PDA

Ver Versão Completa : Conta giros para a Defender 90

aleaviator
14/03/2013, 12:04
Pessoal,
Acabo de adquirir minha VTR, uma Defender 90 2002...Notei que na configuração standard do painel, não há um contagiros para monitorar o giro do motor.
Alguém já instalou algum contagiros "genérico"? Existe algum cujo o tamanho seja compatível com o painel? pensei em retirar o relógio, passar o mostrador de combustível para lá, e instalar o contagiros do lado do velocimetro. Alguém já fez esta adaptação? se sim, poderia informar onde comprou o instrumento e onde fez a instalação?
Grato pela atenção
Alexandre

petcho
14/03/2013, 12:34
Aleaviator, eu fiz exatamente isso que vc tem em mente, comprei o conta giros no site da cronomac, o de 52mm é do tamanho exato, e coloquei ao lado do velocimetro

a instalaçao foi eu mesmo q fiz
Abraço, Pedro

Waldmartins
14/03/2013, 13:10
Aleaviator, eu fiz exatamente isso que vc tem em mente, comprei o conta giros no site da cronomac, o de 52mm é do tamanho exato, e coloquei ao lado do velocimetro

a instalaçao foi eu mesmo q fiz
Abraço, Pedro

Pedro,

pode me indicar qual modelo vc comprou? A instalação é complicada? Tipo, um leigo consegue (com algum esforço) ou melhor mandar um eletricista fazer?

Valeu!

Abs

petcho
14/03/2013, 13:35
Waldmartins, o modelo que comprei foi esse
http://www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=558&category_id=238&option=com_virtuemart&Itemid=2

coloquei esse pois as molduras do meus outros relogios tb sao prata, mas tem o modelo com a moldura preta tb, e tb pois é o que mais parece com os outros relogios originais da land

quanto a instalaçao, é bem simples, sao quatro fios ligados nele, um de alimentaçao 12v, o terra, um da iluminaçao quando se liga os farois e um ligado ao terminal W do alternador, esse ultimo que pode gerar alguma dificuldade pois se seu alternador nao for original (muito comum nas nossas defender) tem a possibilidade dele nao ter o terminal W, ai vc tera que levar em um eletricista pra ele fazer um pra vc

o meu alternador é o do fiesta e nao tem o terminal W ai tive q tirar a tampinha de tras e soldar o fio no lugar certo pra q o conta giros funcione direito

qualquer duvida fala, nao sei se consegui ser muito claro hehehehe

Abraço e to torcendo pra dar tudo certo no final dessa novela com sua 90tinha

Waldmartins
14/03/2013, 13:41
Valeu Pedro!

acho que vale a pena instalar um...Vou ver se consigo pedir e se chega a tempo (antes da minha 90tinha ficar pronta) e peço pro mecanico instalar...já que vai instalar o Watchdog, já faz tudo...rsrs

petcho
14/03/2013, 13:49
Isso mesmo, ja que o watchdog tb deve ser ligado nessa saida W do alternador ja instala tudo junto!!!!!

tb uso o watchdog e recomendo, ele salvou meu motor nessas ultimas ferias voltando da bahia, o rolamento do tensor da correia poli v foi pro saco e ele alertou problema no alternador, oq me fez parar antes do motor ferver pelo fato da bomba dagua ter parado de girar!!!!

aleaviator
18/03/2013, 17:45
Pedro,
Valeu pela dica...o watchdog, onde posso comprar?
abraço
Alexandre

Isso mesmo, ja que o watchdog tb deve ser ligado nessa saida W do alternador ja instala tudo junto!!!!!

tb uso o watchdog e recomendo, ele salvou meu motor nessas ultimas ferias voltando da bahia, o rolamento do tensor da correia poli v foi pro saco e ele alertou problema no alternador, oq me fez parar antes do motor ferver pelo fato da bomba dagua ter parado de girar!!!!

petcho
19/03/2013, 11:20
eu comprei pelo site!!!!

SUKYS - Tecnologia Eletrônica (http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html)

Abraço

lucar
19/03/2013, 12:04
Eu optei por um de diametro maior pois me baseio mais nele do que no tacografo / hodometro (CONTA GIRO LAND ROVER (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84520))

e comprei junto um copo de aluminio preto... instalei ele encima do painel lado esquerdo, já que o meu watchdog esta no canto superior esquerdo do vidro (onde se costuma colar as trocas de óleo). Este já veio configurado para Defender e aferi ele de acordo com algumas informações que consegui quando instalei e foi plug and paly no alternador original Terminal "W".

Vou ficar devendo fotos pois desmontei o painel todo para isolar com manta... e ainda não remontei pois estou refazendo umas soldas entre outras instalações que devem ficar escondidas....