PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport HPE, opiniões



danielmotta
19/09/2005, 21:45
Olá povo, to aki de volta, andei fuçando na net e acompanhando muitos sites de rally e etc tenho notado a formosa pajero sport participando com sucesso de tais competições, provando que pode-se aliar conforto, desempenho e resitência, gostaria que os colegas do fórum colocassem suas opiões deste veículo, pois me interessei muito e penso nela como um futuro carro.


Abraços
Daniel Motta

Fernando.cesar
22/09/2005, 10:57
Eu considero a pajero sport uma das melhores relações custo x benefício no mercado de SUVs aqui no Brasil. Eu quase comprei uma zero V6 em 2002 quando custava menos de 90.000. Agora está muito cara para meu bolso, mas nos test-drives que fiz achei sensacional. Me arrependo até hoje de não ter comprado naquela ocasião. :parede:
As HPE ficaram mais bonitas, mas não andei na Diesel para dar opinião...

Walter L. L. Casitta
22/09/2005, 11:38
Pra que Pajero Sport se existe Hilux SW4?

Everton Júnior
22/09/2005, 13:00
Eu acho que o Walter nunca andou numa Pajero Sport....
A Pajero Sport tem mais estabilidade, opçao do cambio automatico, é mais confortavel.... e varias outras vantagens

Fernando.cesar
22/09/2005, 17:13
Pra que Pajero Sport se existe Hilux SW4?

Walter, gosto mais da SW4 que da Pajero Sport. Mas caso seja compra de carro zero vai ter que esperar a SW4 nova, já que desde 2002 (acho) a SW4 nâo vem mais, apenas a LC Prado, que tem outro patamar de preço $$$$
Acho que o único SUV zero mais barato que a Sport é a XTerra, mas eu acho a Pajero muito mais carro. De qq forma todas são fora da realidade em termos de preço perante o poder aquisitivo do brasileiro. :evil:

danielmotta
24/09/2005, 23:30
e no quesito resistência, será que honra a lenda da mitsubishi ou é apenas mais uma caminhonetinha para ser usada na cidade?!?
outra coisa, será que ela permite ao usuário mexer na suspensão, digo colocar kits de suspensão mais resistentes e etc?


olha que para aguentar paulera de stradas de terra não é facil!

Walter L. L. Casitta
25/09/2005, 00:15
Não é lenda não, é marketing...

marzano
25/09/2005, 08:10
Não é lenda não, é marketing...

Walter,

Vc teria alguma alegação que sustente isso ou so esta
escrevendo isso por que simplesmente
não gosta da Pajero e ponto?

danielmotta
25/09/2005, 09:46
não levemos para o lado pessoal, por favor :discordo:

agora, claro que o marketing sempre ajuda! :lol:

Walter L. L. Casitta
25/09/2005, 12:06
Vc teria alguma alegação que sustente isso ou so esta
escrevendo isso por que simplesmente
não gosta da Pajero e ponto?

Que isso, Inquisição? Ditadura?

Você já é o segundo a tentar a me desqualificar. O Everton pelo menos deu sua contribuição me lembrando do bom câmbio automático da Pagero e você?

Nada de ponto. O que importa eu gostar ou não da Pagero? Isso é um fórum democrático ou um rapa pé entre simpatizantes de Mitsubishi?

marzano
25/09/2005, 16:24
Vc teria alguma alegação que sustente isso ou so esta
escrevendo isso por que simplesmente
não gosta da Pajero e ponto?

Que isso, Inquisição? Ditadura?

Você já é o segundo a tentar a me desqualificar. O Everton pelo menos deu sua contribuição me lembrando do bom câmbio automático da Pagero e você?

Nada de ponto. O que importa eu gostar ou não da Pagero? Isso é um fórum democrático ou um rapa pé entre simpatizantes de Mitsubishi?

Walter,

Desculpe, nada pessoal. Relaxa.
Faz o que achar melhor pra ajudar os companheiros de forum.

Um abraço,

Everton Júnior
26/09/2005, 12:39
Meu pai tem um prototipo com mecanica de Pajero Sport. Ja rodamos 10.000km(so de ralis e indoors) e nunca deu nenhum problema. É so chegar, lavar e pronto ta novo.
Em tempo: quando meu pai tava atras de um carro pra fazer o prototipo ele estava certo de que seria uma Sw4, ai eu mostrei todos os problemas do motor e graças a Deus ele mudou de ideia.

