Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial mais longo

guigmbh
18/03/2013, 10:59
Bom dia, galera! Eu tenho um CJ5 79 - Ford OHC 4 CC e gostaria de saber se há meios para tornar o diferencial com uma relação mais longa. Teria jeito?

georgevalle
18/03/2013, 11:03
Tem que ver qual a relação que está nos teus diferenciais e trocar, mas vai perder força.

guigmbh
18/03/2013, 13:01
É, realmente, eu já tinha pensado nisso, bom. Parece que os diferenciais são originais, pelo menos, é o que o antigo dono me disse. O que eu sei é que eles são da Ford que, pelo o que eu acho é que eles são mais longos que os da Willys, correto? Aí, eu tenho algumas dúvidas: Existe relação mais longa que a original da Ford? Em caso positivo, teria que substituir nos dois eixos? o ganho de velocidade final em detrimento da força é vantajoso? Estou perguntando, porque eu sou meio leigo nessas coisas, apesar de já ter possuído três Jeeps (os dois primeiros Willys - um 1960, um 1966 e este último 1979 - Ford) e já ter feito algumas trilhas.

guigmbh
18/03/2013, 13:06
Estou querendo fazer esta modificação, por tratar-se de um veículo de uso misto, pelo menos, na minha realidade de hoje, pois eu tenho um sítio em zona rural, com lugares bons de trilha, mas tenho que rodar um trecho mais ou menos longo de asfalto (ida e volta, uns 200 Km). Daí a minha necessidade de um diferencial mais longo, OK? Se alguém souber de algo, fico agradecido.

Jackson Castro
18/03/2013, 13:44
Para o pessoal começar a te responder você precisa informar qual a relação o seu jeep possui hoje.
vai lá na tampa do diferencial e verifique se tem uma chapinha a numeração da relação, ela é fixada pelos parafusos da tampa.
Muitas vezes nem a plaquetinha é confiável, pois muitos já trocaram as relações originais e não trocaram a plaquetinha.
Certeza só tirando a tampa e contando os dentes da coroa e do pinhão.