PDA

Ver Versão Completa : Pajero Dakar - Modif p viajens longas



santiagoniva
18/03/2013, 10:05
Bom dia pessoal... me canse de tratatr de conseguir algum acesorio com a mitsibishi..... que merda de revenda.... So o carro que presta por que eles, e sobre todo os da NATSU de niteroi... so piratas...

Enfim... Vamos la, To montando e modificando toda a ineficiencia da minha nova Pajero Dakar. As primeras mudancas sao (ja feitas):

- Suspensao IronMan
- Kit de protecoes ROAD Teach
- Rack e Bagageiro THULE (Meu carro e sem longarinas, ai compre na Thule perante a Versao do carro australiano o Challenger que e igual a Pajero Dakar), suporte de pranchas duplo.
- Reboque

A ser feito:

- Snorkel da Triton Svanna 2013
- Rock Slider Road Tech
- guincho Warn xc 9000
- 4 farol milha warn (2 HID + 2 neblina amarelos)
- suporte guincho embutido ou front bumper IronMan???
- Chip de potenciacao
- Radio VHF com console de teto

Dicas? alguem ja fez a experiencia? equipamento disponivel?

Vou ir postando aqui que teve um bom feedback para fabricar equipamento para este carro como e o caso de Otavio da Road Tech... e quem nao quiz nem dar atencao com o caso da Power Off Road... Atendimento ao cliente e algo sinistro ... muito a desejar nestes dias no Brasil!

vamos la..

abraco

Santiago

titanium
18/03/2013, 12:57
Olá Santiagoniva,

Qual seria o uso da viatura (você já comentou que seria para longas expedições)? Mas pergunto se pretende rodar Somente por trechos asfaltados ou considera pegar uma estradinha de terra?
Pretende trocar os Pneus?
Uns modelos A/T iriam bem! nos classificados do fórum têm boas opções.


Bela viatura! Se possível, coloca fotos À medida que for evoluindo para acompanharmos!


Outra pergunta, o que houve em relação ao atendimento das empresas citadas? Falta de interesse ou falta de produtos para seu veículo?


Abraços e sorte na empreitada.

GMC
18/03/2013, 19:46
Passando para assinar , parabéns pela bela viatura.

NO - CT Santos/SP
19/03/2013, 11:51
Bela viatura ... acabei de postar perguntando da "Boi da cara preta" kkkkkkkkkkkk
Seguindo as atualizações
Abs
No

uvantuil
19/03/2013, 12:27
Viu se tem os open coutry da toyo para ela tem um all terrain dessa linha open country e sempre ouvi falar bem... pode ser um pneu opção ao all terrain da BF.... mas parabens pela nova vtr

santiagoniva
19/03/2013, 12:48
Bom dia gente... Obrigado Titanium por se envolver...

O carro e para o dia a dia, como para minhas viagems longas de barraca com a familia, kite, para pente etc... Agora to ganhando meu primeiro filho, assim que considera cadeira extra no banco de traiz...

Gostaria sim de melhorar os Pneus por algo mais agressivo, so que a roda e 17 e o pneu original e 265/65... ficando dificil encontrar boas opcoes all terrain tipo os BF que ja utilize nas minhas toyotas com muito bom resultado.

Referente ao meu comentario dos lojistas... es que nao adianta... atendimento ao cliente e ruim... o feedback negativo deles, foi relacionado a que independente de muitos deles nao ter o equipamento para o carro, tambem nao aceitaram se envolver no desenvolvimento do mesmo, assim seja que ficase o custo mais alto... Nao quiseram nem saber...
A concesionaria NATSU da mitsubishi em niteroi, e uma vergonha... todo tipo de enrolacao... desde me vender o snorkel supostamente original do carro por 2500 reais... e me chegar com um da OGZ!!!!! que comprado na internet custa 800 reais... e ai... me diz... Garantia do carro? equipamento original? eles sao uma vergonha... nada do que vc solicita na mitsubishi tem bom retorno para o clente.

Mas ai quando vc va e contata a mitsubishi da australia e sulafrica como tenho feito, eles disponibilisao tudo! com a melhor atencao e mitade do valor que pagamos aqui....

Mais por sorte temos boms comerciantes ainda no brasil, que enchergan que o atendimento ao cleinte e chave: como a road tech, a SIGMA, a Thule brasil, a new track... interesados em atender o cliente ou possivel cleinte...

A minha iodeia com este topico, sera fornecer toda a informacao possivel que eu levantar sobre os acesorios disponiveis dentro e fora do brasil para este carro... como o caminho das pedras para tudo mundo ter acceso a eles... e nao ficar dependente da exploracao que se vive a maioria das veses aqui no brasil pelas montadoras e monopolio de alguns lojistas

ese abrazo!

santiagoniva
19/03/2013, 12:49
sabe me orientar quem vende? obrigado

uvantuil
19/03/2013, 12:56
Para consulta: Open Country A/T II | Toyo Tires (http://toyotires.com/tire/pattern/open-country-at-ii-on-off-road-all-terrain-tires) e OPEN COUNTRY M/T | Toyo Tires (http://toyotires.com/tire/pattern/open-country-mt-off-road-maximum-traction-tires)

e Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/index.php?marca=Toyo&modelo=Open%20Country%20A/T)

santiagoniva
19/03/2013, 13:01
Para consulta: Open Country A/T II | Toyo Tires (http://toyotires.com/tire/pattern/open-country-at-ii-on-off-road-all-terrain-tires) e OPEN COUNTRY M/T | Toyo Tires (http://toyotires.com/tire/pattern/open-country-mt-off-road-maximum-traction-tires)

e Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/index.php?marca=Toyo&modelo=Open%20Country%20A/T)

muito bom obrigado

titanium
19/03/2013, 18:15
Bom dia gente... Obrigado Titanium por se envolver...

O carro e para o dia a dia, como para minhas viagems longas de barraca com a familia, kite, para pente etc... Agora to ganhando meu primeiro filho, assim que considera cadeira extra no banco de traiz...

Gostaria sim de melhorar os Pneus por algo mais agressivo, so que a roda e 17 e o pneu original e 265/65... ficando dificil encontrar boas opcoes all terrain tipo os BF que ja utilize nas minhas toyotas com muito bom resultado.

Referente ao meu comentario dos lojistas... es que nao adianta... atendimento ao cliente e ruim... o feedback negativo deles, foi relacionado a que independente de muitos deles nao ter o equipamento para o carro, tambem nao aceitaram se envolver no desenvolvimento do mesmo, assim seja que ficase o custo mais alto... Nao quiseram nem saber...
A concesionaria NATSU da mitsubishi em niteroi, e uma vergonha... todo tipo de enrolacao... desde me vender o snorkel supostamente original do carro por 2500 reais... e me chegar com um da OGZ!!!!! que comprado na internet custa 800 reais... e ai... me diz... Garantia do carro? equipamento original? eles sao uma vergonha... nada do que vc solicita na mitsubishi tem bom retorno para o clente.

Mas ai quando vc va e contata a mitsubishi da australia e sulafrica como tenho feito, eles disponibilisao tudo! com a melhor atencao e mitade do valor que pagamos aqui....

Mais por sorte temos boms comerciantes ainda no brasil, que enchergan que o atendimento ao cleinte e chave: como a road tech, a SIGMA, a Thule brasil, a new track... interesados em atender o cliente ou possivel cleinte...

A minha iodeia com este topico, sera fornecer toda a informacao possivel que eu levantar sobre os acesorios disponiveis dentro e fora do brasil para este carro... como o caminho das pedras para tudo mundo ter acceso a eles... e nao ficar dependente da exploracao que se vive a maioria das veses aqui no brasil pelas montadoras e monopolio de alguns lojistas

ese abrazo!


Olá meu caro!


Estou reformando a minha toyota bandeirante que, apesar de antiga e singela, é meu xodó! rsrs

Então entendo bem essa situação que estás passando.
De um modo geral, as empresas hoje em dia não querem saber de desafios... de grandes empreitadas.
querem saber de serviço fácil, rápido e que gerem um bom lucro.

Então para achar quem realmente topa encarar desafios e ajudar nas empreitadas, é bem complicado.

Tire fotos da sua viatura e compartilhe para vermos os resultados.
Ajuda muito na hora de dar uma sugestão (caso queira ouvir as sugestões dos colegas)! :D

Mas lhe digo: não desista de investir tempo e dinheiro no seu carro.
No final, a dor de cabeça acaba compensando! basta pegar um estradão, logo na primeira expedição para esquecer os problemas!
kkkk

Ok!?

Ah! tem um forista vendendo um BF All para aros 17" lá na sessão de vendas.


Forte abraço!

santiagoniva
27/03/2013, 09:19
Bom dia pessoal, como contaba, consegui solucionar este final de semana outro estagio: O Bagageiro!

Tudo mundo me discutia que si nao comprasse as benditas longarinas originais na Mitsubishi nao poderia instalar... entao: Ai fui na internet, e identifique que no resto do mundo a Dakar e chamada de Challenger, e na sulafrica e australia tem tudo tipo de acesorio para ela..

Entao compre no representante da Thule no brasil, que esta em Sao Paulo, e que por certo tem muito bom atendimento... Thule Aclimaçao , o siguente:

• Thule rapid system 754 - R$ 490,00
• Thule wingbar 969 - R$ 499,00
• Kit 1400 - R$ 169,00
• Thule one key system 544, 4 cylinders - R$ 119,00
• Thule experience 828 - R$ 969,00
• Thule wave surf carrier 832 - R$ 389,00
• Rede de carga para bagageiro - R$ 214,00

Entregaram certinho, em dois dias pela JadLog, e instale em 30 minutos em casa... fico show de bola! ai nao fica ese trambolho super alto como si tivesse as longarinas originais que atrapalham e nao prestao para nada...

402858402859402860402861402862402863402864402865

fraenkel
27/03/2013, 14:27
Bom dia pessoal, como contaba, consegui solucionar este final de semana outro estagio: O Bagageiro!

Tudo mundo me discutia que si nao comprasse as benditas longarinas originais na Mitsubishi nao poderia instalar... entao: Ai fui na internet, e identifique que no resto do mundo a Dakar e chamada de Challenger, e na sulafrica e australia tem tudo tipo de acesorio para ela..

Entao compre no representante da Thule no brasil, que esta em Sao Paulo, e que por certo tem muito bom atendimento... Thule Aclimaçao , o siguente:

• Thule rapid system 754 - R$ 490,00
• Thule wingbar 969 - R$ 499,00
• Kit 1400 - R$ 169,00
• Thule one key system 544, 4 cylinders - R$ 119,00
• Thule experience 828 - R$ 969,00
• Thule wave surf carrier 832 - R$ 389,00
• Rede de carga para bagageiro - R$ 214,00

Entregaram certinho, em dois dias pela JadLog, e instale em 30 minutos em casa... fico show de bola! ai nao fica ese trambolho super alto como si tivesse as longarinas originais que atrapalham e nao prestao para nada...

402858402859402860402861402862402863402864402865




Olá Santiago, tive o mesmo problema do bagageiro na minha TR4, e a solução também foi a Thule.

Não me arrependo, o produto é muito bom e aguentou muito bem, mesmo com toda a trepidação das estradas de rípio.

Abraço!

Foltram F 1000
27/03/2013, 15:15
Boa tarde Santiago, gostária da sua opinião sobre a Dakar e a Sw4 pois vi que você já tevi uma, pretendo comprar um das duas
mas estou em duvida, quanto aos pneus comprei para a minha F 1000 04 maxxis trepador novos na ost pneus, o preço super bom,
boa sorte na sua empreitada e ficaremos no aguardo das fotos da sua bela aquisição.

Forte abraço

Foltram

Andrejur
08/04/2013, 23:41
Parabéns pela viatura!
Também estou pensando em adquirir uma para substituir a minha XT com os mesmo objetivos: viagens, expedições e uso eventual.
Como não devo passar dos 15.000kms/ano, estou examinando a opção de uma HPE Flex semi-nova invés de uma diesel manual, que se equivalem em termos de preço.
Aproveitando, gostaria que falasse sobre as suas impressões gerais sobre conforto, desempenho, dirigibilidade e consumo.

Abs.

Maikon Mukai
20/05/2013, 15:58
Ja tive a oportunidade de andar em uma Dakar e é uma bela viatura mesmo, com estes up-grade vai ficar mais show ainda. Parabéns e aguardamos as fotos. Abraços

germanochairder
17/06/2013, 16:56
Você não é o único Santiago, eu também estou dando uma modificada em uma dakar. Ja coloquei 4 farois de 100w no teto, calço de 1 pol, guincho, reprogramada e o radio vhf. Sugiro que vc coloque o rádio embaixo do multimídia, tem um porta treco lá que dá exato um yeashu ft1900, o fininho. Agora já estou esperando o snorkel e logo logo será a vez do calçado dela. BFgoodrich mud KM2 aro 16. Iron man é uma dúvida para mim, tenho no meu troller e amo, na dakar ainda não sei o que vou instalar, por enquanto fica o calço.
417237

Matheus C.
18/06/2013, 23:21
da uma olhada, e insPIRE-se.
Um dos melhores tópicos que já vi a respeito da Dakar!Charlie the Challenger - Ultimate Tourer Build (Picture Heavy) - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum (http://www2.pajeroclub.com.au/forum/showthread.php?t=23426)

Abraço!:safari-rig:

Schach
14/07/2013, 21:21
Parabéns pela Viatura e pelo Post!! Estarei seguindo! Acabei de realizar um sonho adquirindo uma Dakar 2011 e ingressei ao mundo 4x4. Achei os acessórios dessa pagina do face muito legais: AutopsycheIndia

Abraço!

alfreis
08/09/2013, 10:34
Bom Dia!

