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PantaneiroD10
13/03/2013, 19:28
Olá amigos, sou novo aki e gostaria de de uma ajuda dos + experientes...
Tenho uma D10 turbinada que uso frequentemente em viagens e consigo no maximo 120 km/h de final, forçando muito em ultrapassagens consigo chegar perto dos 140 km/h com o motor perkins e o cambio 4 marchas original da caminhonetinha ("ela pede marcha"), onde eu gostaria de conseguir manter uns 140km/h em viagens sem estar forçando o motor no extremo...
Minhas perguntas são as seguintes: Se eu substituir o cambio original por um ZF da D20 turbo, conseguiria atingir uma maior velocidade final? E quanto seria tal velocidade? Alguem daki tem uma caminhonete adaptada assim?

Tio Eddie
13/03/2013, 23:21
Olá amigos, sou novo aki e gostaria de de uma ajuda dos + experientes...
Tenho uma D10 turbinada que uso frequentemente em viagens e consigo no maximo 120 km/h de final, forçando muito em ultrapassagens consigo chegar perto dos 140 km/h com o motor perkins e o cambio 4 marchas original da caminhonetinha ("ela pede marcha"), onde eu gostaria de conseguir manter uns 140km/h em viagens sem estar forçando o motor no extremo...
Minhas perguntas são as seguintes: Se eu substituir o cambio original por um ZF da D20 turbo, conseguiria atingir uma maior velocidade final? E quanto seria tal velocidade? Alguem daki tem uma caminhonete adaptada assim?

Precisa trocar o câmbio por um 5 marchas e ver a relação do diferencial para ser compativel com o cãmbio e desenvolver a velocidade pretendida.
Que tamanho de pneus tá usando?

[]s

PantaneiroD10
14/03/2013, 16:43
São pneus de rua (lisos), n me lembro as medidas certinho, aro 16, roda original. Me disseram mesmo que talv. tenha que mexer no diferencial tamb!

XAVIER S4T
14/03/2013, 21:30
Amigo... que fica bom o câmbio 5 marchas na sua D10 com o motor Perkins isso eu sei que fica... mas vc vai ter que trocar o diferencial pra "casar' com a relação do câmbio... isso mais o custo de mão de obra e tempo gastos...
Será que não compensa pegar uma D20 cabine dupla, já que atualmente estão com preços bem acessíveis, e vender sua D10, já que a D20 já tem o câmbio 5 marchas e de repente até vc já pega uma com motor Maxxion... afinal sua D10 tem o preço bem perto das D20, e vc vai gastar pouco na troca

pilotothiago
14/03/2013, 21:47
Amigo se brincar, fica mais em conta voce vender a D10 e achar uma boa D20, pois o que gastara para se fazer a adaptaçao ficar praticamente a intera da troca, e voce continuara com a D10, tente achar uma D20 bem conservada, a D10 é facil de se vender e o valor de revenda é bem alto...

RoadRunner
14/03/2013, 22:42
Boa noite,

Esta 'e facil, vc precisa:
Turbinar e trocar a coroa e pinhao de 3.13 (a tua usa esta) para a 2.60 (especial, feita apenas pela engrecom). Vais pagar neste coroa entre 500 e 900 rs e no kit turbo entre 2300 e 2800.
Se sobrar $$ intercoola ela.

So vale a pena trocar o cambio se for pelo ZF (5a drive), todos os outros cambios compativeis com a D10 ou nao tem 5a drive ou sao fracos para o mtor diesel c\turbo. Lembrando que se trocar o cambio e obrigatorio trocar a coroa e pinha pela 2.54.

