Ver Versão Completa : Expedição - São Paulo - Uyuni - Atacama.
Andre_Lucks
17/03/2013, 21:10
Amigos.
Inicio mais esse tópico para compartilhar e juntar informação para uma futura
expedição.
A ideia é sair de São Paulo com destino a o Salar de Uyuni - BO e Deserto do
Atacama - CH, porem dispomos de apenas 20 dias para rodar (devido ferias
coletivas), esse ponto esta nos deixando preocupados, por este motivo estamos
analisando a possibilidade de fazer apenas um dos dois principais destinos, que
ainda esta em discussão.
Confirmado já esta eu e a patroa de T4 e mais uma L200 Savana, pensamos em
agregar mais pessoas que estiverem dispostos a somar nessa expedição.
A data em mente para início será próximo ao dia 13/07 e retorno 03/08
totalizando 22 dias, que não é o cenário perfeito, mas da para fazer muita
coisa.
Estamos em busca de relatos de amigos que já realizaram este mesmo trajeto e
também nesta época do ano, e conto com a ajuda dos mais experientes para
resolver essas questões.
O percurso total caso consiga fazer todo trajeto seria de 8.000Km, mas como
relatado ainda esta em definição, segue a ideia inicial a ser refinada.
401057
Show, mais uma trip pela região.
André, pra deslocamentos sem parar muito tempo acho que é viável sim.
Não dá pra curtir legal cada lugar, mas 22 dias dá pra dar um rolê e tanto pela região.
A época é muito boa para rodar no salar.
O Newton aqui do fórum está buscando companhia para rodar na Bolívia, de repente vocês combinam partes da viagem juntos.
Eu vou com ele em Julho para o Peru, lá nos desligaremos, vou voltar via Acre e ele via Chile com uma possível passagem pela região que vocês irão.
Sorte aí no planejamento, vamos acompanhando.
Abraços
NO - CT Santos/SP
18/03/2013, 12:18
Tb tô pensando após a viagem ao Peru dar uma esticadinha a San Pedro do Atacama ... abs
Andre_Lucks
18/03/2013, 16:42
Show, mais uma trip pela região.
André, pra deslocamentos sem parar muito tempo acho que é viável sim.
Não dá pra curtir legal cada lugar, mas 22 dias dá pra dar um rolê e tanto pela região.
A época é muito boa para rodar no salar.
O Newton aqui do fórum está buscando companhia para rodar na Bolívia, de repente vocês combinam partes da viagem juntos.
Eu vou com ele em Julho para o Peru, lá nos desligaremos, vou voltar via Acre e ele via Chile com uma possível passagem pela região que vocês irão.
Sorte aí no planejamento, vamos acompanhando.
Abraços
Jeison,
Em minha 1• expedição suas dicas foram de estrema importância, sou grato ate hoje.
Obrigado por mais essa contribuição, vou procurar o Newton para conversar e tentar alinhar uma possível companhia por alguns trechos, ou quem sabe ate alinhamos algo maior.
Obrigado.
Andre_Lucks
18/03/2013, 16:45
Tb tô pensando após a viagem ao Peru dar uma esticadinha a San Pedro do Atacama ... abs
Grande NO,
não tenho encontrado mais vc pelo Paca, oq acontece homem!!
Na verdade ultimamente estamos nos encontrando no Pé no Porão (bar do Palmerinha) mas sempre passamos no Paca.
Vamos marcar para conversar o dia que estiver aqui para cima.
Abraço.
ED-FERRARI
19/03/2013, 19:56
Ola Andre!!
Nao fosse meu chefe remarcar minhas ferias agora para abril, iria dar certinho as datas e locais para min ir com voces, mas nem tudo é perfeito e por causa deste contratempo estou indo de ferias em abril mesmo.
Quanto ao Jeison, reforço seu comentario, pois na minha trip ele tambem me ajudou pacas, este cara merece nosso respeito.
Ano passado em abril, estive na regiao noroeste da Argentina, Atacama e Bolivia, se puder te ajudar em algo é só perguntar.
Na Argentina e Atacama estive com meu Troller que rodou muito bem na regiao, sem nenhum imprevisto.
Já na Bolivia, meu passeio foi de apenas um dia e nao foi com meu jeep, acabei utilizando os servicos das lendarias Land-Cruisers.
