Conectar

Ver Versão Completa : Primeiro carro a diesel

Ramonbsantos
11/03/2013, 21:00
Olá, estou iniciando nesse segmento, novo para mim... Peguei uma GRand Sportage TDI 2001 num negócio, está com 100.000km... Levei em um mecanico para ele dar uma olhada e ele disse que ela está redondinha... só que pela manhã, qndo funciono ela, fumaceia muuuuuuuito!!! o que pode ser isso??? Obrigado e fico no aguardo!

ViniFreitas
11/03/2013, 21:26
Ramon, primeiramente bem vindo ao fórum, e parabéns pela aquisição! Aqui com certeza você irá encontrar pessoas legais que irão te ajudar e muito com suas dúvidas e com tempo você poderá e "deverá" compartilhar conosco suas sugestões e experiências com seu Grand Sportage. Mas gostaria de pedir um favor, estamos com um sério problema de desorganização aqui na seção "Kia Sportage" e gostaria de pedir encarecidamente para não sair criando tópicos por ai pois só irá colaborar para o caos rsrs. Esta dúvida por exemplo poderia ter sido colocada no tópico ja existente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/16393-sportage-apresentacao-e-bate-papo-livre.html .

Em resposta a sua dúvida, todo carro a Diesel solta fumaça preta, (que não polui tanto a mais que o vapor destruidor da gasolina) principalmente ao dar a partida e ao exigir mais do motor, em retomadas por exemplo. Como está a potência do seu carro? Responde bem? Se sim, pode ser que o antigo proprietário abriu bem a bomba injetora. Mas tirar essa fumaceira nem sempre vale a pena (dane-se quem está atrás, essa é minha filosofia kkk), mas se não quiser matar o pessoal asfixiado ou manda fechar um pouco a bomba e ande com um carro mais fraco que uma towner 0,8 ou faça como ja foi dito aqui no forum no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/108107-motor-da-sportage-uma-joia-da-mecanica-7.html

"Troca o elemento dos bicos que melhora um pouco e não sao caros, vais pagar uns 50 reais em cada e mais uns 150 pra instalar e regular .."

Se a fumaça não for constante, em minha opinião você pode deixar assim, pois não corre o risco de ser multado pela cetesb. E ao ligar o carro passe a usar o afogador (fica ao lado da alavanca de abertura do capo), e aguarde o ponteiro de temperatura se mexer antes de avançar com o carro, você verá que a fumaça também irá diminuir.

Não se esqueça das velas aquecedoras antes de dar a partida, se possível leia o manual, seja frequentador assíduo do fórum, cuidado com os mecânicos que pouco viram diesel na vida, de preferência para os indicados aqui do pessoal, e seja muito feliz com um carro de verdade! Pois Sportage sabendo usar e cuidar, nunca vai te decepcionar!

Ramonbsantos
11/03/2013, 21:53
poxa, foi mal!!! não tinha percebido que já havia um post com isso... vou prestar mais atenção daqui pra frente...
Ela está respondendo bem, quanto a isso nao posso reclamar... e a fumaça é só quando liga mesmo, depois de uns 2 minutos ligada já não há mais fumaça!!! fico mais tranquilo em saber disso... Mto obrigado pela resposta, e serei frequentador assiduo deste forum...
um abraço!

EDuarte
11/03/2013, 22:42
Peça ao moderador pra excluir esse topico por favor...

[]s
(DU)