Ver Versão Completa : 4º Encontro Nacional de Rural e F75
Amigos venho anunciar que o 4º Encontro nacional de Rural e F75, será na Serra da Canastra, já no tradicional feriando de 15 de novembro.
Sabemos que esse encontro já era pra ter sido anunciado, mas tivemos alguns problemas desde o último encontro, nosso amigo Ismar por motivos particulares decidiu deixar a liderança do evento. Então levamos um tempo para nos reorganizar e decidir os rumos do próximo encontro, aproveitamos o encontro regional em Sabará no último final de semana para conversar sobre o assunto e decidimos que a Serra da Canastra seria a opção mais segura e mais confortável visto o tempo que temos.
Com isso decidimos também mudar algumas coisas do encontro, aprendendo com erros passados e observando outros encontros que são um sucesso. Como um mesmo hotel para todos os participantes, ou no máximo dois hotéis bem próximos, para que todos se encontrem, façam amizades e troquem ideias sobre as viaturas. Não vamos mais procurar patrocinadores, não que não sejam importantes, eles engradecem o evento e dão credibilidade ao nosso trabalho e também serão muito bem vindos no encontro, porém exigem atenção e contato próximo que muitas vezes com a correria do dia a dia não é possível, uma vez que todos temos muitas obrigações que tomam muito tempo. Também vamos vender as camisetas antecipadamente e enviar por correio para que ninguém fique sem camiseta e nem os organizadores arquem com o prejuízo de camisetas paradas e mais alguns detalhes que com o passar dos dias vamos divulgando.
Com isso convido a todos que gostam de 4x4 e das F`s e Rurais a se juntar a nós em São Roque de Minas e peço um voto de confiança no nosso esforço, de juntar e manter viva a história dessas viaturas e principalmente em fazer amizades, porque no fim das contas nos juntamos é pra ver o amigos e falar de coisas boas.
É isso amigos vamos conversando até o encontro.
Acompanhem o tópico e também a nossa página no facebook (Encontro Nacional de Rural e F75 | Facebook (http://www.facebook.com/pages/Encontro-Nacional-de-Rural-e-F75/148899815202270)) para saber dos últimos acontecimentos.
dinhorlf
13/03/2013, 23:27
opa, acabo de ligar o PC e dou de cara com esta novidade, conte comigo bruno, eu vim aqui pra dar noticia pro pessoal que a pik up willys chegou e tomo a liberdade de colocar 3 fotos dela no mesmo local onde dia 9 estavam 18 viaturas, hoje ela dorme ali sózinha mas amanhã estarei dando um tratonesta menina.
400440400441400442
putz... será ki consigo dormir essa noite?
fbmiguel4x4
13/03/2013, 23:29
Além de ser um lugar lindo fica mais ou menos a mesma distancia para a maioria que prestigiam o encontro todos os anos.
Vamos nessa.
Abraço
Fernando
sera uma grande confraternização!!!!
Denilsom
14/03/2013, 10:23
É isso ai Bruno foi muito boa a escolha do local agora pessoal vamos divulgando o Encontro e esperar a data chegar para podermos nos confraternizarmos juntos.
opa, acabo de ligar o PC e dou de cara com esta novidade, conte comigo bruno, eu vim aqui pra dar noticia pro pessoal que a pik up willys chegou e tomo a liberdade de colocar 3 fotos dela no mesmo local onde dia 9 estavam 18 viaturas, hoje ela dorme ali sózinha mas amanhã estarei dando um tratonesta menina.
400440400441400442
hahahaah, finalmente uma foto da cabeça de bacahau
Denilsom
14/03/2013, 14:22
Eh Dinho não aguentou esperar o amanhecer para tirar as fotos acho que voçe nem dormiu a noite, abraço.
400440400441400442
SERGINHO DA F-75
14/03/2013, 16:21
eh isso ai pessoal, que o Encontro Nacional de Rural e F-75, seja sempre maior, e que o Espirito da confraternização esteja sempre presente, continuemos fazendo historia....um abraço a todos.:euforico: :palmas: :cool:
SERGINHO DA F-75
14/03/2013, 16:24
cuidado hem bruno, voce viu o "bacalhau" que ele ta terminando de montar na garagem né.....trem bruto.....kkkkk
hahahaah, finalmente uma foto da cabeça de bacahau
Bruno humberto
14/03/2013, 18:08
Boa escolha pessoal serra da canastra é um lugar muito bom pra fazer o encontro.Infelesmente não poderei participar do encontro por que vou me enforcar ops quer dizer casar bem na data do encontro. Mas fico muito feliz que o encontro esta em andamento.
abraço a todos
Bruno Humberto
Elder hummel
15/03/2013, 10:00
Caro Bruno, fiquei muito triste em não estar com vcs em Sabará, mais estou feliz em saber que o 4º encontro já esta aberto, sei que não é fazil, mais com humildade e simplicidade ele vai sair com certeza, independente se poderei estar presente ou não, ja pode contar comigo e botar meu nome esta lista com muito prazer, deixo uma sugestão aos patrocinadores que tiverem interesse que façam contato, pois foi por intermedio dos encontros e orientações dos amigos, que muitas mudanças feitas no meu carro utilizei peças destas lojas, aos amigos que participaram dos encontros anteriores e não ficaram satisfeitos que deixe de lado as divergencias e continuemos juntos fazendo história, parabens pela iniciativa e serra da canastra é um sonho e uma vontade antiga de conhecer, estarei acompanhando pelo forum, um abraço. Elder
Elder hummel
15/03/2013, 10:39
Vou deixar meu email para contato, doroteiarual@ig.com.br, elderhummel@ig.com.br, apessar de estar passando por um momento dificil, tenho a certeza que até lá tudo estará mais tranquilolum abraço. Elder
400703
Boa escolha pessoal serra da canastra é um lugar muito bom pra fazer o encontro.Infelesmente não poderei participar do encontro por que vou me enforcar ops quer dizer casar bem na data do encontro. Mas fico muito feliz que o encontro esta em andamento.
abraço a todos
Bruno Humberto
E eu como pai do noivo vou botar um smoker kkkkkkkk. e o que me consola é que a minha futura nora será levada a igreja com a (F75)"LAIKA", que esta em fase final de restauração.
Júnior_NF
15/03/2013, 13:22
Olá Bruno,
Estamos ai para ajudar no que for necessario para mais esse evento acontecer.
Concordo com as novas diretrizes do evento.
Forte abraço a todos,
Amigos venho anunciar que o 4º Encontro nacional de Rural e F75, será na Serra da Canastra, já no tradicional feriando de 15 de novembro.
Sabemos que esse encontro já era pra ter sido anunciado, mas tivemos alguns problemas desde o último encontro, nosso amigo Ismar por motivos particulares decidiu deixar a liderança do evento. Então levamos um tempo para nos reorganizar e decidir os rumos do próximo encontro, aproveitamos o encontro regional em Sabará no último final de semana para conversar sobre o assunto e decidimos que a Serra da Canastra seria a opção mais segura e mais confortável visto o tempo que temos.
Com isso decidimos também mudar algumas coisas do encontro, aprendendo com erros passados e observando outros encontros que são um sucesso. Como um mesmo hotel para todos os participantes, ou no máximo dois hotéis bem próximos, para que todos se encontrem, façam amizades e troquem ideias sobre as viaturas. Não vamos mais procurar patrocinadores, não que não sejam importantes, eles engradecem o evento e dão credibilidade ao nosso trabalho e também serão muito bem vindos no encontro, porém exigem atenção e contato próximo que muitas vezes com a correria do dia a dia não é possível, uma vez que todos temos muitas obrigações que tomam muito tempo. Também vamos vender as camisetas antecipadamente e enviar por correio para que ninguém fique sem camiseta e nem os organizadores arquem com o prejuízo de camisetas paradas e mais alguns detalhes que com o passar dos dias vamos divulgando.
Com isso convido a todos que gostam de 4x4 e das F`s e Rurais a se juntar a nós em São Roque de Minas e peço um voto de confiança no nosso esforço, de juntar e manter viva a história dessas viaturas e principalmente em fazer amizades, porque no fim das contas nos juntamos é pra ver o amigos e falar de coisas boas.
É isso amigos vamos conversando até o encontro.
Acompanhem o tópico e também a nossa página no facebook (Encontro Nacional de Rural e F75 | Facebook (http://www.facebook.com/pages/Encontro-Nacional-de-Rural-e-F75/148899815202270)) para saber dos últimos acontecimentos.
Obrigado pelo apoio, o encontro depende da ajuda de todos.
Em breve vamos disponibilizar o material de divulgação para que todas divulguem nas suas cidades.
Abraços
Pessoal,
Uma pena não poder ir em Sabará com vocês. Mas já vi pelas fotos que foi tudo perfeito.
Esse encontra será especial como todos, mas como um sabor extremamente especial.
Acredito que Serra da Canastra é um sonho de qualquer off road.
Estaremos juntos lá.
Mas.... Mais um ano que Capitu não poderá ir.
Construindo casa para casar, fica bem difícil.
Mas a luta continua.
Grande abraço a todos e contem comigo sempre.
Bom dia pessoal, nesse próximo fim de semana 06/04, eu o o Fernando vamos até São Roque de Minas, para visitar alguns hotéis e fechar o pacote para o encontro. Segunda volto com mais informações.
Até lá
gustavo seixas
02/04/2013, 22:32
turma o lugar é muito bonito, já tive o prazer de ir.( de moto) a cidade é bem legal e conta com alguns hotéis e pousadas muito bons, com certeza vai ser mais um grande evento com nosso amigo bruno no comando. infelizmente só pude ir no 1º evento mas se Deus quiser iremos nesse. no q pudermos ajudar conte conosco.
dinhorlf
10/04/2013, 23:49
gustavo estive la por seis dias e não consegui ver tudo, local é maravilhoso.
dinhorlf
11/04/2013, 00:01
pessoal vejam a nova aquisição do tulio405364405365eheheheheh, o rapaz ta maluco
fbmiguel4x4
11/04/2013, 17:08
Oi Pessoal,
No encontro regional em Sabará saiu a ideia de fazermos o 4o Encontro Nacional de Rural e F75 no feriado de 15/11/13 na Serra da Canastra - MG. No último fim de semana uma parte da equipe de organização fez o reconhecimento da região (São Roque de Minas - MG) e visitou algumas pousadas.