Parabéns pela Dakar!

Tenho um grande amigo, o Leonardo da Auto Duo, que está se especializando em preparar carros da Mitsubishi.

Ele é o dono da L200 verde que saiu na 4x4ecia de dois meses atrás.

Fala com ele (leonardo@autoduo.com.br) que ele pode ter algumas boas dicas para você.

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

santiagoniva
10/09/2013, 14:06
Boa tarde Santiago, gostária da sua opinião sobre a Dakar e a Sw4 pois vi que você já tevi uma, pretendo comprar um das duas
mas estou em duvida, quanto aos pneus comprei para a minha F 1000 04 maxxis trepador novos na ost pneus, o preço super bom,
boa sorte na sua empreitada e ficaremos no aguardo das fotos da sua bela aquisição.

Forte abraço

Foltram

Ola Foltram!

Desculpe a demora por responder... tenho andado fora por conta do trabalho por um bom tempo... A toyota 96-2001 e otima!!! qualqueira delas e muito boa... e so escolher a sua opcao de motor e numca colocar GAS nelas....
E um otimo carro de ser preparado e nao muito caro. Mais esas toyotas novas.... nao acredito que possa valer a pena... sao muito cheias de nhanhas... para voce botar a ralar!!!eu nao gostei por isso fui na pajero dakar, comprando um carro sero. E o mesmo sistemka de tracao da minha toyota, o qual e otimo, e agora estamos colocando um dif traseiro diferente que va melhorar ainda mais o carro. Vai de toyota velha! ou pajero dakar nova! boa sorte

santiagoniva
10/09/2013, 14:10
Parabéns pela viatura!
Também estou pensando em adquirir uma para substituir a minha XT com os mesmo objetivos: viagens, expedições e uso eventual.
Como não devo passar dos 15.000kms/ano, estou examinando a opção de uma HPE Flex semi-nova invés de uma diesel manual, que se equivalem em termos de preço.
Aproveitando, gostaria que falasse sobre as suas impressões gerais sobre conforto, desempenho, dirigibilidade e consumo.

Abs.

Ola Andre;

o carro e muito comfortavel... apenas tirei da concesionaria, saimos do rio, niteroi; com mais 3 amigos direto para argentina por 20 dias... viagem de montanha... o carro foi otimo a viagem toda, na estrada dava 160 km/h quando precisaba e na terra era pasar ao modo de cambio manual para que a pegada ficase firme. Si nao ela saia muito da traseira por conta de cambio automatica... so pensar errado!
eramos carregados de tralhas... foi muito bom...

santiagoniva
10/09/2013, 14:15
Bom Dia!

Parabéns pela Dakar!

Tenho um grande amigo, o Leonardo da Auto Duo, que está se especializando em preparar carros da Mitsubishi.

Ele é o dono da L200 verde que saiu na 4x4ecia de dois meses atrás.

Fala com ele (leonardo@autoduo.com.br) que ele pode ter algumas boas dicas para você.

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

Obrigado Alexandre;

sim compre ja com Leo o Snorkel da triton para instalar na dakar, e mais o diferencial traseiro que ele conseguio original da mitsubishi com bloqueio elect. O resto fazo com Otavio da Road Tech, com ele ja montamos a toyota... grande trabalho...

santiagoniva
10/09/2013, 14:22
Algumas fotos que estamos utilizando para bolar ideias....

leao77
10/09/2013, 20:13
Alguém sabe alguma coisa sobre a Dakar 2014, especialmente quanto aumento de potência, torque e marchas?

santiagoniva
26/09/2013, 17:10
Finalmente conseguido e instalado pelo Leo da Autoduo em SP!!!

santiagoniva
21/10/2013, 23:34
O bumper e rock slider estao finalizando!

uvantuil
22/10/2013, 13:28
Parabens!!! LINDO VEICULO!!!!

santiagoniva
28/10/2013, 00:41
Finalizada!!!


O bumper e rock slider estao finalizando!

dudu83
28/10/2013, 10:48
essa placa escondida pode te trazer probelmas

uvantuil
28/10/2013, 11:00
essa placa escondida pode te trazer probelmas


Conforme dudu83 falou.. eu pensei a mesma coisa...
Acredito que se por ela na chapa do overbumper pode ser uma opção.

titanium
28/10/2013, 11:41
Mas que está bonita, está!!!
:D

uvantuil
28/10/2013, 12:07
Mas que está bonita, está!!!
:D
Ta bonita nao Titanium TA UMA LINDA DEMAIS!!!!!!!!!!

santiagoniva
28/10/2013, 12:23
Relaxem... vejam o positivo... obrigado de todas formas.. logo me preocupo com a placa...

sejao positivos... nao procurem "la quinta pata al gato"para criticar..."

Vamos ver o siguente,,,....

Nao tenho saco para esconder placa na foto, vou botar que foto na internet??? A foto que tem a placa escondida... blza.

Referente ao que es relevante;

Finalize o carro, e nao e para mostrar para os outros os brinquedos que arrume... Eu viajo bastante por conta das minhas atividades, e ja tinha viajado com este carro e ele apresentaba algumas deficiencias quando viajens longas em estrada de terra. O carro e bom, mais como tudo carro pode ser melhorado, e pensando em algumas brincadas futuras, mude um pouco ele:

foi feito;

1 - bumper frontal com Otavio da Road Tech
2 - bumper traseiro com Otavio da Road Tech
3 - rock slider com Otavio da Road Tech
4 - Ptecoes de carter, cambio, e tanque de combustivel Road Tech
5 - espacadores de suspensao na mola Road Tech
6 - Guincho embutido Road Tech
7 - Suspensao Ironman com Sergio Holanda
8 - Snorhel Mitsubishi original com Leo Autoduo
9 - Diferencial traseiro blocante original mitsubishi com Leo Autoduo
10 - rack e bagageiros THULE

e outras besteiras.... fico muito bom... agora vamos botar na estrada.... a ver sim funciona...

abrazo!

Santiago




Conforme dudu83 falou.. eu pensei a mesma coisa...
Acredito que se por ela na chapa do overbumper pode ser uma opção.

santiagoniva
28/10/2013, 12:28
Mais fotos da preparacao:

uvantuil
28/10/2013, 12:39
Fala Santiagoniva!!! Sempre vejo suas preparações com bons olhos pelo esmero em ter uma preparação harmanica ao conjunto e ou que some ao referido!!!
Não podia ser diferente na Dakar... sobre as melhorarias to aqui com pipoca doido para ver novidades!!!!! :pipoca:

uvantuil
28/10/2013, 12:43
Mais fotos da preparacao:
Santiago outra coisa como ficou a ligacao dos farois extra que pos? e consumo bateria?Algum cuidado extra?

santiagoniva
28/10/2013, 13:06
O na verdade, nao ligue eles ainda. Evou pegar o carro amanha, a bateria e de 100amp, assim deve dar conta do guincho e dos farois, que sao o mesmo modelo que ja utilizei na toyota, so que os maiores sao HID, tendo menor consumo ainda.

Tenho ainda um kit de duas baterias ironman guardado, mais Otavio da Road Tech ate comento nao achar necesario ainda.

Mais a instalacao eletrica eu mesmo vou fazer bem certinha e protegida com espagueti e termoretratil, asim fica protegida de poeira e humedade. obvio tudo ja vem com fuziveis extra!

Santiago


Santiago outra coisa como ficou a ligacao dos farois extra que pos? e consumo bateria?Algum cuidado extra?

uvantuil
28/10/2013, 13:14
O na verdade, nao ligue eles ainda. Evou pegar o carro amanha, a bateria e de 100amp, assim deve dar conta do guincho e dos farois, que sao o mesmo modelo que ja utilizei na toyota, so que os maiores sao HID, tendo menor consumo ainda.

Tenho ainda um kit de duas baterias ironman guardado, mais Otavio da Road Tech ate comento nao achar necesario ainda.

Mais a instalacao eletrica eu mesmo vou fazer bem certinha e protegida com espagueti e termoretratil, asim fica protegida de poeira e humedade. obvio tudo ja vem com fuziveis extra!

Santiago

Como ficará o botão de ligar isso no painel?

santiagoniva
28/10/2013, 13:24
Os farois Warn hoje en dia a maioria (pelo menos desde os que coloquei na Toyota) sao com botao Wireless. O botao vem com um velcro que voce cola onde quizer no carro, e uma central wireless com um fio antena que esta dentro do capo do motor. Ai nao tem furacao nem fio pasando. Assim que instalar coloco algumas fotos.
e muito util e pratico
Santiago


Como ficará o botão de ligar isso no painel?

uvantuil
28/10/2013, 13:35
Não sabia desse detalhe Santiagoniva, obrigado pelas informações...

paulo_tf
30/10/2013, 19:49
placa na foto, vou botar que foto na internet??? A foto que tem a placa escondida... blza.

Oi, Santiago! A preocupação do povo em relação com a placa é a mesma que eu tive: Os faróis tampam parcialmente os números, e isso pode trazer complicações com a Polícia Rodoviária.

Outra coisa: Vi em uma foto que parecia que a corrente do estepe estava no chão (estepe retirado). Vc está pensando em outro suporte para o estepe que não embaixo do carro?

[]´s!!

Paulo

santiagoniva
30/10/2013, 20:24
Claro Paulo;


Comprendo, a unica solucao foi colocar como esta aqui nas fotos,que desse jeito que chego de Sao Paulo hoje o carro.

Sim com Otavio tentamos varias versoesde tire carrier com rear bumper, maispelo fato de nossa ideia era trabalhar com cano dobrado, nao ficaba bom, a traseira e muito arredondada e o parachoque traseiro e muito integrado ao carro dificultando o trabalho, tbm iria tirar muito a visao da traseira do carro, a qual ja nao e um ponto forte, pelo que decidimos somente criar um bumper de protecao, e aumentar mais um pouco a altura do carro.
Uma das intencoes de tirar o stepe de baixo era para criar espaco para um tanque de diesel suplementar, ja que a autonomia do carro e de 600km, um defeito quando viajo em areas muito afastadas na argentina ou nao brasil que vc nao encontra em tudo canto diesel S10 ou S50, ou por falta mesmo de combustivel.


Oi, Santiago! A preocupação do povo em relação com a placa é a mesma que eu tive: Os faróis tampam parcialmente os números, e isso pode trazer complicações com a Polícia Rodoviária.

Outra coisa: Vi em uma foto que parecia que a corrente do estepe estava no chão (estepe retirado). Vc está pensando em outro suporte para o estepe que não embaixo do carro?

[]´s!!

Paulo

Rubens Linhalis
31/10/2013, 09:48
Ta muito bonito o carro. Parabens !

LuizCarlos
19/11/2013, 22:30
Santiago,

Tudo joia? Sua Dakar está muito bonita.
Tambem sou dono de uma Dakar 5L igual a sua, gostaria de saber quanto ganhou de altura e espaço na caixa de roda com o Kit Iromem? Acho a Dakar original baixa na frente. Quero troca esses pneus por uns 50/50 BF All-terrain.

abs,

santiagoniva
14/02/2014, 01:18
Santiago,

Tudo joia? Sua Dakar está muito bonita.
Tambem sou dono de uma Dakar 5L igual a sua, gostaria de saber quanto ganhou de altura e espaço na caixa de roda com o Kit Iromem? Acho a Dakar original baixa na frente. Quero troca esses pneus por uns 50/50 BF All-terrain.

abs,

Boa noite Luiz Carlos;

entre o ironman e o calco que coloque deucomo mais 60mm

ficobom.... so gostaria de extender os flexíveis de frio. A dakar tem um negocio esquisito na suspensão, que a mola sim o eixo ficar suspenso ela pode sair. Agente fez uma trava

André Bussade
18/02/2014, 13:09
Prezados, tenho uma dúvida.

Os pneus BF tem medida 265/70/17, não existe opção 265/65/17.

Sabem se cabe na Dakar 2014 sem adaptação?

Aqui em Sinop - MT não há quem faça preparações...

Obrigado!

alfreis
18/02/2014, 13:37
André,

Onde você achou esses 265/70-17?

Aqui em SP está impossível de achar essa medida.

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3

LuizCarlos
18/02/2014, 18:30
Os BFs 265/70/17 e mosca branca mais existe.
Queria fazer um teste com rodas aro 16" com pneus 265/75/16 será que cabe?

Abs,

LuizCarlos
18/02/2014, 18:37
Santiago,

Ficou bom então quase 2.5", lance da mola sair deve ser na traseira. Será que o amortecedor não tem muito curso para a mola da Ironman?

