Ver Versão Completa : Barraca de teto
César Rubbin
10/03/2013, 22:04
Boa noite amigos, gostaria de saber se colocar uma barra de teto causa algum problema na estrutura do teto, como trinca ou entrada de agua. A minha 110 não tem nenhuma infiltração de agua.
Eder Bonesi
11/03/2013, 11:32
Caro Cesar. Acredito que a resposta correta dependa também de quanto peso você pretende ter entre o peso próprio da barraca + os ocupantes desta. Existem modelos de barraca que usam fibra na base, estrutura em alumínio + tecido sintético, cujo peso total beira os 45 kg. Outras, madeira e uma lona parecida com as de caminhão. Muito peso.
Bom também distribuir o peso, usando um bagageiro com 8 pontos de apoio sobre as canaletas.
Usei na minhas 110 (ARB) e nunca tive problemas. A água que entrou nas 110 (09/09 e 10/10) foi pelo teto solar. Isso antes de instalar a barraca. Mesmo na minha última 04/05, esta sem teto, não tive problema algum no uso da barraca.
Posso afirmar que é muito divertido e seguro dormir no "bagageiro".
Infelizmente a minha está "encostada" pois no Troller e na Pajero não dá certo...
Saudades das DEFENDERS!
Abração.
ocimarpelegrino
11/03/2013, 20:22
Boa noite César.
Eu uso uma barraca na minha 110 a mais de dois anos, e nunca apareceu nada. Lembro até hoje que quando fui comprar a minha barraca tinha esta dúvida e o vendedor me falou uma coisa que me deixou tranquilo. Ele disse que quando um Defender capota, ele aguenta tranquilamente o peso do carro, ou seja + ou - 2 ton, então com certeza o teto aguenta uma barraca. Além é claro que a gente volta e meia vê uns locos com os bagageiros de teto lotado de coisas. Então fica tranquilo e como o Eder falou, realmente é muito divertido e tranquilo dormir nestas barracas.
Abraço
Waldmartins
11/10/2013, 13:11
Estavam vasculhando uns tópicos antigos e me deparei com esse comentário "infeliz" que o vendedor passou para nosso amigo Ocimar...
" o vendedor me falou uma coisa que me deixou tranquilo. Ele disse que quando um Defender capota, ele aguenta tranquilamente o peso do carro, ou seja + ou - 2 ton"
Infelizmente essa não é a realidade. O teto da nova viatura é quase de "papelão" e qqr capotamento afunda muito! Só assistir o vídeo no tópico que abri a um tempo atrás...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/126331-santo-antonio-para-defender.html
Abs
Wald
Ps. estou pesquisando uma barraca de teto (também) mas não vou fazer nenhuma pergunta ainda a respeito...vou continuar pesquisando e analisando...rsrs
Eu não curto as barracas que existem no mercado... São pesadas, tem enorme arrasto aerodinâmico e em regiões frias condensam muita água.
Barra de teto só existe uma única boa; a Maggiolina. Leve, aerodinâmica, fácil de abrir e muito bem feita.
Por estas minha barraca de teto sempre foi uma barraca convencional 2+ que monto manualmente sobre o bagageiro. No momento estou sem bagageiro, mas o sonho é uma Maggiolina, que devo trazer do Chile assim que possível.
Abs
Clemente
...mas o sonho é uma Maggiolina, que devo trazer do Chile assim que possível.
Qual? A de fibra de carbono? Quanto deve custar uma brincadeira destas?
Waldmartins
11/10/2013, 18:57
Então galera,
pra quem não tem facebook ou não está no amigos do landrover, vou postar aqui minhas dúvidas a respeito:
1) Todas as barracas de teto já vem com cama/colchão?
2) Só a camping world fabrica no Brasil?
3) Tem como comprar fora? É mais barato (ou menos caro)?
4) Tenho que fazer alguma alteração no meu bagageiro ou comprar outro?
5) A camping world divide esse valor no cartão (INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA! rsrs)?
6) Minha VTR é uma 90tinha. Ela aguenta uma barraca? (eu nunca vi alguém com uma 90tinha e uma barraca de teto...só vejo 110)
7) quantos kgs o teto da 90tinha aguenta? considerando que peso 100-105kg + minha namorada (55-60kg) + o peso do bagageiro + peso da barraca...
8) Para quem viajou pela América do Sul. É muito difícil encontrar áreas de camping onde a VTR possa entrar? Ou áreas segura para se parar e acampar com a barraca de teto?
9) Pretendo viajar para Ushuaia ou altiplanos no final do ano que vem. Essa barraca vai me fazer economizar pelo menos a metade do valor em hotéis? (ou seja, será que vou poder usá-la pelo menos na metade dos dias que vou usar?)
Desculpem a chuva de perguntas, mas é um investimento alto e preciso de todos os detalhes possíveis para analisar o custo benefício.
Abs
Wald
Waldmartins
11/10/2013, 19:04
Eu não curto as barracas que existem no mercado... São pesadas, tem enorme arrasto aerodinâmico e em regiões frias condensam muita água.
Barra de teto só existe uma única boa; a Maggiolina. Leve, aerodinâmica, fácil de abrir e muito bem feita.
Por estas minha barraca de teto sempre foi uma barraca convencional 2+ que monto manualmente sobre o bagageiro. No momento estou sem bagageiro, mas o sonho é uma Maggiolina, que devo trazer do Chile assim que possível.
