PDA

Ver Versão Completa : Locais a serem evitados para serviços RJ/Capital



Leo Maluf
16/03/2013, 18:45
Com base em criterios bem objetivos segue o nome de dois locais de prestação de serviços no RJ/Capital que os amigos devem evitar:

Mecanica : Mitsunori Motors , Barra da Tijuca. Razão:
- Falta de clareza na explicação do problema e da solução proposta; atendimento deficiente por falta de paciencia com o cliente que, em muitos casos, como eu , é parcialmente ignorante da ciencia da mecanica de automoveis.
Tive um problema com a turbina para o qual apontei onde encontrar a peça pois o dono estava com uma certa má vontade em faze-lo; me propus a comprar e entregar a ele, como resposta ouvi qye desse modo não teria garantia - O que procede - contudo, ele foi ao fornecedor apontado, comprou a peça e botou um belíssimo sobre preço na mesma.

Pintura e lanternagem: Ilumine Car, Botafogo
- O local impressiona pela organização e limpeza com todos os funcionarios uniformizados o dono muito atencioso.É só aparencia !O serviço é ruim
Tive que voltar tres vezes ! Na ultima, ele deu o carro como pronto, disse que minha Pajero ficou "Excutiva" ..... O capô , no qual fiz retoque por causa de um liquido que vazou do teto da garagem, estava sem polir, o para lama traseiro o qual foi lanternado por causa de uma mossa e mancha de diesel proximo à tampa do tanque parecia estava todo ondulado devido a material mal lixado.Reclamei e ele disse que a tinta ainda estava "puxando" e quando polisse tudo ficaria 100%.Nunca ouvi uma coisa tão sem sentido !
Entrei pelo cano; fica o alerta para que vcs não entrem na mesma roubada.
Prometeu polimento cristalizado no carro e não fez.Perguntado por mim quando fui buscar o carro se dessa vez o mesmo estava polido, teve a cara de pau de dizer que sim.

Leo Maluf
21/03/2013, 12:37
..Quem avisa, amigo é !

Desnickadu
21/03/2013, 23:24
Sem querer desmerecer sua conclusão, mas eu vou expor minha opinião sobre seu texto:

No primeiro caso, pra mim é um contra-senso vc admitir que não entende e querer uma explicação detalhada sobre o assunto. Vc quer ser enganado com boas palavras ou entender uma explicação mais simplista -quer dizer, uma explicação mais descomplicada para que de acordo com os seus conhecimentos vc possa entender-?
Quanto ao "sobrepreço", ele pode SIM colocar sua MARGEM DE LUCRO em cima do preço de custo da peça, não existe nenhuma legislação que o impeça de fazer. Paga quem quer. Você poderia ter conversado um precinho melhor, ou ido em outra oficina. Ele é livre pra cobrar e vc pra escolher.
Eu sei que é MUITO RUIM termos o carro desmontado no elevador e o mexanico se aproveitar disso, são coisas da vida e pelo seu relato eu levo a crer que vc insistiu em ter uma explicação que não entenderia e acabou por minar a paciencia do apertador de parafuso, que resolveu cobrar de sua inconveniencia pelo bolso.



No segundo caso, realmente não se pode polir uma pintura logo que ela seca, é preciso esperar um tempo para poder lixar e polir, e existe ainda um segundo polimento que deve ser dado alguns dias [ou semanas] após a secagem da pintura. Sobre o polimento, se é polimento não pode ser cristalizado, o cara ia te enganar de novo, ou enganou, não sei.
Se era só uma mossa e uma mancha, porque ele colocou massa e lixou? Não é necessario colocar tanta massa a ponta de ficar ondulado, a menos que vc tenha um amassado e não somente uma mossa. Nessa eu concordo, o cara é RUIM!

Leo Maluf
25/03/2013, 14:32
Desnickadu:

1) Se eu desconheço alguma coisa e vou a um tecnico, quero e mereço uma explicação que não fuja a verdade, nos termos que um leigo possa entender.

2) O sobrepreço, se acordado entre as partes, é licito, mas , se como no caso descrito por mim é feito através de uma esperteza, é desonesto mesmo.Infelizmente não há como provar.

3) Posso ser leigo, mas não 100% otario: O papo de que teria que "puxar" e que o ondulado iria sair no polimento foi f*** de engolir.

Em todo caso, fica a minha experiencia -ruim - passando atestado publico de trouxa, para que os colegas não caiam na mesma esparrela.

Desnickadu
25/03/2013, 17:05
Desnickadu:

1) Se eu desconheço alguma coisa e vou a um tecnico, quero e mereço uma explicação que não fuja a verdade, nos termos que um leigo possa entender.

2) O sobrepreço, se acordado entre as partes, é licito, mas , se como no caso descrito por mim é feito através de uma esperteza, é desonesto mesmo.Infelizmente não há como provar.

3) Posso ser leigo, mas não 100% otario: O papo de que teria que "puxar" e que o ondulado iria sair no polimento foi f*** de engolir.

Em todo caso, fica a minha experiencia -ruim - passando atestado publico de trouxa, para que os colegas não caiam na mesma esparrela.

1) Exatamente o que eu disse. O problema é que existem pessoas que não tem paciencia de explicar algo a alguem que não entende do assunto. Como disse anteriormente, uma explicação DETALHADA não é adequada a um leigo, justamente por ele não entender do assunto, a explicação simplista [simplista é diferente de mentirosa ou falsa] é o melhor caminho, tanto pra poupar o "explicante" quanto para o "explicado" entender;

2) Novamente, não foi ilicito o que ele fez. Pode ser desonesto, mas não é ilicito.

3) Parece o conto do pedreiro que "acerta" a parede que teve os blocos colados tortos no reboco, se não der certo acerta na massa corrida, se não der certo acerta na tinta e no final das contas eu fico com a parede torta do mesmo jeito. '-'


Algo que me poupa muita dor de cabeça é levar o carro ao mecanico e acertar com ele os termos do concerto. Ele faz o diagnostico, me passa as peças a serem compradas e cobra pela solução do problema. Se ele não resolver o problema então eu volto lá até que seja resolvido, pois eu tenho a garantia do serviço prestado ainda que ele [o mecanico] não me de garantia das peças. É algo que vc precisa acertar antes do mecanico por a mão ou os olhos no carro, depois que ele já esta desmontado no elevador é tenso.

RegisBarcel
26/03/2013, 12:11
Sobre a Mitsunori, vejam o tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/116158-revisao-na-pajero-gls-b-1998-orcamento-mitsunori-rio-de-janeiro.html