Oscar Lopez
18/02/2014, 18:45
Comprei os meus la no rio de janeiro 970 cada 451831

alfreis
18/02/2014, 19:10
All

Se eu não errei a conta 265/75-R16 dá 32 polegadas enquanto que o 265/70-R17 dá 31,6 polegadas.

Abs


Alexandre
Sao Paulo - SP
Dakar e CJ3

santiagoniva
19/02/2014, 11:17
Andre;

E so comprar e colocar o kit ironman de mola e amortecedor. Com isso ja soluciona boa parte de altura, e o shim que tem na frente nas freada e boa parte da saida de traseira. Ai encaixa o pneu que quizer. Esse kit coloca ate vc mesmo.. nao me preciza nada especial...

boa sorte ai




Prezados, tenho uma dúvida.

Os pneus BF tem medida 265/70/17, não existe opção 265/65/17.

Sabem se cabe na Dakar 2014 sem adaptação?

Aqui em Sinop - MT não há quem faça preparações...

Obrigado!

santiagoniva
19/02/2014, 11:21
Luiz;


sim 2,5 e o problema sim e com a mola traseira. Olha foi engracado porque na hora que bote o carro no elevador da oficina a mola original ja fico solta.... bamba... deixa ate preocupado. da uma olhada depois com calma na tua. Ai foi que decidimos logo fazer um revestimento na mola ironman nova e uma trava.



Santiago,

Ficou bom então quase 2.5", lance da mola sair deve ser na traseira. Será que o amortecedor não tem muito curso para a mola da Ironman?

André Bussade
20/02/2014, 15:25
Obrigado amigo!
Vou ver se acho na internet...
Outra coisa; quando se faz esse tipo de modificação tenho algum problema com a polícia rodoviária? Há algum registro que devo fazer?

André Bussade
20/02/2014, 15:29
Aqui em Sinop mesmo, disseram que não tem a medida original 265/65/17, só esse da BF.
Original que me interessou foi um Yokohama Geolander.


André,

Onde você achou esses 265/70-17?

Aqui em SP está impossível de achar essa medida.

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3

André Bussade
20/02/2014, 15:36
Santiagoniva,

Kit desta loja?
http://www.ironman4x4.com.br/Ironman/

André.


Andre;

E so comprar e colocar o kit ironman de mola e amortecedor. Com isso ja soluciona boa parte de altura, e o shim que tem na frente nas freada e boa parte da saida de traseira. Ai encaixa o pneu que quizer. Esse kit coloca ate vc mesmo.. nao me preciza nada especial...

boa sorte ai

alfreis
20/02/2014, 15:44
Andre,

Consulta na www.4x4racer.com.br

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3

santiagoniva
20/02/2014, 17:23
Santiagoniva,

Kit desta loja?
IRONMAN 4X4 (http://www.ironman4x4.com.br/Ironman/)

André.

Andre;

I pra com Sergio Holanda; ele e mais sério e te vá orientar melhor q a própria Ironman. A Ironman do Brasil, pelo menos comigo tem sido o atendimento muito ruim.

André Bussade
21/02/2014, 09:24
santiagoniva,

Sergio Holanda é um blog, certo?
Conhecia ele por uns vídeos no YT.
Já mandei mensagem... Vamos ver o que recomenda![

Obrigado aí moçada!


Andre;

I pra com Sergio Holanda; ele e mais sério e te vá orientar melhor q a própria Ironman. A Ironman do Brasil, pelo menos comigo tem sido o atendimento muito ruim.

Newton Guerra
21/02/2014, 09:41
Santiago, parabéns pelo carro. Está muito bonito e bem preparado. Vou acompanhar seu tópico.

Abraços

Newton Guerra
21/02/2014, 09:43
santiagoniva,

Sergio Holanda é um blog, certo?
Conhecia ele por uns vídeos no YT.
Já mandei mensagem... Vamos ver o que recomenda!

André, o Sérjão é um grande jipeiro e gente fina pra caramba. Pode ter certeza que ele vai te ajudar no que precisar. Ele participa aqui do fórum, embora esteja meio sumido.

Abraço

Zani
21/02/2014, 10:05
...André, o Sérjão é um grande jipeiro e gente fina pra caramba...
Realmente é uma grande pena ele ter sumido do Fórum....seus comentários e opiniões sempre ajudavam....
Vamos fazer a campanha: "VOLTA SERJÃO....:offtopic:"
Abraço e estou acompanhando.

André Bussade
24/02/2014, 16:30
Desisto cara...
Um colega encomendou peças para Harley dele e ficaram retidas no SEFAZ - MT. Aqui tem diferença de ICMF e, se a mercadoria não estiver com o valor da diferença incluída em NF-e, o COMPRADOR recebe um AUTO DE INFRAÇÃO com o valor da diferença para pagar e MULTA! Um absurdo essa guerra fiscal.

Das duas uma... Vou em agosto a Lençois Maranhenses e Jericoacoara, com certeza tem oficina especializada em Fortaleza.
Ou ano que vem, quando vou descer e visitar a família em Niterói - Juiz de Fora.

Cuiabá tem uma oficina que "fuça" 4x4, as referências são negativas.



Andre;

I pra com Sergio Holanda; ele e mais sério e te vá orientar melhor q a própria Ironman. A Ironman do Brasil, pelo menos comigo tem sido o atendimento muito ruim.

André Bussade
24/02/2014, 16:41
santiagoniva,

Aí em Niterói tem alguma que vc recomenda?

(o Tracker arrumo em Juiz de Fora... Decepcionadíssimo com as experiências por aí. Nem pneu troco.

GALEGUITO
02/03/2014, 00:26
Relaxem... vejam o positivo... obrigado de todas formas.. logo me preocupo com a placa...

sejao positivos... nao procurem "la quinta pata al gato"para criticar..."

Vamos ver o siguente,,,....

Nao tenho saco para esconder placa na foto, vou botar que foto na internet??? A foto que tem a placa escondida... blza.

Referente ao que es relevante;

Finalize o carro, e nao e para mostrar para os outros os brinquedos que arrume... Eu viajo bastante por conta das minhas atividades, e ja tinha viajado com este carro e ele apresentaba algumas deficiencias quando viajens longas em estrada de terra. O carro e bom, mais como tudo carro pode ser melhorado, e pensando em algumas brincadas futuras, mude um pouco ele:

foi feito;

1 - bumper frontal com Otavio da Road Tech
2 - bumper traseiro com Otavio da Road Tech
3 - rock slider com Otavio da Road Tech
4 - Ptecoes de carter, cambio, e tanque de combustivel Road Tech
5 - espacadores de suspensao na mola Road Tech
6 - Guincho embutido Road Tech
7 - Suspensao Ironman com Sergio Holanda
8 - Snorhel Mitsubishi original com Leo Autoduo
9 - Diferencial traseiro blocante original mitsubishi com Leo Autoduo
10 - rack e bagageiros THULE

e outras besteiras.... fico muito bom... agora vamos botar na estrada.... a ver sim funciona...

abrazo!

