Conectar

Ver Versão Completa : Duvida cruel HIllux Sw4, Pajero Sport ou Pajero Dakar

Foltram F 1000
14/03/2013, 08:59
Bom dia a todos,
Tenho uma F 1000 4x4 á doze anos, agora gostária de trocar o meu outro carro por um 4x4 diesel, a minha preferencia seria
a Hillux Sw4, Pajero Sport ou Pajero Dakar 2010 ou 2011. A minha duvida, qual seria a melhor a longo prazo pois pretendo fazer
algumas expedições com a mesma.Outra duvida seria com relação ao cambio, manual ou automático por causa do longo tempo
que pretendo ficar com o carro.

Agradeço desde já quem possa me passar alguma informação.

André 1943
14/03/2013, 10:03
sem duvida a pajero Dakar é a melhor,a sport é fraca de motor e a sw4,bom dirige uma e vai entender pq escolho a dakar.A/T ou manual tenho uma dakar A/T e gosto muito assim como ja tive sw4 A/t e tambem gostei mas tenho uma triton A/T e odeio ande em todas que pretenda comprar e tire suas impressoes.Minha opinião eu compraria uma dakar A/T

Bom dia a todos,
Tenho uma F 1000 4x4 á doze anos, agora gostária de trocar o meu outro carro por um 4x4 diesel, a minha preferencia seria
a Hillux Sw4, Pajero Sport ou Pajero Dakar 2010 ou 2011. A minha duvida, qual seria a melhor a longo prazo pois pretendo fazer
algumas expedições com a mesma.Outra duvida seria com relação ao cambio, manual ou automático por causa do longo tempo
que pretendo ficar com o carro.

Agradeço desde já quem possa me passar alguma informação.

SAPO-BOMBA
14/03/2013, 22:43
Dakar fácil... ainda mais agora que ela ficou mais equipada.

HERICK
15/03/2013, 05:50
Realmente a Sport tem um motor fraco, pouco torque, a Dakar e a sw4 se equiparam, o único problema é que o pessoal acha que esses utilitários podem ser conduzidos igual os carrinhos de plástico movidos à gasolina, forçando demais o motor em altos giros causando desgaste prematuro e ainda esquecem s manutenção preventiva dos mesmos, faça um test Drive em todos e o que o seu coração bater mais forte será o casamento de longos anos, igual ao da sua VTR anterior, boa sorte!

Foltram F 1000
22/03/2013, 17:07
Caros, vocês saberiam me dizer quantas marchas tem o camb. autom. da Dakar, pois as pick ups novas já estão vindo
com cambi. de 6 a 8 march.

Agradeço a todos.

Foltram F 1000
22/03/2013, 17:13
Caros, você saberiam me dizer quantas marchas tem o cambio At. da Dakar, será que já não é ultrapaçado para o padrão de hoje.

Agradeço a todos.

Albieri,R.J.
22/03/2013, 19:13
T o y o t a

Marcelo-HPE
22/03/2013, 22:35
Não vale o que pedem !!!

PauloLimited
23/03/2013, 02:00
Caros, você saberiam me dizer quantas marchas tem o cambio At. da Dakar, será que já não é ultrapaçado para o padrão de hoje.

Agradeço a todos.
São 4 marchas, mas o motor é forte e compensa.
Eu iria de Dakar, mas penso igual o Marcelo, não vale o que pedem.

André 1943
23/03/2013, 08:49
Se a Dakar não valem o que pedem, imaginem a SW4.A Dakar são 4 marchas e realmente o motor compensa. Ouvi dizer de um gerente de ccs que as 2014 viram com o cambio da full e parece que com 190 cv. Eu acho que vale a pena esperar o problema deverá ser o preço que provavelmente deve subir. Triton, Dakar Hilux,Sw4,Trailblazer, S10,Ranger Amaros Nissans... Nenhuma vale o que pedem. Somos todos tansos e pagamos.

Foltram F 1000
25/03/2013, 08:57
Bom, eu concordo com os amigos, o problema que todas as empresas automotívas quando trocam o motor aumentam R$ 15.000,00 o
câmbio + R$ 10.000,00 o modelo da carrocéria + uns R$ 10.000,00,ai o carro realmente fica absurdo. O que eu acho, que deve
ser o problema da maioria, é comprar um carro que seje um mico na hora de vender, sim porque um dia teremos que vender.

Abs

dojao campeao
25/03/2013, 11:24
São 4 marchas, mas o motor é forte e compensa.
Eu iria de Dakar, mas penso igual o Marcelo, não vale o que pedem.

São 4 marchas mas tem a opção de trocas sequenciais (tipo tiptronic) o que ameniza um pouco a deficiência!

PauloLimited
25/03/2013, 13:53
Bom, eu concordo com os amigos, o problema que todas as empresas automotívas quando trocam o motor aumentam R$ 15.000,00 o
câmbio + R$ 10.000,00 o modelo da carrocéria + uns R$ 10.000,00,ai o carro realmente fica absurdo. O que eu acho, que deve
ser o problema da maioria, é comprar um carro que seje um mico na hora de vender, sim porque um dia teremos que vender.

Abs
Pode ficar tranquilo, que qualquer uma das duas que vc comprar na hora de vender não vai ser mico. A Dakar tem a vantagem de ter o cambio sequencial e a Sw4 tem tração integral e o acabamento bem melhor. Peças fora da css de ambas acha com o preço bom e a mecânica aguenta a mesma coisa.