[s]

Leonardo Raffi
14/03/2013, 23:15
Exatamente caixa com 5 marcha para andar mais somente com over drive...pois 3 marchas , 4 ou 5 todas na ultima marcha sao 1 por 1 ja a de over drive a 4 é 1 por 1 e a 5 é 1 por 0,8 ou algo parecido 1 volta na roda por 0,8 no motor
(isto mesmo a pessoa andando na 3 marcha da caixa de 3 marchas é a mesma velocidade andando na 5 marcha sem over drive)))


Boa noite,

Esta 'e facil, vc precisa:
Turbinar e trocar a coroa e pinhao de 3.13 (a tua usa esta) para a 2.60 (especial, feita apenas pela engrecom). Vais pagar neste coroa entre 500 e 900 rs e no kit turbo entre 2300 e 2800.
Se sobrar $$ intercoola ela.

So vale a pena trocar o cambio se for pelo ZF (5a drive), todos os outros cambios compativeis com a D10 ou nao tem 5a drive ou sao fracos para o mtor diesel c\turbo. Lembrando que se trocar o cambio e obrigatorio trocar a coroa e pinha pela 2.54.

[s]

PantaneiroD10
15/03/2013, 15:09
Estou mesmo inclinado a trocar por um Zf com 5ªdrive, ela já está turbinada 1kg, e o motor pede marcha, penso em colocar + 0,5kg dep q trocar o cambio.
Esta coroa da engrecom seria trocada no diferencial, é isso? Somente isto ja me daria um ganho bom de final ou mesmo fazendo esta troca compensaria colocar ainda o Zf?
Quanto ao fato de trocar a D10 por uma D20, como alguns companheiros sugeriram, realmente sairia + em conta, porem minha D10 é um sonho antigo que estou realizando e é de coleção (1980), ta lindona mesmo, essa semana posto umas fotos... O prob é que como gosto de viajar com ela, gostaria de uns 140km/h o que hoj só consigo forçando muito, ai acaba esquentando!

Leonardo Raffi
16/03/2013, 01:31
eu tive uma C10 a diesil perkins da d10 antes do q20b 36 algo parecido e andava a 135km,,,com caixa 4 marchas... o antigo dono disse q tinha colocada a relaçao do dodg dart...nao sei se é verdade mas éra real a velocidade e a 1 éra lonaga parecia um auto...o cara q comprou de mim trocou a coroa e pinhao por uma original da d10 e ai nao passava de 105... agora o certo é saber a relação da do dodge...

rfdex
16/03/2013, 14:07
Estou mesmo inclinado a trocar por um Zf com 5ªdrive, ela já está turbinada 1kg, e o motor pede marcha, penso em colocar + 0,5kg dep q trocar o cambio.
Esta coroa da engrecom seria trocada no diferencial, é isso? Somente isto ja me daria um ganho bom de final ou mesmo fazendo esta troca compensaria colocar ainda o Zf?
Quanto ao fato de trocar a D10 por uma D20, como alguns companheiros sugeriram, realmente sairia + em conta, porem minha D10 é um sonho antigo que estou realizando e é de coleção (1980), ta lindona mesmo, essa semana posto umas fotos... O prob é que como gosto de viajar com ela, gostaria de uns 140km/h o que hoj só consigo forçando muito, ai acaba esquentando!

Amigo, procure o Danilo, da Casa da Transmissão (localizada em Unaí-MG). Tenho certeza que ele poderá ajudá-lo. Ele frequenta o fórum e a loja dele também tem um site. Gente finíssima. Saudações

