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Ver Versão Completa : Velas, Cabo de Velas e Bobinas Freelander HSE 2005



ramiresba
16/03/2013, 19:41
Boa noite pessoal,

Estou programando uma revisão na minha Freelander 2.5 V6 e gostaria da experiência de vocês para saber quais são os fabricantes de Velas, cabos de velas e bobinas de ignição que fornecam para linha de montagem. Eu gosto de usar peças de qualidade, mas não conheço estes fabricantes. Andei lendo aqui no fórum que está ocorrendo uma enxurrada de peças fabricadas na China e de péssima qualidade. Espero que meu post também sirva para futuros usuários do fórum.
Abraços

ramiresba
16/03/2013, 21:11
Pessoal,
já descobri que a Freelander não tem cabo de vela.

Steveservice
16/03/2013, 22:00
Boa noite ramireba,
Se vc vai fazer a revisão da Freelander, aconselho a dar uma olhada no site da Britcar. Pois eles possuem peças Genuínas e originais, e o preço é excelente ( mesmo importando ). Acabei de importar 03 Bobinas por R$290,00 , aqui não sairia por menos de R$500,00 . Boa sorte !

Daniel Mello
16/03/2013, 23:35
Boa noite pessoal,

Estou programando uma revisão na minha Freelander 2.5 V6 e gostaria da experiência de vocês para saber quais são os fabricantes de Velas, cabos de velas e bobinas de ignição que fornecam para linha de montagem. Eu gosto de usar peças de qualidade, mas não conheço estes fabricantes. Andei lendo aqui no fórum que está ocorrendo uma enxurrada de peças fabricadas na China e de péssima qualidade. Espero que meu post também sirva para futuros usuários do fórum.
Abraços


Amigo

Recentemente comprei na Miamibritish 2 jogos de velas, 1 kit Champion e outro NGK, se tiver interesse, me mande um email. daniell.mello@yahoo.com.br

Estas comprei para uma futura manutenção na minha e na do meu cunhado, mas mês que vem irei novamente pra la, ai compro novamente.

Abraço

SM-S
18/03/2013, 15:12
Assim como o Steve, eu comprei as bobinas originais (O) na Britcar. Vieram na caixa da Rover (alguns carros da Rover usam o mesmo motor V6 da FL. Aliás, o motor era produzido pela Rover). A fabricante é a Champion. Já estão no carro há 50 mil km. Até agora tudo bem.
As velas eu comprei NGK, de irídio, no Ebay. Instaladas há 12 mil km. Sem problemas.
Na época, achei preços melhores das velas nos vendedores especializados em velas no Ebay do que nos vendedores de peças Land Rover. Acho que ainda tenho os códigos das velas compatíveis com o V6 da FL. Se quiser eu te passo.

ramiresba
19/03/2013, 06:22
Amigo

Recentemente comprei na Miamibritish 2 jogos de velas, 1 kit Champion e outro NGK, se tiver interesse, me mande um email. daniell.mello@yahoo.com.br

Estas comprei para uma futura manutenção na minha e na do meu cunhado, mas mês que vem irei novamente pra la, ai compro novamente.

Abraço

Olá Daniel,

mais tarde enviarei um e-mail para você!
Obrigado.
Abraços

ramiresba
19/03/2013, 06:41
Boa noite ramireba,
Se vc vai fazer a revisão da Freelander, aconselho a dar uma olhada no site da Britcar. Pois eles possuem peças Genuínas e originais, e o preço é excelente ( mesmo importando ). Acabei de importar 03 Bobinas por R$290,00 , aqui não sairia por menos de R$500,00 . Boa sorte !

