PDA

Ver Versão Completa : Air Lift...será que é bom??



Juneca
19/09/2005, 21:07
Poizé rapaziada, estou tentando achar uma maneira eficiente de levantar minha F-1000 só que não cheguei a nenhuma conclusão :( . Me falaram dos calços, mas não sei quem fabrica...arquear os feixes não me parece uma boa alternativa e o tão falado body lift não existe pra minha picape (na boa, ng sabe onde tem! :shock: )....por isso só faltou a tal air lift (suspensão a ar) e eu pergunto pra vcs: funciona??aguenta o tranco?? serve pra F-1000 ou outras picapes grandes?? Alguém já viu?? :pensativo:
Valeu galera!!! :concordo:


Abraços!!

Loras
19/09/2005, 21:35
Juneca,

Com um pouco de paciência, tempo, boa orientação e material adequado você mesmo pode fazer um body lift para sua F-1000... outra sugestão seria investir um pouco mais de $$ e comprar um daqueles kits de suspensão importados!!! :idea:

Talvez os das F-150 importadas sirvam!!! Dá uma pesquisada na net... :arrow:

Sobre a suspensão a ar, eu acho que tem seus aspectos positivos e negativos. É uma fator a mais para dar problema, mexe com tubulações e precisa de mão de obra especializada para um serviço bem feito... até onde sei são bem resistentes (o Land Rover Discovery usa!!!) e deixam a viatura mais confortável, mas não sei se valeria o custo benefício...

Pessoalmente, ficaria com um desses kits importados de qualidade!!!

Abraço,

=Loras=

Edintruder
19/09/2005, 23:37
As suspemsões a ara na maioria são usadas as bexigas de ar da suspensão da cabine do Scania 124G Frontal. Custam uma nota e aguüentam muito bem o tranco, porém o veículo fica com o curso de suspensão muito limitado com constantes solavancos.

Wallace
20/09/2005, 07:48
Os Air Lift acho que não vai levantar a suspensão como voce pretende.
Sua utilização é mais para deixar as supensões niveladas quando se coloca carga, ou seja, para recuperar a altura que baixou com o peso.
Os calços de carroceria é o body lift, ele pode ser feito para a sua aqui e deve ter importado (não é algo caro).
Outra opção é modificar a suspensão (sem arquear feixe que detona o feixe). Também deve ter kit lá fora (bem mais caro que o body lift).
Mas a questão de tudo é que tamenho de pneu você quer colocar?
Pois só faz sentido levantar para colocar pneus maiores, pois levantar prejudica tudo, principalmente a estabilidade e segurança.

Juneca
20/09/2005, 14:20
Wallace

Os pneus já estão instalados :mrgreen: (BF 33), ocorre que em ondulações eles pegam nos paralamas (atrás sem problemas), por isso gostaria de levantar um pouco a F-1000, talvez uns 10 cm...o q vc acha? :pensativo:
Vc pode providenciar algo assim pra mim?? :palmas:

Abraços!!

Wallace
21/09/2005, 12:04
Posso ver, mas se colocar um espaçador nas molas já não resolve?

Juneca
21/09/2005, 18:53
Pode ser..........eu não entendo muito.. :roll:
Mas aí seria só na dianteira?? Eu gostaria que ela subisse por igual...é possível?? :concordo: :concordo:

Abraço!!
Valew!!

Walter L. L. Casitta
21/09/2005, 21:00
Você poderia tentar descobrir o que faz a F1000 4x4 ser mais alta e fazer o mesmo na sua 4x2. Na traseira posso te adiantar que a diferença é um calço que você pode mandar fazer ou simplesmente comprar numa concessionária ou casa de autopeças Ford e mandar instalar.

Juneca
21/09/2005, 22:27
Walter....esse calço então é só comprar e colocar, sem nenhuma adaptação??? Pq eu quero aproveitar que a menina tá na funilaria e levar as peças pro mecânico instalar....o problema é que o cara não faz nenhum tipo de adaptação :pensativo: (sei lá pq..)....
Por isso gostaria de levar um negócio meio que "pronto", entende??
Mas beleza!! Valeu pela dica!! :concordo:
Acho q vou perguntar na Ford tb... :roll:

Ô Wallace!! Se tiver alguma coisa aí me fala hein!!? :concordo: :concordo:

Abraços!!!
Valew rapaziada! :palmas:

Edintruder
22/09/2005, 19:06
A diferença entre a RAnger 4x2 e 4x4 é um calço de 1" no formato de bigorna para batente entre o eixo e o feixe de molas, na F-100 deve ser igual. Existem calços para molas feito em polietileno, é só procurar nas autopeças ou mandar tornear.

Juneca
23/09/2005, 16:00
blz...já tô procurando quem faça!! :concordo:

Mas e os amortecedores?? Não tem q mexer no curso???

Juneca
25/09/2005, 17:28
:shock: