Ver Versão Completa : Trocar caixa aut. 3M para 4M em Vitara 1.6 8V 2P 97
ThiagoMS
12/03/2013, 12:16
Bom dia Amigos,
Gostaria de saber se é possível, e quais os prós e contras, a modoficação da caixa automática de 3M para 4M no Vitara Metal TOP 2P 97/97?
Estou recebendo um viatura como pagamento de uma conta e a caixa esta detonada, será que vale a pena?
Abç,
achoefel
12/03/2013, 14:06
ThiagoMS, tbem tenho um vitara 97 metal top 3m, e já pensei em fazer esta modificação, mas acabei achando inviável pelo custo. Além da caixa, vai ter que comprar disco, embreagem, plato, tbem a coroa e pinhão dos diferencias, pois senão vai ficar muito longa a relação. Pedal de embreagem, e outras coisas mais. Com todo este valor das peças,e mão de obra, compra uma caixa automática ou reforma a tua. Quanto a valer a pena, depende do valor que estás recebendo a viatura. Se ela estiver no resto muito bom, diria que no máximo uns 13 mil reais para valer a pena. Para fazer uma caixa auto vais gastar entre 3 e 5 mil. Creio que acha uma usada mais barata.
a menos que vc tenha paixao pelo seu vitarinha 2portas e queira encarar o desafio de trocar o cambio 3M pelo 4M como um divertimento, esqueça a ideia..
sai mais barato, rapido e pratico vc vender o seu 2p auto e comprar um vitara 4P auto com cambio 4m
T+
Thiago, sei que não é o seu caso, porém um membro do suzukinet estes dias trocou a transmissão AT por um MA e deu uma baita dor de cabeça.....como o pessoal já falou aí, sai que é roubada!!!!
Augusto Schimidt
12/03/2013, 18:40
Amigos, pelo que entendi ele quer trocar a caixa 3 marchas AT por uma 4 marchas AT também, não é isso Thiago?
Amigos, pelo que entendi ele quer trocar a caixa 3 marchas AT por uma 4 marchas AT também, não é isso Thiago?
eu entendi da mesma forma que vc, tanto que coloquei um exemplo e citei que não era o mesmo caso, foi só para exemplificar que a coisa as vezes não é tão simples como parece.....
Abraço!
ThiagoMS
13/03/2013, 09:20
Blz Alex, já pensei tb em trocar por um manual. Ontem mesmo fui a uma oficina especializada aqui em POA/RS e conversei com o pessoal lá, a opinião deles é a mesma de vc's do forum: "não vale a pena, a não ser que vc pague 10milhas na viatura". Além disso me informaram que a caixa de 3M é muito boa para o off, muito forte mas requer manutenção preventiva correta.
jipezuki
13/03/2013, 13:53
Utilizando o oléo correto para esta caixa automática que é o Dexron III, ela dificilmente vai te dar problema.
ThiagoMS
13/03/2013, 22:21
Utilizando o oléo correto para esta caixa automática que é o Dexron III, ela dificilmente vai te dar problema.
Esta anotado "jipezuki"! Obrigado!
ThiagoMS
13/03/2013, 22:34
Pessoal obrigado o todos pelas informações!
Vou manter a original e "ferro na buneca"! rsrsrsrsrs, já achei uma oficina boa pro trabalho.
Christian Rudnick
14/03/2013, 14:45
Pessoal obrigado o todos pelas informações!
Vou manter a original e "ferro na buneca"! rsrsrsrsrs, já achei uma oficina boa pro trabalho.
Manda pra Suzucar a caixa eles te mandam uma zerada, qd peguei meu vitara mes passado o antigo dono tinha feito isso, to com a nota do serviço aqui, custou 2 mil reais em janeiro desse ano!!
abs
RMORELLI
14/03/2013, 15:02
Aqui, não sai menos de 3 mil, se tiver detonada uns 4 mil.....
Blz Thiago!
aqui é o lugar onde podemos tirar nossas dúvidas, trocar idéias, experiência....eu sou novo no mundo 4x4, mas com tempo a gente vai aprendendo com os mais experientes.
abraço!