Valeu Steveservice!
É justamente isso que quero! Obrigado pela dica.
Abração

ramiresba
19/03/2013, 06:44
Assim como o Steve, eu comprei as bobinas originais (O) na Britcar. Vieram na caixa da Rover (alguns carros da Rover usam o mesmo motor V6 da FL. Aliás, o motor era produzido pela Rover). A fabricante é a Champion. Já estão no carro há 50 mil km. Até agora tudo bem.
As velas eu comprei NGK, de irídio, no Ebay. Instaladas há 12 mil km. Sem problemas.
Na época, achei preços melhores das velas nos vendedores especializados em velas no Ebay do que nos vendedores de peças Land Rover. Acho que ainda tenho os códigos das velas compatíveis com o V6 da FL. Se quiser eu te passo.

Olá SM-S

É verdade que as Velas da Freelander duram 100.000km e que as originais são de Platina? Essas de Irídio devem ter custado muito caro, não? Qual a durabilidade delas? Se ainda tiver os códigos, eu agradeço.
Abração

SM-S
19/03/2013, 11:11
Vou procurar os códigos. As velas são mesmo de platina e duram 100 mil km. O irídio, em teoria, é ainda mais resistente que a platina. Vai durar os mesmos 100 mil km sem dificuldades.
Aproveito para perguntar: nessa revisão você pretende trocar as correias? Meu carro tem 112 mil km e já começo a pensar no assunto. A recomendação é trocar as correias dentadas traseiras com 120 mil km e a principal (dianteira) com 160 mil. Meu plano é esperar chegar aos 130 mil e trocar logo todas, inclusive a correia auxiliar, polias tensoras, bomba d'água etc. Minha dúvida é sobre o que vale a pena aproveitar o embalo e trocar logo de vez.
Abç

SM-S
19/03/2013, 17:43
ramiresba,
Não achei o código das velas NGK nos meus arquivos. Comprei estas aqui, no Ebay: Land Rover Freelander 2.5 NGK IRIDIUM IX SPARK PLUGS x6 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Freelander-2-5-NGK-IRIDIUM-IX-SPARK-PLUGS-x6-/260213610797?)
O part number da LR para as velas originais é NLP100290L.
Com ele você pode achar o modelo original no ebay. Fiz uma pesquisa rápida e achei este kit com 6 velas: LANDROVER FREELANDER 2.5 V6 PETROL SPARK PLUGS X 6 NLP100290L (5210) | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LANDROVER-FREELANDER-2-5-V6-PETROL-SPARK-PLUGS-X-6-NLP100290L-5210-/400315705940?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5d34acea54)
Menos da metade do preço que paguei :parede: Sem comentários... Vacilei feio. Ainda bem que são peças baratas e o prejuízo foi pequeno.
Boa sorte na revisão da viatura!

ramiresba
21/03/2013, 20:49
Vou procurar os códigos. As velas são mesmo de platina e duram 100 mil km. O irídio, em teoria, é ainda mais resistente que a platina. Vai durar os mesmos 100 mil km sem dificuldades.
Aproveito para perguntar: nessa revisão você pretende trocar as correias? Meu carro tem 112 mil km e já começo a pensar no assunto. A recomendação é trocar as correias dentadas traseiras com 120 mil km e a principal (dianteira) com 160 mil. Meu plano é esperar chegar aos 130 mil e trocar logo todas, inclusive a correia auxiliar, polias tensoras, bomba d'água etc. Minha dúvida é sobre o que vale a pena aproveitar o embalo e trocar logo de vez.
Abç

Fala SM-S,
tudo blz?:curtir:
Rapaz eu estou querendo fazer essa revisão, pois o carro começou a apresentar um pequeno e esporádico falhamento que por sua vez elevou o consumo demais:screwy:. Acredito que seja velas, bobina ou ambas, logo já estou pesquisando para comprar as peças com melhor custo/benefício. Sobre as trocas das correias, o carro aqui tem apenas 66.000km rodados, então ainda não pensei nisso. Como sou novo no mundo Freelander, deixarei uma opinião e se estiver errado, por favor ignore! Se eu fosse você faria as contas para verificar qual a melhor opção. Não seria melhor efetuar tudo com 120.000, já que você poderia fechar um pacote só de serviços? Também pararia o carro uma só vez.
Abração :concordo:

