PDA

Ver Versão Completa : Jalapão de Suzuki Grand Vitara 2013. Dá pra ir?

Dab75
12/03/2013, 10:48
Olá pessoal,

Sou novo no mundo 4x4 e aqui no fórum.
No começo do ano comprei um Suzuki Grand Vitara 2013, zero km, 4x4 automático.
Mas como o GV não é nem uma camionete nem um jipe, tenho dúvidas até onde ele pode ir.
Quero fazer uma viagem em julho de carro, e estava pensando em ir para o Jalapão-TO. Mas andei lendo algumas coisas e vi que as condições off-road lá são bem pesadas.

Aí surgiu a dúvida: será que o meu GV aguenta ir para o Jalapão? O que vocês acham?

m_bispo
14/03/2013, 11:46
Olá Dab75,

dá pra ir sim, mas você pode ter problemas com a altura do carro, pcp quando cair nos buracos de areia ou sair deles em velocidade, a frente do carro pode raspar.
Deve-se tomar alguns cuidados e planejar tudo o que vais levar para não esquecer nada que precise ou levar o que não precisa.
Eu fiz esta viagem em JUL 12, só eu e a patroa, num Tracker 2008, com lift 2 pol e pneus BF All Terrain. Dei a volta completa no parque, pois ia de Brasilia para Belém.
Você irá andar pela estrada principal do parque que é de terra batida, mas com muita pedra e panelões de areia. Neste caso, tem tomar cuidado, pois ta na terra batida, de repente, abrem-se crateras enromes com areia. Mas nada que 4x4 não resolva.
O maior problema que eu vi foram as pedras. O BF aguentou bem, mas tenho dúvidas quanto ao pneu urbano. Li em alguns sites de viagens, que os caras tiveram os pneus rasgados. De qq forma levei 2 desses tubos que enchem e tapam furos de pneus e que são vendidos no Carrefour, mas nem cheguei a usá-los.
A estrada que vai para a Cachoeira da Velha é o pior trecho, na minha opinião. As trilhas de areia eram as melhores. Nem precisei esvasiar os pneus.
Há muitas lendas sobre o Jalapão: