PDA

Ver Versão Completa : Abastecimento em expedições pela América do Sul e regiões longínquas no Brasil



GMC
18/03/2013, 20:06
Amigos comprei uma Frontier SV ATTACK 10 anos 4x4 com a intenção de utiliza-lá em expedições por nosso Brasil e pela América do Sul ,porém com as mudanças no tipo de diesel brasileiro me ocorreu como abastecer ? Pois só posso abastecer com S10 ou S50! Não sei como é o diesel fora do pais, em relação a qualidade é melhor ou se assemelha ao S10? Será que terei problema? Como os colegas fazem ao ir por exemplo ao interior do pais? Vocês tem encontrado S10 com facilidade?



Abs

jeisonk
19/03/2013, 08:52
Complicado isso.
Tenho acompanhado os relatos do pessoal da TAC pela Amazônia, tem um Trolha 3.2 com eles, estão tendo dificuldades para manter o bugão abastecido, chegam a distribuir 160 litros de S-10 pelos outros carro para poder abastecer a criança.
Mesmo assim teve que abandonar a expedição e mandou o Troller pra casa no reboque, por problemas no sistema de injeção.
Dá uma olhada nos relatos: Diário de Bordo (http://www.tac4x4.com)

TFA

Rubens Linhalis
19/03/2013, 11:07
Complicado isso.
Tenho acompanhado os relatos do pessoal da TAC pela Amazônia, tem um Trolha 3.2 com eles, estão tendo dificuldades para manter o bugão abastecido, chegam a distribuir 160 litros de S-10 pelos outros carro para poder abastecer a criança.
Mesmo assim teve que abandonar a expedição e mandou o Troller pra casa no reboque, por problemas no sistema de injeção.
Dá uma olhada nos relatos: Diário de Bordo (http://www.tac4x4.com)

TFA


Muito complicado esse motores novos, "totalmente" eletronicos.. nao "bebem" qualquer coisa MESMO !

Amostardeiro
19/03/2013, 16:04
Um amigo comprou uma Action Sports zero, espetacular camioneta para andar, etc, porém em 60.000 km rodados teve que mexer 4 vezes no motor por conta do bom diesel vendido na região da campanha do RS.

Abs

GMC
19/03/2013, 18:39
Complicado isso.
Tenho acompanhado os relatos do pessoal da TAC pela Amazônia, tem um Trolha 3.2 com eles, estão tendo dificuldades para manter o bugão abastecido, chegam a distribuir 160 litros de S-10 pelos outros carro para poder abastecer a criança.
Mesmo assim teve que abandonar a expedição e mandou o Troller pra casa no reboque, por problemas no sistema de injeção.
Dá uma olhada nos relatos: Diário de Bordo (http://www.tac4x4.com)

TFA

Então Jeison, acompanhei a saga do Troller 3.2 e justamente por isso é que eu fiquei com essa dúvida....

GMC
19/03/2013, 18:41
Muito complicado esse motores novos, "totalmente" eletronicos.. nao "bebem" qualquer coisa MESMO !
Mas será que existe diferença de motor entre a Nissan ,toyotas , etc, vendidos aqui para os que são vendidos por exemplo na AR?

GMC
24/03/2013, 08:16
??? Ninguém ???

Amostardeiro
24/03/2013, 23:54
Mas será que existe diferença de motor entre a Nissan ,toyotas , etc, vendidos aqui para os que são vendidos por exemplo na AR?

Dá uma olhada na página do ACA ou YPF, acho que vais conseguir a informação sobre os postos que tem o "gasoil euro" para os motores modernos.

Abs

GMC
26/03/2013, 03:27
Dá uma olhada na página do ACA ou YPF, acho que vais conseguir a informação sobre os postos que tem o "gasoil euro" para os motores modernos.

Abs


Ok, muito obrigado...

andre k
27/03/2013, 09:46
Estive em janeiro/2013 na região norte da Argentina, com uma ranger 2013.
E não tive dificuldades em encontrar diesel S50 no trajeto.
Na verdade a Argentina já tem esse diesel bem mais tempo que o Brasil
O YPF tem o Eurodiesel, a Shell o V-Power.
Lógico, levei 40 litros de reserva, mas não utilizei.
O único lugar que tive dificuldades, foi em El Penon, quem conhece sabe que lá não tem nada.

Leve uma reserva, e abasteça constantemente, e acredito que não terá dificuldades em encontrar o diesel S50.

GMC
27/03/2013, 22:04
Estive em janeiro/2013 na região norte da Argentina, com uma ranger 2013.
E não tive dificuldades em encontrar diesel S50 no trajeto.
Na verdade a Argentina já tem esse diesel bem mais tempo que o Brasil
O YPF tem o Eurodiesel, a Shell o V-Power.
Lógico, levei 40 litros de reserva, mas não utilizei.
O único lugar que tive dificuldades, foi em El Penon, quem conhece sabe que lá não tem nada.

Leve uma reserva, e abasteça constantemente, e acredito que não terá dificuldades em encontrar o diesel S50.


Ok, obrigado, vc percebeu alguma diferença de desempenho , abastecendo com o diesel dos hermanos?