Minha vontade de ir ao Uyuni com meu Troller era enorme, mas como estava sem companias (apenas meu jeep) e fui meio desencorajado em entrar sozinho no salar, acabei deixando de conhecer esta maravilha.
Mas a luta continua, um dia vai dar certo.
Estamos a disposiçao, quem sabe nao nos encontramos no pacaembu.
Abraços, Ferrari.
Newton Guerra
20/03/2013, 16:59
Fala André, tudo bem?
Como o Jeison disse, estou fazendo o possível para conseguir viajar em julho, acho que desta vez consigo. Saio no começo de julho para o Peru via Acre e dia 23/7 devo estar de volta. A idéia é voltar pelo norte do Chile, se der para passar por Uyuni melhor. Mas a previsão é entrar no Chile perto do dia 19, acho que não vai dar muito tempo para passear pela região. Vamos nos falando.
Se der vou ao Pacaembu amanhã, que tal conversarmos lá?
Abraços
NO - CT Santos/SP
21/03/2013, 11:39
To indo ao Paca hj ... nos vemos la ... abs
Andre_Lucks
21/03/2013, 14:14
Ola Andre!!
Nao fosse meu chefe remarcar minhas ferias agora para abril, iria dar certinho as datas e locais para min ir com voces, mas nem tudo é perfeito e por causa deste contratempo estou indo de ferias em abril mesmo.
Quanto ao Jeison, reforço seu comentario, pois na minha trip ele tambem me ajudou pacas, este cara merece nosso respeito.
Ano passado em abril, estive na regiao noroeste da Argentina, Atacama e Bolivia, se puder te ajudar em algo é só perguntar.
Na Argentina e Atacama estive com meu Troller que rodou muito bem na regiao, sem nenhum imprevisto.
Já na Bolivia, meu passeio foi de apenas um dia e nao foi com meu jeep, acabei utilizando os servicos das lendarias Land-Cruisers.
Minha vontade de ir ao Uyuni com meu Troller era enorme, mas como estava sem companias (apenas meu jeep) e fui meio desencorajado em entrar sozinho no salar, acabei deixando de conhecer esta maravilha.
Mas a luta continua, um dia vai dar certo.
Estamos a disposiçao, quem sabe não nos encontramos no pacaembu.
Abraços, Ferrari.
Ed, boa tarde.
Sem duvidas vamos conversar, aproveitarei que conhece a região (noroeste da Argentina) para eu poder fechar um roteiro "oficialmente" a primeira rota.
Sei bem como é estar "sozinho" na estrada, e ainda mais longe de casa, mas aprendemos muito.
Estarei hoje no Paca, valeu.
Abraço.
Andre_Lucks
21/03/2013, 14:18
To indo ao Paca hj ... nos vemos la ... abs
No, também pretendo ir ao Paca, vamos ver se nos encontramos por lá.
Abraço.
Andre_Lucks
03/04/2013, 16:37
Amigos,
Com a colaboração do nosso amigo JeisonK consegui finalizar o primeiro roteiro para esta expedição.
Existe a possibilidade (dependendo do grupo ou se eu for sozinho) de seguirmos direto para San Pedro de Atacama e a partir de lá realizar um passeio de 3/4 dias para o Salar, para isso estou consultando algumas agencias.
A partir de agora com base no roteiro, posso começar a levantar pontos de estadia/apoio/abastecimento nas cidades onde pretendemos passar a noite.
Para isso conto com a experiência/comentário dos amigos que já estiveram por essas bandas para levantar os seguintes pontos;
* Hotéis/hostels/algo parecido.
* Informação de quem já passou por essas rotas, tanto positivas como negativas.
404210404211404212
Obrigado.
Andre_Lucks
03/04/2013, 16:39
Amigos,
Outro ponto que pretendo levantar, para compartilhar com outros que estão elaborando expedições pela América do Sul são;
Telefones uteis em cada Pais.
* Cidades onde temos auxilio medico.
* Cidades onde é possível encontrar auxílio mecânico.
* Frequências no radio para comunicação.
* Em caso de problema muito grave com veiculo, como trazer de volta para o país de origem.
* Alguém já utilizou a carta verde que rezamos para nunca utilizar.
A ideia é criar um book/guia que possamos carregar em nossas expedições com informações sempre atualizadas, e melhor ainda, disseminar este tipo de informação.