Aguardem em breve mais informações.
Abraço
Fernando
Bom dia pessoal, nesse próximo fim de semana 06/04, eu o o Fernando vamos até São Roque de Minas, para visitar alguns hotéis e fechar o pacote para o encontro. Segunda volto com mais informações.
Até lá
Júnior_NF
11/04/2013, 17:36
Que venha o 4º encontro!!!! :concordo:
Oi Pessoal,
No encontro regional em Sabará saiu a ideia de fazermos o 4o Encontro Nacional de Rural e F75 no feriado de 15/11/13 na Serra da Canastra - MG. No último fim de semana uma parte da equipe de organização fez o reconhecimento da região (São Roque de Minas - MG) e visitou algumas pousadas.
Aguardem em breve mais informações.
Abraço
Fernando
lucciano amaral
30/04/2013, 07:59
pessoal vejam a nova aquisição do tulio405364405365eheheheheh, o rapaz ta maluco
Amigos adorei o lugar, lindo demais, esse ano a rural vai estar pronta se deus quiser e poderei ir com voces. Assim que o material da divulgaçaõ estiver pronto quero alguns para divulgar aqui em varginha mg. valeuwwww
RogérioNunes
06/05/2013, 15:05
Alguma novidade?
fbmiguel4x4
07/05/2013, 07:52
Fala ae Roger!
No feriado de Corpus Christi uma parte da organização vai fazer um teste drive no hotel escolhido e vai mapear algumas opções de passeios no local escolhido para o encontro (Serra da Canastra).
Na volta vamos divulgar hotel, valores para a hospedagem, cronograma de atividades, etc
Vamos abri lista de interessados na camiseta que neste ano será vendido antecipadamente.
Aguardem novidades no início de Junho.
Abraço
Fernando Miguel
Alguma novidade?
412228Olá...o encontro é nov/2013? Outro tipo de 4x4 pode participar? vai família? é só confirmar os meus dados para reserva: odair_jose73@hotmail.com . A Serra é ótimo, vou sempre...............
fbmiguel4x4
21/05/2013, 07:29
Oi Odair,
Sim o encontro será no feriado de 15/11.
A organização vai fazer um teste drive nos hotéis no feriado de Corpus Christi, em Junho vamos divulgar a indicação do hotel, descontos, cronograma de atividades, mapas, e coordenadas para aquisição da camiseta do evento. Aguardem......
Abraço
Fernando Miguel
412228Olá...o encontro é nov/2013? Outro tipo de 4x4 pode participar? vai família? é só confirmar os meus dados para reserva: odair_jose73@hotmail.com . A Serra é ótimo, vou sempre...............
RogérioNunes
18/06/2013, 18:25
Fala Fernando!
Alguma novidade sobre o teste drive da organização?
Parece que falta muito tempo até Novembro mas daqui a pouco chega!
abraço
fbmiguel4x4
19/06/2013, 07:02
Oi Roger,
Logo logo vamos divulgar tudo por aqui também.
Adiantando já definimos queo Hotel que vamos sugerir vai ser o ( Chapadão da Canastra (http://www.chapadaodacanastra.com.br) ), teremos condições especiais para o grupo.
Veja algumas fotos do local e do passeio que vamos fazer dia 16/11
Abraço
Fernando
Alguma novidade?
luisrief
19/06/2013, 08:15
Bom dia srs,
Tenho o maior interesse em participar, quando tiver informacoes avise por favor rief@imoveismetro.com
Tem que avisar beemm antes pq com esse bf 161 veio de guerra 550km demmoorraa!! kkkk
Obrigado.
Denilsom
20/06/2013, 20:41
É isso ai Amigo ficamos felizes com seu interesse em participar do nosso encontro eu participo desde a primeira ediçao voçe vai gostar, contamos com sua presença. um abraço.
Bom dia srs,
Tenho o maior interesse em participar, quando tiver informacoes avise por favor rief@imoveismetro.com
Tem que avisar beemm antes pq com esse bf 161 veio de guerra 550km demmoorraa!! kkkk
Obrigado.
fbmiguel4x4
21/06/2013, 08:03
Oi pessoal,
O hotel que a organização escolheu para sediar o 4o Encontro Nacional de Rural e F75 foi o Chapadão da Canastra (http://www.chapadaodacanastra.com.br/) por ter um espaço grande e uma área boa para a nossa confraternização. Conseguimos um desconto de 15% sobre o tarifário normal. Esse desconto bem como a prioridade das reservas ficam garantidas por até 30 dias ANTES do evento, após 15/10/2013 o hotel não garante mais as vagas para nossa turma e o preço especial. Se organizem ai. São 24 apartamentos, os quartos são grandes e acomodam de 1 a 4 pessoas cada.
Outros detalhes sobre o evento serão publicados aqui e na página do evento no Facebook
http://www.facebook.com/pages/Encontro-Nacional-de-Rural-e-F75/148899815202270
As reservas (50% do valor) devem ser feitas diretamente no Hotel com a D. Renilda, entrem em contato por telefone ou e-mail.
Os valores são esses:
(Incluso delicioso café da manhã padrão mineiro)
lucciano amaral
21/06/2013, 09:13
MInha rural esta a todo vapor para irmos ao encontro. estou tentando acabr os serviços e pegando no pe do mecanico
se deus quiser nesse encontro eu vou
parabens pela escolha do hotel
abraços a todos
Vicente Guimaraes
23/07/2013, 16:24
215 por diária de casal? tá meio salgado.... até desanimei... :-? :shock: :putz:
Putz, eu preferiria ficar em uma pousada com preço mais "ameno" entre 100 e 120.
Elder hummel
24/07/2013, 09:16
Bom dia a todos do fórum, caro Vicente, estive fazendo umas pesquisas de pousadas em São Roque de Minas e encontrei outras pousadas com preço mais baratos, são pousadas mais simples, como, Guia dos Lopes entre r$90 a r$120,pousada Casca D'Anta, o encontro de rural tem o espirito de reunir os amigos amigos, mais isto não obriga a estarmos na mesma pousada e sim podermos estar reunidos, eu mesmo estaria em um camping, mais na cidade não tem, se encontrar uma pousada mais em conta passa pra nós, um abraço. Elder
Vicente Guimaraes
24/07/2013, 11:35
Elder eu vou pesquisar uma pousada mais em conta, mas prefiro não divulgar aqui para não atrapalhar a organização do encontro.
Elder hummel
24/07/2013, 11:54
Valeu Vicente, mais tenho a certeza que não vai atrapalhar, pois o grupo são pessoas que só querem fazer o melhor para todos, a intenção é fazer um encontro simples para mais pessoas possam participar, seja de rural, jeep ou qualquer outro veiculo, não tem restrição nenhuma, o importante é fazer mais amizades por estes caminhos de meu DEUS, como já vem acontecendo, desde o primeiro em Ibitipoca, Santo Antonio do Pinhal, Diamantina e agora na Serra da Canastra, não é fácil, pois o gasto é muito, mais vale a penha.
luisrief
24/07/2013, 12:29
Acompanhando o topico...... sabem me dizer se dessa cidade conseguimos ir ate delfinopolis por dentro do parque??
Em delfinopolis tem outra entrada e nao sei como e a estrutura mais pode valer a pena.
To ajeitando a rural e pretendo participar pela primeira vez.
Vicente Guimaraes
24/07/2013, 13:28
Valeu Vicente, mais tenho a certeza que não vai atrapalhar, pois o grupo são pessoas que só querem fazer o melhor para todos, a intenção é fazer um encontro simples para mais pessoas possam participar, seja de rural, jeep ou qualquer outro veiculo, não tem restrição nenhuma, o importante é fazer mais amizades por estes caminhos de meu DEUS, como já vem acontecendo, desde o primeiro em Ibitipoca, Santo Antonio do Pinhal, Diamantina e agora na Serra da Canastra, não é fácil, pois o gasto é muito, mais vale a penha.
Valeu Elder,
Maravilha então, assim que tiver mais informações eu compartilho aqui. Eu fui no encontro de Diamantina com meu Engesa, fui junto com o Roger Nunes de Campos (F75 Movalda) e com o Constantino (Ranger), nós ficamos em outra pousada e acabamos nos desencontrando um pouco da turma e de alguns passeios, mas foi show o evento, por isso quero estar de volta.
Eduardo Velo
25/07/2013, 09:40
Acompanhando o topico...... sabem me dizer se dessa cidade conseguimos ir ate delfinopolis por dentro do parque?? Em delfinopolis tem outra entrada e nao sei como e a estrutura mais pode valer a pena. To ajeitando a rural e pretendo participar pela primeira vez.
Da pra atravessar sim , sai na portaria de Sacramento , são 4 portarias , vc pode sair e voltar com o bilhete do dia em qqer portaria , se quiser entrar em SR de Minas e visitar SJB da Serra da Canastra , pode sair na portaria de lá e voltar sem pagar de novo se for no mesmo dia , ou visitar a casca danta por cima , sair e entrar na parte baixa tb se for no mesmo dia ...
Portaria de Sacramento - http://goo.gl/maps/oFuoo = -20.135045,-46.912866
Portaria de SJB Serra da Canastra - http://goo.gl/maps/BLsyc = -20.152632,-46.66224
Portaria de SR de Minas - http://goo.gl/maps/OwT1A = -20.260858,-46.389245
Portaria de SJ do Barreiro - http://goo.gl/maps/Sqxli = -20.31356,-46.531177
Seguem uns mapa da região com referencia SR de Minas - Mapa do Parque Nacional - Serra da Canastra (http://www.serradacanastra.com.br/parque/mapa_serra.html)
Esse acho bem interessante -
Parque Nacional Serra da Canastra | Maritaca Turismo (http://www.maritacaturismo.com.br/site/pt-br/mapa-serra-da-canastra)
To vendo com a Da Encrenca a possibilidade de ir nessa , mas devo ficar em Vargem Bonita ou SJ do Barreiro ...
abs ...
fbmiguel4x4
26/07/2013, 18:27
Vicente, o critério da escolha do hotel foi para tentar acomodar a maioria em um mesmo lugar. Facilita a aproximação do pessoal. Mas nada impede de ficarem em outras pousadas.
