Ver Versão Completa : Trilhas em Curitiba e região para um novato de tr4!!!
Fabio3010
13/03/2013, 22:15
boa noite colegas trilheiros!!
Gostaria de sugestões dos colegas aqui da região de Curitiba sobre trilhas leves para iniciantes, pois gostaria de não fazer parte do "seleto" grupo de proprietários de TR4 que utilizam suas viaturas somente para "shopping"!!
Minha viatura é e permanecerá original por algum tempo, por isso preciso de trilhas razoáveis!
Agradeço desde já a colaboração,
abraços
GPBarbosa
14/03/2013, 20:06
Fabio,
Eu sou Curitibano (mas tem 3 anos q deixei a cidade) sempre estou de olho para ver se um dia eu caso uma ida minha @ cidade com um passeio ou trilha.
Ou até mesmo para aprender com a turma e depois seguir o trajeto em um FDS que eu estiver por ae...
Aqui em São José dos Campos o que tem me ajudado nas pesquisas é o wikiloc, da uma olhada por lá...
tem app dele tmb para iPhone e Android, funciona bem vc consegue seguir a trilha, gravar, pesquisar e etc...
Mas dos tópicos que eu vi de Curitiba até agora nenhum virou :rolleyes:... Infelizmente..
Abraço e sucesso com a TR4...:safari-rig:
Fabio3010
14/03/2013, 21:09
Fabio,
Eu sou Curitibano (mas tem 3 anos q deixei a cidade) sempre estou de olho para ver se um dia eu caso uma ida minha @ cidade com um passeio ou trilha.
Ou até mesmo para aprender com a turma e depois seguir o trajeto em um FDS que eu estiver por ae...
Aqui em São José dos Campos o que tem me ajudado nas pesquisas é o wikiloc, da uma olhada por lá...
tem app dele tmb para iPhone e Android, funciona bem vc consegue seguir a trilha, gravar, pesquisar e etc...
Mas dos tópicos que eu vi de Curitiba até agora nenhum virou :rolleyes:... Infelizmente..
Abraço e sucesso com a TR4...:safari-rig:
Olá Barbosa,
valeu pela informação, vou dar uma olhada no wikiloc... qndo vier para Curitiba avisa, aí quem sabe fazemos uma trilha!
Abs
Ae FAbio, sou de Curitiba e com os amigos sempre estamos em trilhas medias e leves.... me manda seu tel q qdo rolar um passeio te aviso... Meu apelido é Brusa 88760402, fico no jardim das americas... abracos
Fabio3010
15/03/2013, 13:31
Ae FAbio, sou de Curitiba e com os amigos sempre estamos em trilhas medias e leves.... me manda seu tel q qdo rolar um passeio te aviso... Meu apelido é Brusa 88760402, fico no jardim das americas... abracos
Maravilha Brusa,
moro no Orlenas, quando tiver algo me avisa mesmo, que se eu estiver em Curitiba vou junto!...qq coisa liga no 96616051.
Abs.
Fabio3010
22/03/2013, 13:01
Fiz minha primeira "trilha" leve numa estância em São Luiz do Purunã, próxima a Curitiba, onde fui ver meu cunhado treinar Mountain bike downhill... aí aproveitei e testei a viatura nas estradas de terra e até em pequenas erosões razoavelmente inclinadas!! Show de bola... fomos em 5 no jipin... experimentei até o bloqueio... parecia um trator... com 5 na viatura e parecia que ía pular pra frente!!! Fomos até o topo do morro... em trilhas expremidas pela mata... até arranhei minha viatura...damn it!!!..tive que sair 2 vezes do carro para arrastar galhos grandes do meio da trilha, pois ninguém havia subido há algum tempo e não quis passar por cima...rs... mas foi show... agora quero treinar em trilhas mais desafiadoras!!rs... isso realmente vicia... meu filho de 3 anos gostou mais que eu!!
Se alguém tiver qualquer dica sobre procedimentos e trilhas... agradeço
abs.
GPBarbosa
06/04/2013, 19:36
Olá Barbosa,
valeu pela informação, vou dar uma olhada no wikiloc... qndo vier para Curitiba avisa, aí quem sabe fazemos uma trilha!
Abs
Fabio e pessoal de Curitiba alguma programação para fds de 03, 04 de Maio? Estarei de férias e talvez estarei pela região...
Fabio3010
06/04/2013, 21:26
Fabio e pessoal de Curitiba alguma programação para fds de 03, 04 de Maio? Estarei de férias e talvez estarei pela região...
Olá Barbosa,
por enquanto nada programado! Mas caso apareça aqui pela cidade poderíamos combinar algo. Tem mais 2 pessoas aqui de Curitiba, num tópico de passeios que estão interessados em algum passeio ou trilha... podemos tentar combinar algo.
Vamos conversando, temos tempo!
Abs
rodrigo luiz
08/04/2013, 18:02
po bora suja os carros esse find 88475501
GPBarbosa
02/05/2013, 19:39
Pessoal alguma trilha programa para este sábado?
estou por aqui e estou querendo ligar o 4x4...
topo fazer algum passeio ou trilha leve na região.
abraço
Fabio3010
03/05/2013, 13:29
Pessoal alguma trilha programa para este sábado?
estou por aqui e estou querendo ligar o 4x4...
topo fazer algum passeio ou trilha leve na região.
abraço
Olá Barbosa,
até onde sei não tem nada programado, mas numa dessas podemos programar... só tem que ser no sábado de manhã, pois de tarde tenho compromisso com a patroa...
Então, tem que ser algo meio próximo da cidade!! Sugere algum lugar?
abs.