sallespickup
19/03/2013, 17:33
pantaneiro, tenho e sempre tive D10 e nos meus carros como mexia com adaptação diesel, ja coloquei todo tipo de combinação, e a melhor configuração pro seu carro como ele ja esta turbinado e de bomba bem aberta, pois ja da mais de 1 k de pressão, é só colocar o diferencial da engrecom 15x39 que da a relação 2,60, pra vc ter ideia tenho ma D10 guincho e tenho essa relação a 6 anos sem problemas, pois dara cerca de 21% mais, fazendo seu carro andar a 120 com 2500 rpm, e com custo bem legal, pois se vc colcar um cambio zf alem do custo do mesmo quase 5 mil, vc tera de trocar a caixa seca pois as furações de cima não batem, e na 5 como o seu diferencial é muito longo falta motor, então vc estica a 4 e quando coloca 5 demora a subir giro, dai pra resolver tem de diminuir o diferencial pra 11x39 (3.54) ai fica excelente, mais o gasto com tudo fica proximo a uns 6500, enquanto só a troca da relação uns 1500 colocada, não to só falando na teoria, eu ja coloquei o zf com um q20b turbo com 70 mil km e o resultado foi esse ai fui reconfigurando até a melhor, então fica os melhores resultados, se o cambio for a ultima marcha pra traz seja 4 ou 5 marchas(então o cambio é 1 por 1, ou seja o motor da 1 volta e o cardam 1 volta tb) e o carro for turbo, seja com qualquer motor 4cc (perkins ou maxion) só muda o diferencial 2,60, e se usar cambio over drive, seja ZF ou Eaton, (o clarck da c20 não recomendo por causa das quebras), usa-se diferencial 3,54, qualquer coisa estou as ordens.

PantaneiroD10
21/03/2013, 16:14
Então a velocidade final trocando o cambio (zf) e o diferencial (3,54) seria praticamente a mesma trocando somente o diferencial por este da engrecom (15x39)? Gostaria de conseguir uns 140km/h em viagens sem forçar muito. É possível?

casquinha
23/03/2013, 22:53
Bom Pantaneiro D10. tenho uma F 1000, com esse diferencial da engrecom, não tenho do que reclamar anda bem msm, mas 140 acho muito não? Na minha ando a 120 de boa ela é 5 marchas, de vez em quando em uma ultrapassagem a gente arrisca andar a 140, mas não podemos nos esquecer que andamos em picapes, e que estão com mais de 20 anos! Coloquei um video dela com diferencial da uma olhada nele F 1000 com diferencial 15x39 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=tw6a69kRN2s) vai te dar uma ideia de como ficará, comprei do Danilo daqui do forum msm da casa da transmissão 4x4, e precisando estamos aqui!

sallespickup
24/03/2013, 18:00
o casquinha disse tudo, ala chega a 160 no fim do giro de motor e a 140 com uns 2900 rpm, então ir com motor calado é 120 de boa, dai pra frente começa a escutar o motor

Casa da transmissão4x4
24/03/2013, 20:27
pantaneiro, tenho e sempre tive D10 e nos meus carros como mexia com adaptação diesel, ja coloquei todo tipo de combinação, e a melhor configuração pro seu carro como ele ja esta turbinado e de bomba bem aberta, pois ja da mais de 1 k de pressão, é só colocar o diferencial da engrecom 15x39 que da a relação 2,60, pra vc ter ideia tenho ma D10 guincho e tenho essa relação a 6 anos sem problemas, pois dara cerca de 21% mais, fazendo seu carro andar a 120 com 2500 rpm, e com custo bem legal, pois se vc colcar um cambio zf alem do custo do mesmo quase 5 mil, vc tera de trocar a caixa seca pois as furações de cima não batem, e na 5 como o seu diferencial é muito longo falta motor, então vc estica a 4 e quando coloca 5 demora a subir giro, dai pra resolver tem de diminuir o diferencial pra 11x39 (3.54) ai fica excelente, mais o gasto com tudo fica proximo a uns 6500, enquanto só a troca da relação uns 1500 colocada, não to só falando na teoria, eu ja coloquei o zf com um q20b turbo com 70 mil km e o resultado foi esse ai fui reconfigurando até a melhor, então fica os melhores resultados, se o cambio for a ultima marcha pra traz seja 4 ou 5 marchas(então o cambio é 1 por 1, ou seja o motor da 1 volta e o cardam 1 volta tb) e o carro for turbo, seja com qualquer motor 4cc (perkins ou maxion) só muda o diferencial 2,60, e se usar cambio over drive, seja ZF ou Eaton, (o clarck da c20 não recomendo por causa das quebras), usa-se diferencial 3,54, qualquer coisa estou as ordens.