Abs
Clemente
Gostei dessa Maggiolina Clemente. O problema é comprá-la aqui no Brasil. Só vende no Chile? No Paraguai não vende tb?
Abs
Wald
Waldmartins
11/10/2013, 19:06
Ops...acabei de ver o preço da Maggiolina :shock: vou continuar procurando as nacionais mesmo...rsrs :chorandoderir:
henrique wamser
11/10/2013, 19:59
Que ficam bonitas ficam!,,,
ocimarpelegrino
12/10/2013, 10:25
E ai Wald Beleza...
Seguinte, na verdade o comentário do vendedor não foi infeliz, foi verdadeiro, pois quando ele falou isso, estava se referindo a grande maioria dos carros, inclusive o defender, veja que quando vc capotou seu carro o teto aguentou o peso dele certo ?
Já vi algumas fotos e videos de Defender (90 e 110) da PM de SP capotado e o teto aguentou o peso, lógico amassou um pouco, mas não achatou, pena qua não consegui localizar essas fotos/videos para postar aqui. O Def do seu video era uma 90 pick-up, talvez por isso fez aquele estrago.
Mas enfim, vamos ver se consigo te ajudar com as dúvidas.
1- Sim todas vem com colchão. A cama é o próprio forro da barraca.
2- Me parece que em Santa Catarina tem um cara que fabrica (não tenho certeza) . Mas a principio no Brasil só tem a CW mesmo.
3- Nunca vi ninguém que comprou direto lá de fora, mas tem aqui quem vende as importadas como o Marco do Armazém 4x4 e o Robrido da Sumatra. Os preços são todos muito parecidos.
4- O que vc tem que fazer ou comprar é uma barra que vai ligar a barraca ao teto, não há necessidade de trocar o bagageiro, apenas adaptar esta barra. (se quiser tiro umas fotos da barra que fiz e posto aqui).
5- A mas importante eu não sei a resposta rrsrsrsrs, mas ligue lá e fale com a Ilka, ela é muito gente boa.
6- Aguenta sim e já via algumas com barraca.
7- Não sei
8- Na América do sul o que mais tem é local seguro para acampar.
9- Acredito que sim, se vc ficar vários dias viajando o que vc vai economizar em hotel, quase paga a barraca.
Agora o Clemente está certo, são pesadas, tem um enorme arrasto aerodinâmico e condensam muito água. Mas na minha opinião, tudo isso vale a pena.
De uma olhadinha neste tópico também, vale a pena
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/123381-barraca-de-teto-campings-world-ou-sumatra4x4.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/123381-barraca-de-teto-campings-world-ou-sumatra4x4.html)
Abraço
Waldmartins
12/10/2013, 10:59
E ai Wald Beleza...
Seguinte, na verdade o comentário do vendedor não foi infeliz, foi verdadeiro, pois quando ele falou isso, estava se referindo a grande maioria dos carros, inclusive o defender, veja que quando vc capotou seu carro o teto aguentou o peso dele certo ?
Já vi algumas fotos e videos de Defender (90 e 110) da PM de SP capotado e o teto aguentou o peso, lógico amassou um pouco, mas não achatou, pena qua não consegui localizar essas fotos/videos para postar aqui. O Def do seu video era uma 90 pick-up, talvez por isso fez aquele estrago.
Mas enfim, vamos ver se consigo te ajudar com as dúvidas.
1- Sim todas vem com colchão. A cama é o próprio forro da barraca.
2- Me parece que em Santa Catarina tem um cara que fabrica (não tenho certeza) . Mas a principio no Brasil só tem a CW mesmo.
3- Nunca vi ninguém que comprou direto lá de fora, mas tem aqui quem vende as importadas como o Marco do Armazém 4x4 e o Robrido da Sumatra. Os preços são todos muito parecidos.
4- O que vc tem que fazer ou comprar é uma barra que vai ligar a barraca ao teto, não há necessidade de trocar o bagageiro, apenas adaptar esta barra. (se quiser tiro umas fotos da barra que fiz e posto aqui).
5- A mas importante eu não sei a resposta rrsrsrsrs, mas ligue lá e fale com a Ilka, ela é muito gente boa.
6- Aguenta sim e já via algumas com barraca.
7- Não sei
8- Na América do sul o que mais tem é local seguro para acampar.
9- Acredito que sim, se vc ficar vários dias viajando o que vc vai economizar em hotel, quase paga a barraca.
Agora o Clemente está certo, são pesadas, tem um enorme arrasto aerodinâmico e condensam muito água. Mas na minha opinião, tudo isso vale a pena.
De uma olhadinha neste tópico também, vale a pena
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/123381-barraca-de-teto-campings-world-ou-sumatra4x4.html)http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/123381-barraca-de-teto-campings-world-ou-sumatra4x4.html
Abraço
Valeu demais Ocimar :concordo:
Estou analisando tudo isso juntamente com minha patroa (ela que manda...claro! rsrsrs) porque a questão "principal" em acampar ao invés de hoteis são os banhos...claro que vai depender de onde se parar, mas já andei olhando soluções como stepducha e tal...
Abs
Wald
Waldmartins
12/10/2013, 11:47
Ocimar,
lendo sua postagem lá no link que mandou apareceu algumas (outras) dúvidas.
Meu bagageiro tem 1,20m de largura, mas uma barraca dessa largura só caberia se fosse em cima dos "canos" e uma das que estou olhando tem 1,40m de largura... Se puder postar as fotos dessa barra que vai no bagageiro, eu agradeceria.
Não tinha pensado nesse detalhe de abrir para trás cobrindo a porta da VTR :palmas: Vou levar isso em conta também.
Agora um problema que realmente não tinha pensado é a altura do portão da garagem. Considerando o "padrão", até meu portão é alto (2,35m), mas minha VTR tem 2,27m (com o bagageiro) e se colocar mais a barraca de teto, não passa na garagem :(
A pergunta é (sei que tem um sistema de roldanas e tal, mas...) eu consigo montar a barraca em cima da VTR sozinho?
Considerando que não vou fazer isso sempre, acho que não me incomodaria muito em fazer isso de vez em quando...
Abs
Wald
Ricardo S. Souza
12/10/2013, 13:52
Então galera,
pra quem não tem facebook ou não está no amigos do landrover, vou postar aqui minhas dúvidas a respeito:
1) Todas as barracas de teto já vem com cama/colchão?
2) Só a camping world fabrica no Brasil?
3) Tem como comprar fora? É mais barato (ou menos caro)?
4) Tenho que fazer alguma alteração no meu bagageiro ou comprar outro?
5) A camping world divide esse valor no cartão (INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA! rsrs)?
6) Minha VTR é uma 90tinha. Ela aguenta uma barraca? (eu nunca vi alguém com uma 90tinha e uma barraca de teto...só vejo 110)
7) quantos kgs o teto da 90tinha aguenta? considerando que peso 100-105kg + minha namorada (55-60kg) + o peso do bagageiro + peso da barraca...
8) Para quem viajou pela América do Sul. É muito difícil encontrar áreas de camping onde a VTR possa entrar? Ou áreas segura para se parar e acampar com a barraca de teto?
9) Pretendo viajar para Ushuaia ou altiplanos no final do ano que vem. Essa barraca vai me fazer economizar pelo menos a metade do valor em hotéis? (ou seja, será que vou poder usá-la pelo menos na metade dos dias que vou usar?)
Desculpem a chuva de perguntas, mas é um investimento alto e preciso de todos os detalhes possíveis para analisar o custo benefício.
Abs
Wald
Eu uso uma camping's world num Uno Mille, e já fui algumas vezes para a Argentina e Chile. O quemais tem por lá são áreas para acampar.
Clemente, posta uma foto dessa façanha de montar uma barraca normal no teto do jipe! estou com essa idéia faz tempo para o meu Jimny.
Abs
Clemente
ocimarpelegrino
12/10/2013, 21:31
Wald,
Vc tem um problema mesmo com seu portão, pois a barraca da CW mede aproximadamente 35 cm de altura fechada.
Impossível alguém conseguir colocar uma barraca destas sozinho. Se for em dois, tem que ser dois caras fortes rsrsrs, não é tanto pelo peso, mas sim pelo tamanho e por ser muito desajeitado "manobrar" e colocar no teto.
Segue algumas fotos, só desculpe a má qualidade das fotos da barra, pois tirei agora a noite, e não ficaram muito boas.
Abraço
ocimarpelegrino
12/10/2013, 21:34
Segue umas fotos dela em cima do D110
Waldmartins
12/10/2013, 22:24
Wald,
Vc tem um problema mesmo com seu portão, pois a barraca da CW mede aproximadamente 35 cm de altura fechada.
Impossível alguém conseguir colocar uma barraca destas sozinho. Se for em dois, tem que ser dois caras fortes rsrsrs, não é tanto pelo peso, mas sim pelo tamanho e por ser muito desajeitado "manobrar" e colocar no teto.
Segue algumas fotos, só desculpe a má qualidade das fotos da barra, pois tirei agora a noite, e não ficaram muito boas.
Abraço
Hum...:pensativo:
Isso é um problema. Pensei em montar com minha namorada mas num sei se ela vai aguentar tadinha :(. Eu aguento o peso da barraca e consigo colocar a barraca no teto desde a calçada pela minha altura (1,95m), mas ela do "alto" dos 1,58m... :(
mas vou arrumar um jeito...nem que seja chamar o vizinho... :chorandoderir:
Mas deixa eu entender algumas coisas (e te incomodar de novo):
1) Qual a medida da sua barraca fechada? Tô perguntando pq aparentemente vc colocou ela de um jeito diferente que quero colocar (com a abertura da barraca voltada para a traseira da VTR)
2) Esse sistema que vc fez só fixa a barraca nas barras do bagageiro e prende por esses quatro parafusos laterais?
3) Qual o material dessa "abraçadeira"? Fibra de vidro? Fica firme sem chance da barraca "escorregar" pela barra em uma freada mais forte?
Muito obrigado pelas respostas.
Abs
Wald
Galera, sei que não é bem esse o assunto do tópico, mas é possível fazer uma barraca de teto em casa por um valor MUITO menor que os cobrados por modelos como CW
eu fiz a minha no final do ano passado e gostei do resultado, gastei uns R$ 350,00
algumas fotos
434823434824434825434826434827
ficou com uns 55kg, nem se compara a acampar com barracas tradicionais tanto pelo conforto como pela praticidade já que não tem que ficar montando e desmontando barraca , pretendo depois de terminar a reforma da 110 trocar o tecido dela por um mais leve, ainda vou dar uma estudada pra ver qual tecido é ideal, mas por enquanto esse ta bom, já peguei chuva com ela e não entrou nada de agua,
Abraço, Pedro
ocimarpelegrino
12/10/2013, 22:48
Wald
1- Minha familia é grande (esposa e mais 3 filhos) rsrsrsrs então tive que comprar a maior que tinha. A minha mede fechada 1,60 x 1,10, devido ao tamanho 1,60m este modelo só pode ser armada lateralmente, se vc quiser armar pela traseira, tem que comprar as menores 1,40 ou 1,20m.
