PDA

Ver Versão Completa : Suspensao que sempre quebra - toyota hilux sw4 - 2001

iurileite
16/03/2013, 15:39
Tenho um Toyota Hilux SW4 diesel 3.0 4X4 que já quebrou a suspensão pela quinta vez, só comigo. A ultima vez que ocorreu foi após eu trocar todos os pivôs, coloquei todos originais e em menos de 50 dias quebrou. Por último o mecânico me disse que tenho que trocar a manga de eixo. Isso é normal. Onde posso encontrar essa manga de eixo? Alguém pode me ajudar?

Rudson Leite
Boa Vista - Roraima

fgonelli
16/03/2013, 16:26
Tenho um Toyota Hilux SW4 diesel 3.0 4X4 que já quebrou a suspensão pela quinta vez, só comigo. A ultima vez que ocorreu foi após eu trocar todos os pivôs, coloquei todos originais e em menos de 50 dias quebrou. Por último o mecânico me disse que tenho que trocar a manga de eixo. Isso é normal. Onde posso encontrar essa manga de eixo? Alguém pode me ajudar?

Rudson Leite
Boa Vista - Roraima

Não tem nada de normal! Tratando mal (fazendo trilhas e com lift de suspensão) é para durar pelo menos 50.000KM!
A manga de eixo ou compra na américa auto peças ou no ferro velho. Só que nunca vi alguém ter problemas na manga de eixo.

dpab
16/03/2013, 20:04
Opa ! Realmente tem coisa errada aí... Longe de ser normal isso !!!

Inner
16/03/2013, 20:29
Antes de qualquer coisa procure ver se o chassi do carro não está empenado, tente em oficinas que alinham chassi geralmente os caminhoneiros sabem quais são as boas.

fgibin
16/03/2013, 21:31

Rudson Leite
Boa Vista - Roraima

Quebrou que parte da suspensão? Bandeja, pivot, molas...
Grande abraço
Fabrizio

dorderf
16/03/2013, 22:26
E eu achando ruim um nhec-nhec na suspensão do lado do passageiro.

guilhermeabreu
17/03/2013, 20:30
Tenho um amigo que trabalha no mesmo hospital em que eu trabalho , ele é que me libera do meu plantão e ele vendo eu com a BONEQUINHA por mais de 10 anos , resolveu em comorar uma SW4 pra ele tb e acabou comprando uma SW4 98 , e aconteceu a mesma coisa com ele só que na dele era os pivôs que quebravama e a roda caía , aconteceu por mais de 5 veezes em 6 meses e ter rodado no mpaximo uns 8.000km , ele desistiu do carro dizendo que NÃO SABIA COMO EU AGUENTO FICAR COM UM CARRO TÃO RUIM ASSIM POR TANTO TEMPO , e olha que a minha só troquei os pivôs inferiores depois de 8 anos comigo e de ter rodado +- 100.000km , e sem saber se o dono anterior já havia trocado .

Acredito que estas quebra frequentes , devem ser de carros que JÁ FORAM SINISTRADOS E FICOU COM ALGUMA COISA EMPENADA , a SW4 deste amigo qdo ele comprou ele me mostrou e v´[i que era um VERDADEIRO MAMÃO , muito ruim mesmo , mas ele estava empolgado , não falei a impressão que tive qdo ví , ela não tinha estepe , ferramenta nenhuma para troca de pneus , foi toda pintada igual a cara do pintor , tinha poeira em tudo qto era lugar até dentro de um saco plástico dentro do porta luva e a lata toda ondulada e todas as borrachas pintadas , um verdadeiro mamão e ele falou que estava ótima , triste aquele que tem olhos e não querem enchergar .

leojaz
18/03/2013, 10:33
Tenho um amigo que trabalha no mesmo hospital em que eu trabalho , ele é que me libera do meu plantão e ele vendo eu com a BONEQUINHA por mais de 10 anos , resolveu em comorar uma SW4 pra ele tb e acabou comprando uma SW4 98 , e aconteceu a mesma coisa com ele só que na dele era os pivôs que quebravama e a roda caía , aconteceu por mais de 5 veezes em 6 meses e ter rodado no mpaximo uns 8.000km , ele desistiu do carro dizendo que NÃO SABIA COMO EU AGUENTO FICAR COM UM CARRO TÃO RUIM ASSIM POR TANTO TEMPO , e olha que a minha só troquei os pivôs inferiores depois de 8 anos comigo e de ter rodado +- 100.000km , e sem saber se o dono anterior já havia trocado .