Desculpe quem achar um questionamento “pouco pertinente”, mas não vejo relatos desse tipo na web, ou não procurei no local correto.
Obrigado.
André_Lucks
No seu roteiro, você incluiu Santiago del Estero, cidade antes de entrar na bolívia.
Você tem algum objetivo por incluir Santiago del Estero?
Acredito que você deva ir direto de Corrientes até Salta, evitando a volta por Santiago del Estero, assim ganha bastante tempo.
Andre_Lucks
04/04/2013, 13:31
André_Lucks
No seu roteiro, você incluiu Santiago del Estero, cidade antes de entrar na bolívia.
Você tem algum objetivo por incluir Santiago del Estero?
Acredito que você deva ir direto de Corrientes até Salta, evitando a volta por Santiago del Estero, assim ganha bastante tempo.
André K.
Você tem razão, não vale a pena mesmo.
Na verdade foi um erro meu, em Salta também tem Santiago del Estero, no mapa estava correto, porem errado no Excel (já corrigido), a ideia é ir via Salta.
Obrigado!
André K.
Você tem razão, não vale a pena mesmo.
Na verdade foi um erro meu, em Salta também tem Santiago del Estero, no mapa estava correto, porem errado no Excel (já corrigido), a ideia é ir via Salta.
Obrigado!
André, com essa info a distância que tu tinha me passado fecha, lembra que disse que elas estavam equivocadas?
Também não tinha entendido a passagem por Santiago del Estero, mas não quis questionar, afinal lá também tem atrativos pra ver, o caminho Estero-Tucuman-Taffi del Valle-Cafayate-Salta seria uma opção interessante.
Faz parte, agora falamos a mesma língua :mrgreen:
Abraços
Andre,
Blz?
Vou postar minhas onsideraçoes, apos ja ter estado algumas vezes na regiao, de moto ou carro e sempre por lugares diferentes.
1. Algum motivo especial para parar em Curitiba? Se nao tem, continue rodando, depois de Curitiba, vc vai ter bons lugares para dormir em Irati, Guarapuava, Cascavel, Foz...
2. Depois de Foz, e feito os tramites aduaneiros, alem de Corrientes, ha muitas cidades com bons lugares para dormir, no mapa Mapear, tem muitas opcoes, basta entrar com a opcao de mostrar dados proximo a minha rota no GPS...
3. Se for so para dormir, nem entre em Salta, siga direto para San Salvador de Jujuy, tambem ha cidades proximas para dormir.
4 De uma passadinha por Purmamarca, tem uma estrada por tras da cidade que se chama Paseo de Los Colorados, tem no mapear, tambem, e esqueça a placa q diz: Calle sin salida...Aqui ja da pra sentir um pouco da pressao da altitude, comer pouco, mascar folha de coca, e tomar muito cha de coca, ajuda no mal estar. Continuando subindo ainda tem Tilcara e suas ruinas de Pulkara, abasteça nesta cidade, nem sempre tem combustivel em Humahuaca e o posto tem q entrar na cidade. Abasteça tambem em Abra Pampa, quase sempre os postos em La Quiaca, nao tem gasolina, nao sei diesel...Se vc dormiu em San Salvador Jujuy, da pra fazer tudo isso, e ainda passar a fronteira em La Quiaca para Villazon. Quando chegar na Aduana, integrada, nao va para o estacionamento, tente colocar o carro bem proximo, como vou te explicar...Vamos pensar assim a aduana tem o lado de saida da Argentina, e este lado tem 2 lados, o lado direito deste bloco é para passageiros de onibus, e o lado esquerdo para quem viaja por meios proprios, nao confunda com o lado de quem vem da Bolivia...parando o carro bem proximo do lado de onde vc vai estar fazendo os tramites, facilita quando for fazer a aduana boliviana, q so faz se o carro estiver ali na frente.
5 Se achar q da pra continuar va domir em Tupiza, tem um hotel bomzinho e com bom preço, e perto de uma com varios restaurantes, e lebre-se na Bolivia vc vai pagar 3X mais pelo combustive, nao ache ruim, concorde, pague e pronto, se vai achar ruim, nem entre na Bolivia ! Outra coisa, se por acaso vc for chegar domingo em Uyuni, leve combustivel, pq o posto em Uyuni fecha aos domingos e segunda feira a fila é kilometrica, isso qdo ainda tem combustivel...