2- Isso mesmo, tentei deixar o mais rápido e prático possível, levo uns 2 minutos para baixar a barraca e apertar os parafusos.
3- É tudo ferro, e feito aqui em casa com canos velhos que tinha, sempre aperto bem os parafusos e a barraca nunca correu, mas por prevenção, amarro uma corda na barra e no bagageiro, só pra garantir.
Obs.: Esse materia que vc vê e que se parece com fibra, na verdade é um pedaço de carpet que colei por dentro do tubo(braçadeira), para não ficar riscando o bagageiro.
Abraço
...fazer uma barraca de teto em casa...
Parabéns Pedro, parabéns mesmo.
Waldmartins
12/10/2013, 23:02
Wald
1- Minha familia é grande (esposa e mais 3 filhos) rsrsrsrs então tive que comprar a maior que tinha. A minha mede fechada 1,60 x 1,10, devido ao tamanho 1,60m este modelo só pode ser armada lateralmente, se vc quiser armar pela traseira, tem que comprar as menores 1,40 ou 1,20m.
2- Isso mesmo, tentei deixar o mais rápido e prático possível, levo uns 2 minutos para baixar a barraca e apertar os parafusos.
3- É tudo ferro, e feito aqui em casa com canos velhos que tinha, sempre aperto bem os parafusos e a barraca nunca correu, mas por prevenção, amarro uma corda na barra e no bagageiro, só pra garantir.
Obs.: Esse materia que vc vê e que se parece com fibra, na verdade é um pedaço de carpet que colei por dentro do tubo(braçadeira), para não ficar riscando o bagageiro.
Abraço
Massa demais Ocimar :palmas:
a última pergunta (eu acho...rsrs). Essas barras onde vc colocou os canos vc colocou e o restante vem com a barraca ou o suporte todo vc quem fez?
Se eu conseguir fazer um sistema desses com esses canos vai ser "fácil" montar a barraca mesmo sem as roldanas.
Duas tábuas bem compridas (3 metros) inclinadas e apoiadas na VTR e na calçada> barraca apoiada nas tábuas>seguro a barraca entre a duas tábuas e vou empurrando> a medida que a barraca sobre e faz o peso na outra extremidade das tábuas e> voilá! > agora só tirar as tábuas e encaixar os canos nas barras do bagageiro :concordo:
Fácil falar... :chorandoderir:
Abs
Wald
ocimarpelegrino
12/10/2013, 23:08
Opa, estamos ai pra isso, ajudar e principalmente ser ajudado rsrsrs. Vem tudo com a barraca, a única coisa que fiz foi essas duas barras que tem os parafusos e as braçadeiras. Tomara que de certo teu sistema de tábuas :concordo:
...se colocar mais a barraca de teto, não passa na garagem :(
Tu tá falando de que Wald: LOL tu esqueceu daquela mão de obra grátis que tu tem e que tu chama de PAI; ele dá um jeito rapidinho na altura da garagem...:palmas: e ainda vai ficar muito feliz em poder fazer isto...
Pedro,
você é O cara!!
PQP, que talento, aliás, no encontro em Curitiba acabei projetando para todos o desmonte da 110.
Pena que SBS é longe de SP, iria te aborrecer nas horas vagas.
Chegou a conhecer o Fred?
Abs e parabéns!
Clemente
Galera, sei que não é bem esse o assunto do tópico, mas é possível fazer uma barraca de teto em casa por um valor MUITO menor que os cobrados por modelos como CW
eu fiz a minha no final do ano passado e gostei do resultado, gastei uns R$ 350,00
algumas fotos
ficou com uns 55kg, nem se compara a acampar com barracas tradicionais tanto pelo conforto como pela praticidade já que não tem que ficar montando e desmontando barraca , pretendo depois de terminar a reforma da 110 trocar o tecido dela por um mais leve, ainda vou dar uma estudada pra ver qual tecido é ideal, mas por enquanto esse ta bom, já peguei chuva com ela e não entrou nada de agua,
Abraço, Pedro
Waldmartins
13/10/2013, 00:04
Tu tá falando de que Wald: LOL tu esqueceu daquela mão de obra grátis que tu tem e que tu chama de PAI; ele dá um jeito rapidinho na altura da garagem...:palmas: e ainda vai ficar muito feliz em poder fazer isto...
Coitado do "véio"...ele já abriu o portão da casa dele...agora trazer ele aqui em MOC pra abrir o portão da minha casa é muita sacanagem...:parede: Fora que no caso da casa dele era tira um pouquinho da parte de cima e o portão tem o trilho embaixo. Aqui em casa seria cortar quase 40cm e teria que cortar o trilho do portão, comprar um portão maior, outro trilho, etc...etc...etc...
Muito mais barato montar na rua... :concordo:
walter77
13/10/2013, 08:43
:palmas::palmas::palmas: Sensacional!!!
algumas fotos
Abraço, Pedro
Waldmartins
13/10/2013, 13:32
Uma coisa que estive pensando e não sei se entenderam já que não especifiquei.
As áreas de camping na Argentina, Chile, etc são áreas com banheiro e tal ou somente um "estacionamento de barracas"?
Abs
Wald
Waldmartins
13/10/2013, 13:52
As áreas de camping na Argentina, Chile, etc são áreas com banheiro e tal ou somente um "estacionamento de barracas"?
