Ver Versão Completa : Qual o melhor pneu OFFROAD ?
Renato Scandoleira
14/03/2013, 14:25
Boa tarde amigos, estou em processo de modificação da minha F-75, e gostaria de saber quais os melhores pneus hoje em dia, de preferencia os recapados!
Minha F está com a suspensão modificada spoa, jumelo revolver atras, e tem motor 4.1 do opala!
Minhas rodas são aro 16, portanto tava pensando em colocar os pneus na medida 285/75/16 e até agora estou entre estes modelos:
Genius tyres:
Sem limites
Lodo
sem fronteira
Cri Cri pneus:
Dourados fest
Cricri
As trilhas da minha região são na maioria de pedra e lama, se alguem puder me ajudar eu agradeço! Grande abraço!
Renato, o desenho do pneu ajuda muito na performance porém o resto do conjunto tem de ser avaliado bem como seu perfil de uso.
A forma como vc anda (pé pesado, etc) tipo de solo, etc tudo influencia.
De mais detalhes...
Cara, achei ótimas as opções que você citou. Certamente são desenhos bem interessantes para tração em lama. Também vou comprar pneus aro 16, nesta medida (ou talvez 265/75/16 - que vão ficar nas 33" recapados), já que os 285/75-16 devem beirar as 34 polegadas quando recapados. Já tive experiência com o papa-barro da geninho. Achei muito bom, duráveis, funcinam muito bem na lama. Uso eles em um baja, há uns 5 anos e não tive problemas. O baja só ficou quando a altura não ajudou (embarrigou). Agora vou montar um 4x4 e quero pneus mais agressivos.
Uma vantagem que vejo no pneus da geninho é que são preços convidativos. Essa medida que citei (265/75/16) fica na faixa de R$ 400-420 a vista. Para uso predominantemente em lama, trilha mais pesada, acho que o desenho SEM FRONTIERA seja o melhor, sem falar que é muito bonito. Ele tem gomos bem espaçados, desenho direcional, cravos laterais. Acho que eu só não vou optar por estes pneus, pois tenho que deslocar muito em asfalto e ele deve trotar bastante, como me falou a vendedora da geninho. Outro problema que vejo nos sem frontiera, é que não devem frear muito bem e não vai tracionar bem de marcha a ré. A opção que tava pensando é o SEM LIMITES. A vantagem que vejo é que não deve "trotar" muito no deslocamento, por conta da fileira central de gomos (o que ajuda também a não escorregar para os lados e direcionar melhor o eixo dianteiro). Gomos são bem espaçados, não é direcional, tracionando bem de ré. Desvantagem que vejo é que acho ele um desenho feio do ponto de vista estético. Um colega no forum também criticou ele nas frenagens, dizendo que vibra e não é muito estável. Esse mesmo forista elogiou o genius LODO nesse quesito. O Lodo deve tracionar muito bem em lama. Não sei se vibra no asfalto. Já vi um relato de uma xterra na transmazônica dizendo que ganhou apelido de bailarina porque ele escorregava muito para os lados e ela ficava dançando. Também acho os gomos dele um pouco próximos em relação ao frontiera e ao sem limites. não deve limpar tão bem quanto os outros.
Descobri recentemente os cri cri pneus. Achei bonito demais o desenho dourados fest, sensacional. Não me parece que ele trota muito pelo desenho que tem. É direcional. Nâo parece tão agressivo quanto os outros, mas acho que seja bem equlibrado para meu uso. Só que cobram meio caro por eles, 650 mangos. Mas quero negociar, pois acho que vou acabar ficando com eles pela beleza e equilíbrio, para meu uso.
Se seu uso for só na trilha, com lama, recomendaria o sem frontiera.
junior888
15/03/2013, 15:13
eu iria com os tork da guidali...
eder oliveiraa
15/03/2013, 18:49
para o meu proximo jogo de pneus quero o "sem limites" gostei do visual agressivo,parece ser bom be lama e nao deve trotar muito no asfalto
Renato Scandoleira
16/03/2013, 00:34
Cara, achei ótimas as opções que você citou. Certamente são desenhos bem interessantes para tração em lama. Também vou comprar pneus aro 16, nesta medida (ou talvez 265/75/16 - que vão ficar nas 33" recapados), já que os 285/75-16 devem beirar as 34 polegadas quando recapados. Já tive experiência com o papa-barro da geninho. Achei muito bom, duráveis, funcinam muito bem na lama. Uso eles em um baja, há uns 5 anos e não tive problemas. O baja só ficou quando a altura não ajudou (embarrigou). Agora vou montar um 4x4 e quero pneus mais agressivos.
Uma vantagem que vejo no pneus da geninho é que são preços convidativos. Essa medida que citei (265/75/16) fica na faixa de R$ 400-420 a vista. Para uso predominantemente em lama, trilha mais pesada, acho que o desenho SEM FRONTIERA seja o melhor, sem falar que é muito bonito. Ele tem gomos bem espaçados, desenho direcional, cravos laterais. Acho que eu só não vou optar por estes pneus, pois tenho que deslocar muito em asfalto e ele deve trotar bastante, como me falou a vendedora da geninho. Outro problema que vejo nos sem frontiera, é que não devem frear muito bem e não vai tracionar bem de marcha a ré. A opção que tava pensando é o SEM LIMITES. A vantagem que vejo é que não deve "trotar" muito no deslocamento, por conta da fileira central de gomos (o que ajuda também a não escorregar para os lados e direcionar melhor o eixo dianteiro). Gomos são bem espaçados, não é direcional, tracionando bem de ré. Desvantagem que vejo é que acho ele um desenho feio do ponto de vista estético. Um colega no forum também criticou ele nas frenagens, dizendo que vibra e não é muito estável. Esse mesmo forista elogiou o genius LODO nesse quesito. O Lodo deve tracionar muito bem em lama. Não sei se vibra no asfalto. Já vi um relato de uma xterra na transmazônica dizendo que ganhou apelido de bailarina porque ele escorregava muito para os lados e ela ficava dançando. Também acho os gomos dele um pouco próximos em relação ao frontiera e ao sem limites. não deve limpar tão bem quanto os outros.
Descobri recentemente os cri cri pneus. Achei bonito demais o desenho dourados fest, sensacional. Não me parece que ele trota muito pelo desenho que tem. É direcional. Nâo parece tão agressivo quanto os outros, mas acho que seja bem equlibrado para meu uso. Só que cobram meio caro por eles, 650 mangos. Mas quero negociar, pois acho que vou acabar ficando com eles pela beleza e equilíbrio, para meu uso.
Se seu uso for só na trilha, com lama, recomendaria o sem frontiera.
Então, o que mais me chamou a atenção foi o Dourados da cricri tambem, gostei muito do desenho tambem, os sulcos tem um espaçamento médio não deve trotar nem perder muito os gomos, meu uso é especialmente para trilhas, mais pego bastante estrada de terra, pois tenho um rancho na zona rural da cidade, alem disso, um pneu não tanto agressivo, evita a quebra de ponta de eixo e tudo mais, é nisso que estou me baseando, agora, quem quer um pneu mais agressivo, dem uma olhada no site da cricri, e ve o modelo cricri, gostei muito, e o preço é bom, algo em torno de R$ 390,00 pena que só fazem na medida 265/75/16, e eu quero o 285, mais vale a pena para quem usa essa medida! show de bola o pneu!
Renato Scandoleira
16/03/2013, 00:45
Renato, o desenho do pneu ajuda muito na performance porém o resto do conjunto tem de ser avaliado bem como seu perfil de uso.
A forma como vc anda (pé pesado, etc) tipo de solo, etc tudo influencia.
De mais detalhes...
Boa noite Nava, então, minha caminhonete é uma F-75 spoada, motor 4.1 de opala, cambio clark 4 marchas, direção hid. com high steer, freios a disco nas 4, os tipos de solo da minha região é predominante barro, e pedras, e a forma que eu ando eu diria que é média, não muito lento, nem muito forte, em outras palavras, não judio tanto, ai estou pensando em colocar os dourados da cricri mesmo, oque acha?
Renato Scandoleira
16/03/2013, 00:49
eu iria com os tork da guidali...
