Conectar

Ver Versão Completa : Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura

Rodrigo ODIN4X4
11/03/2013, 09:15
E ai pessoal, sou novo no fórum e estou criando esse tópico para compartilhar com todos as adaptações que estou fazendo em um niva deixando o carrinho mais valente e capaz de encarar trilhas pesadas.
Tudo começou com a colocação de um motor melhorzinho no niva original, com essa adaptação tornou-se impossível a colocação de um respiro suspenso no diferencial dianteiro que acabou pegando água e fritando coroa e pinhão juntando isso a decepção com a péssima qualidade das buchas de suspensão vendidas no brasil resolvi fazer um upgrade completo na viatura.
Foram 11 longos meses com a garagem interditada, já esta rodando mas ainda pretendo colocar uma mecânica mais moderna provavelmente um 2.2 ou 2.4 GM com t case da hilux
.399720399721399722399723399724399725399726

mali9ski
11/03/2013, 11:44
.399722

parabéns amigo.....pelo seu grande niva....

essa foto do niva puxando o trolher vou guardar para a posteridade....hahahaha.....:campeao:

Edintruder
11/03/2013, 12:06
Está emplacado ou é só para trilha?
Muito show!

Rodrigo ODIN4X4
11/03/2013, 13:20
Não mexi nos documentos e já viajei com ele, fui parado em blitz e não ma falaram nada apenas para colocar alargadores nos paralamas mas não multaram.

Edintruder
12/03/2013, 10:13
Se fosse aqui no RS ele já estaria no depósito do Detran... Foda isso! No Brasil é complicado, o cidadão não pode fazer muita alteração que eles sempre ficam dificultando tudo o que podem. Agora vivem me parando para ver se a alteração da suspensão consta nos docs.

Rodrigo ODIN4X4
12/03/2013, 11:35
Aqui na minha região Vale do Paraíba SP eles encrencam com carros rebaixados e prendem mesmo, já tive um baja que levantei tb e nunca falaram nada, estou rodando com o jipe assim a 7 meses fui parado uma unica vez em um posto rodoviário indo para Campos do Jordão e só pediram documentos e não falaram nada da altura

hugo.morais
19/03/2013, 09:20
Rodrigo, bom dia!

Vc mesmo desenhou a suspensão do seu Niva? Pergunto isso pois tenho uma Hilux CD japonesa com eixo rígido na dianteira e tenho vontade de trocar a suspensão de feixe de molas por uma suspensão helicoidal... Será que dá para adaptar o que vc fez para uma Hilux?

Abraços,

Hugo

Rodrigo ODIN4X4
21/03/2013, 00:32
Oi Hugo, sim fui eu que desenhei e confeccionei todas as peças, posso te dizer com certeza que é possível e ficará muito bom, aqui em Caçapava temos meu niva, um Engesa, uma f 75 e três cj5 com a suspensão do troller e todos ficaram muito bons tanto em conforto como em dirigibilidade, na f75 foi colocado apenas na dianteira e já ficou muito macia.
Um abraço e fico a disposição para qualquer duvida

hugo.morais
21/03/2013, 07:49
Rodrigo,

Inicialmente é isto mesmo que quero, só na suspensão dianteira... Depois se quiser me passa teu e-mail que depois combinamos para eu te fazer uma visita e conversarmos sobre este projeto em private...

Obrigado!

Hugo

Rodrigo ODIN4X4
22/03/2013, 11:24
Tudo bem Hugo me contate pelo email odin4x4@gmail.com

fguerreiro
23/03/2013, 09:51
Seu Niva ficou bem bacana! Parabéns!
Vc precisou reforçar o monobloco?

Rodrigo ODIN4X4
23/03/2013, 12:04
Obrigado fgerreiro, ainda não reforcei, está aguentando bem, na parte em que há maior esforço foi feito o sub chassi, mais nas pontas das longarinas tenho ideia de reforçar sim.

Fabil
24/03/2013, 08:54
Hugo..

tenho um amigo aqui em BH com uma Hilux exatamente nessa confirguraçao, supensao dianteira com links de troller e traseira original feixe de molas, ficou bem macia

Rodrigo ODIN4X4
28/04/2013, 23:16
Ai vão algumas fotos mais detalhadas

408317408314408315408316

avalanche
10/05/2013, 01:24
Ai vão algumas fotos mais detalhadas

408317408314408315408316
Rodrigo, estou restaurando meu niva e estou querendo aproveitar pra dar um upgrade na viatura, gostei muito do seu projeto mas axo q para oq preciso esta muito "extremo" heheh, então gostaria de saber se vc pode me ajudar com um projeto mais "manso", oq eu quero basicamente e levantar um pouco mais a suspensão sem perder o conforto da suspensão original e a estabilidade, ja pensei em varias coisas, ate em eixo portal, mas não tenho muito conhecimento, por isso se vc puder me ajudar, desde ja agradeço...abraços e parabéns pela viatura...

avalanche
10/05/2013, 01:44
410482410483410484410485410486
segue umas fotos da geral...

tuna
10/05/2013, 12:33
Muito legal essa "Brasílias" :mrgreen: devem dar paru em muito jeep por aí, parabéns.

[]´s

Rodrigo ODIN4X4
31/05/2013, 10:13
Rodrigo, estou restaurando meu niva e estou querendo aproveitar pra dar um upgrade na viatura, gostei muito do seu projeto mas axo q para oq preciso esta muito "extremo" heheh, então gostaria de saber se vc pode me ajudar com um projeto mais "manso", oq eu quero basicamente e levantar um pouco mais a suspensão sem perder o conforto da suspensão original e a estabilidade, ja pensei em varias coisas, ate em eixo portal, mas não tenho muito conhecimento, por isso se vc puder me ajudar, desde ja agradeço...abraços e parabéns pela viatura...

Avalanche, primeiramente obrigado e me desculpe pela demora na resposta.
Você quer somente levantar o Niva, qual seria o uso, trilhas ou urbano e rural?
A suspensão original do Niva é confortável, porem muito frágil e as buchas que são vendidas hoje em dia são uma porcaria.
Uma ideia para uma modificação mais mansa e que iria levanta-lo, seria baixar o quadro da suspensão dianteira e a fabricação de links maiores para traseira.
Essa adaptação já é feita pelo amigo Rogério Bacelar, no inicio pensei em faze-la em meu Niva por ser mais simples e barata, mas retrabalhando a suspensão original você acaba tendo que usar os diferenciais originais que são frágeis e com peças de reposição muito caras.
Posso te ajudar a fazer as peças para essa adaptação que falei acima, mas se quiser colocar a do Troller fica muito melhor no conforto, estabilidade e robustez.
Para ter uma ideia estou esperando pneus 35" para meu jipe (espero que cheguem hoje:euforico:) ,no caso da modificação da suspensão original pneus 31" provavelmente já iriam quebrar coroa e pinhão em uma arrancada mais forte alem de terem uma relação longa para o uso de pneus maiores.
Já vi Niva moer coroa e pinhão com pneus 650/16 e motor original.
Pense bem para gastar uma vez só, te digo por isso por experiencia própria.
Estou a disposição para te ajudar em qualquer um dos dois projetos, mas te digo que a suspensão do Troller é muito melhor e dar pau em jipes de R$ 90.000.00 de Nivinha não tem preço:cool:.

Marvin_CPS
05/07/2013, 21:13
Odin, é impressão minha ou esses eixos são de F75 com bolota centralizada?!
Fez algum up neles para usar os 35 (tipo kit de band pro dianteiro)?!

Por curiosidade, qto já gastou na brincadeira?!

Abs

Rodrigo ODIN4X4
06/07/2013, 01:06
Odin, é impressão minha ou esses eixos são de F75 com bolota centralizada?!
Fez algum up neles para usar os 35 (tipo kit de band pro dianteiro)?!

Por curiosidade, qto já gastou na brincadeira?!

Abs

Marvin estes eixos são da rural canela fina e o diferencial não é centralizado.
Por enquanto não fiz nenhuma melhoria nos eixos,esse será o próximo passo,mas quando usava pneus 33" eu quebrei os semi eixos dos dois lados, na realidade foram as cruzetas que quebraram e destruíram as pontas uma vez de cada lado.

Quanto ao custo total não gosto nem de pensar kkk mais ai vai uma ideia:

1 Niva, na época (4 anos atrás) não tinha muita ideia de preço e paguei caro R$12.000.00
1 Motor Ap 1.8 Mi completo com radiador, alternador, módulo, chicote e flange tudo novo R$5.000.00
2 diferenciais da Rural R$2.200.00
Revisão dos diferenciais (troquei todos os rolamentos e ajustei coroa e pinhão)R$1.000.00
Freio a disco nas 4 rodas + hidro vácuo do Santana R$1.350.00
Caixa de transferência usada R$750.00 ainda falta revisar.
Cardãs R$700.00
Caixa de direção + bomba R$500.00
Suspensão completa com suportes e buchas R$4.000.00
Amortecedores R$ 420.00
Molas R$440.00
Para-choques dianteiro e traseiro R$1.000.00
Guincho Ching-Ling R$ 1.200.00
5 rodas R$850.00
4 pneus 35" recapados R$3.100.00

Sem contar a mão de obra que foi toda minha.

Agora dar pau com um Niva em Troller Zero e preparado não tem preço kkkkk

Ai vai uma foto com os 35"

Fabil
06/07/2013, 10:24
bonito de ver o Nivao ai nessa foto!! heheeh

Rodrigo ODIN4X4
07/07/2013, 00:14
bonito de ver o Nivao ai nessa foto!! heheeh
Obrigado Fabil, mais legal ainda é passar e depois puxar Ranger em trilha da Ford Raça Forte kkkk

3° Trilha Raça Forte - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fygZQ-zB-sg)

xxxtripod
08/07/2013, 15:01
Parabéns pelo Nirvoso!!!!! Heheheheh, bom nós temos um javali com MWM 226 e pneus 33" Hankook, e é feixe de mola, meio duro, queria fazer que nem você, onde arranjo essas partes do Troller, e quais molas usa, acho que meu conjunto é mais pesado talvez deva usar molas mais brutas!! Oque acha.

Tópico Assinado

Marvin_CPS
08/07/2013, 18:04
Odin, bacana o historico...

Kra, to pasmo em saber que um D44 canela fina ta aguentando 33/35 recapado para trilha....
Achei que só os canela grossa tivessem tal façanha, rs.s... O seu eh 19 estrias?!

Vi que vc usar calços de borracha para fixação do braço próximo ao chassis, correto!?
De onde é essa borracha!? Tenho esse tipo de suspensão no meu samurai (traseiro feixe e dianteira 2link+panhard), porém minhas buchas são de PU, acho muito duras e fazem muitos "estralos" pela dureza do material... rs.s....
Queria trocar essa buchas do meu....

Valeus, abs!

Rodrigo ODIN4X4
09/07/2013, 00:44
Parabéns pelo Nirvoso!!!!! Heheheheh, bom nós temos um javali com MWM 226 e pneus 33" Hankook, e é feixe de mola, meio duro, queria fazer que nem você, onde arranjo essas partes do Troller, e quais molas usa, acho que meu conjunto é mais pesado talvez deva usar molas mais brutas!! Oque acha.

Tópico Assinado

Obrigado, no seu caso eu montaria com as molas do Troller diesel, acredito que ficaria bom.
Tive dificuldade em encontrar links originais do Troller com um preço justo, os meus fui eu mesmo que fiz.

Rodrigo ODIN4X4
09/07/2013, 01:00

Kra, to pasmo em saber que um D44 canela fina ta aguentando 33/35 recapado para trilha....
Achei que só os canela grossa tivessem tal façanha, rs.s... O seu eh 19 estrias?!

Vi que vc usar calços de borracha para fixação do braço próximo ao chassis, correto!?
De onde é essa borracha!? Tenho esse tipo de suspensão no meu samurai (traseiro feixe e dianteira 2link+panhard), porém minhas buchas são de PU, acho muito duras e fazem muitos "estralos" pela dureza do material... rs.s....

Valeus, abs!

Fiz apenas uma trilha leve com os 35", mais com os 33" eu esmerilhava e quebrei as cruzetas dos dois lados, uma de cada vez kkk mais tem que se levar em conta que meu jipe agora com os 35" estepe grande e caixa de ferramentas (bem grande) pesou 1490 kg e estou usando um APzinho 1.8, meus semi eixo são 19 estrias.

Quanto as buchas são fáceis de achar e bem baratinhas, são do F4000 e F350 e custam 5 latinhas cada, as buchas de PU não funcionam se não tiverem o mesmo shore das borrachas usadas, normalmente usam muito duro e ele acaba rachando.

Rodrigo ODIN4X4
09/07/2013, 01:07
Ai vão alguns vídeos.

niva odin 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tzU_F9tZsVI)

Odin 4x4 levantamento 2° trilha raça forte - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MCky9Hmq1Pc)

Jeep 6 cil f1000 bloqueio dianteiro e traseiro
chuka passando no rio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Guas7WDRNF0)

xxxtripod
09/07/2013, 08:28
Obrigado, no seu caso eu montaria com as molas do Troller diesel, acredito que ficaria bom.
Tive dificuldade em encontrar links originais do Troller com um preço justo, os meus fui eu mesmo que fiz.

Brigado pela atenção Odin, pode deixar que a ideia é boa vamos conversando, e continua postando videos das aventuras do Nirvoso!!!! Abraço

Rodrigo ODIN4X4
10/07/2013, 01:05
Brigado pela atenção Odin, pode deixar que a ideia é boa vamos conversando, e continua postando videos das aventuras do Nirvoso!!!! Abraço

Pode deixar que assim que eu tiver mais videos posto, e pense bem na suspensão do Javali tenho certeza que ficará muito bom e exclusivo.

xxxtripod
10/07/2013, 09:17
Ai umas fotinhos da máquina!

Marvin_CPS
10/07/2013, 13:32
Fiz apenas uma trilha leve com os 35", mais com os 33" eu esmerilhava e quebrei as cruzetas dos dois lados, uma de cada vez kkk mais tem que se levar em conta que meu jipe agora com os 35" estepe grande e caixa de ferramentas (bem grande) pesou 1490 kg e estou usando um APzinho 1.8, meus semi eixo são 19 estrias.

Quanto as buchas são fáceis de achar e bem baratinhas, são do F4000 e F350 e custam 5 latinhas cada, as buchas de PU não funcionam se não tiverem o mesmo shore das borrachas usadas, normalmente usam muito duro e ele acaba rachando.

Blz Odin, vou caçar aqui na região as buchas de F4000/F350 e ver se dão no diâmetro dos braços que tenho no samurai...

Abs,

Marvin_CPS
10/07/2013, 13:36
Odin,
So uma pergunta, seria essa a bucha da F4000:
Bucha Do Articulador Da Suspensao Dianteira F2000 F350 F4000 - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492187023-bucha-do-articulador-da-suspensao-dianteira-f2000-f350-f4000-_JM)

Valeus!

Rodrigo ODIN4X4
10/07/2013, 13:52
Odin,
So uma pergunta, seria essa a bucha da F4000:
Bucha Do Articulador Da Suspensao Dianteira F2000 F350 F4000 - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492187023-bucha-do-articulador-da-suspensao-dianteira-f2000-f350-f4000-_JM)

Valeus!

Marvin não é essa bucha não o nome dela é bucha do tensor da suspensão F4000 e F350 cod. C7TA.3B203-A.

O diâmetro do parafuso (link) é de 22 mm e o do furo do alojamento é de 34 mm

Fabil
10/07/2013, 14:04

Valeus, abs!

Marvin, se me permite o pitaco, a resistencia maior dos "canela grossa" contra os "Canela fina" é justificavel apenas no quesito a empenos/torçao da CARCAÇA/TUBEIRA. o "recheio", leia-se semi-eixos, caixa de satelites, coroa e pinhao, munhao etc.. possuem a mesma resistencia em ambos, uma vez que o diamentro das peças e numero de estrias é o mesmo..

para um jipe do peso/porte de um Niva ( assim como samurai, vitara, e outros peso-pena) os "canela fina" aguentam sem problema algum.. lembre-se que os mesmos canela fina equiparam durante DECADAS Rurais e F-75 carregando 1ton de peso na caçamba sem reclamar..hehehe

entao nao fique pasmo por eles estarem aguentanto no Niva.. :mrgreen:

Marvin_CPS
10/07/2013, 20:08
Fabil, claro que permito... Vc eh uma das bibliotecas ambulantes daqui do forum... Rs.s!

Vc falando agora lembro de ja ter lido isso em algum do lugar msm, q as peças internas são as mesmas e oq muda é a resistência da carcaça...

No meu projeto futuro vou levar em conta usar um canela fina, visto que a viatura irá ser um niva ou outro samuca...

Valeus as dicas!
Abs,

Fabil
11/07/2013, 08:33
entao, p/ o porte de um samurai pode abraçar o canela fina sem medo... a vantagem é que pedem $$$ bem menos que os canela grossa

VITOR GINEZ
19/07/2013, 13:42
Olá rodrigo, estou terminando de fazer as mesma adaptações em meu niva, gostaria de tirar algumas duvidas, teria como vc me passar seu email o cel? Mto obrigado e parabéns pela viatura, ficou mto bom!!!

Rodrigo ODIN4X4
19/07/2013, 13:59
Olá rodrigo, estou terminando de fazer as mesma adaptações em meu niva, gostaria de tirar algumas duvidas, teria como vc me passar seu email o cel? Mto obrigado e parabéns pela viatura, ficou mto bom!!!

Vitor, fico feliz em saber que está saindo mais um monstrinho por ai.
Meu e mail é odin4x4@gmail.com pode me ligar também (12)8114-3249 TIM e ID 976*12933
Poste fotos da sua viatura aqui no fórum para que todos vejam
Abraços

VITOR GINEZ
20/07/2013, 08:25
Rodrigo, mto obrigado por tirar minhas dúvidas. Logo logo posto as fotos do carro. Se Deus quiser e td der certo semana que vem está rodando! Abraço.

Rodrigo ODIN4X4
20/07/2013, 11:30
Rodrigo, mto obrigado por tirar minhas dúvidas. Logo logo posto as fotos do carro. Se Deus quiser e td der certo semana que vem está rodando! Abraço.

Vitor estou a disposição para o que precisar, poste mesmo as fotos e como já te falei está convidado para fazer uma trilha aqui em Caçapava e conhecer a toda a turma de malucos.

Abraços

Vitor JAVA 90
22/07/2013, 23:45
Rodrigo ODIN só entrando de carudo no topico eu tava na 3trilha raça forte tbm, eu tava no javali e aproveitando o gancho o rapaz stripodxxx que tbm tem um javali, to com uma receita pra deixar javali macio como um landau com os feixes originais se quiser te passo os macetes é mais facil e barato de adaptar so que suspensão de troller ai é questao de gosto oq fazer no seu jipe,
abraços embarrados

Rodrigo ODIN4X4
23/07/2013, 00:36
Rodrigo ODIN só entrando de carudo no topico eu tava na 3trilha raça forte tbm, eu tava no javali e aproveitando o gancho o rapaz stripodxxx que tbm tem um javali, to com uma receita pra deixar javali macio como um landau com os feixes originais se quiser te passo os macetes é mais facil e barato de adaptar so que suspensão de troller ai é questao de gosto oq fazer no seu jipe,
abraços embarrados
Legal Vitor, manda ai uma mp com as dicas para ele, precisamos marcar uma trilha um dia desses, afinal somos vizinhos.

Abraços

xxxtripod
23/07/2013, 08:18
abraços embarrados

Pode mandar MP fazendo favor, valeu!!

Vitor JAVA 90
23/07/2013, 13:29
Legal Vitor, manda ai uma mp com as dicas para ele, precisamos marcar uma trilha um dia desses, afinal somos vizinhos.

Abraços

é verdade rodrigo temos que marcar uma trilha mesmo, afinal somos vizinhos, eu to sempre andando com o akira e o alemao ja são velhos da casa neh vc conhece
abraços

hercilio.neto
23/07/2013, 21:08
to com uma receita pra deixar javali macio como um landau com os feixes originais se quiser te passo os macetes é mais facil e barato de adaptar so que suspensão de troller

Vitor JAVA,
Será que essa receita serve para o Bandeirante?
Se puder, manda uma MP para mim ou e-mail para hercilio.neto@globomail.com
Ou ainda, se for o caso, abre um tópico sobre o assunto.
Abraço curioso.

Rodrigo ODIN4X4
24/07/2013, 00:24
Vitor JAVA,
Abraço curioso.

Como vai Hercilio, o DeMelo conseguiu uma boa receita para a Band dele, pergunte a ele.
Acho que em Agosto ela estará rodando macia por ai.

Abraços

Vitor JAVA 90
24/07/2013, 18:17
Vitor JAVA,
Abraço curioso.

caro hercilio da sim, o sistema é para qualquer veiculo com feixe de molas, no meu caso tenho a receita boa para javali mais é só vc copiar pra toyota a ideia está no topico jeep pulando igual cabrito onde o grande KIM nos deu a luz, vou fazer no meu semana que vem pois estou viajando, assim que estiver pronto mando fotos pra vc se quiser.
abraços esclarecedores kkkkk

zegotinhacpv
24/07/2013, 23:05
Rodrigo, vc desenvolve um puta KIT pra ficar macio e seguro que não tem comparação com feixe de mola e se o Vitor Java 90 conhece o jipe do Akira ele sabe bem a diferença do seu carro pro dele ( da aguá pro vinho ) não to falando do carro inteiro não,é só da suspenção pq tem gente que tira laminas e acaba quebrando na trilha e se vc deixa o feixe original fica duro e não tem o curso que a sua tem.Não é a toa que tanta gente inclusive de outros estados está lhe procurando querendo seus kits pra ficar com o jipe igual ao teu. Com segurança não se faz economia pq acaba saindo mais caro depois.Aliás quero um kit pra minha rural hein !!

zegotinhacpv
24/07/2013, 23:43
Vitor Java 90, já que vc conhece o pessoal daqui vc deve conhecer o Valtão que tem vários willys e que está trocando a suspenção de todos eles pq pula pra caramba !Ele já tentou todas a possibilidades nos carros dele (mola de blazer,toyota,feixe original + molas de corsa por cima,.....) e o resultado é sempre o mesmo.Colocar calços entre a lâminas e arquear a pontas em molas velhas é perca de tempo e dinheiro e pode ser perigoso pq as lâminas vão trabalhar de uma forma diferente da que estão acostumadas e que foram projetadas.Acho que já está mais do que consagrado o tipo de suspenção que é usado nos trollers e o kit que o Rodrigo ODIN 4x4 comercializa é um kit tipo troller mas com preço bem diferente.Um tempo atrás eu tava pensando em colocar o kit de toyota que é vendido na gama pra Rural mas depois que vi como ficou o Niva do Rodrigo eu desiti na hora,pois em +- 1 ano ou até mais que ele ta rodando com esta suspenção eu nunca vi quebrar nada da suspenção no carro e nem tombar e olha que ele marreta hein! Bom mas ai é somente é a minha mera opinião !boa sorte na empreitada.

hercilio.neto
24/07/2013, 23:52
caro hercilio da sim, o sistema é para qualquer veiculo com feixe de molas, no meu caso tenho a receita boa para javali mais é só vc copiar pra toyota a ideia está no topico jeep pulando igual cabrito onde o grande KIM nos deu a luz, vou fazer no meu semana que vem pois estou viajando, assim que estiver pronto mando fotos pra vc se quiser.
abraços esclarecedores kkkkk
Valeu Vitor

Rodrigo ODIN4X4
25/07/2013, 01:13
Vitor Java 90, já que vc conhece o pessoal daqui vc deve conhecer o Valtão que tem vários willys e que está trocando a suspenção de todos eles pq pula pra caramba !Ele já tentou todas a possibilidades nos carros dele (mola de blazer,toyota,feixe original + molas de corsa por cima,.....) e o resultado é sempre o mesmo.Colocar calços entre a lâminas e arquear a pontas em molas velhas é perca de tempo e dinheiro e pode ser perigoso pq as lâminas vão trabalhar de uma forma diferente da que estão acostumadas e que foram projetadas.Acho que já está mais do que consagrado o tipo de suspenção que é usado nos trollers e o kit que o Rodrigo ODIN 4x4 comercializa é um kit tipo troller mas com preço bem diferente.Um tempo atrás eu tava pensando em colocar o kit de toyota que é vendido na gama pra Rural mas depois que vi como ficou o Niva do Rodrigo eu desiti na hora,pois em +- 1 ano ou até mais que ele ta rodando com esta suspenção eu nunca vi quebrar nada da suspenção no carro e nem tombar e olha que ele marreta hein! Bom mas ai é somente é a minha mera opinião !boa sorte na empreitada.

Primeiramente obrigado André, tanto você como o Hercilio já sabem qual é minha opinião quanto à feixes de mola, bom eu acho que não dá pra comparar com molas espirais, são conceitos totalmente diferentes.
Nunca vi um jipe equipado com feixes que tenha o mesmo desempenho das suspensões mais modernas, é possível ter um bom curso com feixes, mas nunca terá o conforto e a segurança das molas espirais, seja wishbone, 2 link, 3 link ou 4 link.

Muitos 4x4 que nos anos 80 e 90 eram equipados com feixes passaram a utilizar molas helicoidais como o Samurai e a Hilux.
Particularmente acho muito melhor o uso de molas helicoidais deixando o jipe muito mais ágil, estável e confortável alem de muito mais seguro em curvas e erosões.

Vitor você que é aqui da região deve conhecer o Dinho de Campos do Jordão, ele é mecânico e mexe na maioria dos jipes do pessoal de lá, ele usava a receita milagrosa do feixe aliviado com uma mola de corsa reforçando, depois de quebrar várias vezes na trilha e voltar com uma anilha segurando uma mola mestra a outra ele está colocando nos dois CJ5 da oficina a suspensão tipo Troller e já tem mais quatro CJ e uma Band na fila de espera para fazer a mesma adaptação.

Que fique claro que não estou vendendo meu peixe, qualquer suspensão com molas helicoidais feita com critério por um profissional qualificado tem melhor desempenho e segurança que feixes.
Em meu modo de pensar existem coisas em que podemos economizar, mais em itens que dizem respeito à segurança não dá, devem ser feitos com muito critério.

Para aqueles que ainda tem duvidas vejam os videos que postei anteriormente onde passo por um ribeirão e em seguida o amigo Chuka passa pelo mesmo obstáculo, observem o pulo que o jipe com feixes dá ao sair da água, é evidente a diferença no comportamento das suspensões.

O Fabil tem muita experiencia em suspensões, perguntem a opinião dele a respeito de milagres com feixe de mola.

Vejam o que uma suspensão mal feita pode causar

Suzuki SJ crash Funny - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_2La1THaq44)

Abraço a todos.

xxxtripod
25/07/2013, 08:49
É realmente andei num JPX, e o conforto era dmais!!! Sendo ele mola helicoidais na frente e atrás!!!

Rodrigo ODIN4X4
25/07/2013, 11:33
É realmente andei num JPX, e o conforto era dmais!!! Sendo ele mola helicoidais na frente e atrás!!!

Com certeza, não tem como comparar, a absorção de impactos é completamente diferente, molas helicoidais tem uma absorção rápida enquanto feixes tem auto amortecimento devido ao atrito entre as lâminas.
Ou seja, quando se passa por um solavanco mesmo com um feixe aliviado ele é transmitido ao veiculo de forma brusca, enquanto as molas helicoidais absorvem a energia e transfere aos amortecedores, que nesse caso devem ser mais robustos que dos feixes para absorverem o efeito de "rebote" da mola que é bem maior.

Abraços,

DeMelo
25/07/2013, 13:36

Pessoal,

Eu comprei o kit do Rodrigo para instalar na minha band. Tô só esperando chegar. A receita será molas de troller e amortecedores dupla ação cofap da ranger.
Postarei lá no tópico das bandeirantes fotos e resultados. Quem quiser saber mais é só acompanhar.
abçs.