Abraço
Fernando
215 por diária de casal? tá meio salgado.... até desanimei... :-? :shock: :putz:
Putz, eu preferiria ficar em uma pousada com preço mais "ameno" entre 100 e 120.
fbmiguel4x4
26/07/2013, 18:30
Falou e disse Elder, grande amigo, esteve presente em todos os encontros. Espero ver você na Canastra. Vamos continuar fazendo história.
Abraço
Fernando
fbmiguel4x4
26/07/2013, 18:34
Oi Vicente, lembro de você sim, o Roger faz parte do grupo faz tempo eh eh. Vamos ver se dessa vez vocês ficam no comboio principal e participam do passeio que vai acontecer dia 16/09. A saída será do hotel Chapadão da Canastra. Mais para frente coloco a agenda de atividades.
Abraço
Fernando
Valeu Elder,
Maravilha então, assim que tiver mais informações eu compartilho aqui. Eu fui no encontro de Diamantina com meu Engesa, fui junto com o Roger Nunes de Campos (F75 Movalda) e com o Constantino (Ranger), nós ficamos em outra pousada e acabamos nos desencontrando um pouco da turma e de alguns passeios, mas foi show o evento, por isso quero estar de volta.
fbmiguel4x4
26/07/2013, 18:41
Boa Velo, obrigado por responder ao nosso amigo Luis.
Escolhemos o lado de São Roque de Minas por ficar mais perto dos principais pontos turísticos, na prática teremos só o dia 16/11 para o passeio em grupo, vamos visitar a Nascente do Rio São Francisco e Cascata D'anta parte de baixo, depois passo mais detalhes. Quem ficar do lado de Delfinópolis não vai iniciar o passeio com o grupo e sim vai encontrar o grupo já dentro do parque.
Vão revisando as viaturas elas vão rodar bastante na terra, mas nada complicado.
Abraço
Fernando
Da pra atravessar sim , sai na portaria de Sacramento , são 4 portarias , vc pode sair e voltar com o bilhete do dia em qqer portaria , se quiser entrar em SR de Minas e visitar SJB da Serra da Canastra , pode sair na portaria de lá e voltar sem pagar de novo se for no mesmo dia , ou visitar a casca danta por cima , sair e entrar na parte baixa tb se for no mesmo dia ...
Portaria de Sacramento - http://goo.gl/maps/oFuoo = -20.135045,-46.912866
Portaria de SJB Serra da Canastra - http://goo.gl/maps/BLsyc = -20.152632,-46.66224
Portaria de SR de Minas - http://goo.gl/maps/OwT1A = -20.260858,-46.389245
Portaria de SJ do Barreiro - http://goo.gl/maps/Sqxli = -20.31356,-46.531177
Seguem uns mapa da região com referencia SR de Minas - Mapa do Parque Nacional - Serra da Canastra (http://www.serradacanastra.com.br/parque/mapa_serra.html)
Esse acho bem interessante -
Parque Nacional Serra da Canastra | Maritaca Turismo (http://www.maritacaturismo.com.br/site/pt-br/mapa-serra-da-canastra)
To vendo com a Da Encrenca a possibilidade de ir nessa , mas devo ficar em Vargem Bonita ou SJ do Barreiro ...
abs ...
Eduardo Velo
26/07/2013, 22:44
Fernando , a Serra da Canastra é um lugar que não tem como visitar só uma vez , e realmente só vai ter um dia pra fazer o passeio em grupo , tb acho uma boa ir até a nascente do S. Francisco e a parte baixa da casca danta , se for cedo na nascente da pra ir na parte da tarde na parte baixa com o mesmo bilhete e vai ter o deslocamento pela estrada de terra com a galera passando por Vargem Bonita e SJ do Barreiro , o pessoal vai curtir ...
Essa ponte que passa por cima do Rio S. Francisco fica no caminho pra SJ do Barreiro , tem uma prainha com uma rampa de acesso pra jipe do lado ... http://goo.gl/maps/7ihOl , uma boa pra uma pausa na ida ou na volta ...
abs ...
Vicente Guimaraes
27/07/2013, 08:28
Vicente, o critério da escolha do hotel foi para tentar acomodar a maioria em um mesmo lugar. Facilita a aproximação do pessoal.
Ok, maravilha então. Realmente quando todos ficam no mesmo lugar a interação é muito melhor.
Oi Vicente, lembro de você sim, o Roger faz parte do grupo faz tempo eh eh. Vamos ver se dessa vez vocês ficam no comboio principal e participam do passeio que vai acontecer dia 16/09. A saída será do hotel Chapadão da Canastra. Mais para frente coloco a agenda de atividades.
Opa legal, nesse encontro meu engesa vai estar mais ajeitado :) para não perder o comboio.
a Serra da Canastra é um lugar que não tem como visitar só uma vez , e realmente só vai ter um dia pra fazer o passeio em grupo , tb acho uma boa ir até a nascente do S. Francisco e a parte baixa da casca danta , se for cedo na nascente da pra ir na parte da tarde na parte baixa com o mesmo bilhete e vai ter o deslocamento pela estrada de terra com a galera passando por Vargem Bonita e SJ do Barreiro , o pessoal vai curtir ...
Essa ponte que passa por cima do Rio S. Francisco fica no caminho pra SJ do Barreiro , tem uma prainha com uma rampa de acesso pra jipe do lado ... http://goo.gl/maps/7ihOl (http://goo.gl/maps/7ihOl) , uma boa pra uma pausa na ida ou na volta ...
Edu, sabe tudo da Canastra, quintal de casa :)
Eu e o Roger estamos tentando nos programa para chegar um dia antes, viajando no dia 14, assim teríamos o dia 15 para dar umas voltas pela região, vamos combinar isso aí.
Eduardo Velo
30/07/2013, 10:53
Vicente , está muito longe ainda pra saber se vou ou não poder participar , se eu for vou fazer esse caminho do anexo ... fizemos esse caminho na volta do ultimo passeio pra Canastra no inicio do ano ... é trilha leve com visual muito bacana ... Tb gosto de ir por Pouso Alegre , Alfenas e Alpinópolis , se eu for e mais alguém aqui de SP , a gente pode ir junto ...
abs ...
Vicente Guimaraes
30/07/2013, 13:35
Valeu Edu !!!
Existe algum programa ou aplicativo para inserir estas coordenadas no GPS (Garmin NUVI) ou tem que ser na munheca?
Eduardo Velo
30/07/2013, 13:57
Vicente não sei mexer com Garmin , tenho um antigo que desisti de mexer pq não consigo fazer nada nele .
No GPS comum coloco pinos e vou seguindo , faço assim qdo sei que tem trilha e não tem como acompanhar com GPS ...
Deve ter como colocar algumas coordenadas e o Garmin traçar o trajeto ...
abs ...
Vicente Guimaraes
30/07/2013, 14:44
Valeu Edu !
fbmiguel4x4
31/07/2013, 07:41
Oi Pessoal,
Segue o mapa que preparei quando fizemos a viagem de reconhecimento do local. Vai servir como referencia a partir de São Paulo. São 505km, pausa para almoço em Piumhi, ultima cidade antes de São Roque de Minas 60km pouco mais de 1 hora para chegar no hotel.
http://www.ablesystem.com.br/MapaComoChegarCanastra.pdf
Fica a ideia de organizar um comboio com o pessoal de São Paulo e região.
Abraço
Fernando
Ademar Ferracioli
01/08/2013, 15:56
Eu vou,
entrarei pela portaria de Sacramento e devo atravessar todo o parque pela parte alta, até sair em São Roque,
vou marcar 10 dias de férias para continuar o passeio por Capitólio e represa de Furnas,
acessem as fotos de minha viagem ao Jalapão e lençóis maranhenses agora em julho de 2013
https://plus.google.com/u/0/photos/110922462835043389746/albums/5903864625890107489?authkey=CL_N2KOEx8fOlAE
foram mais 3800 km no curriculum da veterana
Ademar
fbmiguel4x4
02/08/2013, 07:09
Bacana Ademar, ano passado rodei 3.200 com a Madame na Expedição Velhos Guerreiros e o Encontro.
Volta algumas mensagens e tem a dica do Hotel onde boa parte da turma vai ficar e onde vamos fazer a confraternização no Sábado a noite.
Abraço
Fernando
Eu vou,
entrarei pela portaria de Sacramento e devo atravessar todo o parque pela parte alta, até sair em São Roque,
vou marcar 10 dias de férias para continuar o passeio por Capitólio e represa de Furnas,
acessem as fotos de minha viagem ao Jalapão e lençóis maranhenses agora em julho de 2013
https://plus.google.com/u/0/photos/110922462835043389746/albums/5903864625890107489?authkey=CL_N2KOEx8fOlAE
foram mais 3800 km no curriculum da veterana
Ademar
fbmiguel4x4
02/08/2013, 07:13
Já estamos nos movimentando para confeccionar as camisetas do encontro.
Fiquem atentos ao forum e na nossa página do facebook.
Este ano as camisetas serão vendidas e ENTREGUES antecipadamente. Não haverá venda das camisetas durante o encontro.
Vamos elaborar uma lista de interessados, arrecadar o valor via deposito bancário e despacharemos as camisetas pelo correio.
Abraço
Fernando Miguel
fbmiguel4x4
09/09/2013, 14:46
Oi pessoal,
Este ano as camisetas serão entregues pelo correio.
As encomendas devem ser feitas somente pelo site Rural e F75 (http://ruralef75.com.br/)
Por favor entrem lá e façam suas reservas.
Estamos a 60 dias do evento, não deixe para última hora.