Abs
Wald
Ultima forma...já olhei aqui num site da Argentina que temos várias opções...só não sei se os campings ficam nas cidades que pretendo passar...mas isso fica mais pra frente...
Abs
Wald
Ricardo S. Souza
14/10/2013, 09:09
Abs
Wald
Tem de todo o tipo, para todos os gostos e bolsos. Lá camping é coisa séria, não é que nem aqui no Brasil, onde camping costuma ser um terreno com banheiros imundos onde se junta um bando de "mala" para encher a cara e ouvir os funks mais bagaceiros a todo volume.
Tem de todo o tipo, para todos os gostos e bolsos. Lá camping é coisa séria, não é que nem aqui no Brasil, onde camping costuma ser um terreno com banheiros imundos onde se junta um bando de "mala" para encher a cara e ouvir os funks mais bagaceiros a todo volume.
KKKKKK
Aqui o camping é a favela!
Infelizmente é isso...
Wald, camping lá é bacana sim.
Não espere um hotel 5 estrelas, mas não se compara com o que você conhece das bandas tupiniquins...
Abraço!
neto-mazaropi
14/10/2013, 17:15
Tenho uma CW e estou bastante contente. Peso? enorme arrasto aerodinâmico? Se aquele pesinho e 20cm no teto segurar a Defender tamo fudido. Os dois casais que estão em expedição neste momento usam, melhor tirar a duvida com que usa diariamente, como casa.
Viajo logo existo e Day Tripprers
Alexandre Tietsche
14/10/2013, 18:09
Fico 10 hein! Belo DIY!
Só uma dúvida. Essa escada ai embaixo é se uso doméstico, correto ? Como vc faz pra subir da escada pra barraca sem debruçaro sobre a ponta da barraca? Ainda que debruce, ela aguenta o peso ?
To pensado em uma tb pra fazer uma farra com meus filhos.
Abs.
algumas fotos
Abraço, Pedro
Ricardo S. Souza
14/10/2013, 18:22
KKKKKK
Aqui o camping é a favela!
Infelizmente é isso...
Wald, camping lá é bacana sim.
Não espere um hotel 5 estrelas, mas não se compara com o que você conhece das bandas tupiniquins...
Abraço!
Estive em um camping em Villa la Angostura que o banheiro parecia de hotel 5 estrelas. Não lembro o nome agora.
Waldmartins
14/10/2013, 19:19
Cada vez mais animado na compra... :concordo:
Embora esteja cheio de "poréns" (que são os que me impede de já ter comprado...além do $$$ :chorandoderir:)
Ao contrário da maioria, estava pensando em instalar ela voltada para trás (e não de lado). Como nas fotos desse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/122763-barraca-teto.html
O motivo é a aparente praticidade. Digamos, se estou na barraca e começa a chover e eu quero pegar alguma coisa na VTR, eu teria a opção de entrar na VTR pela porta de trás "sem me molhar".
O que vcs acham? Ou isso é besteira?
Abs
Wald
ocimarpelegrino
14/10/2013, 19:24
O motivo é a aparente praticidade. Digamos, se estou na barraca e começa a chover e eu quero pegar alguma coisa na VTR, eu teria a opção de entrar na VTR pela porta de trás "sem me molhar".
O que vcs acham? Ou isso é besteira?
Abs
Wald
Não é besteira não, se colocar voltada para trás, vai proteger sim o porta malas, isso desde que não esteja ventando rsrsrs. Não esqueça também que a barraca de 1,60m, não pode ser colocada nesta posição :concordo: Abraço
Waldmartins
14/10/2013, 19:27
ah sim...esqueci de mais um detalhe.
O modelo que "estou de olho" tem aquele anexo/área privativa igual da foto:
FhImage (http://www.campingsworld.com.br/site/wp-content/gallery/barracas-automotivas/barracas-marca/?path=./LAND%20ROVER/&page=0&img=38.jpg&idx=31)
Abs
Wald
algumas fotos
Abraço, Pedro
Excelente trabalho, Pedro.
Você tem algum croqui ou desenho do seu projeto?
Abs,
Bruno
Waldmartins
14/10/2013, 20:15
Não é besteira não, se colocar voltada para trás, vai proteger sim o porta malas, isso desde que não esteja ventando rsrsrs. Não esqueça também que a barraca de 1,60m, não pode ser colocada nesta posição :concordo: Abraço
Estou "namorando" 04 modelos. Dois da CW, um da SUMATRA e outro do ARMAZÉM 4x4.
Minha dúvida agora é relativo ao "anexo". Será que vale muito a pena?
Excetuando uma da CW, todas as outras estou considerando o preço com o anexo. Achei interessante/prático ter um "quarto" embaixo da barraca. Ainda mais pra mim...deve ser meio complicado ter que trocar de roupa dentro da barraca...rsrs
Abs
Wald
ocimarpelegrino
14/10/2013, 20:25
Pois é Wald, também fiquei indeciso quanto ao anexo, primeiro que achei muiiito caro, depois não gostei do anexo da CW, pois ele não é igual ao da Sumatra / Armazém, que tem um borrachão no fundo, ou seja, se chover a água vai passar por baixo. No final decidi que iria fazer um anexo eu mesmo com lona, mas, fiquei só na promessa rsrsrsrs
ocimarpelegrino
14/10/2013, 20:30
Esqueci de um detalhe, o anexo da CW, não é totalmente fechado, ele não tem as quatro paredes, apenas três, se por exemplo alguém quiser dormir no anexo, e o local for infestado de pernilongo ou borrachudo, o cara tá ferrado kkkkkkk, vai virar lanche rsrsrs. Agora se a minha fosse qualquer uma das outras duas, pensaria sim em comprar o anexo, pois ele seve de dormitório também....
Waldmartins
14/10/2013, 20:38
Esqueci de um detalhe, o anexo da CW, não é totalmente fechado, ele não tem as quatro paredes, apenas três, se por exemplo alguém quiser dormir no anexo, e o local for infestado de pernilongo ou borrachudo, o cara tá ferrado kkkkkkk, vai virar lanche rsrsrs. Agora se a minha fosse qualquer uma das outras duas, pensaria sim em comprar o anexo, pois ele seve de dormitório também....
Hum...detalhes importantes!
Achei que o da CW era completamente fechado :pensativo:
No site da Sumatra não tem mais a barraca, mas o Martin falou que vai chegar em 30 dias. O valor vai depender do dolar na época... :putz:
Bom, ainda falta eu conversar com a patroa direito sobre a compra, mas já está quase decidido...rsrs
Ocimar, outra pergunta.
Todo mundo fala do arrasto e peso, mas em números isso significa o que exatamente?
Quanto a sua VTR faz (km/l) com e sem a barraca no teto?
Valeu!
alexsmith
14/10/2013, 20:49
algumas fotos
Abraço, Pedro
Pedro, tens que fazer um tutorial com pelo menos os passos básicos pra construir sua própria barraca de teto. Cara, ficou demais!!! Excelente trabalho! Parabéns!
ocimarpelegrino
14/10/2013, 22:03
Hum...detalhes importantes!
Achei que o da CW era completamente fechado :pensativo:
No site da Sumatra não tem mais a barraca, mas o Martin falou que vai chegar em 30 dias. O valor vai depender do dolar na época... :putz:
Bom, ainda falta eu conversar com a patroa direito sobre a compra, mas já está quase decidido...rsrs
Ocimar, outra pergunta.
Todo mundo fala do arrasto e peso, mas em números isso significa o que exatamente?
Quanto a sua VTR faz (km/l) com e sem a barraca no teto?
Valeu!
Wald, sempre que viajo com a barraca o carro está lotado, então fica difícil falar de consumo. Quanto ao arrasto eu só sinto diferença em velocidades acima de 120 km/h, principalmente em subidas, onde o 110 não tem o desenvolvimento igual a quando está sem a barraca. Mas sinceramente, isso não me incomoda. Abç
Waldmartins
15/10/2013, 02:02
Bom,
com todas as informações coletadas (aqui no forúm, com um amigo e no facebook), analisando minhas condições financeiras, planos de viagens e sem consultar minha muié (ainda:oops:), cheguei a algumas conclusões. Tinha quatro opções que foram reduzidas a três.
1) todas as opções de barraca vou comprar com o anexo. Ou seja, aquele "quartinho" embaixo. Aquele vai ser muito útil para por exemplo, trocar de roupa sem fazer "ginástica" dentro da barraca.
2) Como vou comprar com o anexo, 1,20m, no máximo 1,40m, de largura é mais que suficiente para o casal.
3) A questão do chão do anexo ser de material resistente à agua/umidade é de extrema importância já que mesmo sem chuva, a própria umidade da noite(orvalho) costuma umidecer o solo e isso pode aumentar as chances de "mofo" ao guardar a barraca com o anexo.
4) Preço/garantia. Existem algumas ofertas de barracas usadas pela metade do preço que devo pagar, mas a falta de garantia e como não posso ver pessoalmente nenhuma das ofertas (todas que vi estão fora de MG) para verificar rasgos, mofo, etc, optei por comprar uma nova.
5) Montagem/instalação. Como relatado antes, não vou poder fazer o sistema de roldanas como sugerido e feito pelo Ocimar pois não passaria no portão da garagem. Então vou ter que instalar a barraca sempre que for utilizá-la na rua. Isso pode ser algo chato, mas nada que vire um tormento considerando que devo usar a mesma em torno de 3 a 4 vezes no ano.
6) Arrasto e peso. Acredito que o peso não seja problema porque uma barraca pesa muito menos que duas pessoas sentadas em dois bancos traseiros da VTR (olha que a minha são quatro bancos atrás!). Deve gerar um pouco de arrasto sim, mas para quem anda a 90-100km/h na VTR num deve causar tanta diferença.
7) Preço e condições de pagamento. O preço é meio salgado. Os modelos que estou querendo giram em torno de R$ 4000,00 - 4400,00 e pode ser dividido com ou sem juros :pensativo:
Vou falar um pouco que sei de cada modelo que estou em dúvida (isso pode ajudar alguém que estiver pensando tb em comprar) e se alguém quiser opinar, sugerir, etc, fique a vontade! :angel: (ps. não é propaganda! Estou apenas relatando o que me informei, li e perguntei):
a) Barraca Trekmaster Terra Top- Barracas - Camping - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/camping/barracas/barraca-trekmaster-terra-top.html)
Foi a primeira que olhei com o Marco da Armazém 4x4. No facebook gerou um tópico gigante cheio de informações, não só sobre a barraca. :concordo: Aliás, Marco muito atencioso. Recomendo independente que eu vá comprar com ele ou não! :palmas:
Das que estou olhando a que tem a maior largura (1,40m) e com o anexo, a mais barata (aproximadamente R$ 4.000,00).
O anexo é feito de material resistente a água (como o Ocimar informou):concordo:
O ruim aqui é que as parcelas são as menores (só até 6 parcelas) e tem juros :curtir_nao:
b) Camping World
O modelo que escolhi foi Discovery II: Esse já vem com o anexo "de fábrica"
Tamanho: (casal) 1,20m x 2,20 (a menor barraca), mas a porta do anexo vira um "toldo".
O atendimento também é muito bom. Conversei por telefone com a Ilka e depois troquei emails com perguntas e ela sempre foi muito solícita :palmas:
Aparentemente o chão do anexo não é "emborrachado" e deixa passar água :curtir_nao:
É a mais cara (R$ 4500,00), mas parcela em 10x no cartão :pensativo:
Agora tem alguns "mimos" que não sei se as outras tem:
"fiação para 12v/110v e lâmpada de LED dentro e embaixo da barraca":pensativo: (sei lá se isso é útil), me dão as barras pra colocar em cima do bagageiro de cortesia e ainda fabricam a a barraca na posição que eu for usar (de lado ou vira pra traseira)
c) Sumatra Barraca Sumatra com anexo. - Sumatra 4X4 Equipamentos e acessórios Offroad Ltda (http://barracadeteto.com.br/produto/Barraca-Sumatra-com-anexo..html)
Tem o preço intermediário R$ 4.300,00. Tem tudo que a do Marco tem, com uma largura menor (1,20)
Martin também respondeu prontamente meus emails :palmas:
É a que tenho menos detalhes porque nos sites não está muito detalhada :curtir_nao:
Divide em até 12 x no cartão mas com juros :pensativo:
Bom, é isso. Cada uma tem seus prós e contra e cada hora eu acho uma melhor opção que a outra...rsrs
Bom seria se eu pudesse ver e entrar em cada uma pra ver e testar...mas enfim... Vou contar pra patroa e esperar ela decidir...acho mais fácil.:chorandoderir:
Abs
Wald
Muito bacanas as barracas heim! Dá até vontade, mas esses preços aí não são nem um pouco convidativos... Na minha humilde opinião são muito caras.
Não seria mais interessante fazer uma adaptação no bagageiro de teto pra poder montar uma boa e velha trilhas e rumos?
E Pedro, parabéns pelo trabalho, a sua ficou show.
Abraço,
Genericão
15/10/2013, 09:11
Pedro, como dizem os amazonenses...
TIREI O CHAPÉU PARA VOCÊ 20 VEZES !!
Agora, consegue ai para nós, reles mortais, um projetinho com os materiais usados e etc.
Grato.
Evand®ofm
15/10/2013, 09:21
achei uma que pode ajudar na ideia dos amigos...
Autohome Overland Roof Tent for Land Rover (same make as Maggiolina) | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Autohome-Overland-Roof-Tent-for-Land-Rover-same-make-as-Maggiolina-/271297347176?pt=UK_Cars_Parts_Vehicles_Other_Vehic le_Parts_Accessories_ET&hash=item3f2a94fe68)
Marado, Clemente, Walter77, Alexandre, Freak, Alexsmith, Pedro muito obrigado pelos elogios, tb gostei bastante do resultado que tive, sempre namorei essas barracas mas o preço as deixava totalmente inviáveis para mim, foi então que decidi tentar fazer uma, eu tenho sim em algum lugar os desenhos técnicos do projeto só tenho que achar e posto para vocês
Clemente, muito obrigado pelo elogio, mesmo sabendo que eu to longe de ser "o cara" rsrs, muito bom saber que você mostrou pro pessoal o desmonte da 110, to com uma ideia em formação aqui para o uso de radiador no cambio, vou te passar pra ver se você aprova.
nesse momento a reforma ta meio lenta pois nossos correios não esta ajudando, to a quase dois meses esperando as peças para finalizar a parte mecânica da 110, alias nunca usem o sistema IMPORTA FÁCIL dos correios pois de fácil só tem o nome, to devendo uma atualizada la no tópico da 110
O Fred infelizmente ainda não o conheci, trocamos alguns emails apenas mas quando as peças chegarem vou marcar alguma coisa aqui em casa,
Alexandre, na foto ela ainda tava sem a escada que se usa para entrar na barraca ao mesmo tempo que apoia toda a área suspensa da barraca no chão
tenho q fazer mais uma barraca para a Land do meu irmão, então se eu não conseguir achar os desenhos dessa, prometo que faço um tutorial detalhado com varias fotos da nova.
Abraço a todos
Waldmartins
15/10/2013, 11:04
Muito bacanas as barracas heim! Dá até vontade, mas esses preços aí não são nem um pouco convidativos... Na minha humilde opinião são muito caras.
Não seria mais interessante fazer uma adaptação no bagageiro de teto pra poder montar uma boa e velha trilhas e rumos?
E Pedro, parabéns pelo trabalho, a sua ficou show.
Abraço,
Pensei nessa idéia, mas na hora de montar a barraca trilha e rumos (ou qqr uma de chão) no alto da VTR seria um suplício. Fora os pontos de "ancoragem" contra rajada de vento. Já imaginou uma rajada de vento a noite com vc dormindo em cima da VTR...uma queda e tanto...:putz:
Fora que aí iria embora a idéia de montar e desmontar rapidamente a barraca. Já conversei com quem fez isso e me desaconselhou fazer!
