PDA

Ver Versão Completa : Motor Opala 4cc + Cambio Willys 3 marchas(longo demais??)

Caieta
18/03/2013, 16:41
Preciso de uma pequena ajuda de voces, comprei a minha F75 e ela veio com o motor do Opala 4cc adaptado e com o cambio 3 marchas do Willys, nunca vi ninguem usando essa configuraçao e resolvi investigar o por que...

O carro tem uma saida MUITO fraca e longa, dentro do bairro eu posso andar praticamente o tempo todo em 1a marcha, mesmo estando com diferencial 43/8. Para subir a rampa da garagem é um sufoco enorme, especialmente quando o motor esta frio(alcool).

Pesquisei um pouco sobre esse cambio e descobri que ele tem a primeira marcha MUITO longa(2.798). Estou com medo de colocar os pneus 33" que comprei e nem conseguir sair do lugar.

Faz sentido isso que esta acontecendo comigo?? Esse cambio 3 marchas só saiu nos motores 6cc??

Tenho um outro cambio 240F para colocar nela, só nao coloquei ainda pois nao achei ninguem de confiança para fazer o serviço, alguem poderia me indicar um mecanico(preferencialmente em Santo André ou ABC)??? Alguem saberia me falar qual seria o preço justo de uma adaptaçao dessas???

georgevalle
18/03/2013, 17:13
Os câmbios 3 marchas são assim mesmo se não me engano o da C-10 é ainda mais longo na 1ª, se colocar os 33 então vai precisar reduzir praticamente sempre que for sair e numa subida, quanto a esta adaptação do 240f existe a flange pronta e vai precisar somente encurtar e fazer o estriado na saida do câmbio falo em fazer o estriado porque neste câmbio o eixo de saída é grosso o suficiente para isso mas tem muito mecânico que prefere cortar e soldar um estriado dos willys (fica um ponto fraco pois toda solda enfraquece o material), ou coloca o teu câmbio a venda e compra um pronto tem na aerowillys de Curitba e na recuperg já prontos acredito que vale mais a pena daí é praticamente plug and play mantenha a reduzida no lugar e mude o motor não vai precisar mexer nos cardãs.

Caieta
18/03/2013, 22:06
Os câmbios 3 marchas são assim mesmo se não me engano o da C-10 é ainda mais longo na 1ª, se colocar os 33 então vai precisar reduzir praticamente sempre que for sair e numa subida, quanto a esta adaptação do 240f existe a flange pronta e vai precisar somente encurtar e fazer o estriado na saida do câmbio falo em fazer o estriado porque neste câmbio o eixo de saída é grosso o suficiente para isso mas tem muito mecânico que prefere cortar e soldar um estriado dos willys (fica um ponto fraco pois toda solda enfraquece o material), ou coloca o teu câmbio a venda e compra um pronto tem na aerowillys de Curitba e na recuperg já prontos acredito que vale mais a pena daí é praticamente plug and play mantenha a reduzida no lugar e mude o motor não vai precisar mexer nos cardãs.

Quanto a adaptaçao do cambio em si, ja esta feita, ja possui a flange para reduzida e o estriado(é para estria grossa, nao sei se vai casar com a minha reduzida).

A parte de acoplamento do cambio ao motor vou fazer usando a capa seca da D20 e o sistema de embreagem da mesma, com o volante bem pesado o que deve dar uma ajuda a mais no torque.

Só nao sei ainda como fazer o acionamento da embreagem, minha ideia é usar o atuador da Blazer(com o cilindro mestre da Bandeirante) pois assim consigo lacrar a embreagem contra lama. Assim: CJ CHECK-UP news: Embreagem Selada (http://cjcheckup.blogspot.com.br/2009/10/embreagem-selada.html)

A adaptaçao que eu gostaria de saber mais ou menos um valor justo é só da instalaçao do cambio ja adaptado no meu carro. Vou fazer umas medidas pra saber o quanto o cambio jogaria o motor pra frente pra saber se é possivel isso sem mexer na posiçao do radiador, a ventoinha posso jogar pra frente do radiador.