PDA

Ver Versão Completa : IRS homocinética ou Reduzidas da kombi????



Douglas Souza
11/03/2013, 16:53
A duvida é a seguinte:
Tenho uma gaiola AP com câmbio do fusca 1300 relação 8X35, só que como levantei ela, sabe-se que a rodas traseiras ficaram com cambagem bastante positivas assim \=/ e isso eu enjoei, quero deixar elas bem alinhadas assim l=l.
Coloco cambio com IRS e mudo tudo a suspenssão?
ou
Coloco redução da kombi?
Aos que já fizeram esta alteração ou já viram deixem suas opiniões, sujestões, criticas....

mali9ski
11/03/2013, 17:54
A duvida é a seguinte:
Tenho uma gaiola AP com câmbio do fusca 1300 relação 8X35, só que como levantei ela, sabe-se que a rodas traseiras ficaram com cambagem bastante positivas assim \=/ e isso eu enjoei, quero deixar elas bem alinhadas assim l=l.
Coloco cambio com IRS e mudo tudo a suspenssão?
ou
Coloco redução da kombi?
Aos que já fizeram esta alteração ou já viram deixem suas opiniões, sujestões, criticas....

bom amigo vai depender do seu tempo disponivel e empenho....

com a irs da kombi é mais facil de achar e não tem muito que adptar, só cortar a traseira do fusca e soldar a da kombi e acertar a pressão dos facões....

ja as reduzidas que eu particularmente prefiro, são mais dificeis de achar e uma coisa bem feita da um belo trabalho, e tem que usar a massa cinzenta pra não pular....

eu acho que o filé é reduzidas da kombi com cruzetas e caixa do passat/gol 4 ou 5 marchas, com suspenção mc persom (bandejas) que inibem os pulos.....

mas a mais antiga com canudos tambem fica boa e tem como fazer com ''tirante'' e acabar com os pulos....

valew e boa sorte

Douglas Souza
11/03/2013, 17:59
bom amigo vai depender do seu tempo disponivel e empenho....

com a irs da kombi é mais facil de achar e não tem muito que adptar, só cortar a traseira do fusca e soldar a da kombi e acertar a pressão dos facões....

ja as reduzidas que eu particularmente prefiro, são mais dificeis de achar e uma coisa bem feita da um belo trabalho, e tem que usar a massa cinzenta pra não pular....

eu acho que o filé é reduzidas da kombi com cruzetas e caixa do passat/gol 4 ou 5 marchas, com suspenção mc persom (bandejas) que inibem os pulos.....

mas a mais antiga com canudos tambem fica boa e tem como fazer com ''tirante'' e acabar com os pulos....

valew e boa sorte

Poís é, to querendo coloca com redução da kombi com ponta de eixo, pois achei uma por aqui, o que vc acha? o q tenho q mudar no facão aoriginal?

mali9ski
12/03/2013, 10:35
Poís é, to querendo coloca com redução da kombi com ponta de eixo, pois achei uma por aqui, o que vc acha? o q tenho q mudar no facão aoriginal?

amigo eu acho otimó....por rodei um bom tempo com elas.....

porem ná epoca eu não sabia como para os pulos, e adptei no facão só virei o diferencial fiz um calço no facão e soldei o da kombi no do fusca.....

mas o correto é fazer um tirante no lugar do amortecedor e o facão trabalhar tipo em um mancau em cima do facão....

tente dar uma pesquisada no forum que tem um pessoal que fez assim e aprovou.....

boa sorte....

Alessandro.SC
12/03/2013, 22:43
Mali, se colocar reduções com cruzeta, tirar a pressão da torção (IRS) e utilizar mola helicoidal para sustentação...os pulos continuam?

Douglas Souza
13/03/2013, 11:28
400289400290

Após pesquisas rapidas que fiz ontem, a idéia é fazer isto para acabar com os pulos nas arrancadas!!

Flávio Cadore
13/03/2013, 18:01
400289400290

Após pesquisas rapidas que fiz ontem, a idéia é fazer isto para acabar com os pulos nas arrancadas!!

A meu ver eu faria o seguinte: faria este tirante inferior na mesma posição e apenas usaria terminais de direção de trator nas duas pontas. E na parte de cima colocaria outro tirante por cima do eixo e por cima do tubo da suspensão ( eliminaria as barras de torção ). Teria o mesmo efeito desta bucha que corre em cima do eixo e com a vantagem de não desgastar o eixo. Depois tem que usar uma mola externa na suspensão.

Douglas Souza
13/03/2013, 18:43
A meu ver eu faria o seguinte: faria este tirante inferior na mesma posição e apenas usaria terminais de direção de trator nas duas pontas. E na parte de cima colocaria outro tirante por cima do eixo e por cima do tubo da suspensão ( eliminaria as barras de torção ). Teria o mesmo efeito desta bucha que corre em cima do eixo e com a vantagem de não desgastar o eixo. Depois tem que usar uma mola externa na suspensão.
Verdade Flavio, e ficaria um show de suspensão!

Alessandro.SC
13/03/2013, 19:29
400289400290

Após pesquisas rapidas que fiz ontem, a idéia é fazer isto para acabar com os pulos nas arrancadas!!

