PDA

Ver Versão Completa : Vitara sidekick - parece ser uma opção

Angelo RJ
15/03/2013, 10:34
Olá á todos,

Pois bem.... ja tive CJ, niva, bandeirante, JPX e por último uma Sportage 2001. Agora estou com um fiesta 2004, 1.6. COnfortavel, economico etc....mas não tem jeito, por onde costumo andar preciso de um carro mais valente e ao mesmo temo confortavel pra familia. Não vou usa-alo em trilhas e sim em estradas de acesso mais dificil e em viagens em estradas asfaltadas também.

Antes de comprar a Sportage quase comprei um Sidekick, mas acabei desistindo pelo ano do carro e por economia (gasolina x diesel).

Agora, volto a pensar num Sidekick, e tenho lido tudo a respeito (ja faço parte deste forum a um bom tempo),,sei das vantagens e das desvantagens e o que me preocupa mais é a questão de ser um carro já com certa idade e a questão das peças de reposição.

Gostaria de saber:

1 - alguem desse forum usa o Sidekick como pretendo usa-lo, ou seja, em estradas ruins e asfaltadas . Ele atende satisfatoriamente ?

2 - Para a família é um carro confortavel numa viagem por exemplo ?

3 - O consumo é muito alto, comparando com um carro de passeio ?

obrigado a todos

nanito
15/03/2013, 10:51
Olá á todos,

Pois bem.... ja tive CJ, niva, bandeirante, JPX e por último uma Sportage 2001. Agora estou com um fiesta 2004, 1.6. COnfortavel, economico etc....mas não tem jeito, por onde costumo andar preciso de um carro mais valente e ao mesmo temo confortavel pra familia. Não vou usa-alo em trilhas e sim em estradas de acesso mais dificil e em viagens em estradas asfaltadas também.

Antes de comprar a Sportage quase comprei um Sidekick, mas acabei desistindo pelo ano do carro e por economia (gasolina x diesel).

Agora, volto a pensar num Sidekick, e tenho lido tudo a respeito (ja faço parte deste forum a um bom tempo),,sei das vantagens e das desvantagens e o que me preocupa mais é a questão de ser um carro já com certa idade e a questão das peças de reposição.

Gostaria de saber:

1 - alguem desse forum usa o Sidekick como pretendo usa-lo, ou seja, em estradas ruins e asfaltadas . Ele atende satisfatoriamente ?

2 - Para a família é um carro confortavel numa viagem por exemplo ?

3 - O consumo é muito alto, comparando com um carro de passeio ?

obrigado a todos

Olá amigo!

O Sidekick é uma ótima escolha, porém tem que ficar atento com a integridade do motor. Esse motor costuma trincar o bloco e o cabeçote. Aconselho a fazer uma vistoria rigorosa nestes quesitos. Ou, caso queira um casamento (feliz), compre um em bom estado geral, use até o motor não aguentar mais e depois coloca um motor AP 1.8 ou 2.0.

Eu tenho um Vitara 4 portas 98 (a partir de de 96 o Sidekick passou a ser chamado Vitara 5 Door) e eu acho essa viatura perfeita para o meu propósito: conforto e espaço para pelo menos 4 ocupantes, robustez mecânica e bom consumo para um 4x4. Faço médias entre 8 km/L e 10 km/L com o meu. Se faço uma longa viagem de passeio a 80 km/h, faz tranquilamente 11 km/L.

Quanto a peças, a disponibilidade é quase a mesma do que as pros Vitarinhas 2 portas. Suzucar, alternativa 4x4, tem quase todas as peças mecânicas que precisamos para os nossos 16v. Peças de acabamento podem ser encontradas no ebay.com.

Agora sendo mais direto com as suas perguntas:

1 - Eu uso na maioria em asfalto, mas sempre que possível, encaro um chão batido e algumas trilhas. Atende perfeitamente. Aguenta todos os trancos.

2 - Conforto é algo muito pessoal. O meu antigo Vitarinha era muito mais instável e duro na estrada, com o Vitarão sinto mais estabilidade, porém a dureza permanece quase a mesma com o carro vazio. Com o carro cheio ele tem um pouco mais de jogo. De resto é tranquilo, nivel de ruído é baixo (só escuto barulho dos pneus), o ar-condicionado gela muito bem, ar-quente esquenta pacas.

3 - Não dá pra comparar consumo de 4x4 com carro de passeio, são categorias diferentes. Mas entre os 4x4 usados (véios), o Vitara 4 portas (Sidekick) acredito que seja a viatura a gasolina mais econômico da categoria. Agora, a alegria e as possibilidades de passeio que essa viatura proporciona, compensa os 3 km/L a mais, se comparar com o teu Fiesta 1.6.

Grande abraço!

Angelo RJ
15/03/2013, 11:11
Ola Nanito,

pois é ,, eu não estava pensando em adquirir um Vitara como o seu, ou seja, ano 97..98 e com 4 portas. Mas acho que pode ser uma boa opção para mim também.

Vc leva sua familia no seu carro, sem problemas ? Ja fez viagens com a familia ?
Acredito que nao seja tão confortavel quanto o Sidekick, ou não ?

Com relação ao consumo, em média, um carro como o seu, faz 8 a 9km/l ?

Abs

AlexRJ
15/03/2013, 19:30
Ola Nanito,

pois é ,, eu não estava pensando em adquirir um Vitara como o seu, ou seja, ano 97..98 e com 4 portas. Mas acho que pode ser uma boa opção para mim também.

Vc leva sua familia no seu carro, sem problemas ? Ja fez viagens com a familia ?
Acredito que nao seja tão confortavel quanto o Sidekick, ou não ?

Com relação ao consumo, em média, um carro como o seu, faz 8 a 9km/l ?

Abs
Angelo, os carros são os mesmos só mudou o nome. Sidekick=Vitarão.

Tenho um vitarinha 93 2p 1.6 8v, sempre viajo com minha familia(eu a mulher, minha mãe e minha tia), a falta de conforto só se nota pela falta de espaço para bagagens...porém minhas viagens são na faixa de 150km, com misto de asfalto e terra.
Aqui em casa td mundo acha os bancos do vitara mais confortável, a suspensão é mais dura porém estamos falando de um carro fora de estrada.....

abraço!

Angelo RJ
18/03/2013, 19:14
Pessoal, ainda estou tentando vender meu carro para comprar num Sidekick. Como o Side é um carro já antigo, e portanto muito rodado, caso eu adquire um carro desse e depois o motor venha a dar problema, fica muito caro fazer um motor desse ? E se o trabalho for bem feito, o motor fica bom para rodar bastante ? Ou seria mais vantajoso colocar um motor AP ? Se alguém souber de um bom Sidekick, inteiro, para atender a família em viagens por estradas de terra e que aceite o fiesta como troca, por favor me avise. Agradeço .