PDA

Ver Versão Completa : Finalizando reforma do JPX

mirian
10/03/2013, 22:17
Olá,

:euforico:399661Estou muito feliz, finalmente depois de quase 4 anos meu JPX está em casa. Postei fotos no Facebook(Clube do JPX), mas vou colocar aqui tbem. Ainda faltam alguns detalhes, e, mais uma vez, preciso da ajuda de vcs. Que material é mais recomendado para forrar a parte interna (assoalho) do JPX? Abs,

Mirian

TTJPX
12/03/2013, 07:47
Parabéns Mirian, ficou muito bonito o seu jota.
Me diga uma coisa, esse rack do teto é de que carro? O parachoque dianteiro ficou muito bonito também.

Quanto a forração, vou esperar alguem se manifestar, ja que o meu também precisa ser feito.

Abs.

mirian
12/03/2013, 16:53
TT JPX,

Obrigada pelo elogio ao meu JPX. Ainda faltam alguns detalhes, mas, eu estou satisfeita com o resultado.
O rack eu comprei em uma loja representante da Keko. Eu pedi o maior rack que eles tinham, sei que é o maior, so nao sei de que carro ele é. Os parachoques foram feitos sob medida na Oficina Força Bruta em Pinhais, perto de Curitiba. Abs,

Mirian

MARCOS AFONSO
12/03/2013, 18:50
MIRIAN,
em primeiro, parabens pela viatura, e espero que vá ao encontro em capitolio, para podermos conferir ao vivo.

acredito que a utilização do seu J será para ir ao shoping e não para trilha....( não é critica )
e como não tem previsão de barro por dentro, pode usar carpete, que dá um acabamento muito bom, e para aumentar a isolação acustica e termica, por baixo do carpete, principalmente na dianteira em volta do tunel onde esquenta bastante, coloque aquelas mantas tipo feltro que vai ficar espetacular, esse material é facilmente encontrado em casas de foração ou tapeçeiros. mas se eu estiver muito enganado, e irá correr grande risco de entrar barro dentro co J, coloque forração plastica ( utilizada em piso de vans )
sem nada por baixo, que fica facil de lavar e não retem umidade.

mirian
12/03/2013, 19:49
Olá Marcos,

Na verdade ele não pode ir ao Shopping, pois, alem de ser muito alto, eu só vou em Shopping na época de Natal rsrsrs. Eu gosto muito de acampar em lugares de dificil acesso e é para isso que pretendo utiliza-lo. Ele vai ficar na zona rural de uma pequena cidade proxima a Curitiba(Morretes).
Vou dar uma olhada neste material utilizado nas Vans, acho que é mais facil de limpar, ja que p onde ele vai chove muito e tem muita estrada de chao. Obrigada pela dica. Abs,

Mirian

MARCOS AFONSO
12/03/2013, 20:17
MIRIAN,
o shoping é mera brincadeira para poder classificar a utilização da viatura.
essa forração é muito pratica para limpar ou lavar, tem o desenho daqueles pisos de aluminio de onibus, mas na cor preta, e voce mesma pode fazer, pois vende por metro, precisando apenas recortar os contornos

mirian
12/03/2013, 23:11
rsrsrs, desculpe a minha ignorancia Marcos. Eu levei quase 4 anos comprando quinquilharias p colocar neste jipe, realmente vai ficar fresco, vai faltar espaco p pendurar tudo o que eu tenho guardado p instalar nele rsrsrs.
Na verdade nao vou abusar, mesmo porque, nem sei usa-lo ainda, mas, quero ir aonde so os 4x4 vao. Depois de alguns testes o mecanico vai instalar um ou dois bloqueios nele.
Vou optar por este tipo de piso que vc falou.
Quanto ao Encontro, nao tenho certeza se ele va ficar pronto, mas, se ficar eu levo a minha barraca como fiz no Encontro de 2011. Abs,

Mirian

MARCOS AFONSO
13/03/2013, 06:27
MIRIAN,
todo J esquenta muito no tunel, seria legal fazer isolamento termico com aquelas mantas asfaltica, tanto por dentro como por fora, mas somente na parte do tunel principalmente no lado do motorista.

mirian
13/03/2013, 18:53
Marcos,

Este é um detalhe importante. A pessoa que vai fazer o serviço me perguntou qual material que eu gostaria de utilizar, como eu nao tinha idéia, disse a ele que iria pesquisar, e, por isso recorri a vcs. Vou atras desta manta asfaltica. Cbrigada,
Abs,