Pantaneiro, e igual ao salles disse, coloca a 15x39 da Engrecom que vai ficar de bom tamanho, e o melhor investimento que você faz. A 15x39 e justamente para D-10/F-1000 que são turbinadas. Colocar um câmbio ZF da D-20 e muito caro, não compensa o investimento, e sua D-10 vai continuar com a 1 macha bem forte ainda.

casquinha
24/03/2013, 21:06
Sales preciso de sua ajuda a minha F1000, está com aquele barulho nas pastilhas de freio aquele das pastilhas internas já fiz de tudo que sabia e imaginei que pudesse funcionar, silicone, borracha, molas extras e nada o que vc me indica tái a foto das pinças com as pastilhas, sei que vc manja muito de D20 e sei que essas pinças são usadas na linha gm tbem, se souber de alguma soluçao por favor me diga!!
OFF topic: desculpa aí D10pantaneiro usar seu topico pra isso!
402434

sallespickup
25/03/2013, 10:30
casquinha, barulho na pinça das F1000 e D20 até 92 são 3 problemas, primeiro o circulo vermelho que é a orelha da pastilha externa que fica fixa na pinça, tem de ir batendo ela fora e colocando até que ela fique justa na pinça pois ela solta é um dos batuques, segundo circulo roxo, é a trava mola da pinça, acontece que ali esta mola perde a pressão e deixa a pinça ficar batendo, então entorta a mola dando mais pressão, e se não resolver é o cavalete que ta gasto, ai ou troca o bicho ou faz um gambi colocando uma chapa junto pra aumentar a dimensão forçando o ajuste, e o terceiro, é na ponta da pastilha de dentro que se prende ao cavalete, que em baixo dela tem uma mola, na verdade uma latinha sem vergonha pra deixa-la firme, espero ter ajudado....
http://imageshack.us/a/img823/6549/pinaf1000.jpg

casquinha
25/03/2013, 11:03
casquinha, barulho na pinça das F1000 e D20 até 92 são 3 problemas, primeiro o circulo vermelho que é a orelha da pastilha externa que fica fixa na pinça, tem de ir batendo ela fora e colocando até que ela fique justa na pinça pois ela solta é um dos batuques, segundo circulo roxo, é a trava mola da pinça, acontece que ali esta mola perde a pressão e deixa a pinça ficar batendo, então entorta a mola dando mais pressão, e se não resolver é o cavalete que ta gasto, ai ou troca o bicho ou faz um gambi colocando uma chapa junto pra aumentar a dimensão forçando o ajuste, e o terceiro, é na ponta da pastilha de dentro que se prende ao cavalete, que em baixo dela tem uma mola, na verdade uma latinha sem vergonha pra deixa-la firme, espero ter ajudado....
http://imageshack.us/a/img823/6549/pinaf1000.jpg

É justamente naquela mola que faz o barulho na parte de cima já troquei os reparos colocando a latinha e dando um grau nela pra ficar mais justo mais é só andar uns dias que volta tudo, coloquei até uma borracha na parte de cima da pastilha pra ver se melhorava mais é freiar umas dez vezes e ela corta, será que colocando uma borracha mais grossa resolverá?

jefferson parizati
25/03/2013, 11:35
É justamente naquela mola que faz o barulho na parte de cima já troquei os reparos colocando a latinha e dando um grau nela pra ficar mais justo mais é só andar uns dias que volta tudo, coloquei até uma borracha na parte de cima da pastilha pra ver se melhorava mais é freiar umas dez vezes e ela corta, será que colocando uma borracha mais grossa resolverá?