Santiago

Santiago, você está usando suspensão ironman + espaçador de mola?
Está usando o espaçador na dianteira e traseira?
Quantas polegadas eles têm?
Quanto custaram?

climbr
26/03/2014, 01:44
Pra quem não sabe, o Serjão Holanda é um cara aí que organiza um rolêzinho pela tranzamazônica. :wink:
E por falar nisso, a edição desse ano está rolando nesse momento, então não espere ele aparecer aqui pelo forum tão cedo.

http://www.tac4x4.com/

https://www.facebook.com/TransamazonicaChallenge

santiagoniva
28/06/2014, 20:35
Testamos o carro mais uma vez... E trosse mais fotos!

goyabah
05/07/2014, 21:41
Finalmente conseguido e instalado pelo Leo da Autoduo em SP!!!

Olá Santiagoniva.
Eu quero instalar um snorkel na minha dakar, mas, eu verifiquei que tem interferência do ABS no furo que já existe no para-lamas. Na frentete tem interferência do reservatório da agua do radiador. Pode postar a foto do lado de dentro do capô como foi instalado o snorkel?
Obrigado - Enrique.

santiagoniva
09/07/2014, 17:39
Fios dar uma volta na Argentina, para caçar e deu chance de testar o carro. Não adianta, ela nunca será tão boa nem que minha velha toyota!

santiagoniva
09/07/2014, 20:06
Enrique,

Não teve nada disso, fique tranquilo si vc instalar o da triton savana. E tudo original de fábrica. Me de uns dias que tiro as fotos para você.

climbr
09/07/2014, 20:33
Eeeeebaaaa, finalmente umas fotinhas pra ilustrar o tópico! :bananadança:

goyabah
16/07/2014, 16:20
Enrique,

Não teve nada disso, fique tranquilo si vc instalar o da triton savana. E tudo original de fábrica. Me de uns dias que tiro as fotos para você.


O que eu preciso: Ou snorkel, ou, juizo na travessia de rios. Ela sobreviveu graças a santa drenagem da caixa do filtro e a tirada de pé [suave ou entra pelo outro lado]. Mas que susto.
470999471000471001

goyabah
16/07/2014, 16:41
Olá Santiago. Fale mais sobre as diferenças entre a Hilux SW e a Dakar, além do consumo, que já sei que é grande.
A SW4 3.0 esteve na minha lista de compra por muuuuitos anos.


Fios dar uma volta na Argentina, para caçar e deu chance de testar o carro. Não adianta, ela nunca será tão boa nem que minha velha toyota!

santiagoniva
03/09/2014, 23:11
Olá Santiago. Fale mais sobre as diferenças entre a Hilux SW e a Dakar, além do consumo, que já sei que é grande.
A SW4 3.0 esteve na minha lista de compra por muuuuitos anos.

Goyabah...

Bom so esclarecendo que me refiro a toyota sw4 velha ate ano 2000.... as novas são a mesma parcaria que tudo novo de hoje, na montanha e no mato.

mas diferencias importantes:

suspensão tem curso mais curto
e cheia de plastico
lactaria muito fina
e muito maior de tamanho para encaixar fazil em trilha de montanha

fraenkel
25/08/2015, 19:10
Reativando o tópico...

Não teve problemas na Argentina com o Bumper???

santiagoniva
26/08/2015, 10:39
Reativando o tópico...

Não teve problemas na Argentina com o Bumper???

Bom dia Franken

A legislacao na argentina nao proibe o uso de bumber, somente exige que ele nao sobrepase em mais de 2 polegadas a linha do capo, ou que este seja integrado ao carro nao anulando as funcoes de airbag e mantendo a capacidade de deformacao, como tem no meu carro e na minha toyota da argentina. O formato do da foto do carro de voce, e o que nao e mais aceito la.

fraenkel
26/08/2015, 18:28
Bom dia Franken

A legislacao na argentina nao proibe o uso de bumber, somente exige que ele nao sobrepase em mais de 2 polegadas a linha do capo, ou que este seja integrado ao carro nao anulando as funcoes de airbag e mantendo a capacidade de deformacao, como tem no meu carro e na minha toyota da argentina. O formato do da foto do carro de voce, e o que nao e mais aceito la.


Obrigado pelo esclarecimento Santiago!

Abraço!!

ADILSON LACERDA
17/10/2015, 13:36
Santiagoniva, vc pode passar o fone aonde se colocou esse bumper

ronaldorfj
14/04/2016, 16:43
Finalizada!!!
Onde comprou o bumper, pode passar contato?

Leonardo Machado
04/07/2016, 21:05
Oi... Muito interessante esse tema!!!
Adquiri a pouco tempo a Pajero 2015 e estou analisando as mudanças para eventuais viagens longas!
Obrigado Santiago!!!
Vou ler tudinho aqui! rsrs


Bom dia pessoal... me canse de tratatr de conseguir algum acesorio com a mitsibishi..... que merda de revenda.... So o carro que presta por que eles, e sobre todo os da NATSU de niteroi... so piratas...

Enfim... Vamos la, To montando e modificando toda a ineficiencia da minha nova Pajero Dakar. As primeras mudancas sao (ja feitas):

- Suspensao IronMan
- Kit de protecoes ROAD Teach
- Rack e Bagageiro THULE (Meu carro e sem longarinas, ai compre na Thule perante a Versao do carro australiano o Challenger que e igual a Pajero Dakar), suporte de pranchas duplo.
- Reboque

A ser feito:

- Snorkel da Triton Svanna 2013
- Rock Slider Road Tech
- guincho Warn xc 9000
- 4 farol milha warn (2 HID + 2 neblina amarelos)
- suporte guincho embutido ou front bumper IronMan???
- Chip de potenciacao
- Radio VHF com console de teto

Dicas? alguem ja fez a experiencia? equipamento disponivel?

Vou ir postando aqui que teve um bom feedback para fabricar equipamento para este carro como e o caso de Otavio da Road Tech... e quem nao quiz nem dar atencao com o caso da Power Off Road... Atendimento ao cliente e algo sinistro ... muito a desejar nestes dias no Brasil!

vamos la..

abraco

Santiago

Leonardo Machado
04/07/2016, 22:22
Boa tarde Santiago, gostária da sua opinião sobre a Dakar e a Sw4 pois vi que você já tevi uma, pretendo comprar um das duas
mas estou em duvida, quanto aos pneus comprei para a minha F 1000 04 maxxis trepador novos na ost pneus, o preço super bom,
boa sorte na sua empreitada e ficaremos no aguardo das fotos da sua bela aquisição.