André 1943
25/03/2013, 15:03
Desculpa Paulo, mas tenho que discordar de vc quando vc diz que a sw4 tem acabamento melhor,aqueles bancos da terceira fila aquilo vinha nas pajeros dos anos 90,muito atraso da Toyota.De resto ambas são boas e apesar de cambio de 4 marchas a dakar é muito boa
Pode ficar tranquilo, que qualquer uma das duas que vc comprar na hora de vender não vai ser mico. A Dakar tem a vantagem de ter o cambio sequencial e a Sw4 tem tração integral e o acabamento bem melhor. Peças fora da css de ambas acha com o preço bom e a mecânica aguenta a mesma coisa.

PauloLimited
25/03/2013, 15:11
Desculpa Paulo, mas tenho que discordar de vc quando vc diz que a sw4 tem acabamento melhor,aqueles bancos da terceira fila aquilo vinha nas pajeros dos anos 90,muito atraso da Toyota.De resto ambas são boas e apesar de cambio de 4 marchas a dakar é muito boa
Mas vc tem que ver que as SW4 tem todas as portas e a lateral do porta malas tudo de couro, o acabamento da Dakar e o mesmo da Triton, já da SW4 é bem melhor que o da própria Hilux. Na Dakar vc ve a lata nas laterais do banco traseiro.

André 1943
25/03/2013, 15:46
Mas vc tem que ver que as SW4 tem todas as portas e a lateral do porta malas tudo de couro, o acabamento da Dakar e o mesmo da Triton, já da SW4 é bem melhor que o da própria Hilux. Na Dakar vc ve a lata nas laterais do banco traseiro.

Realmente isso é verdade, porem o do dakar é superior ao da Triton ,mas não que seja bom é que o da Triton é muito simples. Tem boa qualidade mas é simples .

fellipece
30/03/2013, 16:57
é a velha historia do dilema custo x qualidade. Você prefere ter um custo inicial maior e um custo variavel mensal mais barato e perder pouco na revenda? ou ter um custo inicial menor e ter um custo variavel mensal maior e perder muito na revenda?

Para a opção 1, é hilux. Estou na minha segunda.

Para a opção 2, é mitsubishi. Tive uma pajero sport, minha mae uma l200 e um parente proximo uma triton. Só dor de cabeça na manutencao e na revenda

Normio
30/03/2013, 23:44

Fala Paulo,

Em relação a vantagem da Hilux ser tração integral, na verdade a vantagem é para o Pajero Dakar pois permite escolher se quer 4x2, 4x4(integral), 4x4 bloqueado e o 4x4 reduzido. Na Hilux só tem a opção de 4x4 (integral), 4x4 (bloqueado) e 4x4 (reduzido).

Abs!

Foltram F 1000
02/04/2013, 12:27
Bom ámigos, acho que vou de câmbio mecânico de 5 marchas da Dakar, acho o melhor custo beneficio a longo prazo, agradeço
a opinião de todos, pois está tirando muitas duvidas que eu tenho.

Abraço a todos

Foltram

Vessio
08/04/2013, 23:39
Cara, sou Pajero Full até morrer, mas você já foi ver a nova Trailblazer? Dependendo do tipo de uso, pode ser uma boa opção também!

A Dakar e a SW4 são ótimas opções, você estará bem com qualquer uma, vai de gosto!

A Dakar é melhor de barro, mas a SW4 compensa no asfalto com a tração integral.

Depende do uso que você vai dar ao carro.

A Trailblazer V6 está com ótimo preço!

Boa sorte,

Eduardo.

Normio
09/04/2013, 00:02
Cara, sou Pajero Full até morrer, mas você já foi ver a nova Trailblazer? Dependendo do tipo de uso, pode ser uma boa opção também!

A Dakar e a SW4 são ótimas opções, você estará bem com qualquer uma, vai de gosto!

Boa sorte,

Eduardo.

Fala Vessio, tudo bom?

Como disse anteriormente, o SW4 não possui essa vantagem no asfalto porque na Dakar pode selecionar o 4x4H, ou seja, com tração integral. Por isso que afirmei que nesse quesito, a SW4 não possui vantagem.

Quem possui vantagem é a própria Dakar por poder selecionar se quer andar no 4x2 (mais economia) ou 4x4 (integral ou bloqueada ou reduzida).

Abs!

Vessio
09/04/2013, 00:12
Normio, você tem razão, a Dakar realmente possui diferencial central, o que possibilita o uso de 4X4H no asfalto.

Novamente, sou Pajero até o fim!

Pajero Full, DOZE vezes campeã do Paris-Dakar, acho que a Mitsubishi deve entender alguma coisa de 4X4.

Um abraço,

Eduardo.

Foltram F 1000
09/04/2013, 11:36

Boa sorte,

Eduardo.

Bom dia Vessio,
O problema da Trailblazer é que éla é da chevrolet, e já tive dois e nunca mais compro carro dessa marca, ao meu ver éla é
uma blazer com roupa de domingo, não confio na mecânica, por isso acho a Dakar com câmbio mecânico mais confiável e
duravel do que o automático, tenho visto que os carros antigos com câmbio automâtico, não tem muita procura para
compra.

Abs.