Gugu7
02/01/2010, 09:51
Meu pai tem um prototipo com mecanica de Pajero Sport. Ja rodamos 10.000km(so de ralis e indoors) e nunca deu nenhum problema. É so chegar, lavar e pronto ta novo.
Em tempo: quando meu pai tava atras de um carro pra fazer o prototipo ele estava certo de que seria uma Sw4, ai eu mostrei todos os problemas do motor e graças a Deus ele mudou de ideia.
Olá Everton.
Sei que o tópico é antigo mas estou procurando informações de quem possuiu ou possui a pajero sport HPE porque estou interessado numa AT talvez 2004/5.
VC que usou a mecânica poderia me dar algumas dicas?
Vejo muitos relatos ruins, mas também imagino que quem comprou e gostou, em regra, dificilmente vem aqui se preocupar em elogiar, geralmente quem escreve em foruns é pra desabafar mesmo.
A dica da sw4 que sopraram aquí, pra mim não tem serventia, pois nenhuma outra marca tem AT 2004/05.
Em último caso poderia ser a TR4 também mas o consumo não estimula a aquisição.
OBG.

mariosslr
02/01/2010, 15:50
Olá Gugu,

Tenho uma pajero sport 2.8 hpe AT, comprei ela com 55.000 km e atualmente está com quase 59.000 km a próxima revisão será com 60.000 km e o custo estimado segundo contato com a Taiyo aqui de REcife-pe é de R$400,00.
Ela faz na cidade, pé leve ( trocas de marcha na casa dos 2.000 rpm ) 7,0 km/l e na estrada tb pé leve faz uns 10,0 km/l. Fiz duas viagens a Natal com ela, peguei dunas, trechos de praia e "lagoas" pequenas com água quase cobrindo a roda.. o carro é forte, resistente , atendeu e atende tudo aquilo que eu quero.. não tenho nenhuma decepção em relação a ele!
Qualquer dúvida estou a disposição !

Abraços

Gugu7
16/01/2010, 21:53
Olá Gugu,

Tenho uma pajero sport 2.8 hpe AT, comprei ela com 55.000 km e atualmente está com quase 59.000 km a próxima revisão será com 60.000 km e o custo estimado segundo contato com a Taiyo aqui de REcife-pe é de R$400,00.
Ela faz na cidade, pé leve ( trocas de marcha na casa dos 2.000 rpm ) 7,0 km/l e na estrada tb pé leve faz uns 10,0 km/l. Fiz duas viagens a Natal com ela, peguei dunas, trechos de praia e "lagoas" pequenas com água quase cobrindo a roda.. o carro é forte, resistente , atendeu e atende tudo aquilo que eu quero.. não tenho nenhuma decepção em relação a ele!
Qualquer dúvida estou a disposição !

Abraços
Olá Mário.
Amigo acho que vou pegar uma pajero mesmo pq pela minha grana só daria uma l200 Sport AT 05/06 e estou com medo dos relatos de aquecimento apesar de minha GLS 2001 tb esquentar se eu forçar, e como não forço, não esquenta e poderia agir igualmente com uma AT, mas como vou saber se já não sentaram o cacete, né.
Vi hoje aqui em Fortaleza uma PAJERO preta Sport HPE AT 04/05 novíssima mas só que pedindo 65 mil. Fui na net e vi em Salvador uma chumbo igual, mesmo ano 04/05 só que por 52.900.
Já vi que essa de 65 mil está super faturada aqui em Fortaleza tb, mas Será que a diferença de preço por estado é tão grande assim ou essa de Salvador, mais barata está "quengada" . :pensativo:
Alguém sabe dizer algo.:?::?::?:

dudu moreira
17/01/2010, 12:22
carro com otimo custo beneficil muito melhor que a sw4 , que nem tem freio a disco na trazeira nem ebd , nem diferencial trazeiro lsd , custa 50 mil a mais , com essa diferença comprei um mini cooper s , claro paguei mais 70 parcelado , ou quem quer um off road compre um suzuki ou ate um tr4 r rsrsrsrs ...

dudu moreira
17/01/2010, 12:29
obs tenho uma hpe 2008 , o valor da mesma hoje é 106 k +/_ melhor custo inclusive que full , dakar , pantfaider

pajero sport + mini na minha opiniao é melhor que as outras , quem dirrije um mini cooper s , mesmo nao sendo off road nao esquece ... alen de que pajero sport nao encalha com a full que dá ate dó de por um carro de 205 k na lama .