Vitor JAVA 90
25/07/2013, 14:51
pessoal eu só sugeri os calços para o xxxtripod que tem um javali como eu, e conhecendo a suspensão dele eu nao vejo a menor necessidade em trocar para molas espirais, apenas desejo deixar mais macio e confortavel, visto que um cj5 pula mais que um javali, pelo menos todos que eu andei pulavam mais, o sistema de calços é aplicado em feixes modernos como de s10 e ranger, e nao há problema algum, e as caminhonetes sao incrivelmente macias pra meu gosto, eu não tiro laminas e como falei é questão de gosto, afinal cada um tem seu 4x4 com sua identidade, nao estou desmerecendo de forma alguma os kits do rodrigo, alias achei muito bem feitos e nao tem nada a ver com o jipe do akira, o dele é so carcaça de niva em cima de chassis e eixos de willys. eu ja andei no jeep dele e nao considero duro, muito pelo contrario os feixes de toyota cairam mto bem e ficou bem gostoso de andar.

zegotinhacpv
25/07/2013, 16:49
Vitor JAVA 90, desconheço este sistema de calços entre as laminas do feiche de molas nos carros que vc citou !Existem sim fitas plasticas entre as laminas que nada mais são do que anti ruido para não ficar rangindo as molas quando trabalham.Também acho que gosto é gosto mas tem gente que acha que ter um jipe firme é ele ser duro !Como falei anteriomente fale com o Valtão que vc vai economizar dinheiro pq ele tem de tudo nos jipes dele e está mudando pra uma receita parecida com a do Rodrigo ODIN 4x4 e ele é só elogios,o David tem comprado KIT do Rodrigo e também não muda mais e como foi dito anteriormente o Dinho de Campos do Jordão já encomendou vários kits.Digo isso para vc não ficar perdendo dinheiro com estas coisas pq tenho um jpx que é show a suspenção,tenho uma discovery que também é excelente e tenho uma Rural com 6cc do opala que pula e é dura e vou colocar um kit do Rodrigo ODIN 4x4 nela assim que ele puder fabrica-la.Flwae.

DeMelo
25/07/2013, 18:02
Vitor JAVA 90, desconheço este sistema de calços entre as laminas do feiche de molas nos carros que vc citou !Existem sim fitas plasticas entre as laminas que nada mais são do que anti ruido para não ficar rangindo as molas quando trabalham.Também acho que gosto é gosto mas tem gente que acha que ter um jipe firme é ele ser duro !Como falei anteriomente fale com o Valtão que vc vai economizar dinheiro pq ele tem de tudo nos jipes dele e está mudando pra uma receita parecida com a do Rodrigo ODIN 4x4 e ele é só elogios,o David tem comprado KIT do Rodrigo e também não muda mais e como foi dito anteriormente o Dinho de Campos do Jordão já encomendou vários kits.Digo isso para vc não ficar perdendo dinheiro com estas coisas pq tenho um jpx que é show a suspenção,tenho uma discovery que também é excelente e tenho uma Rural com 6cc do opala que pula e é dura e vou colocar um kit do Rodrigo ODIN 4x4 nela assim que ele puder fabrica-la.Flwae.

Esses "calços" que o Vitor cita eu os tenho na minha toyota. Fiz de chpa de metal na mesma espessura das lâminas e com 17 cm de comprimento. Melhora um pouco o conforto, masi muito pouco mesmo!! É barato e vale a pena se a grana estiver curta. Daí, pode-se optar por melhores calços de borracha na carroceria e essas chapas nos feixe de mola. Também rodar com 26/28 psi nos pneus ajuda no quesito conforto, mas todos são paliativos que reduzem em 20% o "pula-pula". Eu optei por algo mais drástico!!! Vamos ver...

zegotinhacpv
25/07/2013, 23:30
DeMelo vc fez uma ótima escolha e tenho certeza qua a band vai ficar ótima,pois o carro já é ótimo e essa suspenção será a cereja do bolo.Assim que eu fizer na minha rural também ficara perfeito para eu andar com minha familia,mas enquanto isso vou forçando o Rodrigo ODIN 4x4 a fazer projetos menores na minha discovery kkkkkkk........423311

DeMelo
26/07/2013, 07:08
DeMelo vc fez uma ótima escolha e tenho certeza qua a band vai ficar ótima,pois o carro já é ótimo e essa suspenção será a cereja do bolo.Assim que eu fizer na minha rural também ficara perfeito para eu andar com minha familia,mas enquanto isso vou forçando o Rodrigo ODIN 4x4 a fazer projetos menores na minha discovery kkkkkkk........423311

É... esse parachoque aí tá animal!!!! Espero que a suspa também fique!!! Assim vou poder curtir minha band em todos os tipos de terreno e sem pular!!! kkkk

Rodrigo ODIN4X4
26/07/2013, 10:09
É... esse parachoque aí tá animal!!!! Espero que a suspa também fique!!! Assim vou poder curtir minha band em todos os tipos de terreno e sem pular!!! kkkk

Sua Band vai ficar muito boa Murilo, as peças já estão saindo e consegui uma Band com um amigo para servir de modelo.

Depois abriremos um tópico sobre a colocação da suspa.

Abraços a todos.

zegotinhacpv
26/07/2013, 12:52
O parachoque ta show mesmo mas só tenho esta foto!ainda não ta concluido ,mas ta quase.

Rodrigo ODIN4X4
12/09/2013, 01:27
Pessoal, após alguns meses irei partir para mais uma fase do projeto do meu Niva, nessa faze será feita a pintura e funilaria, colocação de novos para choques com suporte de estepe incorporado, rocksliders, rodas tala 10 com pneus 33" novamente, direção hidráulica do Omega e hidro-vácuo do gol 1.8.
se tudo correr bem terá inicio na próxima semana com o trabalho de funilaria.

xxxtripod
12/09/2013, 08:54
Pessoal, após alguns meses irei partir para mais uma fase do projeto do meu Niva, nessa faze será feita a pintura e funilaria, colocação de novos para choques com suporte de estepe incorporado, rocksliders, rodas tala 10 com pneus 33" novamente, direção hidráulica do Omega e hidro-vácuo do gol 1.8.

No acompanhamento!! :pipoca:

hercilio.neto
12/09/2013, 10:25
Ôpa, Rodrigo.
Vamos acompanhar os seus relatos. Coloque muitas fotos.
Boa sorte na reforma. Esse Niva vai fazer história.

Rodrigo ODIN4X4
12/09/2013, 11:19
Ôpa, Rodrigo.
Vamos acompanhar os seus relatos. Coloque muitas fotos.
Boa sorte na reforma. Esse Niva vai fazer história.
Pode deixar Hercilio, assim que conseguir leva-lo ao funileiro começarei a fotografar cada passo.

Rodrigo ODIN4X4
29/10/2013, 03:54
pessoal, tive problemas com o funileiro e acabei adiando mais uma vez a pintura do Niva...mas esse final de semana fui a um encontro do grupo Lada Fans em Salesópolis-SP e fizemos um passei qu foi muito divertido, pessoal nota 10 ai vão algumas fotos

Francisco Maciel
04/12/2013, 18:02
Odin, posta mais algumas fotos dos outros carros equipados com a suspensão tipo Troller.

ROBERTO SCHOLLER
05/12/2013, 16:21
Parabéns pela Niva!!!:palmas:

esta muito Show!!!

acompanhando... :computador:

Rodrigo ODIN4X4
06/12/2013, 00:38
Parabéns pela Niva!!!:palmas:

esta muito Show!!!

acompanhando... :computador:
Obrigado Roberto!!!

Rodrigo ODIN4X4
06/12/2013, 01:30
Odin, posta mais algumas fotos dos outros carros equipados com a suspensão tipo Troller.
Estas viaturas que me inspiraram a usar a suspensão do Troller.
Não fui eu que fiz nenhuma delas, mas as duas funcionam muito bem e usam o mesmo sistema do Troller.

Marvin_CPS
29/01/2014, 23:42
E ai Rodrigo,
Qual as novidades do Odin....

Atualiza o topico...

Abs

Rodrigo ODIN4X4
30/01/2014, 00:51
E ai Rodrigo,
Qual as novidades do Odin....

Atualiza o topico...

Abs

Na realidade está do mesmo jeito, acho que em fevereiro ele vai pra pintura.
Com os trabalhos que tenho feito acaba que não tenho tido tempo de mexer nele.
Hoje consegui trocar o servo freio por um maior, espero ter tempo na semana que vem para colocar uma caixa de direção hidráulica e a t-case com as engrenagens novas, a atual tem uns 50 anos e é um choro só.
Espero ter fotos dele pintado até março.
Abração !!!

Marvin_CPS
03/02/2014, 23:22
Odin, se liga nesse niva...

So uma ideia para quando vc for mudar a motorização do seu... rs.s! :screwy: :drool:

GREECE LADA NIVA EXTREME-transformation a MERCEDES to NIVA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WonrG1f4kgw)

Rodrigo ODIN4X4
05/02/2014, 01:11
Marvin o trabalho desses caras é muito bem acabado, sem duvidas o mais bonito que já vi, quando eu estava montando o meu assisti varias vezes esse vídeo para xerocar ideias e soluções, mas acho que foi mal calculado em dois pontos: primeiro a suspensão apesar de muito alta não tem curso e ficou dura demais e segundo, a relação de diferencial está muito longa, apesar do motorzão o jipe é fraco, repare no vídeo abaixo.

LADA NIVA EXTREME GREECE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ft92wSVadzg)

Agora veja o meu motorzinho ap com pneus 33" e relação curtinha

Odin 4x4 levantamento 2° trilha raça forte - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MCky9Hmq1Pc)

Fabil
05/02/2014, 22:37
Sinceramente? gostei muito mais do seu viu Odin .... o niva dos russos está muito "reboscado" parecendo muié veia cheia de plástica e botox na cara :mrgreen:

A suspa ficou alta demais e sem curso. Teve que pisar fundo e dar giro no motor p subir o degrau de pedra.
Nitidamente falta redução.

É inegável que tiveram muito esmero na montagem do motor e câmbio, mas o resto tem que melhorar bastante.

Rodrigo ODIN4X4
06/02/2014, 01:02
Sinceramente? gostei muito mais do seu viu Odin .... o niva dos russos está muito "reboscado" parecendo muié veia cheia de plástica e botox na cara :mrgreen:

A suspa ficou alta demais e sem curso. Teve que pisar fundo e dar giro no motor p subir o degrau de pedra.
Nitidamente falta redução.

É inegável que tiveram muito esmero na montagem do motor e câmbio, mas o resto tem que melhorar bastante.

Obrigado Fabil, também achei enfeitado de mais kkk, não é difícil ver esse tipo de erro em suspenões, tem no youtube um vermelho também que ficou mais alto ainda e não tem 200 mm de curso de suspensão, muitos acham que deixando o jipe alto ele tem que ser mais duro também, a maioria dos kits de lift do mercado possuem molas erroneamente recalibradas e todos dizem que são off road e por isso mais "reforçadas", ai o cara vai lá compra e instala em uma XJ por exemplo, que não possui chassi assim como o Niva, ai põe o monstro na trilha e começa a trincar tudo que é parte da viatura.

Dá uma olhada que porcaria de transformação.

Lada Niva Offroad Extreme - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1ilrYknK8g8)

Fabil
06/02/2014, 07:40
é... a suspensao trabalha um pouco mais... mas tô acreditando que os Russos gostam mesmo é de carroceria lá na lua... heheheh deve ser influencia da corrida espacial da decada de 70.. :parede:

eu particularmente e pelo tipo de trilhas que tem aqui em BH, gosto de manter o centro de gravidade do jipe o mais baixo possivel, jipe alto demais fica "tombador"...

Marvin_CPS
06/02/2014, 22:19
Fala Odin...
Foi uma idéia pro motor... O resto é ruim msm...
Suspensão o seu dá de 10 a 0 nesse ai... Veja que ele usa os eixos de Cherokee, e dá para ver tb q ele aproveita e usa os braços originais da suspensão da cherokee tb... Creio que esse seja o limitador da suspensão no caso desse niva..
Posso estar errado tb...

Mas voltando ao meu post inicial, a ideia era falar sobre o motor, ter algo em torno de 200cv com cambio auto é coisa bruta, mais que o GM2.4 como vc comentou que iria colocar.... Mas de boa... rs.s!!!!

O nivinha ficou jeitoso, mas para uma trilha, bem melhor um como o seu.. Pau de toda obra... Imagina entrar as aguas barrentas daqui naquele carpete de mercedão... Eh ruim heim.... rs.s!

Abs

Thomasvella
22/02/2014, 23:26
eai odin beleza
qual seria a relação do seu niva
diferencial ?
ta andando bem com o ap? ou relativamente fraco com os 35"?
pq falou que iria voltar para os 33"

Rodrigo ODIN4X4
26/03/2014, 00:53
eai odin beleza
qual seria a relação do seu niva
diferencial ?
ta andando bem com o ap? ou relativamente fraco com os 35"?
pq falou que iria voltar para os 33"

Rapaz me desculpe pela demora na resposta, tive meio longe do forúm.
Minha relação de de diferencial é 8x43 e com os 33" roda muito bem, com os 35" fica fraco, falta torque em baixa pro apzinho.

Thomasvella
30/03/2014, 23:42
massa ainda estou decidindo qual pneus vou usar
qual a altura do solo até as bola do diferencial?

Rodrigo ODIN4X4
27/04/2014, 11:24
rapaz não medi não, mas é a mesma dos willys e troller

Marvin_CPS
12/05/2014, 16:49
Obrigado fgerreiro, ainda não reforcei, está aguentando bem, na parte em que há maior esforço foi feito o sub chassi, mais nas pontas das longarinas tenho ideia de reforçar sim.

Rodrigo,
Tava revendo as fotos do Odin e fiquei com uma duvida.
O suporte central dos links, que vc mostra nas fotos do post #12, são "parafusados+soldados" ou "somente parafusados" no bloco no Niva?!

Valeus,
Abs

Rodrigo ODIN4X4
12/05/2014, 19:24
Rodrigo,
Tava revendo as fotos do Odin e fiquei com uma duvida.
O suporte central dos links, que vc mostra nas fotos do post #12, são "parafusados+soldados" ou "somente parafusados" no bloco no Niva?!

Valeus,
Abs

Marvin os sub-chassi são parafusados as longarinas por 4 parafusos M10 passantes com porcas travantes, na foto ele estava somente com 2 para a pré montagem do conjunto.

Marvin_CPS
13/05/2014, 19:02
A blz... Bom saber!

To com uns planos de alterar o sistema do amortecedor dianteiro (de pino para olhal) do meu samuca - tenho suspensão 2link+panhard na dianteira, e pensei em usar um suporte parafusado no chassis, uma vez que não tenho maquina de solda em casa!

Penso que se os o subchassis esta parafusado na longarina e aguentando o tranco do Odin, não vejo pq o suporte de amortecedor parafusado no chassis tb não aguentaria! Correto?!

Abs,

Rodrigo ODIN4X4
13/05/2014, 20:49
A blz... Bom saber!

To com uns planos de alterar o sistema do amortecedor dianteiro (de pino para olhal) do meu samuca - tenho suspensão 2link+panhard na dianteira, e pensei em usar um suporte parafusado no chassis, uma vez que não tenho maquina de solda em casa!

Penso que se os o subchassis esta parafusado na longarina e aguentando o tranco do Odin, não vejo pq o suporte de amortecedor parafusado no chassis tb não aguentaria! Correto?!

Abs,

Marvin, são esforços diferentes, no caso do sub-chassi ele sofre esforço longitudinal, ou seja ele é empurrado e puxado para frente e para traz.

No caso do suporte de amortecedor, ele sofrerá o esforço em forma de alavanca e isso pode vir a causar trincas em seu chassi.
Alguns jipes como o Defender tem os suportes parafusados, mas o local é preparado para o esforço.
Se vc for colocar olhal e o original for pino, fica mais fácil vc fazer uma peça que basicamente é um "U" feito em barra chata de 1" 1/4" x 1/4" e prende-la com parafusos onde era preso o amortecedor "pino" e nela fixar o olhal, na foto é a peça 3

Marvin_CPS
13/05/2014, 21:58
Entendi, Rodrigo.

Pelo esforço sofrido melhor fazer com solda então!

No meu caso, até pensei em fazer uma peça como vcs mostrou, mas o curso do amortecedor ficaria menor que o já usado!

Vou partir para desenvolver uma peça soldada msm!
Valeus a explicação!

Murilodestroi_MD
18/06/2014, 14:37
Pessoal,

Eu comprei o kit do Rodrigo para instalar na minha band. Tô só esperando chegar. A receita será molas de troller e amortecedores dupla ação cofap da ranger.
Postarei lá no tópico das bandeirantes fotos e resultados. Quem quiser saber mais é só acompanhar.
abçs.
Demelo tudo blz
e sua band como está?
a suspensão odin como ficou??
abraço

DeMelo
18/06/2014, 16:10
Demelo tudo blz
e sua band como está?
a suspensão odin como ficou??
abraço

Murilo (também me chamo Murilo),
Criei este tópico aqui sobre a adaptação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/136392-band-suspa-mola-helicoidal-barra-panhard-2links.html

Mas já adianto que ficou muito bom, para o meu uso (estradeiro e estradas de chão) e provavelmente ficaria bom para trilhas, com outras configurações. Essa suspa permite inúmeras regulagens e é mais confortável que os feixes. Há quem ame, há quem odeie.
O Rodrigo é de confiança e responde pelo que faz, então, caso decida pelo kit dele, pode ficar tranquilo, lembrando que toda adaptação requer ajustes, até mesmo em um kit.
abçs

emschas
29/07/2014, 09:54
Marvin não é essa bucha não o nome dela é bucha do tensor da suspensão F4000 e F350 cod. C7TA.3B203-A.

O diâmetro do parafuso (link) é de 22 mm e o do furo do alojamento é de 34 mm

Oi Rodrigo! Tudo bem?
Fiquei com uma dúvida na bucha que você indicou para o Marvin. Esta com código C7TA.3B203-A é a que é usada no ponto A ou no ponto B indicados na foto abaixo? Estava precisando desta do ponto A, pretendo utilizá-la na gaiola que estou projetando.

472357

Pesquisei na internet e encontrei para este código a bucha abaixo. É esta mesmo?

472358

Abraços e obrigado!

Marvin_CPS
29/07/2014, 11:30
Emschas,
Esta bucha seria do ponto A, pelo que me lembro na epoca que conversei com o Rodrigo.

Mas ele tb poderia enviar a indicação da bucha que usa no ponto B... rs.s!

Abs,

emschas
29/07/2014, 13:25
Então usaria duas buchas desta em cada ponto de fixação conforme desenho abaixo. Correto?

472370

Rodrigo ODIN4X4
29/07/2014, 16:28
Então usaria duas buchas desta em cada ponto de fixação conforme desenho abaixo. Correto?

472370 correto, são duas buchas, as outras são as mesmas do trolha, que na realidade são os coxins da cabine do caminhão vw, não tenho o cod de referência aqui comigo, procure comprar as buchas da marca borflex ou suporte rei que são de qualidade e facilmente encontradas e custam na faixa de 35 contos cada

emschas
29/07/2014, 22:42
correto, são duas buchas, as outras são as mesmas do trolha, que na realidade são os coxins da cabine do caminhão vw, não tenho o cod de referência aqui comigo, procure comprar as buchas da marca borflex ou suporte rei que são de qualidade e facilmente encontradas e custam na faixa de 35 contos cada

Rodrigo, muito obrigado pelas valiosas dicas.

Uma outra duvida que tenho eh quanto a direcao. Como esta suspensao tem um grande curso como fica a conexao da coluna com a caixa da direcao?

Rodrigo ODIN4X4
30/07/2014, 14:14
Rodrigo, muito obrigado pelas valiosas dicas.

