PDA

Ver Versão Completa : Cambio dando trancos nas mudanças de marchas



RMaia
12/03/2013, 09:08
Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?

Junior-L200Power
12/03/2013, 09:56
Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?

Amigo, pode ser algum problema no conversor de torque!!
O mais recomendado seria vc levar até uma oficina especializada em câmbio automático pra dar uma checada!!
O.K?

Abraço

Glaicon
13/03/2013, 07:59
Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?
Comece verificando corretamente o nível do óleo, pois basta estar um pouco acima do nível máximo para criar espuma e gerar falhas na caixa.
Há quantos Km's foi feita a última troca?

hsrsilva
13/03/2013, 21:31
O cambio da minha Full 3.2 TDI 2008 apresentou o seguinte problema: em D ele acente o D e N ao mesmo tempo, mas desengata, embora a alavanca permaneça em D. Paro o carro, volto a P, vou a D e ele engrena, mas ando poucos metros e ele desengrena novamente, permanecendo acesas N e D. Às vezes ele sozinho engrena e desengrena, quase nao cheguei em casa. Alguém ja teve problema identico?

Glaicon
14/03/2013, 06:39
O cambio da minha Full 3.2 TDI 2008 apresentou o seguinte problema: em D ele acente o D e N ao mesmo tempo, mas desengata, embora a alavanca permaneça em D. Paro o carro, volto a P, vou a D e ele engrena, mas ando poucos metros e ele desengrena novamente, permanecendo acesas N e D. Às vezes ele sozinho engrena e desengrena, quase nao cheguei em casa. Alguém ja teve problema identico?
Hrsilva, ele pode estar entrando em modo segurança para evitar danos na caixa.
Verificação do nível do óleo é fundamental na caixa automática.
Se faltar um pouco, não há problema; se houver algum excesso, aí gera falhas.
Talvez no seu caso esteja faltando muito; algo acima de um litro.
Houve aqui no fórum o caso de uma TR4 que o câmbio ía para neutro quando freava nas lombadas. Estava faltando óleo. E só.
Você sabe os procedimentos para verificação do nível?
Além disto, deve-se levar na oficina especializada para verificar a exata posição da alavanca, pois pode estar marcando "D" no painel, mas no acionamento da caixa, talvez não.
A caixa da full possui também posições 3, 2, L, certo?
Coloque na posição "3" e tente rodar, para ver se muda alguma coisa.
Depois coloque aqui o resultado.
E boa sorte.:concordo:

hsrsilva
14/03/2013, 11:47
Hrsilva, ele pode estar entrando em modo segurança para evitar danos na caixa.
Verificação do nível do óleo é fundamental na caixa automática.
Se faltar um pouco, não há problema; se houver algum excesso, aí gera falhas.
Talvez no seu caso esteja faltando muito; algo acima de um litro.
Houve aqui no fórum o caso de uma TR4 que o câmbio ía para neutro quando freava nas lombadas. Estava faltando óleo. E só.
Você sabe os procedimentos para verificação do nível?
Além disto, deve-se levar na oficina especializada para verificar a exata posição da alavanca, pois pode estar marcando "D" no painel, mas no acionamento da caixa, talvez não.
A caixa da full possui também posições 3, 2, L, certo?
Coloque na posição "3" e tente rodar, para ver se muda alguma coisa.
Depois coloque aqui o resultado.
E boa sorte.:concordo:

Então... o óleo eu não verifiquei, mas ele foi trocado tem 10.000km. Fiz a troca na MIT e como ficou faltando 1 litro (oficina da MIT sempre dando mancada), ela apresentou o "problema" do inibidor, ou seja, não permitia o engate, mesmo com a alavanca na posição D.

O problema agora é diferente. Eu coloco em D e ela engrena, mas ao apertar o acelerador ela solta e ficam acesas as luzes de D e N ao mesmo tempo. Eu consegui chegar na MIT hoje cedo dessa forma, porque quando pega velocidade ela engata a terceira e segura, daí fica de terceira, não importa o engasgo da rotação pra cima. Quando reduzo a velocidade, ela evidentemente tende a reduzir a marcha, mas daí ela perde engrenagem e fica como se neutro estivesse, o carro não anda.