mariosslr
17/01/2010, 14:11
Olá Gugu,
O preço desta que vc mencionou por R$ 65.000 , é isso mesmo, desde que ela esteja muito mais muito conservada, se vc entrar no site da fipe vai ver que a cotação dela é nesse preço mesmo.. essa outra de 52.000 n deve ser boa, esse preço é que acho que não existe, acho que pra vc vale apena dar uma olhada na de 65.000 e verificar o estado e a procedencia, o carro é muito bom , tenho uma 04/05 prata e nunca esquentou, o ponteiro de temperatura parece até estar colado um pouco abaixo de 1/2 isso em qualquer situação, o motor é 100 % Japan ,assim como o todo o resto do carro , esse motor é kceteiro, tem 38 kgfm de torque isso com 145 cv. A nova vem com 150 cv e 30 de torque motor nacional esticado até onde não deu , por isso de esquentar segundo relatos de outros aqui no forum. Acho que também é preciso verificar como e qual foi a forma de uso e condições para que este motor nacional venha a esquentar, pq tem gente que quer ter um carro pra acabar com ele , não sei se é o seu caso , rsrsrs

Abraços

SAPO-BOMBA
17/01/2010, 16:23
Já tive a chance de fazer longas viagens ( 600km em média ) dirigindo ambos os carros em suas versões manuais, e não tem o que discutir: A Pajero é mais confortável, é mais estável ( nitidamente por sinal ), tem mais motor na estrada e em retomadas e não acaba com as minhas costas como a SW4 faz ( por causa dos bancos horríveis! )

Gugu7
17/01/2010, 19:43
Valeu pela dica, realmente 52.900 achei barato demais, mas também 65k ta acima da faixa da nossa cidade, porque aqui nas revendas tem muitas "pedindo" 61-62 mil ou seja, eles ainda dão desconto, e no particular devo encontrar por menos disso.
Sapo a SW4 eu não simpatizo e foge minha premissa de ser AT. Se eu fosse esticar ia tentar pegar uma hilux SRV 05/06.
Olá Gugu,
O preço desta que vc mencionou por R$ 65.000 , é isso mesmo, desde que ela esteja muito mais muito conservada, se vc entrar no site da fipe vai ver que a cotação dela é nesse preço mesmo.. essa outra de 52.000 n deve ser boa, esse preço é que acho que não existe, acho que pra vc vale apena dar uma olhada na de 65.000 e verificar o estado e a procedencia, o carro é muito bom , tenho uma 04/05 prata e nunca esquentou, o ponteiro de temperatura parece até estar colado um pouco abaixo de 1/2 isso em qualquer situação, o motor é 100 % Japan ,assim como o todo o resto do carro , esse motor é kceteiro, tem 38 kgfm de torque isso com 145 cv. A nova vem com 150 cv e 30 de torque motor nacional esticado até onde não deu , por isso de esquentar segundo relatos de outros aqui no forum. Acho que também é preciso verificar como e qual foi a forma de uso e condições para que este motor nacional venha a esquentar, pq tem gente que quer ter um carro pra acabar com ele , não sei se é o seu caso , rsrsrs

Abraços

Carlos ZN
18/01/2010, 16:24
Olá Amigos,

Estou estudando a compra de uma Pajero sport diesel tenho uns R$ 60.000 e ouvi falar que o HPE gosta de acabar com o cabeçote do motor!!!

Vedade ou mentira???

danilobelmonte
18/01/2010, 20:24
Tenho uma Sport HPE 2.5 Automatica 2007.
Ela esquenta em situaçoes OFF-ROAD (subidas fortes + sol forte + AR CONDICIONADO).
na maioria das vezes desligando o AR resolve.
Fim de ano atravessando os Andes nem mesmo desligando o AR resolveu precisei travar a primeira marcha e andar muito devagar!
Se voce nao deixar ferver nao vai ter problemas com o cabeçote! Eu nao deixo ferver!
Só que vivo com o olho no painel...

Gugu7
20/01/2010, 21:38
Tenho uma Sport HPE 2.5 Automatica 2007.
Ela esquenta em situaçoes OFF-ROAD (subidas fortes + sol forte + AR CONDICIONADO).
na maioria das vezes desligando o AR resolve.
Fim de ano atravessando os Andes nem mesmo desligando o AR resolveu precisei travar a primeira marcha e andar muito devagar!
Se voce nao deixar ferver nao vai ter problemas com o cabeçote! Eu nao deixo ferver!
Só que vivo com o olho no painel...
E as 2.8 até 2006 será que tem esse problema???

Gugu7
21/01/2010, 21:12
Olá Amigos,

Estou estudando a compra de uma Pajero sport diesel tenho uns R$ 60.000 e ouvi falar que o HPE gosta de acabar com o cabeçote do motor!!!