GPBarbosa
03/05/2013, 14:34
Entao Fábio eu tmb tenho a manha livre apenas...
eu nao conheço nada aqui da região, achei apenas uma trilha bem leve para morretes no wikiloc
vc conhece alguma?
Fabio3010
03/05/2013, 14:50
Entao Fábio eu tmb tenho a manha livre apenas...
eu nao conheço nada aqui da região, achei apenas uma trilha bem leve para morretes no wikiloc
vc conhece alguma?
Tem o morro da palha, se não me engano em Campo Magro... é perto de Curitiba... daria até pra arriscar... vou ver com o namorado da minha cunhada que faz trilhas de moto e conhece a região, aí posto alguma informação!
Senão daria pra ir no morro dos perdidos... estrada de chão até o topo do morro (+ou- 1.400 metros de altitude)... indo pela BR 376, em direção a Garuva... depois da represa Voçoroca... bem bacana tbm... muita gente faz o caminho a pé e de bicicleta tbm! Dá uma pesquisada no Google ou no youtube.
abs.
GPBarbosa
03/05/2013, 14:58
Blz vou dar uma olhada.
estava pensando em sair por volta de 8 - 9h q q vc acha?
Fabio3010
03/05/2013, 15:38
Blz vou dar uma olhada.
estava pensando em sair por volta de 8 - 9h q q vc acha?
Por mim tá tranquilo!! Vc pretende ir sozinho ou vai levar companhia??
abs.
GPBarbosa
03/05/2013, 16:06
Por mim tá tranquilo!! Vc pretende ir sozinho ou vai levar companhia??
abs.
Provavelmente a patroa e meus dois sobrinhos...
E vc?
Fabio3010
03/05/2013, 16:46
Provavelmente a patroa e meus dois sobrinhos...
E vc?
Então, vou levar minha patroa e meu filho de 3 anos! Ele adora passear de jipinho!!rs
Só precisamos decidir pra onde ir!! Ainda não fui nas opções que dei anteriormente, portanto qq uma tá valendo! Ou outra que tiver em mente tbm! Só preciso estar de volta até as 3 da tarde!
GPBarbosa
03/05/2013, 17:56
Fábio,
me passe seu telefone mó meu e-mail gp-barbosa@hotmail.com para eu te ligar e conversarmos melhor.
obrigado
GPBarbosa
03/05/2013, 18:23
Eu achei esse aqui no wikiloc
Wikiloc - Curitiba-Fazenda Alto Quiriri trilha - Barro Prêto, Paraná (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2650104)
tem esse aqui do morro da palha que vc disse...
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1281328
O de vossoro
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=294720
Fabio3010
03/05/2013, 19:29
Eu achei esse aqui no wikiloc
Wikiloc - Curitiba-Fazenda Alto Quiriri trilha - Barro Prêto, Paraná (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2650104)
tem esse aqui do morro da palha que vc disse...
Wikiloc - Curitiba - Morro da Palha com trilha do barreiro trilha - Bateias, Paraná (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1281328)
O de vossoro
Wikiloc - Vossoroca trilha - Curitiba, Paraná (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=294720)
Essa da palha, se não chover, da pra encarar! O que acha? O único problemA é que não conheço o caminho e estou sem GPS! A do Vossoro tbm é uma boa, é mais fácil de achar o local!
qq coisa me avisa que estou de olho aqui no celu!
abs
GPBarbosa
03/05/2013, 21:02
Por mim vamos na trilha da palha então.eu tenho GPS consigo seguir de boa...o Gil amigo amigo
Fabio3010
03/05/2013, 21:44
Por mim vamos na trilha da palha então.eu tenho GPS consigo seguir de boa...o Gil amigo amigo
Blz, combinamos aonde amanhã de manhã? Moro perto do parque Barigui, se quiser marcar lá amanhã, me avise!
Me liga,
abs
GPBarbosa
03/05/2013, 23:12
Amanha 8:30 no Ipiranga da Av. das Torres (próx nutrimental), ok?
Fabio3010
07/05/2013, 21:13
Amanha 8:30 no Ipiranga da Av. das Torres (próx nutrimental), ok?
Passeio bacana hein Guilherme, pena que tive compromisso, senão andaríamos mais!!
Quando vier para Curitiba novamente e quiser fazer uma trilha, me avisa!! Avisa o Gil tbm!!
Abraço.
Fabio3010
21/05/2013, 22:18
Pessoal, alguém interessado em passeio ou trilha leve no feriado de semana que vem?
Maicon moraes
04/09/2015, 22:57
oa noite rapaziada sou novo aqui
Gostaria de sugestões de trilhas para inciantes região de Curitiba sobre trilhas leves para iniciantes
Comprei uma TR4 e quero colocar a bichinha no barro .
Agradeço
Sou novo no meio 4x4 e pelo que estou pesquisando a um tempo galera de Curitiba e região muito parada na net, sempre os que têm são muito fechados, vamos animar este meio povo ficar mais ativo acelerar mais...
Sean_Pablo
28/09/2015, 19:27
Para o pessoal de Curitiba, não é bem uma trilha, mas é um belo passeio com uma subida do cão, onde usasse o 4x4, por conta de ser uma subida ingreme, com muitos buracos e pedras, em dias de chuva, vira uma trilha hehehehe
Campos do Quiriri!!
Da pra entrar por tijucas do sul. Eu que sou de Jonville, fui por bateias de baixo, subindo a serra dona francisca, antes de campo alegre.
A subida em si tem 5kms, até lá é alguns kms de estrada de chão, e lá no topo, chega a 1400 metros de altitude, é uma vista bem legal, e boa pra acampar pra quem tem interesse.
Pra quem tem interesse, na internet tem bastante informação, no momento não tenho acesso ao mapa, mas se alguém se interessar, posso pesquisar e passar o roteiro.