ramiresba
21/03/2013, 20:51
ramiresba,
Não achei o código das velas NGK nos meus arquivos. Comprei estas aqui, no Ebay: Land Rover Freelander 2.5 NGK IRIDIUM IX SPARK PLUGS x6 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Freelander-2-5-NGK-IRIDIUM-IX-SPARK-PLUGS-x6-/260213610797?)
O part number da LR para as velas originais é NLP100290L.
Com ele você pode achar o modelo original no ebay. Fiz uma pesquisa rápida e achei este kit com 6 velas: LANDROVER FREELANDER 2.5 V6 PETROL SPARK PLUGS X 6 NLP100290L (5210) | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LANDROVER-FREELANDER-2-5-V6-PETROL-SPARK-PLUGS-X-6-NLP100290L-5210-/400315705940?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5d34acea54)
Menos da metade do preço que paguei :parede: Sem comentários... Vacilei feio. Ainda bem que são peças baratas e o prejuízo foi pequeno.
Boa sorte na revisão da viatura!

Rapaz,
essas velas de Iridium parecem ser muito eficientes. E por falar nisso, você usa gasolina comum, aditivada ou poduim? Caso positivo, percebeu alguma alteração na diminuição do consumo ou aumento de potência?
Abs

Steveservice
21/03/2013, 23:50
Boa noite ramiresba, não esquece de checar a bateria. A minha mês passado começou a falhar em marcha lenta, e perder torque.
Aí a bateria morreu de vez ( 75A , esse motor é pesado), falei com o mecânico e ele disse que provavelmente era a bateria mesmo. Fiz a troca e o carro voltou ao normal .
OBS. com relação a gasolina, é melhor usar a Podium, pois ela queima melhor 97 Octans, e com certeza não deve ser batizada .

SM-S
22/03/2013, 14:52
ramiresba,
Sobre as velas, eu acho que o irídio é sim melhor que o cobre das velas comuns, mas não acho que seja muito melhor que a platina. Talvez faça diferença em carros de competição (Stock car, fórmula 1), mas para nossos carros convencionais não deve fazer diferença. De todo modo, é muito barato, venhamos e convenhamos, considerando que se paga 38 libras por algo que vai durar 100 mil km.

Eu uso gasolina aditivada. Sei que o motor da FL é ajustado para alta octanagem. O manual diz 95 RON (RON é um dos métodos de mensurar a octanagem, existem outros). Consegue trabalhar com octanagem inferior, até 87 RON, fazendo ajustes na ignição, mas daí perde-se desempenho.
Segundo o site da Petrobrás, a gasosa comum brazuca (mistura de gasolina + álcool) tem 93 RON. A aditivada é a mesma coisa, só tem aditivo a mais. A gasolina premium tem 95 RON. A octanagem da Podium é mais alta que isso, mas o site só informa 95 IAD. Deve equivaler a uns 100 RON.
Moral da história: acho que a FL se vira bem com a comum ou aditivada, em termos de octanagem. A premium seria a ideal, mas nunca vi nos postos que frequento. É claro que há outras vantagens na Podium, além da octanagem, como o menor nível de enxofre (30 ppm, contra 800ppm da comum/aditivada, nem sabia que tinha tanta diferença!). Mas eu não sei se compensa o custo mais alto. É questão de opinião. No fim, confesso que prefiro a aditivada por comodismo: o posto de confiança perto de casa não tem Podium, é Ipiranga. Eu inclusive aderi ao programa deles e compro gasolina pela internet.
Tenho um outro carro que pede gasolina de 97 octanas RON. Nele eu testei a Podium. Usei 3 tanques seguidos, para limpar qualquer vestígio da gasolina comum. Não consegui notar diferença alguma, seja no desempenho, seja na economia. Não estou afirmando que não há diferença, mas que eu não fui capaz de detectá-la.
Lendo o relato do Steve até me deu vontade de testar na FL.


402025

SM-S
22/03/2013, 15:00
Ramiresba,
A respeito da troca das correias, pretendo fazer exatamente isso que vc sugeriu: parar o carro de uma vez e trocar logo tudo.
Abç,
SM-S

Steveservice
24/03/2013, 23:25
Boa noite sm-s, eu fiz um pequeno passeio. saindo do Rio até campos do jordão, na ida fui de podium, mas para voltar como não tinha posto BR, pus v-power para não ficar a pé. Achei que ela bebeu mais, e senti um pouco de lentidão na retomada, pode ser só impressão, mas quando encho o tanque de alfafa ao invés de capim, sinto que o puro sangue agradeçe. Só não posso esquecer de falar que tem sempre que tomar cuidado com a calibragem dos pneus, pois como ele é perfil baixo, qualquer estrada esburacada faz diferença.

ramiresba
25/03/2013, 21:45
Boa noite ramiresba, não esquece de checar a bateria. A minha mês passado começou a falhar em marcha lenta, e perder torque.
Aí a bateria morreu de vez ( 75A , esse motor é pesado), falei com o mecânico e ele disse que provavelmente era a bateria mesmo. Fiz a troca e o carro voltou ao normal .
OBS. com relação a gasolina, é melhor usar a Podium, pois ela queima melhor 97 Octans, e com certeza não deve ser batizada .

Faal Steve,
Tudo blz?
Rapaz, não é bateria. Ela está legal. Quando eu resolver, postarei aqui.
Abraço

ramiresba
25/03/2013, 21:48
ramiresba,
Sobre as velas, eu acho que o irídio é sim melhor que o cobre das velas comuns, mas não acho que seja muito melhor que a platina. Talvez faça diferença em carros de competição (Stock car, fórmula 1), mas para nossos carros convencionais não deve fazer diferença. De todo modo, é muito barato, venhamos e convenhamos, considerando que se paga 38 libras por algo que vai durar 100 mil km.

Eu uso gasolina aditivada. Sei que o motor da FL é ajustado para alta octanagem. O manual diz 95 RON (RON é um dos métodos de mensurar a octanagem, existem outros). Consegue trabalhar com octanagem inferior, até 87 RON, fazendo ajustes na ignição, mas daí perde-se desempenho.
Segundo o site da Petrobrás, a gasosa comum brazuca (mistura de gasolina + álcool) tem 93 RON. A aditivada é a mesma coisa, só tem aditivo a mais. A gasolina premium tem 95 RON. A octanagem da Podium é mais alta que isso, mas o site só informa 95 IAD. Deve equivaler a uns 100 RON.
Moral da história: acho que a FL se vira bem com a comum ou aditivada, em termos de octanagem. A premium seria a ideal, mas nunca vi nos postos que frequento. É claro que há outras vantagens na Podium, além da octanagem, como o menor nível de enxofre (30 ppm, contra 800ppm da comum/aditivada, nem sabia que tinha tanta diferença!). Mas eu não sei se compensa o custo mais alto. É questão de opinião. No fim, confesso que prefiro a aditivada por comodismo: o posto de confiança perto de casa não tem Podium, é Ipiranga. Eu inclusive aderi ao programa deles e compro gasolina pela internet.
Tenho um outro carro que pede gasolina de 97 octanas RON. Nele eu testei a Podium. Usei 3 tanques seguidos, para limpar qualquer vestígio da gasolina comum. Não consegui notar diferença alguma, seja no desempenho, seja na economia. Não estou afirmando que não há diferença, mas que eu não fui capaz de detectá-la.
Lendo o relato do Steve até me deu vontade de testar na FL.


402025

Fala SM-S,

Depois que resolver o pequeno falhamento eu penso em testar a Podium. O relato de Steve deixou-me curioso também. De qualquer forma, irei postar aqui minhas experiências com a Land.
Abração