Uma outra duvida que tenho eh quanto a direcao. Como esta suspensao tem um grande curso como fica a conexao da coluna com a caixa da direcao?
Enschas ela fica como no jeep com caixa de direção de opala, uma barra transversal que liga o pitimam ao munhão do lado oposto, se usar ball joits fica melhor

Marvin_CPS
30/07/2014, 14:22
Rodrigo,
O coxim que vc menciona seria esse aqui:

COXIM DIANTEIRO DA ARTICULAÇÃO DA CABINE CAMINHÃO VW ou FORD | ANCHIETA PEÇAS (http://www.anchietapecas.com.br/produto/caminhao/22-coxim-dianteiro-da-articulacao-da-cabine-caminhao-vw-ou-ford)

Rodrigo ODIN4X4
30/07/2014, 15:48
Marvin é esse mesmo!

Cezar candelaria
28/09/2014, 08:24
E aí Rodrigo, blz..to afim de fazer um Niva igual ao teu...me diz uma coisa, como ficou a dirigibilidade do Niva..não se atira muito andando a 80 por hora por exemplo..outra coisa..na adaptação no eixos as buchas que vão no eixo são 1 encima e outra embaixo ou são 2 encima uma contra a outra e 2 embaixo.....

Rodrigo ODIN4X4
03/10/2014, 11:59
E aí Rodrigo, blz..to afim de fazer um Niva igual ao teu...me diz uma coisa, como ficou a dirigibilidade do Niva..não se atira muito andando a 80 por hora por exemplo..outra coisa..na adaptação no eixos as buchas que vão no eixo são 1 encima e outra embaixo ou são 2 encima uma contra a outra e 2 embaixo.....
Cesar os links são exatamente iguais aos do troller, quanto a dirigibilidade fica muito boa desde que seja bem alinhado o conjunto e feita a correção do cáster, já andei a 130 com o meu sem problemas

Rodrigo ODIN4X4
05/01/2015, 18:54
https://www.youtube.com/watch?v=0EYyokYSApc

tuna
05/01/2015, 19:03
Show de bola :concordo:

[]'s

Fabil
05/01/2015, 20:35
filé hein???? que tal trazer esse super niva p/ trilhar conosco aqui em BH-Mg ? hehehe

Marvin_CPS
05/01/2015, 22:19
Bcna ver a suspensão do Nivão trabalhando... Muito show msm!!!

Agora atualiza as trilhas e coloca uma com os novos pneus... Ja montou eles?!

Abs

eliasFerreira
07/01/2015, 09:49
Muito show!! :concordo:

Rodrigo ODIN4X4
07/01/2015, 21:54
Obrigado a todos, Fabil, um dia desses apareço por ai mesmo hein kkk, Marvin os novos pneus ainda não chegaram, me prometeram despachar amanhã, estou ansioso para ver como vai ficar também, sem falar que minha cherokee está parecendo um skate kkk, tirei os pneus dela e mandei recapar, depois vou colocar os que estão no niva nela, coloquei uns 255 enquanto não chegam e ela tem lift de 5" ficou ridículo kkk

Th Cerga
08/01/2015, 09:07
Seguindo....

Parabéns....

Lauro Paiva
08/01/2015, 15:30
Grande Odin,

Como te falei mais cedo hoje, vou colocar a suspensão com a barra panhard, é assim que se escreve????
Eu gostaria, como t falei em reforçar o MAXIMO tudo.
Vou olhar lá no face book de novo.
Abçs

Lauro Paiva
09/01/2015, 09:13
488947

Odin, tudo bem?
Eu achei mais peças, manga de eixo, porca de engenharia (ensimec) emfim tá aí.
Pesa um bocado, como eu te envio, pelo correio peça a peça??
A empresa de ônibus só levaria até a estação central em SP.
A propósito ontem de noite depositei 1k.
abçs

Rodrigo ODIN4X4
09/01/2015, 18:46
[QUOTE=Lauro Paiva;2231398]488947

Odin, tudo bem?
Eu achei mais peças, manga de eixo, porca de engenharia (ensimec) emfim tá aí.
Pesa um bocado, como eu te envio, pelo correio peça a peça??
A empresa de ônibus só levaria até a estação central em SP.
A propósito ontem de noite depositei 1k.
abçs[/QUOT

Show de bola Lauro, pode mandar por ônibus mesmo, vou buscar em São Paulo sem problemas, se vier por correio vai ficar bem caro o frete, obrigado pelas peças e pelo deposito
Abração

Rodrigo ODIN4X4
09/01/2015, 23:22
Agradeço a todos os comentários positivos, tive uma boa noticia hj, segunda meus pneus chegam, fiz alguns up grades no no nivinha e acabei nem postando, agora ele tem direção hidráulica, bancos de couro, e uma pintura exclusiva com primer de pintar portão kkk, como uso ele mais em trilhas e aqui na minha região são muito fechadas, acabei passando apenas um convertedor de ferrugem onde era necessário, dei uma lixada e oxi-primer (zarcão)

Rodrigo ODIN4X4
09/01/2015, 23:25
mais algumas fotos

tuna
09/01/2015, 23:46
Ficou bem bacana :concordo:

[]'s

Rodrigo ODIN4X4
13/01/2015, 23:54
chegaram os novos pneus, montei hj e não deu tempo de fazer um test drive, gostei dos pneus no asfalto, rodam bem e não são pesados, quero ver nas trilhas

Marvin_CPS
19/05/2015, 13:24
E ai Odin....

Cadê as novidades do novo motor?!

Faz um up ai no forum pra gente!

Abs,

Rodrigo ODIN4X4
19/05/2015, 13:34
E ai Odin....

Cadê as novidades do novo motor?!

Faz um up ai no forum pra gente!

Abs,

Marvim eu comprei um 2.4 da s10 e um cambio de omega 2.0, ainda não comecei a troca, acho que essa semana tiro o AP e começo, ai vou postando fotos

Th Cerga
19/05/2015, 14:41
Cambio de Omega 2.0 !!! Nunca ouvi nada sobre utilizar esse cambio em 4x4. Fica bom ?
Plug n Play com o 2.4 GM ?

Marvin_CPS
19/05/2015, 17:41
Odin,
To sabendo da compra do motor, soube pelo grupo do lada no face! :pipoca:
Do cambio eu num sabia não! Eh um FSO2405?!

Eh que projeto baum nois qué bizoia o resultado loguinho! rs.s....... :cool:

ThCerga,
Ja vi um jimny que tinha anunciado aqui no forum a muito tempo atras que usava motor 2.0MPFI do kadett com cambio eaton, se não me engano o de omega.

Era esse link = "http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/86746-jimny-2001-a.html", era do Leandro Cav, aqui do forum....

Se for o cambio FSO2405 ele já é o usado pela S10, e provavelmente bate a furação com o motor sim.... Motivo pelo qual acredito que o Odin tenha comprado! Já vi neguinho usando esse cambio em L200RS de competição....

Th Cerga
20/05/2015, 08:35
Se for o cambio FSO2405 ele já é o usado pela S10, e provavelmente bate a furação com o motor sim.... Motivo pelo qual acredito que o Odin tenha comprado! Já vi neguinho usando esse cambio em L200RS de competição....

Não sabia que esse cambio era "cavalo" forte assim...

Gosto desse motor 2.4 da GM, até pensei em procurar um para substituir o AP2.0 do RF.

Marvin_CPS
21/05/2015, 08:09
Algumas curiosidades das versões do FSO2405...

Odin, qual deles vc pegou?!

2405A 2405B seguidos por 2405E e 2405j e o mais dificil de achar o 2405F

2405A equipam S10/Ranger/L200
2405B S10/Ranger/L200/Troller/Cross Lander
2405E S10/Daily 35S14/Troller
2405J Frontier
2405F Ranger 2001

uma dica a plaqueta do cambio e parafusada e já vi que o pessoal
mudam elas

FSO-2405A = 420Nm
FSO-2405B = 420Nm
FSO-2405E = 380Nm
FSO-2405F = 530Nm
FSO-2405J = 500Nm
FSO-2405K = 380Nm

FSO 2405 A

1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73

FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809

FSO 2405 F

1ª: 3,481
2ª: 2,097
3ª: 1,382
4ª: 1,000
5ª: 0,745

FSO 2405 J

1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749

FSO 2405 K

1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1

Rodrigo ODIN4X4
21/05/2015, 13:23
Algumas curiosidades das versões do FSO2405...

Odin, qual deles vc pegou?!

2405A 2405B seguidos por 2405E e 2405j e o mais dificil de achar o 2405F

2405A equipam S10/Ranger/L200
2405B S10/Ranger/L200/Troller/Cross Lander
2405E S10/Daily 35S14/Troller
2405J Frontier
2405F Ranger 2001

uma dica a plaqueta do cambio e parafusada e já vi que o pessoal
mudam elas

FSO-2405A = 420Nm
FSO-2405B = 420Nm
FSO-2405E = 380Nm
FSO-2405F = 530Nm
FSO-2405J = 500Nm
FSO-2405K = 380Nm

FSO 2405 A

1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73

FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809

FSO 2405 F

1ª: 3,481
2ª: 2,097
3ª: 1,382
4ª: 1,000
5ª: 0,745

FSO 2405 J

1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749

FSO 2405 K

1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1

Marvim, na realidade acho que não é nenhum desses, o do omega acho que só saiu nele mesmo, um amigo usa em uma Rural a bastante tempo sem nenhum problema, escolhi esse, por ser bem robusto, ter as marchas bem curtas semelhante a relação de marchas do Chevette e por ser fisicamente pequeno, ele não tem aquele "rabicho" como o da s10.
quanto ao acoplamento, eu uso a reduzida divorciada e basta apenas fazer um pequeno cardam, outra vantagem é que os motores GM seguem o mesmo padrão sendo desde os antigos Kadets e Monzas 1.8 até os das s10 2.4 flex o mesmo bloco tendo somente os cilindros maiores, portanto não terei problemas com flanges e embreagem, na antiga mecanica que eu usava com o AP e cambio de Chevette tive problemas com a flange que não batia a furação direito e o arranque ficava desalinhado, aproveito para alertar os companheiros quanto a má qualidades das Flanges, na página deles eles dizem serem usinadas em CNC o que realmente é, porém somente um dos lados o outro vem em bruto da fundição e os furos são fora de esquadro,e os pinos guia não batem, fica praticamente impossível parafusar o cambio nela

Segue uma foto do cambio, ele não tem nenhuma plaqueta de identificação, não consegui saber nem qual é o fabricante kkk
Se alguém souber me diga kkk, uma coisa legal nesse cambio é o preço, paguei 600 contos nele, preço de um cambio de Chevette por aqui.