Forte abraço

Foltram


Parabéns pela viatura!
Também estou pensando em adquirir uma para substituir a minha XT com os mesmo objetivos: viagens, expedições e uso eventual.
Como não devo passar dos 15.000kms/ano, estou examinando a opção de uma HPE Flex semi-nova invés de uma diesel manual, que se equivalem em termos de preço.
Aproveitando, gostaria que falasse sobre as suas impressões gerais sobre conforto, desempenho, dirigibilidade e consumo.

Abs.


Você não é o único Santiago, eu também estou dando uma modificada em uma dakar. Ja coloquei 4 farois de 100w no teto, calço de 1 pol, guincho, reprogramada e o radio vhf. Sugiro que vc coloque o rádio embaixo do multimídia, tem um porta treco lá que dá exato um yeashu ft1900, o fininho. Agora já estou esperando o snorkel e logo logo será a vez do calçado dela. BFgoodrich mud KM2 aro 16. Iron man é uma dúvida para mim, tenho no meu troller e amo, na dakar ainda não sei o que vou instalar, por enquanto fica o calço.
417237


Alguém sabe alguma coisa sobre a Dakar 2014, especialmente quanto aumento de potência, torque e marchas?

Fiz recentemente revisão na Naya (11)4391-9933, e eles me ofereceram um kit para aumentar a potência. Me pareceu interessante!!!

Leonardo Machado
04/07/2016, 23:21
Vejam o snokel na Challenger!
Safari Snorkel Mitsubishi Challenger Snorkels for Challenger 4x4 vehicles (http://www.safari4x4.com.au/recreational/aus-nz/safari-snorkel/mitsubishi/challenger#downloads)

Leonardo Machado
04/07/2016, 23:26
Sobre o rack de teto... achei tb esse:
http://www.tradesmanroofracks.com.au/find-my-vehicle-3/mitsubishi/mitsubishi-challenger-roof-racks/

Giu Bernardon
07/07/2016, 20:52
Santiagoniva, vc pode passar o fone aonde se colocou esse bumper


Onde comprou o bumper, pode passar contato?

Pessoal, tá lá no começo/meio do tópico a resposta... Octávio da Roadtech

Leonardo Machado
01/10/2016, 23:56
Amigos... Qual GPS vcs utilizam para essas expedições? Sei que na Pajero tem um GPS... Mas conseguimos atualizar mapas... Principalmente da América do Sul? Ou seria melhor um outro GPS???

fraenkel
02/10/2016, 00:39
Amigos... Qual GPS vcs utilizam para essas expedições? Sei que na Pajero tem um GPS... Mas conseguimos atualizar mapas... Principalmente da América do Sul? Ou seria melhor um outro GPS???

Na minha opinião, os melhores são os da Garmin. Com mapas do projecto mapear.

santiagoniva
02/10/2016, 07:24
Mai fotos do nosso antigo carro... alguem ja tinha feito este pedido por ai....

Amostardeiro
02/10/2016, 20:27
Amigos... Qual GPS vcs utilizam para essas expedições? Sei que na Pajero tem um GPS... Mas conseguimos atualizar mapas... Principalmente da América do Sul? Ou seria melhor um outro GPS???

Leonardo

Garmin com mapas do Proyecto Mapear e Tracksource, há também os mapas COCARDL da América do Sul e Brasil; estou em fase de testes com um tablet Asus de 7" com o aplicativo Oruxmaps que é compatível com os mapas para os Garmin, fica bem interessante.

Abs

Leonardo Machado
02/10/2016, 23:06
Alguém já instalou termômetro p auferir temperatura interna e externa? Já q a Mit esqueceu ou economizou nesse item! Ah... podem me indicar loja, ou onde adquiri: termômetro; calhas de chuva p portas; rack transversal p intalar barraca de teto; as fabricantes de barracas; e será q é possível e conveniente instalar a barraca sobre esses racks estilo expediçăo???

Leonardo Machado
02/10/2016, 23:45
Mai fotos do nosso antigo carro... alguem ja tinha feito este pedido por ai....

Bacana de mais!!! Aproveito p perguntar: quais itens de proteção acha imprescindível para essas viagens pela Amér. do Sul sem adrentrar nos "pesados" off road? Se puder mencionar outros itens ou adaptações relevantes? Ou até mesmo de aparente "insignificância... eu imaginei: barraca de teto ao forro de proteção interno, inclusive...Algum item de proteção de pintura (película?)... tb pensei de adapitar alguns "armarios" no porta malas... alguém já viu esse tipo de organização??? Bom é nesse sentido . rsrsrs

Lucas Diego
17/12/2016, 21:03
Santiago,

Parabens pela evolução no projeto, acompanhei todo processo aqui pelos posts.

Estou querendo comprar uma Pajero Dakar (2011 / 2013 pela faixa de preço de 87mil por ai). Minha idéia é usar no dia a dia e tambem algumas viagens longas.

O que tem achado? Se puder dar alguma dica sobre o veículo te agradeço.

Valeu,


Mai fotos do nosso antigo carro... alguem ja tinha feito este pedido por ai....

Cleo
06/01/2017, 14:31
Acompanhando

santiagoniva
11/02/2017, 16:59
Santiago,

Parabens pela evolução no projeto, acompanhei todo processo aqui pelos posts.

Estou querendo comprar uma Pajero Dakar (2011 / 2013 pela faixa de preço de 87mil por ai). Minha idéia é usar no dia a dia e tambem algumas viagens longas.

O que tem achado? Se puder dar alguma dica sobre o veículo te agradeço.

Valeu,



Ola Lucas;

Entao; o carro sim e bom, mais para ser considerado como carro para andar na montanha, nao o compraria de novo, ele tem muitas deficiencias para esse uso.
Ele e confortavel e tem potencia. Mais a suspensao nao e boa, tem curso curto e es muito mole. Voce precisa de muitas midoficaçoes para ele ficar descente, e o custo disto nao vale a pena comparada com outros vehiculos que voce pode preparar por um valor menos; coisa que ja fiz antes: como SW4 97/ 98, Xterra 2006 e 2007 e hilux 2004. Acho esses vehiculos mais adequados, e facies e economicos de preparar, e com conforto adequado.
Eu uso atualmente para andar na montanha e ate para levarmos gente a caçar javali e ciervos na argentina SW4 1998 e hilux 2004, e o vehiculo perfeito.

Ai fica a gosto pessoal, mais nao aconselho comprarla, eu a vendi no final de 2014, por nao ter vantagem no custo beneficio.

santiagoniva
11/02/2017, 17:03
Bacana de mais!!! Aproveito p perguntar: quais itens de proteção acha imprescindível para essas viagens pela Amér. do Sul sem adrentrar nos "pesados" off road? Se puder mencionar outros itens ou adaptações relevantes? Ou até mesmo de aparente "insignificância... eu imaginei: barraca de teto ao forro de proteção interno, inclusive...Algum item de proteção de pintura (película?)... tb pensei de adapitar alguns "armarios" no porta malas... alguém já viu esse tipo de organização??? Bom é nesse sentido . rsrsrs

Leonardo;

Ja temos viajado pela argentina toda, peru, bolivia, chile e paraguay. Voce nao precisa de nada, ja o protetor de carter da concesionaria e suficiente. Sim aconselho fujir para essas viajems de carro a diesel que seja dependente de muita eletronica e diesel S10, voce nao encontra viajando com facilidade e isso ja nos deu muita door de cabeça, para nos que trabalhamos com eles.

Agora sim voce for fazer 4x4 na cordillera da argentina ou bolivia ou peru, ai sim e bom ir bem equipado e completo.

Leonardo Machado
12/02/2017, 10:50
A intenção seria rodar pelo Peru. Agora quais seriam as dicas já que o carro é s10? (puts) o que aconselha? Quais os efetivos problemas? O que poderia amenizar? (se é que possível) enfim quais providências tomar?

santiagoniva
12/02/2017, 12:00
A intenção seria rodar pelo Peru. Agora quais seriam as dicas já que o carro é s10? (puts) o que aconselha? Quais os efetivos problemas? O que poderia amenizar? (se é que possível) enfim quais providências tomar?

Ola Leonardo;

Sim voce ser obrigado a S10, e bom levar filtros de diesel a mais, para voce poder trocar quando acontecer dele saturar pelo exceso de parafina e enxofre que o sensor detecta, e sim acontercer (coisa que ja me aconteceou) dele entrar em modo de segurança, ter conhecimento das autorizadas que tenham o computador para poder destravar o carro. Ja que tudo que eles fazem e trocar o filtro e destravar o computador do carro.
O risco com esse motor, e de voce quemar os bicos pelo exceso de enxofre quando o diesel nao e S10.
Sim o carro entra em modo de segurança, va acender a luz e nao pasa de mais de 80km/h.
Na bolivia e Peru S10 nao e comun em todos lugares, e igual com concesionarias, mitsubishi nao e marca muito comun la. Na argentina, em cidades grandes voce na tera problemas e so abastecer com o "Euro Diesel", mais longe de cidades grandes tambem nao e facil. Tal ves um galao extra de diesel possa ajuadar evitar ter que abastecer em quasquer lugar.

Leonardo Machado
12/02/2017, 13:10
Obrigado!
Acho que vou equipar meu carro com filtro purifilt (conhece?). Veja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726963341-purifilt-filtro-purificador-p-frontier-25-163-cv-p250-_JM ou veja no youtube... Purifilt - filtro eletrostatico - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=vf-MbpTkfa0)

Ai não sei como colar o link direto (me desculpe) para acesso direto... mas copie e cole! (rsrs)





Ola Leonardo;

Sim voce ser obrigado a S10, e bom levar filtros de diesel a mais, para voce poder trocar quando acontecer dele saturar pelo exceso de parafina e enxofre que o sensor detecta, e sim acontercer (coisa que ja me aconteceou) dele entrar em modo de segurança, ter conhecimento das autorizadas que tenham o computador para poder destravar o carro. Ja que tudo que eles fazem e trocar o filtro e destravar o computador do carro.
O risco com esse motor, e de voce quemar os bicos pelo exceso de enxofre quando o diesel nao e S10.
Sim o carro entra em modo de segurança, va acender a luz e nao pasa de mais de 80km/h.
Na bolivia e Peru S10 nao e comun em todos lugares, e igual com concesionarias, mitsubishi nao e marca muito comun la. Na argentina, em cidades grandes voce na tera problemas e so abastecer com o "Euro Diesel", mais longe de cidades grandes tambem nao e facil. Tal ves um galao extra de diesel possa ajuadar evitar ter que abastecer em quasquer lugar.

Leonardo Machado
12/02/2017, 15:40
Ah... sobre o galão extra... alguém já pensou ou instalou na pajero dakar tanque extra de combustível??? Quantos litros mínimo e máximo???

efcarmo
16/08/2017, 13:07
Bacana de mais!!! Aproveito p perguntar: quais itens de proteção acha imprescindível para essas viagens pela Amér. do Sul sem adrentrar nos "pesados" off road? Se puder mencionar outros itens ou adaptações relevantes? Ou até mesmo de aparente "insignificância... eu imaginei: barraca de teto ao forro de proteção interno, inclusive...Algum item de proteção de pintura (película?)... tb pensei de adapitar alguns "armarios" no porta malas... alguém já viu esse tipo de organização??? Bom é nesse sentido . rsrsrs

Ola Leonardo estou pesquisando alguns itens e ideias para modificar minha viatura, adquiri a cerca de 2 anos uma Pajero Dakar HPE 7 lugares 2012 em virtude de ser um bom carro e com grande espaco interno para o dia a dia com a familia e ja me resolvia os finais de semana para puxar o moto de trilha, ja tive a oportunidade de conhecer a america do sul de moto e recentemente pensei que nada mais justo do que em fazer com a família por isto as alterações.
Não fiz nada comparado ao amigo, apenas coisas básicas, instalei pedal booster e chip de potencia da pardum ja melhorou da agua pro vinho desenvolve igual um carro pequeno, coloquei barras transversais compradas no ML e barraca de teto expedition e toldo lateral da bluecamping de blumenau SC, mandei fazer um suporte de bateria que utilizasse uns parafusos originais ao lado do abs do carro e coloquei uma estacionaria da freedom de 60 amperes, e um esquema que ela carrega quando o carro esta ligado fora disso fica isolada do restante, puxei um cabo direto para o porta malas uso ela para ligar os leds 12v e pretendo colocar uma geladeira da waeco CFX, fiz uma caixa de cozinha/camping que vi no you tube la fora conhecem como "chuck box" tem varias na net e cada vez que usamos sempre surgem novas necessidades e alterações kkk so usando mesmo pra saber segue umas fotinhos do carro e da barraca, um camping que fizemos no Retiro dos Padres/Bombinhas-SC

551243551244551245

Meu chuck box esta desmontado para algumas alterações porem ficou bem similar a este
Chuck Box - Type 1 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=lNZ7ExtwYOg)