Acredito que estas quebra frequentes , devem ser de carros que JÁ FORAM SINISTRADOS E FICOU COM ALGUMA COISA EMPENADA , a SW4 deste amigo qdo ele comprou ele me mostrou e v´[i que era um VERDADEIRO MAMÃO , muito ruim mesmo , mas ele estava empolgado , não falei a impressão que tive qdo ví , ela não tinha estepe , ferramenta nenhuma para troca de pneus , foi toda pintada igual a cara do pintor , tinha poeira em tudo qto era lugar até dentro de um saco plástico dentro do porta luva e a lata toda ondulada e todas as borrachas pintadas , um verdadeiro mamão e ele falou que estava ótima , triste aquele que tem olhos e não querem enchergar .
ja passei por uma situação igualzinha s sua, no caso era uma ranger CD 4x4 V6, comprei a minha e um colega gostou e comprou também. Quando fui dar uma volta no carro do amigo, o painel parecia arvore de Natal, piscava tudo quanto era luz!! O motor roncava estranho além do painel queimado de sol e lambuzado de silicone. Ele foi bem cego na compra, e eu fui míope na compra da minha, pois comprei mesmo tento um problema elétrico e cômico: toda vez que ligava a seta o limpador também ligava. Era até engraçado.

iurileite
19/03/2013, 14:33
Você saberia me dizer qual o telefone da America Auto Peças? Agradeço.

iurileite
19/03/2013, 14:35
Quebrou que parte da suspensão? Bandeja, pivot, molas...
Grande abraço
Fabrizio

Quebra sempre os pivos, tanto de um lado como do outro. Os ultimos que coloquei foram todos originais e não durou 50 dias e já quebrou.

dpab
19/03/2013, 15:37
Iuri,
Tem merda aí, e a culpa com certeza não é dos pivôs originais...
Peça um orçamento em uma oficina autorizada (conce$$ionária), eles te entregarão um orçamento do tamanho de um trem.
Aí, vc pede explicações do que será feito e diz que vai esperar para resolver pq está sem dinheiro agora.
Com o laudo técnico vc resolve em outra oficina, onde não arranquem o seu couro e os seus olhos. Boa sorte !!!
Um abraço, Delfim.

Inner
19/03/2013, 16:15
0( )67-3431-3641,fale com o Ricardo ou o Cássio mais que tem merda tem, pergunto só por curiosidade você chegou a levar em alguma loja dessas que fazem balançeamento cambagem etc. Ninguém lhe disse nada quanto a defeitos na suspensão, outra coisa você acompanha a troca dos pivôs para ver se os que você comprou vão para o carro, é você quem compra os pivôs ou a oficina fornece. Quanto a empenos no chassi você averiguou pois não é possível essas quebras frequentes, será que estão montando na basse da porrada esses pivôs e as balanças como estão? É o que o Delfim disse, faça uma avaliação completa da causa pois se continuar a tratar só o efeito a solução não virá

Você saberia me dizer qual o telefone da America Auto Peças? Agradeço.

alanxre
25/09/2017, 15:57
eu sempre fui apaixonado por sw4 2000 agora q estou a procura de uma me aterrorizei com este poste kkkkkk c é loko

vitorg
13/02/2018, 10:08
Bom dia pessoal. Ganhei uma SW4 1999 do meu pai e estou tendo dificuldades em encontrar peças de reposição para suspensão como as buchas e etc. Existe alguma possível adaptação de buchas de outros veículos na SW4? Onde encontro as peças da SW4 para comprar? Obrigado!

mbsouza
18/02/2018, 08:13
Bom dia pessoal. Ganhei uma SW4 1999 do meu pai e estou tendo dificuldades em encontrar peças de reposição para suspensão como as buchas e etc. Existe alguma possível adaptação de buchas de outros veículos na SW4? Onde encontro as peças da SW4 para comprar? Obrigado!

Amigo, se for quiser colocar original, somente encontra em autorizadas ou especializadas Toyota. Tem no mercado livre, paralelas, de boa qualidade, da marca Mobensani, coloquei na minha, inclusive tem um vendedor que é da Bahia, Feira de Santana, link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693199262-kit-buchas-bandeja-hilux-sw4-30-4x4-1997-original-mobens-_JM

Marcelo Menegassi
19/03/2018, 22:22
Estou tendo o mesmo problema na minh sw4 98, o pivô inferior que tem um braço lateral onde acopla o terminal de direção, já quebrou duas vezes e em menos de 6 meses, o pior que essa peça custa 800 e poucos reais, a minha é na roda direita sempre, alguém tem algum idéia do que possa ser?

Polito
11/04/2018, 16:11
Amigos,

Estou cotando para fazer a suspensão da minha queria Hilux SR5 98.
Cotei nas americas em ponta porã e achei muito caro!
Tenho que trocar buchas superiores pivo inferior e superior o lado direito, pitman e auxiliar, terminal de direção curto e longo, bucha da barra estabilizadora dianteira, chuchas do amortecedor traseiro e as buchas do jumelo.
Comprei a viatua a 6 meses e começou a barulhada depois de ficar 3 meses no interior da bahia, nao fiz nada d + mas ja voltou com esses balhulhos que vcs devem entender pelas peças que citei. Gostaria de saber a opinião de vcs pois nao poderia gastar em todas as peças originais, pois estão muito mas muito mais caras.
Americas me cobrou 6.500 reais nas originais.
A toyotmec cobrou 3000 reais e não são originais.
Estou pensando em não comprar tudo original! Quem puder me ajudar fico grato!
Abraços!

Clandio
12/04/2018, 16:32
Para esse ano/modelo de Toyota, peças paralelas eu já usei TRW, Viemar e Mombesani. Bom custo benefício.