Será que teria algum problema em fixar este tirante no facão ao invés do "tunel" da torção? Acho que ficaria melhor...que vcs acham? Não sei se alguém já fez isto..

Douglas Souza
14/03/2013, 12:13
Será que teria algum problema em fixar este tirante no facão ao invés do "tunel" da torção? Acho que ficaria melhor...que vcs acham? Não sei se alguém já fez isto..

Alessandro, vc diz isto + ou -?
400491

Didho
14/03/2013, 22:22
fala galera, sou novo aqui, vo mostra a minha gaiola e as gambiarras dela, sou de curitiba"

Gaiola AP 1.8, caixa da kombi relação 8x33 bloqueio eletrico 100 % na solda hahahaha redução da kombi adaptada com homocinética + uma gabiarra " IRS " haha se alguem quiser se basear pelas fotos , a gaiola ta parada pra reforma haha mas é um trator !
questão dos pulos quase zero os amortecedores de mercedes 1113 resolvem isso hahaha !


400606400610400611400612400607400608400609

Alessandro.SC
15/03/2013, 17:39
Alessandro, vc diz isto + ou -?
400491

Não Douglas, me refiro a algo tipo a linha vermelha da foto. Pq assim não teria o problema do facão da susp. trabalhar con angulo diferente do tirante. Será que funciona??? Q acham?

Alessandro.SC
15/03/2013, 17:40
Não Douglas, me refiro a algo tipo a linha vermelha da foto. Pq assim não teria o problema do facão da susp. trabalhar con angulo diferente do tirante. Será que funciona??? Q acham?

Kdê a foto prrrrrrrrr!!!!!

400739

Atá...rssssssss

Flávio Cadore
15/03/2013, 18:29
A sacada é funcionar em ângulo diferente, é por isso que anula os pulos.

MarcioNatal
15/03/2013, 21:39
A meu ver eu faria o seguinte: faria este tirante inferior na mesma posição e apenas usaria terminais de direção de trator nas duas pontas. E na parte de cima colocaria outro tirante por cima do eixo e por cima do tubo da suspensão ( eliminaria as barras de torção ). Teria o mesmo efeito desta bucha que corre em cima do eixo e com a vantagem de não desgastar o eixo. Depois tem que usar uma mola externa na suspensão.

Fala Flávio.

Sou da teoria que uma imagem vale mais do que 1000 palavras! Desenha pra gente, por favor, o que você está imaginando!:semideia

Um abraço.

Márcio Humberto

Rodrigo rfs
15/03/2013, 22:15
na minha gaiola eu uso esse sistema , e funciona muito bem não pula e pegada que ela tem e muito boa . a diferença desta da foto e q na minha não e terminal no esterante . é uma bucha de tekalom

FUKETEIRO
15/03/2013, 22:29
Olhem aqui a solução, ta em ingreis, mas uma imagem vale mais que 1000 palavras....hehe, abraço.
TheSamba.com :: View topic - Ultimate redux swap thread (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=203039&postdays=0&postorder=asc&start=200)

Alessandro.SC
16/03/2013, 10:53
Olhem aqui a solução, ta em ingreis, mas uma imagem vale mais que 1000 palavras....hehe, abraço.
TheSamba.com :: View topic - Ultimate redux swap thread (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=203039&postdays=0&postorder=asc&start=200)


Serviço de primeira! Mas isso não limita o movimento da suspenção?
Se somente eliminar os esforço das torções (nulo) e colocar molas aspirais (em cima dos semieixos) para fazer o trabalho da torção os pulos continuam?
Sempre quis colocar reduções na minha, mas não quero que fique dura ou que pule. Uma hora sai alguma kakaka por aq...hehehe

FUKETEIRO
16/03/2013, 11:57
Serviço de primeira! Mas isso não limita o movimento da suspenção?
Se somente eliminar os esforço das torções (nulo) e colocar molas aspirais (em cima dos semieixos) para fazer o trabalho da torção os pulos continuam?
Sempre quis colocar reduções na minha, mas não quero que fique dura ou que pule. Uma hora sai alguma kakaka por aq...hehehe
Fazendo como esse kit aí do site não pula mais, não limita o curso da suspa, outra maneira seria colocando colunas macpherson para parar os pulos segundo relatos aqui no fórum, mas esse aí é batata, abraço.

Flávio Cadore
16/03/2013, 14:59
Me desculpem pelo desenho mal feito... hehehhehee



400869

MarcioNatal
16/03/2013, 16:58
Valeu Flavio, nota 10!!:palmas:

Confirmando o que eu disse anteriormente, uma imagem vale mais do que 1000 palavras. Parabéns.

Márcio Humberto.

Flávio Cadore
16/03/2013, 18:34
Salvei uma foto para visualizar melhor.400919

Douglas Souza
16/03/2013, 21:23
Salvei uma foto para visualizar melhor.400919
Assim ficou bom entender, e as molas usar do que?
torre do gol?

Flávio Cadore
16/03/2013, 21:53
Pode ser usado a torre do Gol ou outra qualquer...