Durante o evento não haverá entregas de camisetas ok
Abraço
Fernando
Vicente Guimaraes
09/09/2013, 16:21
fbmiguel , além das camisetas poderiam ser fabricados alguns adesivos para venda... o que achas?
fbmiguel4x4
13/09/2013, 08:09
Oi Vicente, aproveitando sua pergunta, ficaram prontas as canecas e uma garrafinha tipo Squeeze com dupla camada de alumínio e vacuo que conserva a temperatura do liquido por mais tempo(nas trilhas é ótimo) e também uma opção de camiseta tipo polo.
Esse itens irão entram na loja do site nos próximos dias.
Se tiver como fazer os adesivos posso te passar o arquivo de arte final.
O único que vou fazer por aqui é o selo de participação do evento, esse já virou tradição.
Entre no site e acompanhem.
Rural e F75 - Tudo sobre Rural e F75, e sobre os encontros nacionais (http://ruralef75.com.br/)
Abraço
Fernando
fbmiguel , além das camisetas poderiam ser fabricados alguns adesivos para venda... o que achas?
lourenco_froes
29/09/2013, 18:23
Alô Fernando e demais,
O site ficou muito legal, parabéns! Eu fiz agora a encomenda das camisas #145 e o depósito. Obrigado!
GPBarbosa
29/09/2013, 20:01
Fernando,
estive no hotel chapadao da canastra semana passada e foi show...
o pessoal de lá é 11, o café nem se fala...
tenho certeza de q o encontro será muito bacana...
fbmiguel4x4
30/09/2013, 07:43
Obrigado, o Bruno que é o nosso artista.
Alô Fernando e demais,
O site ficou muito legal, parabéns! Eu fiz agora a encomenda das camisas #145 e o depósito. Obrigado!
Anotado seu pedido.
Aproveitando e avisando a todos:
Vamos fechar o primeiro lote hoje. Vamos dar entrada das confecções das primeiras camisetas amanhã.
Em seguida as encaminharemos pelo correios.
Abraço
Fernando
fbmiguel4x4
30/09/2013, 07:46
Oi Guilherme,
Obrigado pelo feedback.
Agora que já sabe o caminho esperamos vc lá em Novemvro.
Caramba falta um pouco mais 1 mês.
Vamos lá pessoal como anda a revisão das viaturas?
Não deixem de acompanhar as últimas noticias no site:
Rural e F75 - Tudo sobre Rural e F75, e sobre os encontros nacionais
Abraço
Fernando
Fernando,
estive no hotel chapadao da canastra semana passada e foi show...
o pessoal de lá é 11, o café nem se fala...
tenho certeza de q o encontro será muito bacana...
Vicente Guimaraes
30/09/2013, 09:12
Olá amigos, Miguel como vão ser os caminhos e passeios por lá? trilha leve? pesada? Estou pensando em ir de Ecosport para participar do evento, pois acredito que meu Engesa não ficará pronto, ainda está na montagem da lataria e pelo andar da carruagem tem 50% de chance de não ficar pronto a tempo.
fbmiguel4x4
01/10/2013, 08:00
Vicente, pode ir com ECO sem problemas, não vamos fazer trilha, só passeios, até carro de passeio passa, se chover muito fica um pouco mais divertido, mas sem perigo. O Bruno quem esta organizando a agenda de passeios do dia 16/11, só sei que vamos conhecer a nascente do Rio São Francisco e a imperdível cascata D'Anta parte de baixo, para chegar até a base da cascata tem uma caminhada de +- 1km
Se o Dinho for com a dele (ele esta terminando de reformar o MARUA numero de serie 000000000002 o segundo que saiu da linha de montagem, vai poder ver a belezura de perto, eu já vi.
Abraço
Fernando
Olá amigos, Miguel como vão ser os caminhos e passeios por lá? trilha leve? pesada? Estou pensando em ir de Ecosport para participar do evento, pois acredito que meu Engesa não ficará pronto, ainda está na montagem da lataria e pelo andar da carruagem tem 50% de chance de não ficar pronto a tempo.
lucciano amaral
01/10/2013, 08:30
Amigo Fernando, o meu caso esta parecido com o amigo Vicente, pois mais um ano se passou e minha rural ainda esta no mecanico, tudo dmeora muito para ser feito, heheheh vou ver se vou de l200, abraços
fbmiguel4x4
02/10/2013, 07:18
Oi Luciano,
Seu drama com os Mecas, não é pior do que a do nosso amigo Serginho da F75, logo após o primeiro encontro ele pegou uma F75 para reformar, passou todo o ano chegou o segundo encontro e não estava pronta ainda, ficou muito triste, mas tinha a certeza que no terceiro iria dar certo, mais um ano se passou e nada, bom agora se aproximando do quarto encontro finalmente a F75 ficou pronta linda tudo funcionando e teatado, mas acontece que tem um grande amigo nosso que vai se casar no dia 15/11, bem no dia do encontro, advinha?! Ele não vai ao quarto encontro, pelo menos não com a F75.
Então sem stress, deixa a Rural no estaleiro e vem para o encontro com a L200, venha ouvir essa história e outras pessoalmente e é claro venha contar a sua.
Abraço
Fernando
Amigo Fernando, o meu caso esta parecido com o amigo Vicente, pois mais um ano se passou e minha rural ainda esta no mecanico, tudo dmeora muito para ser feito, heheheh vou ver se vou de l200, abraços
lucciano amaral
02/10/2013, 08:26
Amigo fernando, realmente os mecas nos deixam loucos, com certeza irei ao encontro assim de l200 mesmo, levando fotos da rural, heheheheh abraços e obrigado
Vicente Guimaraes
02/10/2013, 10:12
Show, estarei lá, estou providenciando minha reserva numa pousada alternativa, mais baratinha, chamada Pousada Guia Lopes, porque além de nossa paciência os "estaleiros" da vida consomem muito dinheiro :???:
VOÇES SÃO DO CAR....... ESTÃO ME ATIÇANDO o "TOBY" ;o "BOMBEIRINHO" ; a "INTRIGA" ea "LAIKA" que está em fase final de restauração estão prontos aprovados e liberados para o encontro,mas como tenho aquele compromisso do casamento do meu filho o BRUNO HUMBERTO na mesma data do evento não estarei prestigiando o encontro deste ano mas se preparem que no ano que vem nos encontraremos e colocaremos as conversas em dia.
dinhorlf
03/10/2013, 09:22
E tem é conversa pra po em dia em Pala.
fbmiguel4x4
04/10/2013, 08:28
Hah hah O PALA vai pro altar ao invés de ir para o encontro.
Bom vocês só irão conhecer a LAIKA linda F75 verde limão, com teto solar e ar condicionado só no encontro do ano que vem. Quem vai usufruir desse conforto todo é a noiva que vai chegar na igreja de F
Ano que vem vamos conhecer também a CAROL F75 do Serginho que ficou 3 anos no estaleiro.
Abraço
Fernando
VOÇES SÃO DO CAR....... ESTÃO ME ATIÇANDO o "TOBY" ;o "BOMBEIRINHO" ; a "INTRIGA" ea "LAIKA" que está em fase final de restauração estão prontos aprovados e liberados para o encontro,mas como tenho aquele compromisso do casamento do meu filho o BRUNO HUMBERTO na mesma data do evento não estarei prestigiando o encontro deste ano mas se preparem que no ano que vem nos encontraremos e colocaremos as conversas em dia.
fbmiguel4x4
04/10/2013, 08:31
Grande Pagé.
Você vai com a MARRUÁ?
Abraço
Fernando
E tem é conversa pra po em dia em Pala.
e tem é conversa pra po em dia em pala.
grande pagé leva nossos copinhos de vidros e brinde por nos em dose dupla. Abs.
RogérioNunes
04/10/2013, 18:20
Simbora gente que entramos na contagem regressiva!
Reserva já foi feita e só falta a F ir para o estaleiro fazer a revisão pra viajem.
Será que o Meca vai me enrolar tb???
Dinho, kd picapona Marruá que vinha pro encontro de Engesas aqui em Campos?
Fernando, já tem roteiro pro passeio?
Vicente Guimaraes
04/10/2013, 18:48
Rogério e o mecânico da sua "f" a Movalda não é ocê mesmo? :screwy: Se enrolar é só vc ter uma conversa com seu "eu" interior :) :D
dinhorlf
04/10/2013, 19:22
pois é roger deu muita zebra, passou agua pro oleo e tive que fazer o motor de novo, camisa estava trincada, mas agora ta rodando de novo, se deus quiser vou começar a viajar. em todo caso a band saiu da revisão ontem.
Pala, ja comprei tres potinhos de azeitona ai os copos tão garantidos eheheheheh.
Em tempo, ta dificil achar uma pousada com preço bom, se souberem de alguma me avisem
Vicente Guimaraes
05/10/2013, 00:38
Em tempo, ta dificil achar uma pousada com preço bom, se souberem de alguma me avisem
Liga pro tel abaixo, fala com a Cidinha, ela arrumou a pousada que vou ficar, e o Roger Nunes também vai ficar por lá, é a Estalagem Guia Lopes Pousada Guia Lopes - Serra da Canastra (http://www.serradacanastra.com.br/pousadas/guialopes.html)
CENTRAL DE RESERVAS/SERRA DA CANASTRA
TAMANDUÁ ECOTURISMO
(37) 3433-1452
dinhorlf
05/10/2013, 13:24
vicente, sem chance esse telefone só cai no fax, to tentando a semana inteira, tinha que ter um fone direto da pousada, agora mesmo tentei e não deu. ja estou desistindo.
Vicente Guimaraes
05/10/2013, 16:53
O tel é de uma agencia de viagem, eu acho que eles só funcionam no horário comercial.
Veja esse link, tem os telefones diretos das pousadas.
Pousadas - Serra da Canastra - São Roque de Minas (http://pousadacaminhodaserra.com.br/hsrminas.html)
dinhorlf
05/10/2013, 18:51
opa... obrigado vicentei. reservas feitas, eu e o tulio estaremos na mesma pousada.
