Conectar

Ver Versão Completa : melhorando conforto !!!

Phelipepb1
18/03/2013, 11:45
Boa tarde para todos aki do forum venho aki pedir uma dica com fotos ou medidas de como cortar a caixa de rodas pois sou um pouco alto e tenho dificuldades para manusear meu Cj por falta de espaço para as pernas !!!!

Gustavo de Olliveira
19/03/2013, 07:58
Olá Phelipe, tenho 1,90 , nos jipes que tive 3 CJtas 5 não mexi na lata... mas usava em um deles bancos concha interlagos que são finos e fixos , portanto baixos , o assento ficava bem próximo ao tanque. O outro eu coloquei os bancos do Tempra, retirei os trilhos para ficarem baixos, ficou beleza também , mas eu particularmente gosto de ficar proximo ao volante.
De repente o corte na caixa de roda seria uma solução bacana para vc.
Para imagens em vez de usar a pesquisa do Forúm (que não funciona) , use a pesquisa do google que ele encontra os tópicos para vc.

Ricardo MG
19/03/2013, 08:40
Boa tarde para todos aki do forum venho aki pedir uma dica com fotos ou medidas de como cortar a caixa de rodas pois sou um pouco alto e tenho dificuldades para manusear meu Cj por falta de espaço para as pernas !!!!

Phelipe,

Uso os bancos Astra/Zafira com recuo na caixa de roda, o problema de altura do banco não consegui resolver mas o espaço para as pernas ficou bom, melhorou mais ainda quando troquei o sistema de pedais para suspensos e reposicionei a coluna de direção, só que com o recuo na caixa de rodas dependendo da situação o pneu "raspa"!!

abs

Robertux
19/03/2013, 23:54
Eu tenho 1,84m, 123 kg e tinha alguma dificuldade com o espaço, como a maioria das pessoas de estatura um pouco maior.
Eu pretendia recortar o paralama traseiro, mas na Fenajipe do ano passado, conversando com o Seu Rui da Iron Parts, ele me deu uma dica, ele me disse para levantar um pouco (+/- 1,5 cm) a frente do banco, de forma que o assento fique levemente inclinado para trás, o desenho original do paralama traseiro permite isso e, no meu caso, resolveu. Inclinei um pouco o banco, substituí o volante original por um menor e hoje não tenho mais problema de espaço, pelo contrário, tenho suficiente conforto. O próximo passo será substituir o quadro do parabrisas por aquele com o vidro mais alto para não precisar mais ficar abaixado nos semáforos.
É claro que isso não vai resolver para todo mundo, mas é bem mais fácil colocar uma ou duas porcas a mais na frente do que cortar o paralama, então não custa tentar, pra mim resolveu. Os bancos do meu Jeep são do Maverick.

Abraços

Roberto

Carreteiro
28/03/2013, 20:22
To comprando um CJ5 e acho q vou ter esse problema. Tenho 1,93 e ou vou ter q cortar a cx da roda ou vou sentar no banco traseiro. Rsrsrsrs Vi alguem dizer aqui q corto e fez de fibra portanto qdo pegar nao estraga o pneu. O maximo q vai acontecer e raspar o pneu na bunda... Rsrsrs

Marcoscj5
29/03/2013, 14:59
Tenho 1,96 e ando sem problemas em meu jeep 77 original bancos originais.

GPA-Airborne
29/03/2013, 19:05
Comprar um Cj-6 também é uma opção!