Mirian

jeepboat@hotmail.com
16/03/2013, 23:05
Oi mirian, bem pouco tempo atrás estava vendo tipos de isolantes térmicos para o meu JPX. Pois após reformá lo tive que recolocar toda forração interna, que no meu caso ficou a desejar... O jeep aquecia muito no interior apartir do teto e o ar-condicionado não dava conta de gelar. Depois do episódio fiz uma pesquisa e descobri que existe um feltro betumado específico para isolamento termo/acústico no interior de carros. Isto é importante não só por causa do calor, mas também das vibrações e ruídos. mesmo que coloques aqueles plásticos (tipo passador) é super importante que coloques o feltro colado por baixo do plástico, além de que o betume é anti ferrugem, por ser repelente á água. Boa sorte e parabéns pelo JPX eu sei na pele o que é uma empreitada dessas! Combina com o Getúlio e venham em comboio até Floripa, é pertinho!

ricardoma
17/03/2013, 21:47
MIRIAN,
todo J esquenta muito no tunel, seria legal fazer isolamento termico com aquelas mantas asfaltica, tanto por dentro como por fora, mas somente na parte do tunel principalmente no lado do motorista.

Coloquei manta asfaltica por dentro do motor quando troquei a lataria do meu J por uma lataria do J militar e por baixo do carro mandei aplicar bate-pedra. Deixei o interior na lata, para facilitar a limpeza e coloquei tapetes de borracha em todos os locais, inclusive no porta-malas, pois facilitam a remoção. A manta no interior, tem que ser muito bem colocada, pois pode ficar feio. Coloque primeiro no compartimento do motor, para vc ver se te agrada e depois coloque no interior se for o caso, pois ela cola e para tirar depois é trabalhoso.
Ricardo

gvogetta
18/03/2013, 12:02
Parabéns Mirian!

O Guará ficou show de bola. Já fez um teste com ele? Vamos marcar um passeio leve aqui na região...

Quanto à forração interna, foi um item que me fez quebrar bastante a cabeça na época. Usei por um tempo os pisos plásticos/emborrachados (passei por diversos modelos, espessuras e desenhos), mas não me satisfizeram totalmente.

Atualmente eu utilizo piso de alumínio tipo "chão de ônibus" que é como ele é conhecido. As placas foram recortadas no formato das várias "áreas" de piso interno (pés do motorista, passageiro, banco de trás, porta malas, etc) e vão sobrepostas ao piso original de chapa do JPX. Algumas delas (as da frente) tiveram as bordas dobradas, formando uma bandeja. Fica fácil de limpar (basta remover a "bandeja") e prático. Detalhe: na parte de baixo, lisa, que fica em contato com o assoalho de chapa do Jota, fiz "fios" de silicone aplicados para que as chapas não façam barulho ou arranhem a pintura interna.

Vai uma foto para que tenham ideia...

Abraço!

Andrejur
18/03/2013, 12:38
Eu também uso essa chapa de aluminio.
Na parte de baixo, que fica em contato com o piso, colei uma uma manta de borracha para evitar atrito e ruído.
Quando está suja é só retirar e lavar...

Abs.

Parabéns Mirian!

O Guará ficou show de bola. Já fez um teste com ele? Vamos marcar um passeio leve aqui na região...

Quanto à forração interna, foi um item que me fez quebrar bastante a cabeça na época. Usei por um tempo os pisos plásticos/emborrachados (passei por diversos modelos, espessuras e desenhos), mas não me satisfizeram totalmente.

Atualmente eu utilizo piso de alumínio tipo "chão de ônibus" que é como ele é conhecido. As placas foram recortadas no formato das várias "áreas" de piso interno (pés do motorista, passageiro, banco de trás, porta malas, etc) e vão sobrepostas ao piso original de chapa do JPX. Algumas delas (as da frente) tiveram as bordas dobradas, formando uma bandeja. Fica fácil de limpar (basta remover a "bandeja") e prático. Detalhe: na parte de baixo, lisa, que fica em contato com o assoalho de chapa do Jota, fiz "fios" de silicone aplicados para que as chapas não façam barulho ou arranhem a pintura interna.

Vai uma foto para que tenham ideia...

