Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio L-200 Triton dando problema !!! alguém pode ajudar ???

RMaia
11/03/2013, 14:25
- Boa tarde pessoal, estou com uma L-200 triton com problemas no câmbio automático. Quando ela muda da 3° para a 4° marcha (mais ou menos 100km/h) ela está dando um tranco na mudança da marcha, e o mesmo acontece quando se reduz da 4° para a 3° marcha. Alguém já passou por isso.Já foi trocado o óleo do câmbio, foi testado um novo sensor e nada de para com os trancos, seria alguma coisa no módulo ?Valeu

André 1943
11/03/2013, 14:57
Que ano é sua triton?

- Boa tarde pessoal, estou com uma L-200 triton com problemas no câmbio automático. Quando ela muda da 3° para a 4° marcha (mais ou menos 100km/h) ela está dando um tranco na mudança da marcha, e o mesmo acontece quando se reduz da 4° para a 3° marcha. Alguém já passou por isso.Já foi trocado o óleo do câmbio, foi testado um novo sensor e nada de para com os trancos, seria alguma coisa no módulo ?Valeu

RMaia
11/03/2013, 15:02
Ela é 2008 / 2008.

André 1943
11/03/2013, 15:09
A minha é 12/13 e dava muito tranco,mas somente em velocidades mais baixas e de segunda para terceira e vice versa,e ,isso me causava uma irritação enorme ,levei na ccs e o meca andou e achou normal e falou que era questão de acostumar e se adaptar.Concluido o meca não sabe nada e tem ma vontade e outra é o pior cambio do mundo.Ela ta com 10000km e dando tranco atras de tranco.

Ela é 2008 / 2008.

RMaia
11/03/2013, 15:13
Concordo que esse câmbio é o pior que existe, ta na hora da Mit dar um jeito nisso....

dojao campeao
12/03/2013, 14:22
Pessoal, desta eu dei sorte, a minha tem as deficiências naturais (4 marchas) mas como adquiri muita prática ela só dá trancos em caso de necessidade de afundar o pé para reduzir, na normalidade é até bem suave!

RMaia
12/03/2013, 14:28
Pessoal, desta eu dei sorte, a minha tem as deficiências naturais (4 marchas) mas como adquiri muita prática ela só dá trancos em caso de necessidade de afundar o pé para reduzir, na normalidade é até bem suave!

A minha não está dentro da normalidade, por isso estou trocando ela em uma Land Discovery 3, essa sim não da trancos de jeito nenhum!

André 1943
12/03/2013, 15:21
a solução do problema do cambio da minha eu ja tenho,é fazer igual ao RMaia trocar de pickup.Triton são duas alegrias quanto compra e maoir ainda quanto vende.

RMaia
21/03/2013, 15:54
Resolvido o Problema !!!
Auto elétrica Idalgo em Águas da Prata ...

Caionoronha
12/04/2013, 00:21
Resolvido o Problema !!!
Auto elétrica Idalgo em Águas da Prata ...

Afinal resolveu ou trocou de carro? Estou com problema parecido,

Caionoronha
12/04/2013, 00:25
Pessoal estou com o mesmo problema quando meu carro esta com 40km e eu alivio um pouco o pedal p passar marcha ele da um tranco!! Parece que quando o carro esta mais quente o problema aumenta, estou sentindo o assoalho central perto do joelho quente.
Na tokyo em brasilia o pessoal fala q e normal.

p/ eu que passo o dia rodando no carro é péssimo.

Carlos A. C. Azevedo
12/04/2013, 11:15
Já trocou o óleo da caixa? Foi mexido na bateria? Já levou em alguma oficina que mexam só com câmbio AT?

Não adianta levar na concessionária, eles só vão enrolar se tiver na garantia e se não tiver, vão trocar tudo quanto é peça, não vai resolver o problema e vai pagar uma fortuna.

