PDA

Ver Versão Completa : Equipamento para Rally de Regularidade

TurnOff
13/03/2013, 20:20
Estou iniciando em Rallys de Regularidade e ainda não tenho equipamento, encontrei na internet muita propaganda sobre o programa RallyNav, gostaria de saber se alguém utiliza, quais as qualidade e defeitos do programa. Preciso tb conhecer outras opções do mercado, como estou iniciando o foco seriam equipamentos que não são ligados ao veículo. Obrigado.

aleilario
15/03/2013, 12:46
Olá, vi 1 carro usando o RallyNav na ultima prova da Szk Adv, me chamou a atenção e estou em contato com o Norival da RallyNav, ele me esclareceu bastante dúvidas, ainda estamos decidindo sobre a compra do sistema.

Mas não conheço outros sistemas não, para correr normalmente usando o gps do carro e cronometro !!!

TurnOff
15/03/2013, 18:37
O que me deixou encucado foi eles mencionarem que o programa não usa o sinal GPS, como ele calcula o deslocamento?!?!?
Você acha viável digitar toda a planilha do evento nos 30 minutos que antecedem a largada?
Estive em Atibaia tb, fiz muitos pontos, sem equipamento fica muito complicado acompanhar o pessoal.
Vc já sabe onde será a próxima etapa? Vai ficar mais tranquilo por ser no Rio...

aleilario
15/03/2013, 18:39
Então, esta foi uma questão que tbm me deixou intrigado !!!!

Mas ate onde entendi o pessoal do Rallynav disponibiliza um arquivo antes da prova com as variações de velocidade....

robson_garcia
19/06/2013, 22:30
Bem-Vindo a Totem - Hodômetros Digitais, Cronometragem ...
Bem-Vindo a Totem - Hodômetros Digitais, Cronometragem Esportiva, GPS Timing. (http://www.totemonline.com.br/)
Totem Colosso Evo Enduro Rally 4x4 Cronometragem Apuração GPS Rastro EnduroFIM.

entra nesse site que tem tudo o que vc precisa saber

GPBarbosa
12/07/2013, 22:34
421447
Pessoal eu comprei o rallynav, o atendimento do Norival é 110%!!!!
mesmo agora depois da compra eu ainda troco alguns e-mails com ele sobre provas e outros assuntos q nao apenas o equipamento ele sempre me ajuda.

vou tentar ajudar os colegas foristas...

A grande sacada do rallynav é que ele realiza o cálculo teorico de onde vc deveria estar...

Por exemplo;
O sistema sabe que a velocidade entre o trecho 1 e 2 é de 100km/h e q vc deverá ficar por uma hora nesta velocidade o hodômetro teórico ira indicar no final dos 60min que a sua distância é de 100km percorridos.

Ou seja o desafio do piloto é manter o odômetro do veiculo igual a indicação de distancia percorrida indicada no rallynav, e para isso o piloto deverá obedecer todas as indicações de aumento/redução de velocidade.

Detalhe: acho q 100% das provas nacionais tem o arquivo com os dados da prova para carregar o rallynav, no dia da larada eles disoonibilizam o cartao de memoria com o arquivo para ser carregado no rallynav. a maioria o Norival envia por e-mail se ñ me engano 1 dia antes da prova.

mas depende da organização de prova a copa TROLLER, por exemplo, disponibiliza apenas no dia da prova.

espero ter ajudado...

Mauriciolindoia
12/07/2013, 22:55
Barbosa no caso especifico da Copa Troller, ele fornece os dados de todas as categorias?(rallynav) Inclusive na expedition? Na prova que participei, lembro que vi a galera carregando os dados da categoria master e graduados! Grato

GPBarbosa
13/07/2013, 02:31
Barbosa no caso especifico da Copa Troller, ele fornece os dados de todas as categorias?(rallynav) Inclusive na expedition? Na prova que participei, lembro que vi a galera carregando os dados da categoria master e graduados! Grato

Sim, inclusive expedition (que é a categoria q eu participo)