Abraço!

mirian
18/03/2013, 20:16
Jeeppboat e Ricardo,

Obrigada pelas dicas. Eu anoto tudo p ver o que eu decido.
Quando meu JPX estiver pronto a gente combina um passeio ate ai. Espero que seja logo.

Getulio,
A tua dica tbem e bem interessante e pratica.
Meu JPX esta estacionado na garagem esperando vaga na auto-eletrica. Tudo o que eu agendei atrasou, e, enquanto isso estou planejando as mudanças no painel e na parte interna. Estou tentando agilizar, mas esta dificil.
Por enquanto ele so anda rebocado na Towbar porque nao quero ariscar ficar na rua. Quando estiver em teste tambem nao vai rodar sozinho ate eu sentir segurança. Abs,

Mirian

Mirian

mirian
18/03/2013, 20:18
Olá André,

Pelo que percebi esta chapa parece ser o mais viavel. Obrigada pela dica. Abs,

Mirian

JPXJYK
12/04/2013, 23:25
Que show que esse Guará ficou. Muito bom projeto!

Olha, pra esse carro; meus two cents:

Com 200 pratas você forra o assoalho inteiro do seu JPX com uma camada de fibra e resina para selar por dentro e nunca mais ter ferrugem de dentro para fora como é de costume no JPX pelas infiltrações. Eu forrei 2 vezes, duas camadas de fibra, só para garantir, mas uma dá e sobra. Além de ajudar muito na questão sonora e térmica também. Após a fibra instale essa manta asfáltica da grossa, com adesivo de aplicação FRIA que seu carro já estará mais silencioso e termicamente isolado do que muitos carros originais por ai.

Então cole diretamente na manta uma outra manta de um polímero semelhante à borracha mas mais fino e muito mais resistente, que vendem em casas de tecido para automóveis, encontrei até aqui em Londrina, é extremamente resistente e tem a textura da borracha, e é BARATA, a borracha é caríssima e não dura nada. Então após tudo isso, pegue um tapeceiro para fabricar tapetes de feltro grosso de carro comum, para dar um ar mais confortável e agradável ao interior, além de abafar ainda mais o som interno.

mirian
15/04/2013, 19:37
Caio,

Obrigada, nao foi facil chegar ate aqui. Meu marido odiava este jipe e, queria por fogo ou vender p o ferro velho. Parece mentira mas eu tive que comprar o JPX do meu proprio marido e fiquei proibida de falar dele por uns 5 meses. Agora ele diz que nunca viu um jipe tao bonito e fala que o jipe tambem e dele. Mostrei o teu JPX, e ele gostou tanto que chegou a dizer que, se um dia voce pensar em vender, avisa que ele tem interesse rsrsrs.
Vou seguir esta receita, ainda mais se é bom e barato.Abs,

Mirian

JPXJYK
15/04/2013, 21:27
:chorandoderir:Que sarro!

Se eu não soubesse exatamente o que é que você passou por eu ter passado o mesmo, pensaria mesmo que é brincadeira. Mas entendo ele perfeitamente.
Tenho certeza que agora ele não vê a hora de rodar com o jipe pra tudo quanto é lado.
Olha, gastamos tanto dinheiro, tempo, e noites de sono em claro nesses carros que preciso evitar não vender. Esse projeto só vai embora se quando acabá-lo de verdade, a vontade de continuar fabricando for mais forte. As vezes as horas que passo na oficina são as melhores da minha semana. Devo ser a única pessoa que paga para trabalhar em uma. :parede:

Mas é isso ai, depois de uma reforma dessas, eu não deixaria nada solto no assoalho desse jipe. Não colocaria nada no assoalho que fosse removível, que possa segurar umidade embaixo. COLE tudo o que puder a não ser um tapetinho simpático e confortável em cima da fibra. Com uma camada de fibra bem encharcada em resina para selar completamente os cantos mais chatos do assoalho não precisará pensar em trocar sua carroceria que ficou tão cara por uma nova por muitos longos anos, além de ajudar o AC gelar e o barulho a diminuir.

Abs!
Caio

xripper
08/07/2013, 23:01
Mirian,

Ficou muito bom o seu J. Quem fez o parachoque para você?

