PDA

Ver Versão Completa : Motor fraco acima de 5.000 giros



22/11/2003, 11:42
Oi,

O meu Samuca que é carburado (Carburador 2E), eu notei que a passar de 5 mil giros, ele praticamenet nao anda mais, o motor nao falha, mas ele perde força :x . Alguem sabe o que pode ser? Talvez se eu aumentar o `gicle` isso melhore?

Lembro que ele foi todo regulado e esta no ponto, mas como é adaptação, nao sabemos qual o gigle correto.

[]s agradecidos,
Osvaldo

Giovani
23/11/2003, 00:14
Oi,

O meu Samuca que é carburado (Carburador 2E), eu notei que a passar de 5 mil giros, ele praticamenet nao anda mais, o motor nao falha, mas ele perde força :x . Alguem sabe o que pode ser? Talvez se eu aumentar o `gicle` isso melhore?

Lembro que ele foi todo regulado e esta no ponto, mas como é adaptação, nao sabemos qual o gigle correto.

:D Grande Osvaldo!!!

:D Falta gás! Ou melhor, gasolina... Aumente o giclê até acertar, adaptação é isso, tem que ir mexendo até achar o correto. :wink:
[]'s

ramiro_eli
23/11/2003, 21:23
O avanço do distribuidor está funcionando corretamente?

Se for a "giclagem" que estiver incorreta, é fácil descobrir, basta ver a cor das velas...

23/11/2003, 22:14
Sim Ramiro, ele foi regulado tudo direitinho eletronicamente, so que o gicle, por ser adaptação, tem que tentar um a um. Já é o 3o gicle que tento, mas agora q vi essa falta de força.

BTW, onde consigo a tabela de cores das velas em relação a queima?

Valeu!

ramiro_eli
23/11/2003, 23:06
ojaneri,

Acredito que a NGK tem, ou tinha uma tabela com as cores das velas e suas causas.

A grosso modo, uma vela quando está esbranquiçada, está com FALTA de combustível. Quando está preta(carbonizada) está com excesso de comb.

Quando a vela está levemente cinza é quando a mistura está correta.

Para ter uma leitura correta, o ideal é andar com o carro em alguma via livre fazendo o motor trabalhar sob carga(fazendo força), parar o veículo sem deixá-lo funciuonar na marcha lenta por tempo desnescessário e retirar as velas.

Marcelo
24/11/2003, 08:30
BTW, onde consigo a tabela de cores das velas em relação a queima?
Grande Osvaldo,

Apenas complementando o que o Ramiro disse, dá uma olhada nesse site: http://www.trilha4x4.com.br/dica56.htm
Tem tudo o que você precisa saber para sobre as cores das velas. :wink: :wink:

[s]