argentina e chegando no chile ? Eles aceitam Dolar ou melhor levar a moeda local ?
3) Precisa de alguma autorização para dirigir na argentina e chile ? ou nossas carteiras de habilitação Brazucas são suficientes ?
4) Ouvi dizer que lá no deserto os carros ficam fraquinhos pela altitude e baixa umidade do ar, é verdade isso ?

Aguardo respostas
Abraços

Erico Neves
10/06/2013, 20:22
Estou planejando ir para o Atacama em Novembro, ainda estou com várias duvidas, se puderem ajudar eu agradeço :

1) Devo ir com uma tr4 2007, ou seja terei autonomia de 450 ou 500km rodados a cada tanque, será que é fácil achar gasolina por lá ?
2) quanto se gasta em pedágios saido de sp, cruzando a argentina e chegando no chile ? Eles aceitam Dolar ou melhor levar a moeda local ?
3) Precisa de alguma autorização para dirigir na argentina e chile ? ou nossas carteiras de habilitação Brazucas são suficientes ?
4) Ouvi dizer que lá no deserto os carros ficam fraquinhos pela altitude e baixa umidade do ar, é verdade isso ?

Aguardo respostas
Abraços
Caro amigo,
eu estive agora no final o ano passado(2012)inicio desse ano na Argentina e Chile, rodei 11 mil km,quanto combustivel não a problema, sendo que se voce vai rodar 500 km em um dia, logico nas saidas das cidade abastecer,pois la é diferente que no brasil entre cidade não ha posto,por isso voce deve abastetecer nas cidades. Quanto o Pedagio no Brasil é mais caro que la, tambem bem menos pedagio que não Brasil, pricipalmente Estados de SP-PR e RS em quase toda esquina tem pedagio.
Quanto deminuir potencia somente nas grandes altitudes, tambem não é o bicho, sobre a carteira de motorista é validade a do Brasil, somente a carteira identidade de que ter validade menos de 10 anos a imigração não aceita com mais de 10 anos.
Outro quesito importante é que na Argentina e Uruguay e preciso a Carta Verde(seguro do Veiculos contra acidentes)nãó é o seguro obrigatórios usado no Brasil.
Quanto dinheiro o Dolar é aceito, porem nosso dinheiro somente aceito nas divisas, minha sugestão e trocar por moeda local ja na divisa.
ou usar cartão de Crédito,tambem tem aluns lugares que só aceita cartão de Débito.

abraços

Fcarpinelli
10/06/2013, 23:12
Erico, obrigado pelas informações, vi seu blog a viagem deve ter sido inesquecível, no final do ano estarei la. Abracos