[]'s

Alessandro.

mirian
11/07/2013, 20:31
Olá Xripper,

Os parachoques foram feitos pelo Issak do Força Bruta de Pinhais(municipio proximo a Curitiba) fone 3668-5083.Abs,

Mirian

hercilio.neto
12/07/2013, 10:20
Nossa, que lindo!!!!!
Coloca mais fotos.
Tem fotos da reforma?

mirian
16/07/2013, 17:01
Boa tarde Hercilio,

Tem fotos da reforma aqui no forum na frota 4x4 Brasil, o nome é JPX Guará. Ainda hoje eu vi na pagina 4.
Agora esta com ar condicionado instalado e no inicio de agosto vou levar para refazer o painel. Abs,

Mirian

gvogetta
07/08/2013, 13:37

Com 200 pratas você forra o assoalho inteiro do seu JPX com uma camada de fibra e resina para selar por dentro e nunca mais ter ferrugem de dentro para fora como é de costume no JPX pelas infiltrações. Eu forrei 2 vezes, duas camadas de fibra, só para garantir, mas uma dá e sobra. Além de ajudar muito na questão sonora e térmica também. Após a fibra instale essa manta asfáltica da grossa, com adesivo de aplicação FRIA que seu carro já estará mais silencioso e termicamente isolado do que muitos carros originais por ai.

Então cole diretamente na manta uma outra manta de um polímero semelhante à borracha mas mais fino e muito mais resistente, que vendem em casas de tecido para automóveis, encontrei até aqui em Londrina, é extremamente resistente e tem a textura da borracha, e é BARATA, a borracha é caríssima e não dura nada. Então após tudo isso, pegue um tapeceiro para fabricar tapetes de feltro grosso de carro comum, para dar um ar mais confortável e agradável ao interior, além de abafar ainda mais o som interno.

Olá Caio!

Curiosidade: e este revestimento interno em fibra não trinca com o tempo, trepidação e "trabalho" do assoalho/carroceria?

No Panzer, usei na última reforma um revestimento interno de certa forma semelhante, só que em forma de uma resina aplicada como uma tinta, que forma uma película grossa e depois endurece. O problema é que ele já trincou em vários pontos, especialmente perto dos parafusos de fixação da carroceria...

Abraço!

JPXJYK
15/08/2013, 19:14
Olá Caio!

Curiosidade: e este revestimento interno em fibra não trinca com o tempo, trepidação e "trabalho" do assoalho/carroceria?

No Panzer, usei na última reforma um revestimento interno de certa forma semelhante, só que em forma de uma resina aplicada como uma tinta, que forma uma película grossa e depois endurece. O problema é que ele já trincou em vários pontos, especialmente perto dos parafusos de fixação da carroceria...

Abraço!

Getúlio, sem fibra-de-vidro não dá. O que concede a flexibilidade necessária à resina para ser um material resistente a fim de ser usado em veículos que vibram e trepidam é a fibra, um sem o outro não dá muito certo.

A resina não trabalha sem quebrar quando curada, (entendo um pouco disso, restauro máquinas antigas de pinball e já usei todo esse tipo de material) suponho que a resina em conjunto com a fibra trabalha junto com a carroceria, posto que o pessoal que fez o trabalho no meu jipe possuía caminhonetes antigas e CJs na oficina com o mesmo assoalho ha muitos anos, e pelo que pude examinar antes de fazer o serviço, não havia trincas.

Abs
Caio

mirian
22/08/2013, 22:07
Olá Getúlio,

Meu JPX está lá na Oficina do Cláudio junto com o Panzer. Pedi para o Cláudio seguir a receita do Caio para melhorar o assoalho, além de estar refazendo o painel. O Panzer está ficando muito bom. Abs,

Mirian

TTJPX
26/08/2013, 12:10

Caio,
Gostei dessa proposta, aliás, isso só vem a reforçar uma idéia que tinha de fazer um revestimento desse tipo.
Meu jota é 98 e a carroceria era impecável há dois anos atrás. Hoje ja apareceram vários pontos de ferrugem, fruto das infiltrações existentes, infiltrações essas que ainda continuam sem solução.

Valeu a dica que você passou para a Mirian, vou copiar

abs.

gvogetta
27/08/2013, 12:43
Valeu Caio!

Agradeço as informações. Vou cogitar essa receita.

Olá Miriam!

Fico feliz que o Panzer esteja progredindo. Acho que essa semana vou lá ver o progresso das nossas viaturas. Quem sabe já ponho em prática a ideia do Caio, já que uma das coisas que serão feitas pelo Cláudio no Panzer é justamente uma melhora dos assoalhos.