Uma borracha mais densa vai ajudar,mas o correto é comprar a mola nova e curvar ela bem,quanto a pastilha de dentro tem bater as orelhas até entrar bem justas,foi como comentado acima.

casquinha
25/03/2013, 13:48
""é na ponta da pastilha de dentro que se prende ao cavalete, que em baixo dela tem uma mola, na verdade uma latinha sem vergonha pra deixa-la firme"" È nessa parte que faz o barulho já dei um grau nesta latinha que serve de mola e nada, acho que vou enxer a parte de cima da pastilha pra ver como fica!

sallespickup
25/03/2013, 18:31
acho que vc ta montando a latinha errado..., pois se é na pastilha de dentro, segue as fotos das 3 peças, a de dentro com a lata na posição correta, a de fora com as abas que tem de bater pra ajustar e a mola que tem de dar mais pressão
http://imageshack.us/a/img534/6100/celnovo159.jpg

casquinha
25/03/2013, 19:09
Estou montando certo Sales, o pode (deve) estar acontecendo e o cavalete estar meio gasto onde as pastilhas assentam esta mola embaixo sempre que desmonto dou um grau nela e nesta outra latinha inox tbem! OU o barulho pode estar vindo de outro lugar as orelhas na foto de cima sempre amasso e ainda colo com silicone, fica bom demais vou prestar mais atenção o barulho pode ser de outro lugar tbem,

sallespickup
25/03/2013, 21:39
é facil saber se vem das pinças, andando e fazendo os barulhos pisa de leve no freio se parar o batuque é uma das 3 peças, caso não pare, pode ser o suporte do amortecedor pois a F1000 adora fazer barulho nele

PantaneiroD10
12/04/2013, 16:47
Olá amigos, agradeço a todos e todas as informações postadas, foram de grande valia!
Adquiri a engrenagem da engrecon, devo instalar esta semana que entra, assim que instalado e testado envio os resultados...

PantaneiroD10
12/04/2013, 19:09
Se eu trocar a relação pela da engrecon (2.60) e dep ainda quiser colocar o Zf posso deixar essa da engrecon mesmo ou teria que trocar tamb?

casquinha
12/04/2013, 20:40
Com certeza vai gostar PantaneiroD10, fica muito bom msm, agora coloque menos chumbo no sapato, 140 é muito!!!!!!:concordo:

PantaneiroD10
14/04/2013, 11:55
Com certeza vai gostar PantaneiroD10, fica muito bom msm, agora coloque menos chumbo no sapato, 140 é muito!!!!!!:concordo:
Vi o video, ficou bom mesmo!!! Só que a minha é D10 1980, 4 marchas, hoj ela da 130 no oço ja, será que o resultado será o mesmo, tendo só 4 marchas? Vou instalar a relação essa semana... Paguei 900 no conjunto.

sallespickup
15/04/2013, 10:28
o resultado é o mesmo no cambio 4 marchas pois na ultima marcha é igual aos 5 marchas de ultima marcha pra traz, então o eixo piloto da uma volta e o cardam 1 volta

PantaneiroD10
17/04/2013, 19:32
Colocada a relação engrecon, rolamentos trocados e tudo ajeitado. No teste rápido que fiz deu uma diferença de 20km/h a + em media, na quarta marcha consegui 150km/h. Acho que com o tempo e alguns ajustes ficará perfeito. Só o velocímetro q n acompanha, estes dados de velocidade consegui no GPS.

sallespickup
18/04/2013, 07:09
é isso mesmo, nas minhas eu ja acostumei onde o velocimetro diz 80 é 100 km/h pois senão as multinhas vem....

PantaneiroD10
18/04/2013, 18:43
Alguem sabe de alguem que possa ter em ferro velho os anti pedra da D10? Não to encontrando por aki! Vai na curva do paralama da caçamba...