Fala junior, então eu testei uns tork um tempo atras, o pneu é excelente, não tem o que falar da performance, mais achei que eles trotam muito, principalmente hora de frear, ai é mais por esse motivo que estou deixando eles meio de segundo plano! mais valeu da força ai! grande abraço
junior888
16/03/2013, 12:40
é, realmente eles trotam bastante, mas na minha opniao, para trilha é um dos melhores... tentou ver o godlokos da ost? para trilha tambem sao bons, mas dizem que para estrada deixa bastante a desejar...
Renato Scandoleira
16/03/2013, 15:01
é, realmente eles trotam bastante, mas na minha opniao, para trilha é um dos melhores... tentou ver o godlokos da ost? para trilha tambem sao bons, mas dizem que para estrada deixa bastante a desejar...
Eu cotei tambem, na medida 285/75/16 fica em R$800,00 achei um absurdo o preço, tratando de pneus recapados! mais são bonitos! e bons, mais pra mim nao são viáveis!
pelo que tenho observado, aqui no sul que é só barro, banhado e água, os pneus Goodlokos da Ost somam pelo menos 40% dos jeep's os donos são só elogios, outra boa parcela de uns 10 a 15% agora são os Sem limites da Genius, tbm muito elogiados, os outros 45% se divide entre os demais modelos!
mali9ski
18/03/2013, 11:27
pneus mamute anti virus ou volverine, pneu macho e dura bastante alem de limpar bem....
Mamute Off Road | Pneus e Acessorios Offroad (http://mamuteoffroad.com.br/?link=pneus)
o anti virus traciona muito bem tanto pra frente como pra tras....
valew
Renato Scandoleira
18/03/2013, 14:21
Esses 2 modelos será que tem na medida 285/75/16? vc sabe o valor deles nessa medida?
VOVÔ DO TROLLER
18/03/2013, 14:28
Boa tarde amigos, estou em processo de modificação da minha F-75, e gostaria de saber quais os melhores pneus hoje em dia, de preferencia os recapados!
Minha F está com a suspensão modificada spoa, jumelo revolver atras, e tem motor 4.1 do opala!
Minhas rodas são aro 16, portanto tava pensando em colocar os pneus na medida 285/75/16 e até agora estou entre estes modelos:
Genius tyres:
Sem limites
Lodo
sem fronteira
Cri Cri pneus:
Dourados fest
Cricri
As trilhas da minha região são na maioria de pedra e lama, se alguem puder me ajudar eu agradeço! Grande abraço!
Olá Renato. Um amigo meu colocou pneus geninho num GV e no percurso até a trilha (ainda no asfalto) os pneus soltaram pedaços de borracha. Não sei se é um caso isolado (se diz respeito a apenas um determinado lote de pneus) , mas vai aí o meu depoimento. Abs.
Renato Scandoleira
19/03/2013, 00:00
Olá Renato. Um amigo meu colocou pneus geninho num GV e no percurso até a trilha (ainda no asfalto) os pneus soltaram pedaços de borracha. Não sei se é um caso isolado (se diz respeito a apenas um determinado lote de pneus) , mas vai aí o meu depoimento. Abs.
Opa, esses depoimentos ajudam e muito a esclarecer varias duvidas, eu ja tinha deixado mesmo eles em segundo plano, muito obrigado, grande abraço!
Boa noite pessoal!
Alguém saberia me informar a maior medida de pneu aro 16? 315/75?
Desde já agradeço
Boa noite pessoal!
Alguém saberia me informar a maior medida de pneu aro 16? 315/75?
Desde já agradeço
Amigo Bom Dia! aro 16 o 315x75x16 corresponde ao 35, acredito ser a maior medida nacional, se quiseres maior tem que partir para o aro 17, se importar então nessa medida já vi até 42!
luisrief
15/08/2013, 06:51
Bom dia,
Essa questao e muito dificil de se ter uma opniao so. fiz essa busca a 3 meses, quase comprei o oligator da ost pq eles supustamente fazem menos barulho, desenho bonito etc... R$ 400 cada aro 16
Pensei tambem em 33 novos big horn maxxis R$ 1100 cada aro 16
Ai cheguei a conclusao de que como minha rural ainda anda com bf161, eixos originais, seria melhor por pnes que me ajudassem a passar, sem forcar muito o conjunto. COMPREI 5 UNIDADES DO 750/16 FRONTEIRA DA GUAPORE PNEUS, POR 329 CADA. e veio do parana para sp em 4 dias.
mandei as rodas originais para pintura, comprei 5 camaras pirelli 750/16 e mandei montar com m pouco de talco.