O cambio da full é de 5 velocidades, não tem 2 e 3. Ele tem o sequencial, que permite a passagem de marchas manualmente, mas o sequencial também não funciona. Quando coloco no modo sequencial o sistema pula pra N e fico sem engate na caixa.

O carro está na MIT agora. Deixei cedo, eles passaram o scaner, o técnico disse que identificou o erro no aparelho, mas não sabe precisar aonde exatamente ele está. Disse que eu teria de deixar o carro e ele sairia perseguinto na instalação elétrica aonde está o problema.

Meu medo é esse "deixar o carro" lá, porque eles podem condenar até o ferrolho das portas quando, na verdade, poderia ser apenas um mal contato de algum sensor.

Aguardemos. Se alguém já tiver sofrido problema idêntico, relata aí pra nós.

Glaicon
15/03/2013, 07:21
Então... o óleo eu não verifiquei, mas ele foi trocado tem 10.000km. Fiz a troca na MIT e como ficou faltando 1 litro (oficina da MIT sempre dando mancada), ela apresentou o "problema" do inibidor, ou seja, não permitia o engate, mesmo com a alavanca na posição D.

O problema agora é diferente. Eu coloco em D e ela engrena, mas ao apertar o acelerador ela solta e ficam acesas as luzes de D e N ao mesmo tempo. Eu consegui chegar na MIT hoje cedo dessa forma, porque quando pega velocidade ela engata a terceira e segura, daí fica de terceira, não importa o engasgo da rotação pra cima. Quando reduzo a velocidade, ela evidentemente tende a reduzir a marcha, mas daí ela perde engrenagem e fica como se neutro estivesse, o carro não anda.

O cambio da full é de 5 velocidades, não tem 2 e 3. Ele tem o sequencial, que permite a passagem de marchas manualmente, mas o sequencial também não funciona. Quando coloco no modo sequencial o sistema pula pra N e fico sem engate na caixa.

O carro está na MIT agora. Deixei cedo, eles passaram o scaner, o técnico disse que identificou o erro no aparelho, mas não sabe precisar aonde exatamente ele está. Disse que eu teria de deixar o carro e ele sairia perseguinto na instalação elétrica aonde está o problema.

Meu medo é esse "deixar o carro" lá, porque eles podem condenar até o ferrolho das portas quando, na verdade, poderia ser apenas um mal contato de algum sensor.

Aguardemos. Se alguém já tiver sofrido problema idêntico, relata aí pra nós.
Bom, problemas elétricos também são possíveis; mecânicos, muito poucos.
Na oficina fale com o mecânico e peça para fazer a verificação do nível do óleo.
Procedimento: em piso reto, com motor ligado e aquecido, passar a alavanca de marchas em cada posição, partindo do P, parando em cada uma delas por 10 segundos.
Depois, voltar a alavanca para P ou N (está marcado na vareta a posição de verificação), tirar a vareta, limpá-la e, aí sim, verificar o nível.
Isto tudo com o motor ligado.
Estando certo o nível, aí é partir para a verificação elétrica.:concordo:

hsrsilva
15/03/2013, 08:50
Bom, problemas elétricos também são possíveis; mecânicos, muito poucos.
Na oficina fale com o mecânico e peça para fazer a verificação do nível do óleo.
Procedimento: em piso reto, com motor ligado e aquecido, passar a alavanca de marchas em cada posição, partindo do P, parando em cada uma delas por 10 segundos.
Depois, voltar a alavanca para P ou N (está marcado na vareta a posição de verificação), tirar a vareta, limpá-la e, aí sim, verificar o nível.
Isto tudo com o motor ligado.
Estando certo o nível, aí é partir para a verificação elétrica.:concordo:

Segundo a MIT o problema é no sensor do inibidor que está com mau contato. Foi feita uma limpeza e eu até saí de lá com o carro bom, mas à noite, já chegando em casa o problema retornou. Hoje passei lá e o maldito sensor custa mais de R$ 1.000,00, sem contar que é uma peça que não se acha fácil em qualquer revenda. Nem a própria MIT tem em estoque.

hsrsilva
15/03/2013, 08:51
Eu se fudi. :\

Carlos A. C. Azevedo
15/03/2013, 09:12
Eu se fudi. :\

Rapaz, tu falou que na troca deixaram faltando 1 litro de óleo, tu rodou quanto tempo sem esse litro? Lembra quantos litros são? Teve que comprar o inibidor novo?

hsrsilva
15/03/2013, 09:42
Rapaz, tu falou que na troca deixaram faltando 1 litro de óleo, tu rodou quanto tempo sem esse litro? Lembra quantos litros são? Teve que comprar o inibidor novo?