406592

MARCAO_CUPIM
21/06/2013, 04:22
Eae PantaneiroD10 td bom!! De fato essa peça é meio complicado achar , mais encontrei um par delas ..... Ta perto de vc ..D-10 - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491178374-d-10-_JM) . Espero ter ajudado.. Ta linda a D10. Abraço.
Alguem sabe de alguem que possa ter em ferro velho os anti pedra da D10? Não to encontrando por aki! Vai na curva do paralama da caçamba...


406592

vald10
29/04/2016, 10:58
Bom dia!
Tenho uma D-10 zerada, ano 84, azul. Toda original, funcionando perfeitamente. Carro de colecionador. Para os interessados entre em contato pelo ZAP (88) 9901-3484. Ai envio fotos e dou mais detalhes. Ela ta em Juazeiro do Norte.

sallespickup
30/04/2016, 19:22
anuncia na parte de venda de veiculos...

alvaro polato sampaio
28/09/2016, 09:11
pantaneiro, tenho e sempre tive D10 e nos meus carros como mexia com adaptação diesel, ja coloquei todo tipo de combinação, e a melhor configuração pro seu carro como ele ja esta turbinado e de bomba bem aberta, pois ja da mais de 1 k de pressão, é só colocar o diferencial da engrecom 15x39 que da a relação 2,60, pra vc ter ideia tenho ma D10 guincho e tenho essa relação a 6 anos sem problemas, pois dara cerca de 21% mais, fazendo seu carro andar a 120 com 2500 rpm, e com custo bem legal, pois se vc colcar um cambio zf alem do custo do mesmo quase 5 mil, vc tera de trocar a caixa seca pois as furações de cima não batem, e na 5 como o seu diferencial é muito longo falta motor, então vc estica a 4 e quando coloca 5 demora a subir giro, dai pra resolver tem de diminuir o diferencial pra 11x39 (3.54) ai fica excelente, mais o gasto com tudo fica proximo a uns 6500, enquanto só a troca da relação uns 1500 colocada, não to só falando na teoria, eu ja coloquei o zf com um q20b turbo com 70 mil km e o resultado foi esse ai fui reconfigurando até a melhor, então fica os melhores resultados, se o cambio for a ultima marcha pra traz seja 4 ou 5 marchas(então o cambio é 1 por 1, ou seja o motor da 1 volta e o cardam 1 volta tb) e o carro for turbo, seja com qualquer motor 4cc (perkins ou maxion) só muda o diferencial 2,60, e se usar cambio over drive, seja ZF ou Eaton, (o clarck da c20 não recomendo por causa das quebras), usa-se diferencial 3,54, qualquer coisa estou as ordens.
AMIGOS BOM DIA POR FAVOR UMA AJUDA , minha veraneio 80 original vai ganhar motor perkins q20, o mesmo não esta turbinado, posso usar de inicio a caixa original que esta no motor 261 chevrolet 4 marchas, o que preciso fazer de inicio nesse diferencial em termos de relação,preciso trocar ? qual a relação melhor nesse momento. desde já agradeço. ATENCIOSAMENTE. Alvaro

sallespickup
28/09/2016, 11:01
ai vai do seu bolso, se só colocar o motor o comportamento do carro sera assim com giro maximo dara 90 por hora, o certo é colocar a relação 13x41 ai vai dar 130 de gps, porem tem de trocar a caixa satelite tb, e o cambio sendo na veraneio que não carrega peso vai bem

cupe79
02/04/2018, 23:18
ai vai do seu bolso, se só colocar o motor o comportamento do carro sera assim com giro maximo dara 90 por hora, o certo é colocar a relação 13x41 ai vai dar 130 de gps, porem tem de trocar a caixa satelite tb, e o cambio sendo na veraneio que não carrega peso vai bem
Desenterrando o topico... Se eu nao turbinar e colocar essa relação, vai ficar muito ruim?

sallespickup
03/04/2018, 17:24
Desenterrando o topico... Se eu nao turbinar e colocar essa relação, vai ficar muito ruim?

fica bom mais rapido, porem velocidade final igualzinha, no diesel quem manda é a bomba e ela corta com 3200 rpm
seja turbo ou não

neipiloto
01/09/2018, 19:11
Boa noite, minha d10 é 13x43, posso trocar coroa e pinhão 15x39? precisa mais de algo? obrigado..