6 Ate Tupiza é asfalto, de Tupiza a Uyuni a estrada ate Atocha (106 km)é horrivel (claro depende do ponto de vista, para os meus padroes amei...kkkkk), aproveite e faça um lanche no El minero, no fim da avenida principal, depois os outros 103 km ate Uyuni "amelhora".
7 Um dia é o suficiente para conhecer o salar e oq tem em Uyuni, veja se tem a feira livre na rua, bemmmmmmmmmmmmmm legal!
8 Esta foto do seu nick é de verdade, ou so pra bonito???????? Pega essa viatura e poe no deserto!!! Vou te explicar todo roteiro e depois te convencer q vc consegue. Siga pelo Mapear, pela estrada do lado do posto, aquele q vc passou qdo veio de Tupiza, pegue a direita em direcao a San Cristobal tem um posto de combustivel mas nao conte com isso, ja leve seu combustivel para todo trajeto, passe por Alota, tem lugar para domir. E depois saia da otima estrada principal q ate parece um asfalto d tao compactada. Continue em direcao a Laguna Hedionda, se for tarde, ou se houve algum imprevisto dormi aqui, tem um bom hotel com restaurante, se ainda é cedo mude o trajeto para Laguna Colorada, siga sempre o melhor caminho, quase sempre eles levam ao mesmo lugar, quase...Em direcao a Laguna Colorada ainda ha hospedagem no Hotel Tayka del desierto, e um ahospedaria coloetica na LAguna Colorada e outra a alguns km a frente. Leve uma lona e cubra o motor, por causa do frio.
9 Da Laguna Colorada, siga em direcao ao Geyser de la Manhana, a estrada vira uma principal muito boa, ate vc chega em Hito Cajon, ha nao esqueça de fazer a aduana e migracao de saida da Bolivia em Uyuni.
Depois é so descer para San Pedro de Atacama.
Eu e meu filho de 19 anos, fizemos este trajeto, com quase 100 kg de bagagem cada um, toda gasolina desde Tupiza, e alguns litros dagua, se um menino de 19 anos, de moto, carregada ao extremo, conseguiu, vc acha q nao consegue ????
So uma ressalva: Se a neve estiver alta, esqueça, so faça se as empresas de tour estiverem passando, senao, esqueça e va por Allague, e fique sonhando com o Deserto...
So tem um rio para Cruzar no primeiro dia, desça do carro e de uma olhada, as vezes pode estar fundo.
9 Visite primeiro San Pedro de Atacama, acho q 2 no maximo 3 dias, sao suficientes, depois Iquique, q de bom so tem uma Zona Franca, e ver o lindo azul do Pacifico.
10 Pq nao voltar por Copiapo, margeando o Pacificio ate Santiago? Sao 2 dias de viagem.
11 De Santiago subir, conhecer os Caracoles, a neve a beira da estrada, Uspallata, Mendoza, e dai voltar para casa...
Desculpe se escrevi demais.
Abraço
Newton Guerra
04/04/2013, 17:21
Viajei junto! Ô vontade de pegar estrada, sô.
Abraços
Newton
Andre,
Blz?
Vou postar minhas onsideraçoes, apos ja ter estado algumas vezes na regiao, de moto ou carro e sempre por lugares diferentes.
1. Algum motivo especial para parar em Curitiba? Se nao tem, continue rodando, depois de Curitiba, vc vai ter bons lugares para dormir em Irati, Guarapuava, Cascavel, Foz...
2. Depois de Foz, e feito os tramites aduaneiros, alem de Corrientes, ha muitas cidades com bons lugares para dormir, no mapa Mapear, tem muitas opcoes, basta entrar com a opcao de mostrar dados proximo a minha rota no GPS...
3. Se for so para dormir, nem entre em Salta, siga direto para San Salvador de Jujuy, tambem ha cidades proximas para dormir.