Rodei uns 40km, só o espaço de chegar em casa e retornar à MIT. Faltava 1 litro. De casa retornei à MIT e o óleo foi completado. Depois disso já rodei 10 mil km e agora apresentou o problema. Ainda não troquei o inibidor, estou vendo o que faço ou se encontro ele no mercado. Estou pensando em abrir o treco em casa e ver se consigo salvar esse sensor, já que o problema dele é mau contato. Talvez com um jeitinho ou uma solda desse para salvar. Tô pensando em dedicar o feriado a isso. Como não acompanhei na MIT o caminho para se chegar nele, alguém sabe por onde começa? Por dentro do carro, por fora? Por cima, Por baixo?

hsrsilva
15/03/2013, 09:43
Rapaz, tu falou que na troca deixaram faltando 1 litro de óleo, tu rodou quanto tempo sem esse litro? Lembra quantos litros são? Teve que comprar o inibidor novo?

São 9 litros e meio na caixa da full.

Glaicon
16/03/2013, 08:46
Eu se fudi. :\
É isso aí. Bom humor em primeiro lugar.:concordo:
A falta de um litro não é motivo para gerar danos; apenas um funcionamento inadequado.
Boa sorte na tentativa de conserto.
Sugiro desligar o cabo positivo da bateria para evitar curto durante os trabalhos.

Diogo Oliveira
16/03/2013, 17:58
RMaia[/B] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/72835-rmaia.html);1887052]Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?

Cara, a minha é uma 2010 e eu ja percebi o mesmo, mas a minha da um tranco da 2ª para a 3ª e geralmente quando está na descida (trabalha com um pouco mais de folga), o mecanico da MIT me disse que isso é normal, eu também fiquei encucado com isso, mas realmente comprovei, meu pai comprou uma triton 2013 há 2 meses atrás 0km e é igualzinho o tranco.

Espero ter ajudado..

Abraços

SAPO-BOMBA
16/03/2013, 18:36
Ou é problema com o óleo, lubrificação ou algum solenóide com mal-funcionamento...

hsrsilva
17/03/2013, 11:08
Por falar em MIT, adiantei anteriormente que o diagnóstico que me foi dado foi mau contato no sensor do inibidor.

Meu carro tem uma câmera de bordo. Por curiosidade fui consultar o trajeto feito pelos técnicos na análise do problema. O áudio do teste me mostrou que o pessoal realmente está preparado... para não resolver o problema...

Em determinado trecho do vídeo, no primeiro teste, percebe-se que o scaner indica o problema e o código dele.

Eles retornam à oficina, verificam a instalação, olham mais algumas coisas e saem posteriormente para novo teste.

No diálogo é perceptível que eles não sabem do que se trata o problema do carro. A certa altura, um deles diz "para liberar logo esse carro, porque o defeito não ta voltando".

Em outro momento, houve-se mais ou menos o seguinte diálogo:

"manda esse carro embora, de repente da um problema maior e isso da uma grana boa no final do mês".

Retornando do teste, já quase na porta da concessionária, ele ensaia o que vai reportar à sua chefe: "limpei e apertei um parafuso que tava folgado, era mal contato".

Em seguida conclui para o colega: "Se o carro voltar a gente leva lá na 'nome de uma oficina da cidade' e pede pra eles olharem".

Finalmente dialoga com o companheiro: "vamos cobrar por esse serviço?" Resposta: "Não, ele pode retornar aqui com o mesmo problema, esse vai ser cortesia".

De brinde eu vejo o lavador brincando no som do carro, verificando a qualidade do DVD, quando deveria estar lavando e limpando o carro. Interessante que no teste os mecanicos comentavam sobre um cliente anterior que teria ficado irritado porque o lavador mexeu no som do carro e desregulou tudo!

Resumindo: eles simplesmente me disseram que o problema é no sensor do inibidor para eu tirar o carro de lá, eles não sabem o que é o problema. Interessante que de posse do código do erro no sistema eles poderiam efetivamente ter achado o problema, mas a preguiça foi maior.