Fabil
21/05/2015, 16:14
positivo Rodrigo... o cambio do omega aguenta muita pancada... se nao estou enganado ele é fabricado pela japonesa AISIM..

o trambulador dele é a cabo?

voce poderia pegar uma trena e medir o comprimento total dele? da capa seca até a saida do cardã?

outra duvida.. ele usa atuador de embreagem ou cilindro escravo?

Marvin_CPS
21/05/2015, 17:12
Odin....
Ta ai uma informação que tinha errada! Parece que o cambio Eaton saiu em algumas versões mais novas do omega, salvo as buscas na net, nos omegas V6 atuais.... Tb achei algumas info falando que o pessoal da Stock Car usa o FSO2405F como cambio oficial.... Paulada nele :dance:

Para o omega 2.0 encontrei 2 fontes que relacionam os seguintes modelos: F18 ou R25, para os cambio utilizados nos omegas 2.0/2.2. Realmente teria que achar alguma identificação ai nesse seu cambio.... Mas pode ser outro modelo, vai lá saber!

Estranho que o Leandro Cav, que tinha o Jimny com cambio eaton dizendo ser do omega, apresenta uma foto um pouco diferente da sua... A posição não ajuda, claro, mas parece ser diferente!
502452

Mas legal, valeu o aprendizado para ambos os câmbios!
Então, segue uma tabela que deve ser mais correta sobre os ratios desse cambio.

Omega
GL 2.0 álcool
CD
GLS
CD

Motor
2.0
3.0
2.2
4.1

Nº de cilindros
4
6
4
6

Cilindrada total
1998
2969
2198
4093

Diâmetro x Curso
86 x 86 mm
95 x 69,8 mm
86 x 94,6 mm
98,4 x 89,7 mm

Potência
126 cv a 5400 rpm
165 cv a 5800 rpm
116 cv a 5200 rpm
168 cv a 4500 rpm

Torque
18,6 kgfm a 4000 rpm
23,4 kgfm a 4200 rpm
20,1 kgfm a 2800 rpm
29,1 kgfm a 3500 rpm

Injeção eletrônica
M.P.F.I.
M.P.F.I.
M.P.F.I.
S.F.I.

Combustível
Álcool
Gasolina
Gasolina
Gasolina

Taxa de compressão
12,0:1
9,2:1
9,2:1
8,5:1

Transmissão manual
5 marchas
5 marchas
5 marchas
5 marchas – MT5 R25

Marchas
Redução
Redução
Redução
Redução e vel. máxima

3,95:1
3,81:1 - 51 km/h

2,19:1
2,11:1 - 92 km/h

1,39:1
1,34:1 - 145 km/h

1,00:1
1,00:1 - 194 km/h

0,85:1
0,81:1 - 215 km/h

3,53:1
3,40:1

Diferencial
3,90:1 (39:10)
3,70:1 (37:10)
3,90:1 (39:10)
3,15:1 (41:13)

Transmissão automática
Não disponível
4 marchas
Não disponível
4 marchas – AT4 AR25

Marchas
Redução
Redução
Redução
Redução e vel. máxima

---
2,40:1
---
2,40:1 - 68 km/h

---
1,48:1
---
1,48:1 - 120 km/h

---
---
1,00:1 - 184 km/h

---
0,72:1
---
0,72:1 - 212 km/h

---
2,00:1
---
2,00:1

Diferencial
---
3,70:1
---
3,15:1

Fabil
21/05/2015, 17:37
ô Marvin

essa foto do cambio instalado no Jimny parece ser o mesmo que o Rodrigo tem, repare que a capa seca é uma peça unica com a carcaça do cambio... diferente dos Eaton 2405 cuja capa seca é aparafusada no cambio

tem mais infos desse jimny ai? qual motor estava nele?

estou com um GM2.4 aqui p/ instalar no meu Samurai e esse cambio do omega sendo curtinho me animou bastante... até entao iria instalar com cambio de chevete, mas dai tem que usar flange, embreagem hibrida etc e estava meio desanimado... com o do omega, usa-se tudo original..

Marvin_CPS
21/05/2015, 18:39
Fabil,
Sei não... Repare que na foto do Jimny existe uma da mola (que deve ser da embreagem) presa em um parafusos que acredito que seja a ligação da capa seca no cambio. Veja na foto que o cambio prolonga a fixação no suporte..... E que em volta dos parafusos a geometria parece ser redonda enquanto que as geometrio do cambio do Odin parece mais quadrada a traseira.
Os desenhos me parecem diferentes... sei lá!

Mas não sou exímio conhecedor de câmbios para afirmar se estou certo no que digo... Vc até pode ter razão!

Eu tinha colocado o link do jimny anteriormente, mas segue ai novamente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/86746-jimny-2001-a.html

Odin,
Coloca mais fotos do cambio ai pra gente tirar a duvida de qual possa ser!

Rodrigo ODIN4X4
22/05/2015, 13:32
Marvin meu cambio é um R25, achei essa inscrição na carcaça dele, legal essas informações que postou, obrigado.
O cambio desse Jimny é um cambio de omega mesmo

Fabil, a medida entre a flange onde vai sair o cardã e a face da capa seca medem 520mm ele é 80 mm mais curto que o do chevette, o acionamento da embreagem é feito por garfo e cilindros escravo e mestre, o trambulador dele é por vareta, porém bem difícil de se achar novo, o amigo que usa em uma rural fez um trambulador, é fácil de fazer e pode ser feito conforme a necessidade, de acordo com o espaço e deixando a alavanca em uma posição legal

Rodrigo ODIN4X4
22/05/2015, 13:39
Mais algumas fotos dele, ele está bem sujo, ainda nem levei ele pra oficina tá no porta malas da xj na garagem desde que eu peguei ele, a uns 20 dias kkk

Fabil
22/05/2015, 14:27
ADOREI esse cambio... curtissimo!!! sendo 80mm mais curto que um de chevette, ele tem praticamente o mesmo comprimento do original do samurai...

merda... lá vou eu garimpar Omega em desmanches.... :mrgreen:

ouvi dizer ( nao sei se é boato) que exite trambulador a cabo p/ esse cambio...se tiver mesmo, faciita muito a vida

Marvin_CPS
22/05/2015, 16:29
Odin,
Legal que descobriu a marcação do R25.
Olhando agora a foto do Jimny da pra ver q tem uma descrição na mesma posição que o seu!

Bora lá Fabil, descobrir bons projetos para uso deste cambio!

Fabil
22/05/2015, 17:03
descobri quem é o fabricante desse cambio... é a propria Opel / Vauxhall

http://www.carlton24v.co.uk/trans.htm

Rodrigo ODIN4X4
23/05/2015, 00:42
Fabil se existir esse trambulador facilita muito a empreitada, o de vareta é bem caro e difícil de achar, em uma busca rápida eu encontrei alguns no ML, mas o pessoal pede 500Tão neles, o que foi feito para a Rural, funciona bem e não é dificíl de fazer
O canal é falar com o pessoal que curte o Omega, muitas vezes existem similares de outros carros que possam ser usados

Fabil
23/05/2015, 12:37
Achei um cambio num desmanche aqui... Completao ( caixa, alavancas, suportes, motor de arranque, cilindros de embreagem, embreagem, parafusos, etc) esta montado no carro ainda... Me pediram 2paus... Ofereci 1.5k

Rodrigo ODIN4X4
23/05/2015, 16:38
Fabil tá caro, dá uma pesquisada melhor, acho puxado esse preço, eu paguei 600 no meu, no ML tem alguns nessa faixa também

Fabil
24/05/2015, 09:12
entao Rodrigo..vc pagou R$600,00 no seu completo? alavanca, motor de arranque,cilindros de embreagem ( os dois), volante do motor,etc.?

Rodrigo ODIN4X4
24/05/2015, 09:59
Verdade Fabil, o seu está vindo completo, as outras peças menos a alavanca eu já tinha pq vieram com o motor, 1,5k tá bom o preço mesmo

Fabil
25/05/2015, 08:25
poisé... é isso que ponderei tambem... acho que vou abraçar :mrgreen:

Rodrigo ODIN4X4
25/05/2015, 13:52
poisé... é isso que ponderei tambem... acho que vou abraçar :mrgreen:

Fabil você acha que meu jipe vai ficar muito reduzido com esse motor e cambio usando a relação 8x43?

Estou usando pneus com quase 35", com o ap eu andava a 100km/h mas em qualquer morrinho tinha que bater alavanca, esse motor é bem mais forte, acredito que tenha uns 50% a mais de torque e com rotação bem menor

Marvin_CPS
25/05/2015, 13:59
Odin,
Segue alguns dados de motores que levantei para o samurai...
Nem toda info vai valer por Niva, mas vc tem idéia de potência e rendimento dos motores!