Agora é acabar de ajeitar um carango.
até dia 15. abs
dinhorlf
05/10/2013, 20:13
agora falta o elder se manifestar, vamos lotar a pousada Guia Lopes.
ah elder se oce tiver uma barraca de teto pra me emprestar sou capaz até de acampar, to bolando uma eheheheheh
dinhorlf
05/10/2013, 20:31
alguem tem telefone do vovo Ademar, queria falar com ele.
fbmiguel4x4
06/10/2013, 09:55
Oi Dinho,
Passei por email: telefone e email bele.
Abraço
Fernando
alguem tem telefone do vovo Ademar, queria falar com ele.
fbmiguel4x4
06/10/2013, 22:06
Oi Roger,
O Bruno que conhece bem melhor a região quem está organizando o roteiro.
Vamos tentar fazer um comboio só (sair todo mundo no mesmo horário).
Só sei que vamos visitar a belíssima Cascata D'Anta com seus 186m de queda livre, será um deslocamento de +- 40km (80km ida e volta) e depois vamos conhecer a nascente do Rio São Francisco deslocamento de 15km (30km ida e volta). São passeios imperdíveis que irão ficar eternamente na nossa memória.
Abraço
Fernando
Simbora gente que entramos na contagem regressiva!
Reserva já foi feita e só falta a F ir para o estaleiro fazer a revisão pra viajem.
Será que o Meca vai me enrolar tb???
Dinho, kd picapona Marruá que vinha pro encontro de Engesas aqui em Campos?
Fernando, já tem roteiro pro passeio?
RogérioNunes
07/10/2013, 19:16
Rogério e o mecânico da sua "f" a Movalda não é ocê mesmo? :screwy: Se enrolar é só vc ter uma conversa com seu "eu" interior :) :D
O problema é conversar meu "eu" mecânico com meu "eu" funcionário público... O primeiro quer fazer logo e o segundo, quer deixar pra depois!!
Vicente Guimaraes
08/10/2013, 00:14
ehehehehehehehehhhahaahahahahahahahahaha
Chama o Dr. hehehehehehehe
Ps. proveitando, te mandei os dados bancários :)
Elder hummel
08/10/2013, 11:46
agora falta o elder se manifestar, vamos lotar a pousada Guia Lopes.
ah elder se oce tiver uma barraca de teto pra me emprestar sou capaz até de acampar, to bolando uma eheheheheh
E ai meu Mestre, td na santa paz?, estou me virando nos trinta pra poder estar com vcs, a doroteia esta capengando, direção, freio e mais uns detalhes, mais ta querendo ir, a intenção é sair uns dias antes, passar pelo sua de minas até Cruzilia, dormir em Sao Tomé das Letras seguir por Ingai, Luminarias até Lavras e ai para Sao Roque de Minas, ficarei a 3 KM da cidade em um camping, modos horriveis, assim ajuda no orçamento, Um grande abraço a vc e a todos, nos veremos na Serra da Canastra.
fbmiguel4x4
14/10/2013, 17:37
Oi Pessoal,
Os pedidos de camisetas deverão ser feitos até o dia 21/10, essa é a data limite para dar tempo de confecciona-las e envia-las pelo correio. Após essa data aceitaremos pedidos mas a entrega ficará para depois do encontro.
http://ruralef75.com.br/loja/
DURANTE O EVENTO NÃO HAVERÁ VENDA E ENTREGA DE CAMISETAS.
Faltam 30 dias eba.
Contagem regressiva.
Abraço
Fernando
RogérioNunes
01/11/2013, 18:47
Mas isso aqui tá muito parado!
Quem está com reserva confirmada e presença garantida no encontro?
1- Rogério Nunes e Alexandra/F75- Pousada Estalagem Guia Lopes
2- Vicente Guimarães e Ana/? - Pousada Estalagem Guia Lopes
3-
4-
5-
6-
7-
Eduardo Velo
02/11/2013, 20:28
Rogerio , vamos estar em S.J. do Barreiro , mas vamos pra S. Roque de Minas pra visitar as cachoeiras próximas da cidade , vamos tentar chegar nessas cachoeiras - do Lobo , Capão do Forro , da Mata , do Cipó e Pilão ... tenho o num. do seu celular e do Vicente , a gente se fala por lá ... vamos chegar na quinta dia 14 a noite e vcs ?? vai o Carlão com Camper 4 portas e meu cunhado com TR4 ...
Na volta vamos voltar pela pousada Canteiros e sair prox. a ponte da MG050 perto da Usina de Furnas em S. J. da Barra , leva umas 07:00h esse percurso , cruza toda a parte baixa da Serra da Canastra , tudo trilha leve com baita visual , se quiserem vir conosco na volta serão muito bem vindos ...
abs ...
Edu
Celsogvs
03/11/2013, 10:57
Acompanhando o tópico.
antonio umino
03/11/2013, 11:26
Também.... acompanhando.......
Vontade de estar neste encontro.....
E mais um ano, na espera de um novo encontro..
Aos que vão... boa viagem,
abçs
Vicente Guimaraes
03/11/2013, 15:21
3-
4-
5-
6-
7-
Vai ter o encontro ou não ??
Rogerio , vamos estar em S.J. do Barreiro , mas vamos pra S. Roque de Minas pra visitar as cachoeiras próximas da cidade , vamos tentar chegar nessas cachoeiras - do Lobo , Capão do Forro , da Mata , do Cipó e Pilão ... tenho o num. do seu celular e do Vicente , a gente se fala por lá ... vamos chegar na quinta dia 14 a noite e vcs ?? vai o Carlão com Camper 4 portas e meu cunhado com TR4 ...
Na volta vamos voltar pela pousada Canteiros e sair prox. a ponte da MG050 perto da Usina de Furnas em S. J. da Barra , leva umas 07:00h esse percurso , cruza toda a parte baixa da Serra da Canastra , tudo trilha leve com baita visual , se quiserem vir conosco na volta serão muito bem vindos ...
Fala Edu !! Nós vamos no dia 14 também, devemos chegar lá no dia 14 a noite. Mas vamos para S.Roque, onde vamos ficar na Pousada Guia Lopes (37) 3433-1396. Sobre os passeio eu vou estar de "carro civil" então só vou poder fazer caminhos tranquilos, se for assim pode ser uma boa mesmo!
fbmiguel4x4
04/11/2013, 07:28
Fala Roger,
Já voltou dos istates?
Nem todos os inscritos passam por aqui, o encontro tem tudo para ser um sucesso a exemplo dos anteriores a Pousada Chapadão da Canastra que será nosso ponto de encontro esta fechada para o nosso grupo, foram alugados os 24 apartamentos, a Renilda (do hotel) ajudou a acomodar muitas outras pessoas na pousadas vizinhas. Tem gente que vai ficar em área de camping também.
A saída para o passeio no Sábado será Sábado dia 16 as 8h em frente ao hotel, vamos direto para a Cascata D'anta depois na hora do almoço voltaremos para a cidade onde já reservamos um restaurante para o grupo (20,00) por pessoa, a tarde voltaremos para a Canastra com destino agora a nascente do Rio São Francisco, podemos ficar no parque até as 19 horas, a noite no hotel Chapadão estamos organizando um churrasco de confraternização. Mesmo quem ficar hospedado em outras pousadas devem comparecer a noite para o churras de confraternização ok
OBS.
Não estarei no evento na Sexta, tenho casamento em São Paulo, devo chegar em São Roque na hora do almoço no Sábado ou na pior hipótese a noite.
Contando os dias!!!!
Abraço
Fernando
3-
4-
5-
6-
7-
fbmiguel4x4
04/11/2013, 07:36
Fala Velo,
Você tá falando da Serra da Babilônia?
Conheço um caminho que sai em Passos.
O visual é muito lindo ainda dá para brincar no morro do ET.
Abraço
Fernando
abs ...
Edu
fbmiguel4x4
04/11/2013, 07:41
Celso,
Tem um comboio grande partindo de BH/Betim/Sabara.
O Ademar de Brasilia quem também faz parte do clubeJPX já confirmou presença, o João japonês a gente sempre encontra na Canastra.
Bora lá, é só botar as tralhas na viatura.
Abraço
Fernando
Acompanhando o tópico.
Eduardo Velo
04/11/2013, 08:24
Fala Velo, Você tá falando da Serra da Babilônia? Conheço um caminho que sai em Passos. O visual é muito lindo ainda dá para brincar no morro do ET. Abraço Fernando
Fernando , esse trajeto é como se fosse descer o Rolador e continuar até a MG050 , a dica que pegamos em V. Bonita qdo fizemos esse caminho no inicio do ano foi essa .
- entra á dir. na balança rural e segue até o milharal e depois pega a esquerda ...
Parece que o milharal é logo depois da balança né ... são uns 60 km da balança até o milharal ... rsrs , nos perdemos por 4 vzs no caminho , mas conseguimos chegar no milharal e na MG 050 sem nenhum problema ... estávamos em 5 jipes e ninguém estava preocupado com o horário pq chegar em SP qto mais tarde da noite melhor ... rs
Esse caminho não passa por Gloria , o que é conhecido ali é o Milharal depois da ponte de concreto , no final da estrada saindo da ponte á dir. vai pro Quilombo e á esq. vai pro Canteiros , que é a que vamos pegar , vamos passar a entrada da Pousada das Orquídeas e seguir até Gordura ... Já fizemos Babilonia por vários caminhos até Gloria ... na próxima ida pra Canastra vamos ficar entre Delfinópolis e Sacramento ...
Onde vcs vão ficar na Canastra ?? na mesma pousada do Vicente e do Rogerio ??
Alguém vai estar com PY ?? qual a freq. ???
abs ...
Celsogvs
04/11/2013, 08:43
Celso,
Tem um comboio grande partindo de BH/Betim/Sabara.
O Ademar de Brasilia quem também faz parte do clubeJPX já confirmou presença, o João japonês a gente sempre encontra na Canastra.
Bora lá, é só botar as tralhas na viatura.
Abraço
Fernando
Migue,
Gostaria de muito de participar deste encontro que certamente será um sucesso, mas tenho um casamento de uma sobrinha e não poderei ir.
Vou ficar aqui só corujando e me programando para o encontro do proximo ano.
Abraços e bom encontro para todos.
Celso
RogérioNunes
04/11/2013, 08:45
abs ...
Edu
Edu, sairei de Campos no dia 14 bem cedo e encontrarei o Vicente em Barbacena e o previsto é chegarmos no início da noite.
Bem legal esse roteiro e com certeza estaremos juntos! Daqui da região Norte Fluminense somente a minha F, o Vicente partirá do Rio provavelmente de Ecaesporte enquanto o Hulk não sai do estaleiro.
Estarei com PX no canal 16.
abraço
RogérioNunes
04/11/2013, 09:02
Fala Roger,
Já voltou dos istates?
Nem todos os inscritos passam por aqui, o encontro tem tudo para ser um sucesso a exemplo dos anteriores a Pousada Chapadão da Canastra que será nosso ponto de encontro esta fechada para o nosso grupo, foram alugados os 24 apartamentos, a Renilda (do hotel) ajudou a acomodar muitas outras pessoas na pousadas vizinhas. Tem gente que vai ficar em área de camping também.
A saída para o passeio no Sábado será Sábado dia 16 as 8h em frente ao hotel, vamos direto para a Cascata D'anta depois na hora do almoço voltaremos para a cidade onde já reservamos um restaurante para o grupo (20,00) por pessoa, a tarde voltaremos para a Canastra com destino agora a nascente do Rio São Francisco, podemos ficar no parque até as 19 horas, a noite no hotel Chapadão estamos organizando um churrasco de confraternização. Mesmo quem ficar hospedado em outras pousadas devem comparecer a noite para o churras de confraternização ok
OBS.
Não estarei no evento na Sexta, tenho casamento em São Paulo, devo chegar em São Roque na hora do almoço no Sábado ou na pior hipótese a noite.
Contando os dias!!!!
Abraço
Fernando
Fala Fernando!!
Muito animador saber que a adesão continua crescendo Fernando e mais um ano encontraremos os amigos das outras edições e faremos muitos outros.
abraço
fbmiguel4x4
05/11/2013, 07:52
Velo, só de passar pela serra da babilônia a gente já fica emocionado, esse roteiro que desenhaste parece ser mais legal ainda. Pena que não poderei acompanhar vocês na volta. PX #16
Celso, sei como é, mas 2014 esta ai, só te dou a dica que o 5º encontro NÃO será em Novembro, devido a poucas opções de feriados prolongados teremos que encontrar outra data.
Roger, agradeço sua participação você, o Vicente e o Ralph são os representes do Rio no grupo, não podem faltar em nenhuma edição kkkk
Vamos lá turma vai dando um trato nas viaturas que logo logo as belezuras estarão rodando até MG.
Abraço
Fernando
Eduardo Velo
05/11/2013, 11:57
Previsão de muita chuva dia 14/11 pra SR de Minas
Climatempo ? Previsão do Tempo para São Roque de Minas - MG (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/4061/saoroquedeminas-mg)
Devemos chegar em Piumhi por volta de 16:00h ... vamos por Pouso Alegre e Alpinópolis ... em Piumhi vamos dar uma parada obrigatória pra comprar queijo numa queijaria que tem no meio da subida pra igreja numa esquina á direita ... e atrás da igreja tem um mercado grande tb ...
Vou deixar o PX no canal 16 e PY freq. 146500
abs ...
Denilsom
05/11/2013, 21:40
Pessoal eu vou sair de Betim dia 15 pela manha devendo chegar sem pressa em piumhi para almoçar no restaurante centenario na beira da br e depois seguir para são roque que são mais ou menos 60km.
RogérioNunes
07/11/2013, 10:25
faltam 8 dias.
Eduardo Velo
07/11/2013, 14:53
Olhei o tópico desde o inicio e não achei a programação ... vcs vão entrar no parque e ir até a nascente do S. Francisco e Casca danta parte alta ?? e depois a parte baixa ?? que dia 15 ou 16/11 ??
Estamos querendo ir nas cachoeiras prox. a SR de Minas dia 15/11 ... se der certo a gente junta o povo por lá ...
O tempo está colaborando - http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/4061/saoroquedeminas-mg
Vicente Guimaraes
07/11/2013, 15:44
Boa pergunta Edu...
Vicente Guimaraes
07/11/2013, 15:48
Pelo post abaixo do FB Miguel acho que vai ter passeio só no Sábado (?)
Edu podemos marcar umas voltas no dia 15, vamos chegar no dia 14 a noite em SR de Minas
OBS.
Denilsom
07/11/2013, 16:04
Vicente Voçe vai depois do dia do encontro ?
Pelo post abaixo do FB Miguel acho que vai ter passeio só no Sábado (?)
Edu podemos marcar umas voltas no dia 25, vamos chegar no dia 24 a noite em SR de Minas
Vicente Guimaraes
07/11/2013, 16:10
Opa !!!!!!!! desculpem escrevi errado... muita correria aqui no Trabalho, estou meio zonzo :confused:
Vou chegar junto com o ROGER NUNES no dia 14 a noite
fbmiguel4x4
07/11/2013, 18:27
Pessoal,
Como já divulguei aqui o passeio oficial será somente no dia 16 Sábado as 8h. Vamos para Cascata D'anta parte de baixo na parte da manhã e a tarde nascente do Rio São Francisco e proximidades.
Mas a boa notícia é que o Bruno da organização deve chegar em São Roque na tarde do dia 14. Estamos vendo se a prefeitura autoriza colocarmos uma faixa de boas vindas na entrada da cidade. Ele vai recepcionar quem for chegando no dia 15.
O Ademar nosso amigo de Brasilia vai chegar dia 14 a noite e ira nos ajudar com uma programação extra oficial para quem chegar na cidade até a hora do almoço do dia 15. Ele conhece a região e vai organizar um comboio para passeio e almoço dentro do parque. Quem chegar cedo se dirija até o hotel Chapadão e procurem o Ademar com sua Rural Veterana Verde e Prata.
Abraço
Fernando Miguel
(Contando os dias)
Olhei o tópico desde o inicio e não achei a programação ... vcs vão entrar no parque e ir até a nascente do S. Francisco e Casca danta parte alta ?? e depois a parte baixa ?? que dia 15 ou 16/11 ??
Estamos querendo ir nas cachoeiras prox. a SR de Minas dia 15/11 ... se der certo a gente junta o povo por lá ...
O tempo está colaborando - Climatempo ? Previsão do Tempo para São Roque de Minas - MG (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/4061/saoroquedeminas-mg)
fbmiguel4x4
07/11/2013, 18:38
Pessoal,
Me procurem no evento para retirar gratuitamente o selo oficial de participação do 4º Encontro. Adesivo pequeno para colar no parabrisa.
Você levou sua viatura (qualquer viatura) até lá é mais do que merecido.
Abraço
Fernando
Vicente Guimaraes
07/11/2013, 18:44
Edu vamos agitar uns passeios no dia 15?
fbmiguel4x4
11/11/2013, 08:13
Conversando melhor com o Bruno decidimos inverter a agenda para melhor aproveitar o dia.
Saída as 8h em frente ao Hotel Chapadão, vamos para a nascente do Rio São Francisco e proximidades voltamos para almoçar na cidade de São Roque (20,00 por pessoa) e a tarde partiremos para Cascata D'anta parte de baixo.
A noite teremos um jantar de confraternização no hotel chapadão não temos o valor ainda mas acredito que fique também por volta de 20,00 por pessoa.
O Ademar nosso amigo de Brasilia vai chegar dia 14 a noite e ira nos ajudar com uma programação extra oficial para quem chegar na cidade até a hora do almoço do dia 15. Ele conhece a região e vai organizar um comboio para passeio e almoço dentro do parque. Quem chegar cedo se dirija até o hotel Chapadão e procurem o Ademar com sua Rural Veterana Verde e Prata.
Abraço
Fernando Miguel
(Contando os dias)
Denilsom
11/11/2013, 10:02
Muito boa a ideia de inverter a agenda tinha pensado que poderia ter sido assim mesmo !! ta chegando o dia, fiquei chateado pois um amigo que ja tava de viagem para o encontro com toda animaçao teve sua Rural apreendida sem motivos, quando ja tinha rodado 400 km, dos qual iria rodar mais uns 2200 km ate são roque de minas . abraço a todos
Vicente Guimaraes
12/11/2013, 11:29
To indo de Honda Fit, famoso por encalhar em quebra-molas e apagar motor em poçinha de chuva... :)
Nos vemos por lá !
Eduardo Velo
13/11/2013, 01:51
Vicente , coloca pneus 35" nesse Fit ... rs
Sexta de manhã pretendemos subir pra S. Roque , deve levar 01:00h da pousada até S. Roque , espero que esteja tempo bom ... aí a gente se fala ao vivo e a cores ... rs
Quem tiver interesse em subir por dentro saindo da MG 050 perto da ponte da Usina de S. José da Barra até Vargem Bonita segue planilha em anexo , a distancia é entre 65 e 70 km , fizemos em 07:00h da utima vez com paradas pra fotos e pausas pra lanche e curtir um pouco a região ...
abs ...
Edu
Vicente Guimaraes
13/11/2013, 11:05
Show, vou colocar 35 mud recapado !!!!!!!!!!!!!!!
Nos vemos lá Edu
estarei passando por Sao Roque de Minas neste feriado do encontro. Alguem sabe me dizer qua frequencia (canal) de radio que estarao usando no evento?? Pode ser PX ou PY tanto faz pois fica mais facil de achar o pessoal! Vou estar em uma roca da cidade pescando e ficaria feliz de ver as viaturas. tenho um ford/willys 1973 6 canecos bem original' mas vou estar com a defender pois vou levar a esposa e filha na viagem. se puderem passem via email (lucaremy@hotmail.com)
Aguardo resposta boa viagem a todos forte 73!
fbmiguel4x4
14/11/2013, 07:26
Oi Lucar,
A maioria estará hospedado no hotel Chapadão da Canastra.
Duas opções para você nos encontrar, Sábado na hora do almoço no restaurante Vivá (Avenida Viente Picardi, 446) centro de São Roque ou a noite no hotel chapadão no nosso jantar de confraternização.
Será bem vindo e garanto que vai conhecer uma viatura mais bonita que a outra: Já viu Rural com motor a diesel?, Com ar condicionado? Com cambio automático? Com teto solar? Não? Então apareça por lá.
Estaremos no PX canal 16 PY não sei informar, não combinamos nada a respeito.
Abraço
Fernando
estarei passando por Sao Roque de Minas neste feriado do encontro. Alguem sabe me dizer qua frequencia (canal) de radio que estarao usando no evento?? Pode ser PX ou PY tanto faz pois fica mais facil de achar o pessoal! Vou estar em uma roca da cidade pescando e ficaria feliz de ver as viaturas. tenho um ford/willys 1973 6 canecos bem original' mas vou estar com a defender pois vou levar a esposa e filha na viagem. se puderem passem via email (lucaremy@hotmail.com)
Aguardo resposta boa viagem a todos forte 73!
Vicente Guimaraes
14/11/2013, 09:41
Estou de saída, boa viagem a todos ! :cool:
Por aqui usamos canal 16 nos jipes tambem.... anotei aqui os locais e sab vou aparecer por la. Caso alguem esteja com PY pode me achar no 144.440 so chamar.
Estou saindo hj fim da tarde ate uma 19:30hrs passo saio de pirassununga sentido casa branca/ mococa. E sigo ate Piunhi/MG.... hj ainda se alguem for fazer este caminho avisa aqui que podemos fazer um comboio.
Boa viagem ate.
RogérioNunes
15/11/2013, 00:04
Estarei saindo hj,sexta 15, ás 5 da manhã.
Boa viajem a todos.
lucciano amaral
17/11/2013, 16:46
Amigos como foi o encontro? Mandem noticias
dinhorlf
17/11/2013, 18:59
pessoal cheguei são e salvo, mas contrariado pois acabou, o ki alegra é saber ki ano ki vem tem mais... me aguardem.
mandem votos, muitas fotos, podem por qualquer uma eu não acho ruim, eheheheheheh
Denilsom
17/11/2013, 21:06
Luciano foi tudo de bom o encontro tem mais informaçao e fotos no facebook do encontro e da turma ok!!
Amigos como foi o encontro? Mandem noticias
Vicente Guimaraes
18/11/2013, 00:16
Cheguei agora, 12horas de viagem, foi chão heim !! mas a viagem foi tranquila.
Encontro 100%, pessoal super gente fina, organização show !!!! Serra da Canastra espetacular !!!
Parabéns aos organizadores do evento !
Amanhã, descansado, coloco umas fotos aqui !
Edu, acabamos nos desencontrando, o meu celular é da Claro e não pega nada de Claro lá em São Roque (só Oi e Vivo) não consegui te ligar, e o Rogério só chegou no sábado dia 16
Eduardo Velo
18/11/2013, 10:47
Vicente , meu engesa voltou num plataforma pra Sto André na mecanica ACR , deu problema na BI ... , continuamos a viagem na Camper do Carlão , super confortável , fizemos o que iríamos fazer se tivesse ido com o engesão , nem senti muita falta por isso ... rs
Estivemos em SRM na hora do rango na sexta , vimos um bocado de Rural parada na entrada da cidade num restaurante e paramos pra comer ali tb , perguntamos de vc e do Rogerio e ninguém sabia de vcs , ficamos conversando com o pessoal que estava por ali e depois fomos atras das cachoeiras , aí descobrimos que tinha que pagar 20,00/pessoa pra entrar , desitimos e fomos no nosso velho estilo entrando em tudo que é estradinha e achamos algumas coisas interessantes , acabamos ficando num riacho perto de uma ponte com sombra das arvores , era o que a gente queria , não queríamos ficar rodando muito po lá , mesmo assim rodamos + de 1400 km no total , fizemos em 12 h os 600 km de volta ...
Na volta vimos muitas Rurais e F75 no caminho , o encontro deve ter sido excelente mesmo com o temporal que deu no sabado a tarde ...
Meu cellular tb é claro , só voltou a funcionar na MG 050 ...
abs ...
Edu
Vicente Guimaraes
18/11/2013, 11:25
Valeu Edu !!!
Na sexta esperei pelo Rogerio (que deveria vir no dia 15 mas teve problemas), depois disso nós saímos umas 10:30h para a Parte Alta do Parque mas ficamos nas Cachoeiras do Sítio Capão Forro , um lugar bem legal com 3 cachoeiras e ums lagos para banho. Só voltamos lá pelas 17:00hs para SRM.
Muito legal lá, mas muito longe :) acho que para a turma engeseira (eixo RJ-SP) Itatiaia seja o melhor local.
Eduardo Velo
18/11/2013, 11:39
Vicente , vc pagou R 20,00/ pessoa ???? essa informação é muito importante e ninguém passa não sei pq ... só falam das cachoeiras , precisa falar que se vai vc e patroa e quiser conhecer 3 cachoeiras em SRM vai deixar R 120,00 ... mas em nenhum folder fala sobre isso e não tem nenhum comentário sobre isso ... fala em pagar uma taxa , mas 20,00 / pessoa não é taxa é exploração ... aí é melhor entrar no parque e ir nas cachoeiras de lá ...
Vicente Guimaraes
18/11/2013, 14:03
Vicente , vc pagou R 20,00/ pessoa ???? essa informação é muito importante e ninguém passa não sei pq ... só falam das cachoeiras , precisa falar que se vai vc e patroa e quiser conhecer 3 cachoeiras em SRM vai deixar R 120,00 ... mas em nenhum folder fala sobre isso e não tem nenhum comentário sobre isso ... fala em pagar uma taxa , mas 20,00 / pessoa não é taxa é exploração ... aí é melhor entrar no parque e ir nas cachoeiras de lá ...
Edu, não paguei isso tudo não....
O Capão Forro é uma reserva particular, está fora do parque mas no seu caminho. A taxa de entrada é de R$ 10 por pessoa, as 3 cachoeiras são muito grandes e bonitas.
No Parque Nacional da Serra da Canastra a entrada custa R$ 7,50 por pessoa (por dia), lá visitamos a nascente do Rio São Francisco, o Curral de Pedra e a parte alta da Cachoeira Casca D´anta (é bem legal e é possível tomar banho nos lindos lagos formados pelo rio. Este ingresso também deu direito a visitarmos a parte baixa do parque, onde fomos na Cachoeira Casca D´anta
Gastamos, o casal, R$ 35,00 com ingressos
Eduardo Velo
18/11/2013, 14:26
Valeu Vicente ... pagamos 6,50 no parque da ultima vez , subiu um pouco ... 10,00 p/pessoa até ta valendo num feriadão , mas a informação que peguei com um pessoal de S. Roque é que cobravam 20,00/ pessoa nas 3 cachoeiras ... acabamos não indo em nenhuma ... quem deveria colocar os preços pra gente saber seriam eles mesmo , como anunciam na net , é só acrescentar o preço do ingresso ...
Fizemos o mesmo que vcs tb , fomos na parte alta e depois na parte baixa com o mesmo ingresso ...
Ainda acho muito longe pra juntar o povo de engesa por lá pq tem que rodar o dia inteiro pra chegar , mas se marcar e tiver de folga eu vou ... rsrs
O rango a noite na pousada foi ótimo , o casal dono da pousada é super simpático , muito atencioso , tivemos torresminho com cachaça de entrada sempre e depois a mesa cheia , sem miséria , sempre fica a vontade de voltar novamente , esse pessoal da Canastra sabe cativar a gente ... rs
abs ...
fbmiguel4x4
18/11/2013, 18:52
O 4º Encontro foi um sucesso, com várias Rurais super conservadas e outras super adaptadas. Contamos 20 Rurais, 2 F75 e outros veículos. De São Vicente - SP compareceu uma família com sua Rural original, BH e região compareceram em muitas viaturas, tivemos o comboio da BA com duas Rurais lindas, de Brasilia Ademar liderou o comboio de 3 Rurais, do Rio vieram 3 famílias, Fortaleza ficou representado pelos filhos de Emílio que não pode comparecer. Na Sexta na hora do almoço quem chegou cedo foi para o parque com o Ademar na liderança do grupo. No Sábado de manhã a maioria foi conhecer a nascente do Rio São Francisco, almoçamos em SRM, delicioso almoço mineiro, a tarde fomos para a Cascata D'anta parte baixa, uma chuva forte ameaçou o passeio, mas foi só o ameaço mesmo. A noite no jantar todos se confraternizaram trocaram fotos e sorteamos 3 brindes (camiseta e bonés) oferecidos pelo Jeep Club de Brasilia. O quarto encontro terminou como nos anteriores com gostinho de quero mais, meu muito obrigado a todos que compareceram e todos que ficaram só na torcida. Ano que vem tem mudança no calendário, não teremos feriados prolongados no segundo semestre razão pela qual o quinto encontro ira acontecer no feriado de 19/Junho/2014 acompanhem por aqui (sera aberto novo tópico) pelo nosso site oficial - Rural e F75 (http://www.ruralef75.com.br) e pela nossa fan page no facebook. Mais tarde coloco algumas fotos.
Abraço
Fernando Miguel
Eduardo Velo
19/11/2013, 09:33
Fernando , como foi a volta pra capital da fumaça ?? viemos por Alpinópolis , Areado , Alfenas , Pouso Alegre e Fernão Dias , 12 h de viagem com paradas pra rango e esticação de pernas ...
Como já tínhamos feito esse roteiro que vcs fizeram 2 vzs , acabamos não acompanhando vcs no passeio no parque , acabamos cruzando algumas Rurais na hora da chuva , a gente estava indo se despedir do Rio S. Francisco , demos uns mergulhos em baixo de chuva , depois estiou e ficou um clima muito bom ...