Amanhã estarei na MIT e a depender do meu humor e da sorte dessa galera, cabeças vão rolar.

PS.: estou pensando se não jogo o vídeo na rede!

Waldir Carlos
17/03/2013, 11:16
:shock::shock::shock: Eis uma "boa" oportunidade para fazê-los passar "apuros". Um desrespeito, inaceitável! :parede::parede::parede:



[]s

SAPO-BOMBA
17/03/2013, 13:29
É foda ser tratado como LIXO por esse pessoal.... Taca o estrume no ventilador e vamos aguardar cabeças rolarem!

tulio
17/03/2013, 17:53
por favor nao perca essa oportunidade de fuder esses caras, eles nao perdem uma pra fuder a gente!

abraço e boa sorte no conserto da viatura! explana isso aí ou entao da uma copia pra mit e pede um carro novo de cortesia,

cortesia é a moda por lá kkkkkkkkkkk

Glaicon
18/03/2013, 07:00
Por falar em MIT, adiantei anteriormente que o diagnóstico que me foi dado foi mau contato no sensor do inibidor.

Meu carro tem uma câmera de bordo. Por curiosidade fui consultar o trajeto feito pelos técnicos na análise do problema. O áudio do teste me mostrou que o pessoal realmente está preparado... para não resolver o problema...

Em determinado trecho do vídeo, no primeiro teste, percebe-se que o scaner indica o problema e o código dele.

Eles retornam à oficina, verificam a instalação, olham mais algumas coisas e saem posteriormente para novo teste.

No diálogo é perceptível que eles não sabem do que se trata o problema do carro. A certa altura, um deles diz "para liberar logo esse carro, porque o defeito não ta voltando".

Em outro momento, houve-se mais ou menos o seguinte diálogo:

"manda esse carro embora, de repente da um problema maior e isso da uma grana boa no final do mês".

Retornando do teste, já quase na porta da concessionária, ele ensaia o que vai reportar à sua chefe: "limpei e apertei um parafuso que tava folgado, era mal contato".

Em seguida conclui para o colega: "Se o carro voltar a gente leva lá na 'nome de uma oficina da cidade' e pede pra eles olharem".

Finalmente dialoga com o companheiro: "vamos cobrar por esse serviço?" Resposta: "Não, ele pode retornar aqui com o mesmo problema, esse vai ser cortesia".

De brinde eu vejo o lavador brincando no som do carro, verificando a qualidade do DVD, quando deveria estar lavando e limpando o carro. Interessante que no teste os mecanicos comentavam sobre um cliente anterior que teria ficado irritado porque o lavador mexeu no som do carro e desregulou tudo!

Resumindo: eles simplesmente me disseram que o problema é no sensor do inibidor para eu tirar o carro de lá, eles não sabem o que é o problema. Interessante que de posse do código do erro no sistema eles poderiam efetivamente ter achado o problema, mas a preguiça foi maior.

Amanhã estarei na MIT e a depender do meu humor e da sorte dessa galera, cabeças vão rolar.

PS.: estou pensando se não jogo o vídeo na rede!
Essa mereceria ir pro Fantástico!
Até imagino a cena, com a legenda embaixo.:chorandoderir:

RMaia
21/03/2013, 15:52
Pessoal, o problema da minha Triton foi resolvido, levei ela em um mecânico na cidade de Águas da Prata, ele reconfigurou o câmbio e ficou tudo ok, era bem simples o problema....aproveitando a oportunidade fiz uma uma limpeza dos bicos e turbina .... o carro virou outro....
Antes de tudo eu tinha levado o carro na Mit de Franca.... estou muito descontente com a falta de caráter do pessoal... fizeram a leitura com a aparelho porém inventaram mais uma série de problemas, no mínimo era para eu gastar mais um pouco... Pessoal, corram dessas concessionárias !!!!

RMaia
21/03/2013, 16:00
Hsrsilva, qual é a MIT que vc levou seu carro ???
bota esse vídeo na rede e passa o link.....
Valeu

reybelo
21/03/2013, 16:19
Hsrsilva, qual é a MIT que vc levou seu carro ???
bota esse vídeo na rede e passa o link.....
Valeu

Isso mesmo
Se não quer se comprometer cria uma conta fake no youtube e só manda o link que a gente divulga por aí
Nego malandro tem QSF !