Vedade ou mentira???
E aí Carlos soube algo mais sobre as pajeros sport:?:. Aqui no Ceará com 60 mil dá pra pegar uma 04/05 ou até 05 pura (uma cabeça) se procurar bem, mas vi pela net aí em São Paulo e também na Bahia preços melhores.

Gugu7
22/01/2010, 01:13
Estou indo ver uma Pajero sport hpe ano 2005/06 e tenho dúvidas se o motor é 2.8.
Quando começou a sair as 2.5, vcs sabem? Prefiro pegar com motor 2.8 conforme as dicas do forum.
Nos documentos pelo CV do motor tem como saber se é 2.8 ou 2.5 :?:
Eu vi uma 2004/05 e se nao me engano nos documentos dizia 145 CV.
Mas no forum fala-se que a 2010 passou de 143 para 150 um acréscimo de 7 CV.
Ou seja: tem de 145, 143 e 150 CV é isso? :pensativo::pensativo::pensativo:
OBG.
:stop: Toda 2.8 é Japonesa, e existem peças no paraleo para elas:pensativo:

SAPO-BOMBA
22/01/2010, 02:19
Ao contrário do que alguns pensam, ambos os motores Mit Diesel 2.5 e 2.8 sempre foram importados, eles são apenas montados aqui.

Se eu não estiver enganado o atual 3.2CR tb é igualmente importado...

Existem peças paralelas pra esses motores, mas a maioria absoluta não vale o risco, é muito melhor pagar um pouco mais pela original, que não necessariamente precisa ser adquirida em concessionárias...

Gugu7
22/01/2010, 08:08
Valeu Sapo, mas e quanto a quando parou a Pajero 2.8 e começou a 2.5 :?::?::?:
Dá pra saber a diferença vendo os CV no documento:?::?::?:
:pensativo:

Estou indo ver uma Pajero sport hpe ano 2005/06 e tenho dúvidas se o motor é 2.8.
Quando começou a sair as 2.5, vcs sabem? Prefiro pegar com motor 2.8 conforme as dicas do forum.
Nos documentos pelo CV do motor tem como saber se é 2.8 ou 2.5 :?:
Eu vi uma 2004/05 e se nao me engano nos documentos dizia 145 CV.
Mas no forum fala-se que a 2010 passou de 143 para 150 um acréscimo de 7 CV.
Ou seja: tem de 145, 143 e 150 CV é isso? :pensativo::pensativo::pensativo:
OBG.
:stop: Toda 2.8 é Japonesa, e existem peças no paraleo para elas:pensativo:

GutoCPL
08/02/2010, 00:46
Valeu Sapo, mas e quanto a quando parou a Pajero 2.8 e começou a 2.5 :?::?::?:
Dá pra saber a diferença vendo os CV no documento:?::?::?:
:pensativo:
Gugu7, se vc vai mesmo entrar nessa ... :) boa sorte e entao, so quero ajudar.

Ate 2005 e 2.8. Depois disso entrar os 2.5 "retrabalhados" que geram mais potencia porem, se nao me engano, menos torque. Atualmente, se bem me lembro, foi lancado o 2.5 com 150 cv na Pajero Sport seri Dakkar (uma que e toda enfeitada para aventureiros).

Boa sorte.

SAPO-BOMBA
08/02/2010, 02:39
As primeiras Pajero que vieram pro Brasil vinham com o 4D56 das L200, acrescido de intercooler, com potência em torno de 105 ou 110cv, algo assim. Algum tempo depois surgiram as 2.8 e pra quem não sabe, tb existe 2.8 ASPIRADA! Tive inclusive oportunidade de conhecer uma ao vivo e em cores pra acreditar...

Agora vem a Souza Ramos e joga o mesmo motor repotencializado nas Pajero Sport HPE atuais, ao invés de importar os motores diesel common rail da Mitsubishi lá fora... triste mas é verdade.

GutoCPL
08/02/2010, 12:08
As primeiras Pajero que vieram pro Brasil vinham com o 4D56 das L200, acrescido de intercooler, com potência em torno de 105 ou 110cv, algo assim. Algum tempo depois surgiram as 2.8 e pra quem não sabe, tb existe 2.8 ASPIRADA! Tive inclusive oportunidade de conhecer uma ao vivo e em cores pra acreditar...

Agora vem a Souza Ramos e joga o mesmo motor repotencializado nas Pajero Sport HPE atuais, ao invés de importar os motores diesel common rail da Mitsubishi lá fora... triste mas é verdade.
Pois é SAPO!
O fato é que como sabemos essas porcarias de Mitsucomico Pajero são campeã de venda aqui para nós que somos os trouxas (me incluo!! Nao estou ofendendo ninguem!!:)) que compramos e então, os caras não estão nem aí! Continua vendendo a porcaria do jeito que está.

Como você disse, é triste ... talvez, eu não diria "triste", mas uma bruta falta de respeito! Todavia, quem deveria cobrar o respeito somos nós, os clientes ... e infelizmente, a maioria pelo visto não liga por ser desrespeitado.

A propósito da 2.8 aspirada ... sabia dessa "coisa maravilhosa" kkkkk

Ventus
08/02/2010, 14:16
E as Sport HPE com o 3.5 gasolina? Tô de olho uma AT aqui com esse motor.
[]´s

GutoCPL
10/02/2010, 14:52
E as Sport HPE com o 3.5 gasolina? Tô de olho uma AT aqui com esse motor.
[]´s
A Sport HPE 3.5 começou como modelo 2006, aposentando o 3.0.
E no final do ano passado saiu a 3.5 Flex.

Desconheço sobre a qualidade deste produto Mitsucomico.

José Adriano
30/07/2011, 23:12
Olá, Mariosslr
Tudo bem?
Li sua experiencia com a pajero 2.8, diesel...interessante, pq é tbm meu objetivo, ter uma vtr para viajgens, expedições com a familia, sem ficar preocupado com trechos de areia, lama etc.
Quero saber, até que ano existe a versão com cambio manual?
Obrigado

José Adriano
30/07/2011, 23:34
Olá Gugu7, como está nossa Terra da Luz...rsrs?
Estou no Centro-oeste, Goiás à serviço, os preços por aqui estão mais baixos...mas nao tem jeito, é pesquisar mesmo!
Varia em torno de 56-70 mil.
Tbm estou pesquisando em todo lugar por uma PAJERO 2.8, DIESEL, MANUAL, em bom estado de conservação.
boa sorte,

Adriano-CE

Imperador!
31/07/2011, 10:08
Quero saber, até que ano existe a versão com cambio manual?
Obrigado

Sempre existiu...

Imperador!
31/07/2011, 10:16
Olá Gugu7, como está nossa Terra da Luz...rsrs?
Estou no Centro-oeste, Goiás à serviço, os preços por aqui estão mais baixos...mas nao tem jeito, é pesquisar mesmo!
Varia em torno de 56-70 mil.
Tbm estou pesquisando em todo lugar por uma PAJERO 2.8, DIESEL, MANUAL, em bom estado de conservação.
boa sorte,

Adriano-CE

Pra te ajudar, encontrei algumas pra você, mas infelizmente não dá pra colocar o link.
Entra no carrobom.com.br
Pesquisa por Pajero
1) Pajero 2.5 07/07 MT na Tropical Veículos www.tropicalveiculos.com.br (http://www4.carrobom.com.br/wcoft01/wc.dll?nc/wwsi01%7Ecrnetf81%7E&codigo=3068&codveic=24002&conf=1440#)
2) Pajero 2.5 07/07 MT na Soares Veículos
3) Pajero 2.5 06/07 MT na Flávio Veículos www.flavioautomoveis.com.br (http://www4.carrobom.com.br/wcoft01/wc.dll?nc/wwsi01%7Ecrnetf81%7E&codigo=12531&codveic=21338&conf=1440#)

Não encontrei nenhuma 2.8 MT...

José Adriano
04/08/2011, 12:13
Valeu, obrigadoooo!

Vithor
01/04/2015, 01:17
Estou interessado em adquirir em Pajero Sport Diesel 2010 ou 2011, por ter um custo bem melhor que a Hilux e suprir meu desejo por um SUV 4x4 com reduzida. O que devo ficar atendo ao avaliar uma dessas usada? Encontrei uma 2010/2010 por R$ 56.000 com 62.000km. Ela est'a com um ruido no motor em baixa rotação que o vendedor diz ser necessário troca de correia dentada e do alternador. Outra opção seria a Grand Vitara, mas n~ao estou afim por ter tido grandes problemas com um Tracker 2008 que tive e ela ser importada. O que me dizem?

cyroknackfuss
01/04/2015, 20:17
Alguem pode me ajudar resolver esse problema na minha Pajero sport HPE 2007,NÃO LIGA POR CAUSA DA INJEÇÃO ELETRONICA,(A LUZ NÃO APAGA E A CAMIONETE NÃO LIGA) ALGUEM AJUDA AI,OQUE PODE SER?