Moisés S.M
15/04/2013, 14:51
Pessoal,to muito afim de pegar uma triton a gasolina pra mim,ano 2008 a 2010,mas dpois que li os relatos de vocês fiquei muito preocupado,é tão ruim o cambio??esse cambio é o mesmo da Pajero dakar a diesel?pois meu pai tem uma e não da problema...

dojao campeao
15/04/2013, 17:04
Moisés, o câmbio não é o mesmo da Dakar que também tem 4 marchas mas é sequencial, porém é tão robusto quanto, tudo depende da forma de uso (sempre seguir as recomendações de fábrica) e da manutenção, que é básicamente a troca de óleo a cada 80.000 km.

Caionoronha
17/04/2013, 14:50
Já trocou o óleo da caixa? Foi mexido na bateria? Já levou em alguma oficina que mexam só com câmbio AT?

Não adianta levar na concessionária, eles só vão enrolar se tiver na garantia e se não tiver, vão trocar tudo quanto é peça, não vai resolver o problema e vai pagar uma fortuna.

Carlos meu carro esta com 42mil km, esto trocando o óleo todo junto com o filtro e fazendo uma limpeza nos componentes, no cárter do cambio tinha um pouco de óleo começando a queimar, eu achei estranho foi um barulho tipo folga na caixa de transferencia onde vai o carda. Eu sei que a Triton tem estas folgas e todo mundo reclama, so acho que esta um pouco d+.

Depois relato como ficou o cambio.

Estou colocando o fluido MOTORCRAFT - MERCON LV / Base sintética

Caionoronha
26/05/2013, 18:13
Pessoal como comentei anteriormente, fiz a total limpeza do cárter, troquei totalmente o óleo, coloquei um filtro novo, e ao aliviar o acelerador para trocar a marcha com 40km continua dando o tranco, vou na concessionária e falam que e normal.

Carlos A. C. Azevedo
28/05/2013, 12:02
Caio, essa folga que tu viu foi só na saída pro eixo traseiro? O dianteiro também tem folga? Seria um bom teste tirar o cardãn traseiro e rodar só com o dianteiro pra ver se dá o mesmo tranco, claro, se a saída pro eixo dianteiro tiver menor folga, senão, pode ser algum ajuste eletrônico ou realmente já desgastou alguma peça interna.

Se bem que como essa caixa é a mesma desde a L200, tinha um pessoal que reclamava que a caixa dava uns trancos com nas trocas.

Moisés S.M
11/07/2013, 12:12
Pessoal,ainda não comprei a minha Triton rsrsrsrsrs,na verdade to olhando outras caminhonetes,porem a Triton me chama muito a atenção pelo porte dela,robusta,bonita,alta etc...Fora esse lance do consumo ,pois a que eu quero é v6 hehe,queria saber se o motor,diferencial,4x4,durabilidade das peças,é confiável?Li bastante sobre os trancos que esse cambio dá,tenho um Toyota hoje,ele é automático 4 marchas,ele é um cambio razoável,tu percebe as trocas de marcha,se pisar fundo da uns trancos sim,isso é normal,depende de como tu pisa,porem fico pensando se é assim na triton,mesmo pisando leve,quando eu for fazer um test drive numa,o que eu tenho que identificar em relação ao cambio e a tração?obrigado

Caionoronha
15/07/2013, 01:44
Moises eu Tenho este problema relatado dos trancos, ja andei em outras l200 e não existe nada parecido. Meu sócio tem uma hillux e tenho quer dizer que o carro todo é superior tirando somente o motor que e mais fraco. Essa será minha ultima triton,não comprarei mais carro da Mitsubishi estou desapontado com a marca. E pior de tudo é que tenho 2 caminhonetes da mesma marca!

L200 Triton 2010/2011 CD aut. 4x4 Turbo Diesel Intercooler (com o problema relatado)
L200 Triton 2008/2009 CD aut. 4x4 Turbo Diesel Intercooler (Perfeita)

(061) 9626-2707
(061)7816-3087

MageladeJesus
09/07/2018, 20:51
Caros, alguém descobriu a causa dos trancos no cambio AT da Triton? Na minha ano 2013, acontece entre segunda e terceira. Também tenho observado um barulho estranho ao tracionar de ré.