Cara posso falar: sao os melhores pneus de trilha que ja usei, em atoleiros que o pessoal fica, eu consigo ate manobrar a rural.
Tem um video em passeios: trilha de inverno em mogi, vai na ultima pagina e coloca o video, tem a rural puxando um jipe dentro do atoleiro. Nem derrapa.rs.
Boa sorte na aquisicao dos sapatos novos.
luisrief
15/08/2013, 07:13
Claro que essa opcao e para pessoas que tem uma verba limitada como eu, pois gastei menos de R$ 2.000dilmas em 5 pneus + 5 camara + pintura das rodas e montagem.
Agora se voce quer desempenho sem limites e sem orcamento, vai logo de creepy crawler que nao tem erro, mais tb custa R$ 2.000dilmas cada pneu.
Dioclecio
15/08/2013, 09:35
Eu comprei minha rural ja com pneus Tork 265/75x16 que com recape ficou na medida 32. Para nossas trilhas de barro e cerro de pedras aqui no RS vai muito bem na rural. Claro que no asfalto fazem muito barulho. Para resolver isso em caso de deslocamentos mais longos montei um segundo jogo de pneus comuns para asfalto. Estou satisfeito com desempenho.
junior888
15/08/2013, 11:34
O que vcs acham dos pneus "Wolverine"? alguém conhece?
jaime_sandim
15/08/2013, 14:25
Pra usar no OFFROAD mesmo,minha opinião é pneu recapado...
uso Colossus Max,pneu brutal e muito ignorante...
426310
abraços
Agradeço as resposta de todos, foram de muita valia.
Hoje eu uso pneus 265/70 aro 16 com recape armadillo em uma F75, estava com motor Bf161. Parei ela pra reforma e estou colocando o motor do omega 4.1 com cambio da C20 4 marchas. Meus pneus não rodaram 1.000 km e mandam muito bem na lama e no asfalto até que não "fazem" tanto barulho. Mas olhei algumas viaturas de colegas do forum com pneus 35" e 37" polegadas que ficaram um show. Queria achar umas carcaças aro 16 por isso da minha pergunta anterior. Acho que o limite dos eixos dana 44 seria um pneu 35 não muito agressivo.
junior888
15/08/2013, 22:35
Agradeço as resposta de todos, foram de muita valia.
Hoje eu uso pneus 265/70 aro 16 com recape armadillo em uma F75, estava com motor Bf161. Parei ela pra reforma e estou colocando o motor do omega 4.1 com cambio da C20 4 marchas. Meus pneus não rodaram 1.000 km e mandam muito bem na lama e no asfalto até que não "fazem" tanto barulho. Mas olhei algumas viaturas de colegas do forum com pneus 35" e 37" polegadas que ficaram um show. Queria achar umas carcaças aro 16 por isso da minha pergunta anterior. Acho que o limite dos eixos dana 44 seria um pneu 35 não muito agressivo.
Sei não, pra mim o limite de um dana 44 de f75 é um 33, claro que da pra usar 35, mas vai ter que dosar o pé.
Fabrício Bastos
16/08/2013, 11:39
Boa noite pessoal!
Alguém saberia me informar a maior medida de pneu aro 16? 315/75?
Desde já agradeço
Gui,
Pra medida R16 vc acha 37' R16 nos modelos Creepy(Esses acho que são mais dificeis de achar) e no modelo Trepador Competition(Um dos melhores pneus para off road pesado novos!) Ambos da Maxxis!
Da uma procurada que vc acha!
Abraços!
Gui,
Pra medida R16 vc acha 37' R16 nos modelos Creepy(Esses acho que são mais dificeis de achar) e no modelo Trepador Competition(Um dos melhores pneus para off road pesado novos!) Ambos da Maxxis!
Da uma procurada que vc acha!
Abraços!
Muito obrigado amigo, agora pensar também em semi eixos pro dana 44!!!heheheheh
xibiu!!!
27/08/2013, 21:33
Olá amigos.
Paralelo à discussão (no bom sentido) sobre qual tipo de pneu que é melhor p/ a prática do offroad,gostaria também,,claro que ,pedindo licença no tópico do amigo Renato,ouvir as opiniões dos amigos com relação a pneus largos ou mais estreitos.Penso que os pneus mais largos,são incrivelmente melhores no piso seco e irregular , principalmente com pedregulhos.Agora,já não tenho tantos elogios a fazer p/ esses mesmos pneus,no barro,principalmente aquele barro grudento que depois que suja as garras (desenho) dos pneus,faz com que o mesmo não consiga (por ser mais largo) cortar essa lâmina de barro e tracionar ao alcançar o chão mais firme.Tenho percebido tmb que quanto mais largo o pneu,mais fácil ele virar uma "bola de barro" que faz piorar ou até deixar a viatura sem controle de direção e ficar patinando sem tração.Percebo tmb que os pneus mais finos conseguem "se limpar" mais facilmente.Vi um video de época e real , aqui mesmo , postado por um amigo,onde um desses calhambeques da década de 20 ,e o pneu dele não tinha mais que 10 centímetros de largura,passava em cada rua de barro (as únicas que existiam na época e em tempo de chuvarada) e conforme até comentários feitos por outros colegas,tmb acharam que muitos veículos modernos com pneuzão largo iria ter que ser rebocado onde esse carro com pneu de carroça passou.
"Oilfield Dodge" Promotional Film 1920s Dodge Brothers Wild Ride - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nq2jY1trxqg)
Olá amigos.
Paralelo à discussão (no bom sentido) sobre qual tipo de pneu que é melhor p/ a prática do offroad,gostaria também,,claro que ,pedindo licença no tópico do amigo Renato,ouvir as opiniões dos amigos com relação a pneus largos ou mais estreitos.Penso que os pneus mais largos,são incrivelmente melhores no piso seco e irregular , principalmente com pedregulhos.Agora,já não tenho tantos elogios a fazer p/ esses mesmos pneus,no barro,principalmente aquele barro grudento que depois que suja as garras (desenho) dos pneus,faz com que o mesmo não consiga (por ser mais largo) cortar essa lâmina de barro e tracionar ao alcançar o chão mais firme.Tenho percebido tmb que quanto mais largo o pneu,mais fácil ele virar uma "bola de barro" que faz piorar ou até deixar a viatura sem controle de direção e ficar patinando sem tração.Percebo tmb que os pneus mais finos conseguem "se limpar" mais facilmente.Vi um video de época e real , aqui mesmo , postado por um amigo,onde um desses calhambeques da década de 20 ,e o pneu dele não tinha mais que 10 centímetros de largura,passava em cada rua de barro (as únicas que existiam na época e em tempo de chuvarada) e conforme até comentários feitos por outros colegas,tmb acharam que muitos veículos modernos com pneuzão largo iria ter que ser rebocado onde esse carro com pneu de carroça passou.
"Oilfield Dodge" Promotional Film 1920s Dodge Brothers Wild Ride - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nq2jY1trxqg)
Boa noite amigo, li há algum tempo um tópico aqui no fórum sobre isso. Mas existem vários fatores que influenciam na limpeza do pneu como um motor que consiga fazer eles girarem mais rápido para melhor limpeza. Nesse tópico a conclusão da maioria seria ideal um pneu alto para passar os enroscso e mais fino no máximo 10,5.
ELÍ FORTUNATO FILHO
20/09/2013, 22:17
Boa noite a todos. Alguém tem algo a dizer do pneu Genius Ignorante?
obrigado!
Elí
ecoperegrino
17/10/2013, 17:42
só pela cena em que o motorista arranca o barro da roda com um mero chute, concluo que a fita é comedia da época....
xibiu!!!
17/10/2013, 18:08
só pela cena em que o motorista arranca o barro da roda com um mero chute, concluo que a fita é comedia da época....
Acho que essas cenas até podem ser engraçadas , assistindo elas nos dias de hoje , pois atualmente as ruas das cidades são asfaltadas.
Na época desse filme , os motoristas só tinham as ruas nessas condições , principalmente com os problemas dos atoleiros nas épocas de chuvarada.
Paulo Vanderlei Lisboa
20/10/2013, 13:41
Qual melhor pneu para uso misto on-road/off-road 50/50%?
Rodrigo Galego
08/02/2024, 15:02
Eu tinha e gostava muito do desenho do pneu Argentino.
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