4 De uma passadinha por Purmamarca, tem uma estrada por tras da cidade que se chama Paseo de Los Colorados, tem no mapear, tambem, e esqueça a placa q diz: Calle sin salida...Aqui ja da pra sentir um pouco da pressao da altitude, comer pouco, mascar folha de coca, e tomar muito cha de coca, ajuda no mal estar. Continuando subindo ainda tem Tilcara e suas ruinas de Pulkara, abasteça nesta cidade, nem sempre tem combustivel em Humahuaca e o posto tem q entrar na cidade. Abasteça tambem em Abra Pampa, quase sempre os postos em La Quiaca, nao tem gasolina, nao sei diesel...Se vc dormiu em San Salvador Jujuy, da pra fazer tudo isso, e ainda passar a fronteira em La Quiaca para Villazon. Quando chegar na Aduana, integrada, nao va para o estacionamento, tente colocar o carro bem proximo, como vou te explicar...Vamos pensar assim a aduana tem o lado de saida da Argentina, e este lado tem 2 lados, o lado direito deste bloco é para passageiros de onibus, e o lado esquerdo para quem viaja por meios proprios, nao confunda com o lado de quem vem da Bolivia...parando o carro bem proximo do lado de onde vc vai estar fazendo os tramites, facilita quando for fazer a aduana boliviana, q so faz se o carro estiver ali na frente.
5 Se achar q da pra continuar va domir em Tupiza, tem um hotel bomzinho e com bom preço, e perto de uma com varios restaurantes, e lebre-se na Bolivia vc vai pagar 3X mais pelo combustive, nao ache ruim, concorde, pague e pronto, se vai achar ruim, nem entre na Bolivia ! Outra coisa, se por acaso vc for chegar domingo em Uyuni, leve combustivel, pq o posto em Uyuni fecha aos domingos e segunda feira a fila é kilometrica, isso qdo ainda tem combustivel...
6 Ate Tupiza é asfalto, de Tupiza a Uyuni a estrada ate Atocha (106 km)é horrivel (claro depende do ponto de vista, para os meus padroes amei...kkkkk), aproveite e faça um lanche no El minero, no fim da avenida principal, depois os outros 103 km ate Uyuni "amelhora".
7 Um dia é o suficiente para conhecer o salar e oq tem em Uyuni, veja se tem a feira livre na rua, bemmmmmmmmmmmmmm legal!
8 Esta foto do seu nick é de verdade, ou so pra bonito???????? Pega essa viatura e poe no deserto!!! Vou te explicar todo roteiro e depois te convencer q vc consegue. Siga pelo Mapear, pela estrada do lado do posto, aquele q vc passou qdo veio de Tupiza, pegue a direita em direcao a San Cristobal tem um posto de combustivel mas nao conte com isso, ja leve seu combustivel para todo trajeto, passe por Alota, tem lugar para domir. E depois saia da otima estrada principal q ate parece um asfalto d tao compactada. Continue em direcao a Laguna Hedionda, se for tarde, ou se houve algum imprevisto dormi aqui, tem um bom hotel com restaurante, se ainda é cedo mude o trajeto para Laguna Colorada, siga sempre o melhor caminho, quase sempre eles levam ao mesmo lugar, quase...Em direcao a Laguna Colorada ainda ha hospedagem no Hotel Tayka del desierto, e um ahospedaria coloetica na LAguna Colorada e outra a alguns km a frente. Leve uma lona e cubra o motor, por causa do frio.
9 Da Laguna Colorada, siga em direcao ao Geyser de la Manhana, a estrada vira uma principal muito boa, ate vc chega em Hito Cajon, ha nao esqueça de fazer a aduana e migracao de saida da Bolivia em Uyuni.
Eu e meu filho de 19 anos, fizemos este trajeto, com quase 100 kg de bagagem cada um, toda gasolina desde Tupiza, e alguns litros dagua, se um menino de 19 anos, de moto, carregada ao extremo, conseguiu, vc acha q nao consegue ????
So uma ressalva: Se a neve estiver alta, esqueça, so faça se as empresas de tour estiverem passando, senao, esqueça e va por Allague, e fique sonhando com o Deserto...
So tem um rio para Cruzar no primeiro dia, desça do carro e de uma olhada, as vezes pode estar fundo.
9 Visite primeiro San Pedro de Atacama, acho q 2 no maximo 3 dias, sao suficientes, depois Iquique, q de bom so tem uma Zona Franca, e ver o lindo azul do Pacifico.