Tobiasborges
25/10/2018, 14:35
Boa tarde!!!

Estou no mesmo dilema, quero andar na d10 a 120km porém com giro do motor mais baixo, alguém sabe me sugerir qual cambio e quais mudanças fazer no diferencial? Desde já agradeço atenção.

sallespickup
25/10/2018, 15:15
Tobias e Nei , diferencial 15x39 só pra carro turbinados, e com cambio que a ultima marchas seja pra traz, seja 4 ou 5 marchas, outra coisa em diferenciais que ja usam pinhão de 13 dentes não precisa trocar caixa satelite, eu tenho em 2 minhas é excelente, porem como disse sem turbo nem coloca pois falta motor

griloswi
07/02/2021, 23:02
Dae Piazada do Djanho, daqui uns dias começo a reforma da minha D10, ela é 1984 perkão turbinado ( masterpower), cambio 4 marchar acredito ser o garrafinha, parece que tem a primeira marcha trator, baita caminhonete, estava a venda porém desisti de vender. Vou precisar da vossa ajuda galera, vou trocar o óleo do diferencial e vou verificar qual a relação, a minha também é 120 na migalha, urra muito o motor, quero colocar a 5º drive da silverado, porém quero a melhor relação de aproveitamento, ou se não colocar a 5º drive, que na quarta marcha consigo fazer o motor baixar a rotação, infelizmente estou sem conta giros, mas dependendo como for, deixa na 4º marcha mesmo. abraço.575500575501575499575502

sallespickup
28/02/2021, 12:27
Dae Piazada do Djanho, daqui uns dias começo a reforma da minha D10, ela é 1984 perkão turbinado ( masterpower), cambio 4 marchar acredito ser o garrafinha, parece que tem a primeira marcha trator, baita caminhonete, estava a venda porém desisti de vender. Vou precisar da vossa ajuda galera, vou trocar o óleo do diferencial e vou verificar qual a relação, a minha também é 120 na migalha, urra muito o motor, quero colocar a 5º drive da silverado, porém quero a melhor relação de aproveitamento, ou se não colocar a 5º drive, que na quarta marcha consigo fazer o motor baixar a rotação, infelizmente estou sem conta giros, mas dependendo como for, deixa na 4º marcha mesmo. abraço.575500575501575499575502

ja ta turbinada, só relação diferencial 15x39 e ta resolvido, seu cambio deve ser original, re junto com a terceira se sim, pode fazer que fica otimo, andei com a minha dupla por 5 anos com o 4 marchas, coloquei um 5 2615, por uma oportunidade, ja que o meu de tão rodado ja arranhava a terceira, com 15x39 vc anda a 120 de boa, qualquer duvida chama no zap 11 96448 6454 que ajudo no que for possivel

griloswi
09/07/2021, 19:26
Obrigado Caro Saller, vou te chamar sim para conversar. Deus abençoe pela dica.

griloswi
09/07/2021, 19:27
Show de bola.
Obrigado pela ajuda Caro Salles, vou cotar a coroa e pinhão 15x39 aqui em Curitiba para ver o valor.

ja ta turbinada, só relação diferencial 15x39 e ta resolvido, seu cambio deve ser original, re junto com a terceira se sim, pode fazer que fica otimo, andei com a minha dupla por 5 anos com o 4 marchas, coloquei um 5 2615, por uma oportunidade, ja que o meu de tão rodado ja arranhava a terceira, com 15x39 vc anda a 120 de boa, qualquer duvida chama no zap 11 96448 6454 que ajudo no que for possivel