No sábado a tarde fomos pro Rio Chico e tava parecendo Copacabana dia 01 de janeiro ... rsrs , tinha que brigar por espaço , mas a galera que estava lá não estava com som alto , nem tinha lixo como na maioria de lugares assim , acabamos ficando na boa por lá ...
Ano que vem os feriados serão só fds , senão a gente podia marcar com a galera aqui da grande SP um passeio pra lá ..
abs ...
Edu
Vicente Guimaraes
19/11/2013, 20:46
Seguem algumas fotos da Serra da Canastra
Fazenda Capão Forro - São Roque de Minas
https://lh3.googleusercontent.com/-yw_Gug1FCNc/UovmvlcuC9I/AAAAAAAACLs/wzlDPKPgTGk/w414-h524-no/1+cacho+cap%25C3%25A3o+forro+1.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-skxG4Cj1QNY/Uovmw4H6FnI/AAAAAAAACL0/qqoZIKP4YIc/w480-h514-no/1+cacho+cap%25C3%25A3o+forro+3.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/--Hyk2UIsmFc/UovmxGekvQI/AAAAAAAACJQ/zwBuJBM-AjE/w640-h480-no/1+cacho+cap%25C3%25A3o+forro+31.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-XFuhgrN1vAI/UovmxcdlgUI/AAAAAAAACJY/v-zMSLK_VcM/w640-h475-no/1+cacho+cap%25C3%25A3o+forro+32.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-y7uUUA-Z8Yg/UovmxK9z9yI/AAAAAAAACJc/EnsLnopOQQA/w640-h480-no/1+cacho+cap%25C3%25A3o+forro+311.jpg
PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA - PARTE ALTA
https://lh4.googleusercontent.com/-S1kW3xC7seo/Uovmyf-EyQI/AAAAAAAACJ0/ozDtbIlBia8/w448-h336-no/1+caminho+PNSC+1.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-aEeO8gwLzrA/UovmyVIKwpI/AAAAAAAACKM/c9IEhWcVz1A/w640-h480-no/1+caminho+PNSC.jpg CAMINHO FEIO...
https://lh5.googleusercontent.com/-FANpI0pnp4s/Uovm0l-wh3I/AAAAAAAACKo/nzQCYNI0V1M/w525-h417-no/1+pnsc+parte+alta+casca+danta1.jpg CASCA DANTA - PARTE ALTA
https://lh3.googleusercontent.com/-vDbgtCUPEt4/Uovm1s6ExII/AAAAAAAACK8/EIWb6tHz_xo/w628-h480-no/1+pnsc+parte+alta+casca+danta2.jpg CASCA DANTA PARTE ALTA
https://lh4.googleusercontent.com/-0LbQ7EoRM8U/Uovm1kPj9uI/AAAAAAAACK4/XDlVpJKYgSc/w448-h336-no/1+pnsc+parte+alta+curral+de+pedra.jpg CURRAL DE PEDRA
https://lh5.googleusercontent.com/-EUvBE8jWqQk/Uovm2QN73yI/AAAAAAAACLQ/w1LaDJ93WvQ/w448-h336-no/1+pnsc+parte+alta.jpg NASCENTE DO RIO SÃO FRANCISCO
https://lh4.googleusercontent.com/-IWMwlpLXDng/Uovm1vNZLyI/AAAAAAAACLE/WNd1v8m-9Kk/w640-h480-no/1+pnsc+parte+alta+nascente.jpg
NASCENTE DO RIO SÃO FRANCISCO
PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA - PARTE BAIXA
https://lh6.googleusercontent.com/-Th1-nqIRxvM/UovmzHk1xwI/AAAAAAAACKE/HuV5h3G-GOo/w702-h544-no/1+pnsc+parte+BAIXA1.jpg
MACICO DO PARQUE COM A CACHOEIRA CASCA DANTA AO CENTRO
https://lh4.googleusercontent.com/-oaIhYyyRUeY/Uovm0CqHmiI/AAAAAAAACKc/Za0LkrZBt-I/w631-h480-no/1+pnsc+parte+BAIXA.jpgMACICO DO PARQUE
https://lh4.googleusercontent.com/-jU2ISS0uS18/UovmzyP4q9I/AAAAAAAACMA/1oQC0KytUdA/w446-h594-no/1+pnsc+parte+BAIXA2.jpg CACHOEIRA CASCA DANTA, ENORME !!! 196 METROS !
https://lh3.googleusercontent.com/-gSOb7CfAOqI/UovmzGMouoI/AAAAAAAACKA/0erhlua1EAU/w640-h480-no/1+pnsc+parte+BAIXA11.jpg
AS 2 VIATURAS E A "PRE-VIATURA"--> DA ESQ P/ DIR, F75-MOVALDA (ROGER NUNES), SANDERO PRETO MARVADO (VICENTE), F75 AMARELA (BRUNO)
fbmiguel4x4
20/11/2013, 08:07
Difícil reunir todos ao mesmo tempo, essas fotos foram tiradas perto do hotel (ele aparece ao fundo) no sábado de manhã antes do deslocamento para a Nascente do Rio São Francisco, alguns visitaram o local na Sexta e preferiram conhecer outra parte da cidade. Aqui estão as viaturas de Brasília, BA, RJ, SP e algumas de MG.
Só das viaturas pois o Vicente já postou algumas fotos da Canastra.
Agora é aguardar o 5º Encontro que vai acontecer mais cedo em 19/06/2014
Abraço
fbmiguel4x4
20/11/2013, 08:11
Oi Velo, foi um prazer conheço no ponto de encontro restaurante Vivá. Voltei em 6 horas pelo asfalto Piumhi, Passos, São Sebastião do Paraiso, Mogi Mirim , Mogi Guaçu, Jundiaí, Sampa. Peguei um pouco de transito passando por Jundiaí e depois na Bandeirante na aproximação das marginais, mas foi tudo beleza.
Espero que posso ir nos próximos.
Abraço
Fernando
Fernando , como foi a volta pra capital da fumaça ?? viemos por Alpinópolis , Areado , Alfenas , Pouso Alegre e Fernão Dias , 12 h de viagem com paradas pra rango e esticação de pernas ...
Como já tínhamos feito esse roteiro que vcs fizeram 2 vzs , acabamos não acompanhando vcs no passeio no parque , acabamos cruzando algumas Rurais na hora da chuva , a gente estava indo se despedir do Rio S. Francisco , demos uns mergulhos em baixo de chuva , depois estiou e ficou um clima muito bom ...
No sábado a tarde fomos pro Rio Chico e tava parecendo Copacabana dia 01 de janeiro ... rsrs , tinha que brigar por espaço , mas a galera que estava lá não estava com som alto , nem tinha lixo como na maioria de lugares assim , acabamos ficando na boa por lá ...
Ano que vem os feriados serão só fds , senão a gente podia marcar com a galera aqui da grande SP um passeio pra lá ..
abs ...
Edu
Eduardo Velo
20/11/2013, 09:13
Valeu Fernando , prazer em te conhecer tb , vamos tentar marcar uns passeios ...
Camarada , bela média essa heim , 540 km de SRM até Sampa em 06 h , conseguiu manter média de 90 km/h , só consigo isso em estrada que não tem radar ... rs , pegamos muitos caminhões na MG 050 , não tem ponto de ultrapassagem apesar de ter pedágio bem caro e por isso deveria ter 3a faixa nas subidas ... , levamos 06 h de S. J. do Barreiro até a saída da MG 050 pra Alpinópolis , o mesmo tempo que vc levou pra chegar em SP ... rsrs ...
Tenho umas fotos tb , assim que descarregar coloco aqui ...
Rogerio , quase nos encontramos heim ... estava nesse restaurante que vc encostou a efe em frente ...
abs ...
Eduardo Velo
21/11/2013, 09:15
Mais algumas fotos -
Rurais em frente restaurante em SRM , Pousada que ficamos em SJ do Barreiro , Rio S. Francisco e Canastra parte Leste , entramos numa trilha meio fechada que só tinha marca de patas de vaca e cavalo , não tinha nenhuma marca de pneu , encaramos e subimos o morro até o topo , dava pra ver a chuva tomando conta da Canastra ...
abs ...
Ademar Ferracioli
24/11/2013, 18:54
PessoALL,
foi um prazer participar de mais encontro especial como este, depois da Canastra dei uma volta por São Tomé das Letras e Carrancas, antes de chegar em Bsb,total 2500km rodados
minha fotos estão no link abaixo,
https://plus.google.com/photos?pid=5948858012594065986&oid=110922462835043389746
Ademar
fbmiguel4x4
24/11/2013, 22:35
Legal Ademar belas fotos, obrigado pela parceria e ajudar a gente lá no encontro.
Ano que vem tem mais.
Abraço
Fernando
PessoALL,
foi um prazer participar de mais encontro especial como este, depois da Canastra dei uma volta por São Tomé das Letras e Carrancas, antes de chegar em Bsb,total 2500km rodados
minha fotos estão no link abaixo,
https://plus.google.com/photos?pid=5948858012594065986&oid=110922462835043389746
Ademar
fbmiguel4x4
23/01/2014, 08:20
Olá pessoal.
Liguem seus computadores semana que vem, quando vamos divulgar oficialmente como será o encontro desde ano.
A organização se reunirá neste fim de semana para acertar alguns detalhes.
Teremos apoio de um dos maiores Jeep Club do Brasil.
Como não existem feriados prolongados no segundo semestre o encontro será antecipado.
Reserve já sua agenda o encontro vai acontecer no feriado de Corpus Christi nos dias 19, 20, 21 e 22/06
Já vai revisando as belezuras.
Aguardem abertura de novo tópico semana que vem.
Abraço
Fernando
RogérioNunes
23/01/2014, 16:06
A notícia mais esperada do ano!!
Rafael OFF
17/06/2014, 20:01
Revivendo o topiico alguem sabe se esta confirmado para esse fds em pirinopolis (go)?
Denilsom
17/06/2014, 20:35
Revivendo o topiico alguem sabe se esta confirmado para esse fds em pirinopolis (go)? Colega ta confirmado sim tem o topico do 5 encontro da uma olhada la esse ja se foi .