10 Pq nao voltar por Copiapo, margeando o Pacificio ate Santiago? Sao 2 dias de viagem.
11 De Santiago subir, conhecer os Caracoles, a neve a beira da estrada, Uspallata, Mendoza, e dai voltar para casa...
Abraço
Abraços
Newton
Nem fale, o pé direito já desisti de controlar os chiliques :mrgreen:
Abraços
Obrigado !
Fico feliz por te-los inspirado a um bom sentimento.
Abraços, meus bons amigos Newton e Jeison !
Robson
Andre_Lucks
05/04/2013, 02:44
Andre,
Blz?
Abraço
Robram, boa noite.
Nem sei o que falar! ou por onde começar!
Estava até agora as 02:30am com os amigos do Curupira Moto Club, e log chegando em casa me deparo com tamanha quantidade de informações de uma pessoa/amigo que acabo de conhecer, via web/fórum. O mínimo que poderia fazer é ler e reler suas dicas/informações.
E por enquanto, o mínimo que posso falar é.... Muito obrigado!!!
Vamos lá.
Vou fazer um breve resumo, mas durante o dia acredito que falarei com mais ciência.
1- O motivo de dormir em Curitiba é para não deixar o inicio da expedição muito puxado/cansativo, na ultima fui de SP a Porto Alegre, e posso falar... Tudo tem um preço, pois é bom porque adianta a expedição, mais tbm judia um pouco.
2- Concordo, ficarei mais amigo do mapear.
3- Já esta no diário, a partir de agora.
4- Muita informação essa hora, deixa para falar mais amanha.
5- Já estava ciente do $$ do combustível, não adianta chorar, o negocio é fazer amigos e tirar fotos. Sim vou levar combustível reserva.
6- Quanto "pior" melhor!!! Mando uma foto do lanche.
7- Muito Interessante isso me deixa com mais tempo... Logo vai saber pq.
8- Sim é de verdade!!! Apenas eu e a patroa. Segue meu link no facebook com mais fotos
andre.costa.37@facebook.com ____ e também “tenho” o Grupo4x4 hoje com 115menbros, apareça por lá, será bem vindo!!
Quanto aos demais comentários fica para logo mais.
9- Desculpe novamente, preciso ler com calma.
10- Seria perfeito... Agora explico o item 7, tenho um amigo em Coquimbo-CH a 350K de Copiapó, devo uma visita. já estava estudando e agora depois de
Tanta informação, só me resta encaminhar uma foto.
11- Esse caminho já conheço, a foto no nick não era mentira!
Robram, muito obrigado novamente.
Vamos nos falar mais com certeza.
Andre_Lucks
05/04/2013, 02:51
André, com essa info a distância que tu tinha me passado fecha, lembra que disse que elas estavam equivocadas?
Também não tinha entendido a passagem por Santiago del Estero, mas não quis questionar, afinal lá também tem atrativos pra ver, o caminho Estero-Tucuman-Taffi del Valle-Cafayate-Salta seria uma opção interessante.
Faz parte, agora falamos a mesma língua :mrgreen:
Abraços
Graaande JeisonK.
Sim também tem atrativos, por isso que acabei viajando no roteiro inicial (foi mal), isso que acontece quando o dia vira noite!!!
Sem duvidas atrativos e opção interessante.
Obrigado!
Andre_Lucks
05/04/2013, 02:55
Abraços
Newton
Newton,
Passeio no Paca (que tristeza), chegaram ao absurdo de fechar a entrada hoje. Fui para Interlagos (logo Ali) para encontrar os amigos do Curupira.
A galera aqui esta meio sumida, até o Ronaldo do Mais Off Road (companheiro de churrasco) sumiu!!!
Andre_Lucks
05/04/2013, 02:59
Obrigado !
Fico feliz por te-los inspirado a um bom sentimento.
Abraços, meus bons amigos Newton e Jeison !
Robson
Acho que essa frase diz tudo.
Bons sentimentos!
Obrigado por me inspirar!
rcofreitas
13/04/2013, 19:02
Nem fale, o pé direito já desisti de controlar os chiliques :mrgreen:
Abraços
Olá Pessoal!
Estive acompanhando a conversa e pela "n"-ésima vez mudei meu roteiro.
Graças as dicas do Robram! (Valeu!!)
Estou programando para sair em 30 de Agosto, e devo ter uns 28 dias para fazer tudo isto.
Inicialmente, pensava em ir primeiro para Mendoza, subir para NOA e Atacama.
Agora estou considerando Atacama, Santiago e Mendoza.
Viagem solo!
Agradeço qualquer dica!
abs,
Ricardo
Gabriel Ba
15/04/2013, 12:13
Andre,
Blz?
Abraço
Robram, muito bem explicado seu passeio pelas Lagunas.
Este dia pra conhecer o Uyuni, você se refere ao Salar em si? Acho que vale a pena passear pelo Salar, ir até a Isla del Pescado. São cenários únicos e é fácil de ir e voltar à cidade (do Uyuni) sem ter que dar toda a volta que as companhias de turismo locais dão.
Fui pro Uyuni há 4 anos e a gasolina só era cara nesta parte do altiplano, mais turística, do Uyuni até Villazon. Entrei na Bolívia pelo Mato Grosso do Sul e a gasolina era equivalente a 3,40bo (R$1,00). Era o mesmo preço o Dísel. Quando cheguei no Uyuni, passou a 7, 8 bo e foi assim até Vilazon. Não sei o quanto mudou nestes anos todos.
Achei este caminho do Uyuni até Villazon incrível, pra fazer com calma, principalmente entre Atocha e Uyuni, subindo as montanhas, estradas estreias de terra, cenário incrível.
DICA DE MECÂNICOS: se for pra quebrar em algum lugar, que seja no Uyuni, pois tem alguns bons mecânicos, sendo que uma das atividades mais rentáveis da cidade são os passeios com as companhias turísticas, todos com seus Land Cruisers (de todas as épocas). Lá eles saberão consertar seu carro, o que quer que esteja quebrado.
Se seu carro for de marca japonesa, melhor ainda, pois é o que tem de mais abundante e mais fácil de encontrar peças, se necessário. Precisei de uma bomba de água pro meu Wrangler e tive que importar dos EUA e esperar 20 dias pra chegar.
Muito bom dia a todos.
Estamos saindo de Manaus dia 30 de maio de 2013.
Destino: Peru, Bolivia, Chile e Argentina.
Alguém vai para aqueles lados nessa época???????
http:// estraderos.webnode.com
Nesse site tem o roteiro que montamos.
Quando tiverem um tempinho passem por la.
Abraço a todos.
http:// www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/117579-expedicao-manaus-pe-ch-bo-ar-foz-do-iguacu-junho-2013-a.html#post1898113
Nesse outro tem mais informações.
Moacirdias
05/06/2013, 18:45
Vou convidar a patroa, quem sabe eu vou tambem...
Andre_Lucks
07/07/2013, 19:05
Boa noite a todos.
Estive fora por algum tempo, e meu planejamento para essa viagem acabou comprometido devido mudanças na empresa e as ferias da patroa.
Sendo assim ficarei no planejamento para o próximo ano provavelmente..... porem nem tudo esta perdido!!
Estarei como apoio no Rally dos Sertões agora em julho e retornando vou para o Chile, porem de avião.
Se alguém estiver indo para os Sertoes ou Chile nessa época vamos nos comunicar.
Agradeço a todos pela colaboração, que não é nunca perdida.
Marcel Siqueira
20/11/2022, 17:39
Senhores, estou me programando para expedição Uyuni e Atacama em Fev/2023 - Do Uyuni pela reserva de Eduardo Avaroa ao atacama eu vou exigir muito do 4x4? Estou montado num Duster com lift e bem calçada, pranchas, sinta e guincho, muita loucura fazer essa expedição com meu filho?
Já baixei todos os roteiros para rodar off line, desejo conhecer o uyuni quase que inteiro.
xibiu!!!
20/11/2022, 19:06
Senhores, estou me programando para expedição Uyuni e Atacama em Fev/2023 - Do Uyuni pela reserva de Eduardo Avaroa ao atacama eu vou exigir muito do 4x4? Estou montado num Duster com lift e bem calçada, pranchas, sinta e guincho, muita loucura fazer essa expedição com meu filho?
Já baixei todos os roteiros para rodar off line, desejo conhecer o uyuni quase que inteiro.
Caro Marcel Siqueira.
Seja muito bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
Neste tópico (link) também poderá conseguir algumas dicas sobre este seu roteiro de viagem.
Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) – (https://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/40443-machu-picchu-uyuni-atacama-noroeste-argentino-noa.html)