O seu AP1.8 era chipado, então teria que montar uma linha pro seu motor para saber as relações!

Foi utilizado como base o peso de 1050kg num samurai com uso de pneus 31' e adaptações de suspensão!

Potencia@RPM
Torque@RPM
Peso/Potencia
Peso/Torque
TX Comp
Cilindrada

Samurai (G)
69,0
6000
10,2
3500
15,2
102,9
9,5:1
1298

Swift (G)
100,0
6450
11,5
4950
10,5
91,3
10,0:1
1298

VW AP1.6 (G)
88,5
5500
13,2
3250
11,9
79,5
1596

VW AP2.0 (G)
109,5
5250
17,0
3000
9,6
61,8
1984

VW AT 1.6 (A)
104,0
5250
15,6
2500
10,1
67,3
12,1:1
1598

GM 1.4 (A)
105,0
6000
13,4
2800
10,0
78,4
12,4:1
1389

GM 1.8 (A)
109,0
5200
18,2
3000
9,6
57,7
10,5:1
1796

GM 2.0 (A)
127,6
5200
19,6
2600
8,2
53,6
11,3:1
1998

GM 2.4 (A)
147,0
5200
21,9
2800
7,1
47,9
11,5:1
2405

Vou ver onde esta a tabela para vc calcular a relação peso/potência em função do Niva.

Fabil
25/05/2015, 14:19
Rodrigo...

dá uma brincada com os numeros ai

http://www.grimmjeeper.com/gears.html

Rodrigo ODIN4X4
27/05/2015, 12:43
Marvin meu niva pesa 1400kg com o motor ap e os 33" recapados.

Fabil muito legal esse link, eu tenho uma tabela do exel que faz uns cálculos básicos de relação, o cambio que vou usar tem quase a mesma relação do chevette, mas o motor tem 50% a mais de torque, acho que vai ficar fortinho kkk certamente terei de trocar as pontas de eixo que ainda são originais nos eixos de Rural

Fabil
27/05/2015, 15:45
1400kg só? até o que Niva nao é dos mais pesados nao... meu samurai com eixo de hilux bateu 1350kg na balança

cambio na mao :mrgreen:

agora é catar um coletor de admissao em aluminio + TBI de um GM 2.2 8v, pois o do GM2.4 8v que tenho aqui o coletor é de plastico e TBI de acelerador eletronico..

Marvin_CPS
27/05/2015, 16:27
Veio um kit de direção hidráulica de brinde ae, eh!!!! rs.s....

Fabil
27/05/2015, 16:38
uai.... tava la inteirinho de bobeira no omega... nao resisti.. heheheh

Supercharger
27/05/2015, 17:12
Qual o problema de usar o coletor de plástico? Como não vai turbinar, deve ser até melhor, mais liso (fluxo) e mais leve.

Fabil
27/05/2015, 17:24
se TBI com cabo encaixar nele, blz... mas acho que nao encaixa nao.. e fazer flanges p/ plastico... já viu né? hehehe

Rodrigo ODIN4X4
27/05/2015, 18:40
se TBI com cabo encaixar nele, blz... mas acho que nao encaixa nao.. e fazer flanges p/ plastico... já viu né? hehehe

Fabil muito legal ter pego tudo ai, certemente vc fez bom negócio, se o coletor e o TBI do 2.0 forem iguais eu tenho sobrando um aqui.
Meu Niva é leve pq não tem chassi.
Andei brincando no link que vc mandou, com a nova mecânica meu Niva vai estar a 106 km/h com 3000 mil RPM, acho que vai ficar legal, ele vai ficar pouca coisa mais reduzido, porém com bem mais torque, atualmente conseguia andar a 100 somente com pneus mud, com os Brutus ele pedia quarta em qualquer subidinha, agora é arrumar tempo pra mexer nele, trampando na oficina de manhã e na fabrica a tarde tá osso

Fabil
28/05/2015, 08:10
vou me informar sobre a compatibilidade do coletor e te falo... blz?

Th Cerga
01/06/2015, 13:36
Para o omega 2.0 encontrei 2 fontes que relacionam os seguintes modelos: F18 ou R25, para os cambio utilizados nos omegas 2.0/2.2. Realmente teria que achar alguma identificação ai nesse seu cambio.... Mas pode ser outro modelo, vai lá saber!

Mas legal, valeu o aprendizado para ambos os câmbios!

Amigos, desculpe desfocar o tópico do Niva Odin, mas seguindo com o cambio.....não tenho conhecimento de relação de marchas ou equivalência para adaptação...
No meu Troller RF tenho o amado cambio Tremec T5 - esse cambio de Omega 2.0/2.2 serve no AP2.0 que tenho ? Precisa adaptar o que ?
Tks

Fabil
01/06/2015, 14:23
Th...

nao serve... só fabricando flange e demais detalhes..

mas nao entendi... se voce tem "amado" o tremec, pq quer mudar?

Th Cerga
01/06/2015, 14:47
rsrsrs....porque ninguém "ama" esse Tremec....raspa a segunda, a 1ª é seca...

Fabil
01/06/2015, 15:44
cara... esse tremec é injustiçado... nos EUA esse cambio equipa os mustang V8 tomando mais de 200cv e 30kg torque rabo afora... o que mata ele aqui e quando colocam oleo 90 comum, detona os sincronizados, dai a má fama dele...

o cambio tremec tem que usar oleo ATF DEXROM III, sim, oleo de cambio automatico... se usar 90 GL-4 babau sincronizados..

Marvin_CPS
08/07/2015, 14:39
Odin,
Cade as novidades da VTR?!

Num some não....

Rodrigo ODIN4X4
09/07/2015, 19:27
Odin,
Cade as novidades da VTR?!

Num some não....

Fala ai Marvin, na realidade ele está parado, não sei se já falei, mas tenho oficina e também trabalho na fabrica da VW, meu tempo é curto, acho que esse fds coloco o motor no lugar e faço os suportes, acho que o speedporco do Fabil vai ter o cambio do omega antes do meu niva kkkk

Fabil
10/07/2015, 08:09
sei nao nao hein??? kkkkkkk

Lauro Paiva
10/07/2015, 08:27
Odin,
Coloca as fotos do para choque do batmovel, ficou muito massa!!!

Lauro Paiva
11/07/2015, 07:56
506923506924

Só para dar uma olhada nos para choques!!!!!
Só não fiquei com inveja por que é o próprio Odin que está fazendo os do porquinho também!!!

Rodrigo ODIN4X4
16/08/2015, 21:36
Pessoal, novidades, essa semana acho que o Nivão anda novamente, já montei o 2.4 que veio pelado, consegui o trambulador do cambio com um amigo, agora falta somente encontrar uma correia que se encaixe a nova configuração das polias, coloquei um alternador de 120 e ele é maior que o de 60 que veio junto com o motor, acertar as mangueira e colocar no lugar

Fabil
17/08/2015, 08:05
boa... posta umas fotos do cofre ai p/ gente

Marvin_CPS
17/08/2015, 09:27
DUCA :concordo:, heim Odin...

Aguardamos as fotos!

Lauro Paiva
17/08/2015, 14:29
Odin,
Colocou a caixa do java, coloca umas fotos!!!!
forte abraço!!!

Rodrigo ODIN4X4
17/08/2015, 19:02
Odin,
Colocou a caixa do java, coloca umas fotos!!!!
forte abraço!!!

Ainda não coloquei a caixa Lauro, primeiro vou colocar que o motor e o cambio, depois troco ela, se não fica muita coisa pra fazer agora e não termino seu para-choque kkk

Pode deixar galera que assim que colocar posto fotos

arturolucio
05/05/2016, 14:22
Fala Rodrigo, tudo bem?

to afastado aqui do Forum há um bom tempo, mas recentemente reacendeu a vontade de ter um Niva, porém, gosto de mexer no carro, Gosto de deixar tudo melhor, e li esse tópico do Niva Odin e fique i perplexo com o trabalho e a qualidade dos serviços... Parabéns!

E já que to ressucitando o tópico, tem novidades no Niva?! Colocou o motor e Câmbio?

Agora uma pergunta de leigo, pq não utilizou o cambio e a transferência do Niva? elas não dariam conta?!

Abs

EvandroSTM
08/01/2017, 18:35
Passando pra assinar e ficar de olho.

RODRIGOPETROLEO
29/05/2017, 23:01
Boa noite amigos,

Sou novo aqui no Grupo e gostaria de saber do Rodrigo ODIN do Niva se ele possui a lista completa de peças utilizadas na suspensão dessa máquina, estou fechando a compra do meu primeiro Niva e gostaria de fazer a suspensão idêntica a essa.
Caso conheçam quem venda também ajudaria bastante.
Se possível, adianto agradecimentos.

Caso venda e envie para o RJ seria melhor ainda!

valmirjunior
30/05/2017, 07:35
Bem vindo Rodrigopetroleo, o Odin faz a suspensão baseada nos braços do engesa/troller, ele fabrica sob medida e vende para você, só encomendar.

Caso queira conhecer a oficina dele fica em Caçapava-SP.

Ou entre em contato com ele Odin 4x4 - Tornando possivel o improvavel! (http://www.odin4x4.com.br)

Rodrigo ODIN4X4
30/05/2017, 12:26
Fala meu amigo, eu tombei meu Niva em um evento aqui em Caçapava, acabei vendendo ele, quanto as peças, se ler o tópico tem tudo descrito aí, inclusive fotos do que foi feito nele

Rodrigo ODIN4X4
30/05/2017, 12:28
Algumas das peças eu faço sim, os links vc pode usar os do troller, o maior problema são os suportes