Continuo à procura de uma solução para as polainas (alargadores de paralamas). As originais não existem no mercado. Fazer do zero as de fibra aqui estou achando bem caro. Se alguém souber de algo me avisem!

Abraços!

mirian
27/08/2013, 16:11
Oi Getúlio,

O Cláudio já refez o painel. Na sexta-feira eu levei meu JPX para casa. Na quinta-feira vou levar para a auto-elétrica terminar o serviço.
O Cláudio não pode fazer as polainas? Ele desenhou e fez as polainas que estão no meu jipe. Abs,

Mirian

mirian
27/11/2013, 00:05
Boa noite,

Hoje rodei com o JPX. Eu estava preocupada se a temperatura do motor ia subir e nao pensei que podia ficar sem freio.Foi um susto e tanto,mas nao deu tudo certo no final. A direção esta muito ruim, da impressao que tem folga no volante. Será que pode ser das molas que foram trocadas.Abs,

Mirian

uvantuil
27/11/2013, 13:04
Boa noite,

Hoje rodei com o JPX. Eu estava preocupada se a temperatura do motor ia subir e nao pensei que podia ficar sem freio.Foi um susto e tanto,mas nao deu tudo certo no final. A direção esta muito ruim, da impressao que tem folga no volante. Será que pode ser das molas que foram trocadas.Abs,

Mirian

Miriam e o guara???

gvogetta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/5.html) e o panzer???

belissimo exemplares de jota

mirian
02/12/2013, 21:28
Oi Uvantuil,

O meu JPX esta rodando para testes e fazendo ajustes mecanicos. Hoje ele esta na oficina tirando vazamento nos flexiveis das rodas dianteiras. Ainda nesta semana vou instalar o PX e o PY e no final de semana vai p o latoeiro p fazer acabamento. Esta foto e de como ele esta atualmente.Abs,

Mirian441690

Carolino
02/12/2013, 23:39
Mirian,

Estou procurando um Snorkel pro meu jota, e nao acho de jeito nenhum, vc pode me dizer onde comprou o seu?

Obrigado.

uvantuil
03/12/2013, 07:23
Oi Uvantuil,

O meu JPX esta rodando para testes e fazendo ajustes mecanicos. Hoje ele esta na oficina tirando vazamento nos flexiveis das rodas dianteiras. Ainda nesta semana vou instalar o PX e o PY e no final de semana vai p o latoeiro p fazer acabamento. Esta foto e de como ele esta atualmente.Abs,

Mirian441690

Muito bonito esse jota

mirian
03/12/2013, 11:29
Obrigada Uvantuil. Se já souber o caminho das pedras é muito mais fácil e barato. O duro é quando não tem idéia de nada, como foi o meu caso. Fiz muita coisa errada e tive que consertar, e, isto custa dinheiro! Abs,

Mirian

mirian
03/12/2013, 11:33
Oi Carolino,
Este snorkel foi o Celso que mandou fazer. Ele reuniu um grupo de interessados e mandou produzir. O Celso está no clubedojpx, ele sempre faz adesivos e também organiza os encontros anuais do JPX. Sei que foi feito em Minas Gerais, eu peguei o meu quando fui no Encontro de 2011. Converse com ele, se não conseguir contato, me avise que falo com ele. Abs,

Mirian

Juliano Nitsch
03/12/2013, 22:46
Mirian,

Estou procurando um Snorkel pro meu jota, e nao acho de jeito nenhum, vc pode me dizer onde comprou o seu?

Obrigado.
Vi 1 anunciado no bomnegocio.com, exatamente em Minas Gerais... ate mais.

Carolino
03/12/2013, 23:17
Oi Mirian, obrigado pela resposta.

La tem varios com nome Celso, vc sabe qual e certo?

mirian
05/12/2013, 20:23
Oi Carolino,

É o Celso GVS do clubedojpx do Yahoo.Abs,

Mirian

Carolino
09/12/2013, 00:56
Vi 1 anunciado no bomnegocio.com, exatamente em Minas Gerais... ate mais.

Juliano, muito obrigado!

Comprei o que vc mencionou.

Abs!

Carolino
09/12/2013, 00:56
Oi Carolino,

É o Celso GVS do clubedojpx do Yahoo.Abs,

Mirian

Mirian, muito obrigado.

Abs

Juliano Nitsch
10/12/2013, 22:28