É caro sim, mas fiz as contas e em uns 30 - 40 dias de uso no lugar de hoteis, já pagaria o preço. Digamos que se eu usar metade dos dias quando eu fizer minha expedição para a Patagônia, já vai valer a "metade" pena :chorandoderir:
Um detalhe que isso considerando só as expedições/viagens. Sem contar com meus trabalhos de campo. :concordo:
Abs
Wald
Waldmartins
15/10/2013, 11:08
Marado, Clemente, Walter77, Alexandre, Freak, Alexsmith, Pedro muito obrigado pelos elogios, tb gostei bastante do resultado que tive, sempre namorei essas barracas mas o preço as deixava totalmente inviáveis para mim, foi então que decidi tentar fazer uma, eu tenho sim em algum lugar os desenhos técnicos do projeto só tenho que achar e posto para vocês
Clemente, muito obrigado pelo elogio, mesmo sabendo que eu to longe de ser "o cara" rsrs, muito bom saber que você mostrou pro pessoal o desmonte da 110, to com uma ideia em formação aqui para o uso de radiador no cambio, vou te passar pra ver se você aprova.
nesse momento a reforma ta meio lenta pois nossos correios não esta ajudando, to a quase dois meses esperando as peças para finalizar a parte mecânica da 110, alias nunca usem o sistema IMPORTA FÁCIL dos correios pois de fácil só tem o nome, to devendo uma atualizada la no tópico da 110
O Fred infelizmente ainda não o conheci, trocamos alguns emails apenas mas quando as peças chegarem vou marcar alguma coisa aqui em casa,
Alexandre, na foto ela ainda tava sem a escada que se usa para entrar na barraca ao mesmo tempo que apoia toda a área suspensa da barraca no chão
tenho q fazer mais uma barraca para a Land do meu irmão, então se eu não conseguir achar os desenhos dessa, prometo que faço um tutorial detalhado com varias fotos da nova.
Abraço a todos
A idéia do Pedro é realmente muito boa :palmas:, mas eu não teria tempo, "maquinário" e paciência para isso...
Abs
Wald
A idéia do Pedro é realmente muito boa :palmas:, mas eu não teria tempo, "maquinário" e paciência para isso...
Tempo tu arruma Wald; maquinário se compra; agora paciência...:semideia ... teu pai pode fazer para ti, ele é construtor... :screwy:
ToribioMalagodi
15/10/2013, 13:33
Achei bem interessante para a minha Disco... Uma coisa par apensar mais a frente com certeza.. Mas que adorei adorei... Será que cabe um de 1.95?? A mh noiva não tem problema que é de bolso hehe
ToribioMalagodi
15/10/2013, 13:45
Essa de sumatra foi que mais gostei... Até pois a mh disco tem uma escadinha na porta traseira... Dá para ficar usando... Alias será que dá problema no sobe e desce na porta traseira, mesmo que fechada, não forçaria muito as dobradiças?
algumas fotos
Abraço, Pedro
Que arraso sua barraca Pedro!!!!!!!!! vai salvar a lavoura da galera interessada!!
...muito bom mesmo e ficou bem esticada depois de montada!! se eu fosse usar barraca, faria assim mesmo, um piso sobre o bagageiro, já com todas as´´esperas´´de fixação, usaria uma barraca beeeeem forte de montanha, dessas´´comuns´´para alpinismo.
beleza de trabalho, só espero ver as fotos da NOVA 110!!!
abração
Pensei nessa idéia, mas na hora de montar a barraca trilha e rumos (ou qqr uma de chão) no alto da VTR seria um suplício. Fora os pontos de "ancoragem" contra rajada de vento. Já imaginou uma rajada de vento a noite com vc dormindo em cima da VTR...uma queda e tanto...:putz:
Fora que aí iria embora a idéia de montar e desmontar rapidamente a barraca. Já conversei com quem fez isso e me desaconselhou fazer!
É caro sim, mas fiz as contas e em uns 30 - 40 dias de uso no lugar de hoteis, já pagaria o preço. Digamos que se eu usar metade dos dias quando eu fizer minha expedição para a Patagônia, já vai valer a "metade" pena :chorandoderir:
Um detalhe que isso considerando só as expedições/viagens. Sem contar com meus trabalhos de campo. :concordo:
Abs
Wald
Fala Wald, a montagem de uma barraca forte usada em montanha é muito simpels cara! e voce faria a montagem dela no chão mesmo, como a despeito da resistencia elas são muito leves e só ai voce colocaria a bichinha no bagageiro do jipe.
...desde que o piso montado no bagageiro já tivesse as esperas para fazer a fixação, moleza!
não gaste essa grana não! ...gaste em torrontés no chille eheheh!
abração
Evand®ofm
15/10/2013, 16:10
AutoHome Overland vehicle roof top tents for trucks, 4x4, trailers, and SUVs (http://www.autohomeus.com/rooftop/overland.php)
ToribioMalagodi
15/10/2013, 16:36
AutoHome Overland vehicle roof top tents for trucks, 4x4, trailers, and SUVs (http://www.autohomeus.com/rooftop/overland.php)
Parece ser bem cara.. Gostei mesmo foi a que vai até embaixo e atrás pois as malas ficam na porta mala, tem altura para trocar roupa e só sobe para dormir... Perfeito!
Waldmartins
15/10/2013, 20:40
Fala Wald, a montagem de uma barraca forte usada em montanha é muito simpels cara! e voce faria a montagem dela no chão mesmo, como a despeito da resistencia elas são muito leves e só ai voce colocaria a bichinha no bagageiro do jipe.
...desde que o piso montado no bagageiro já tivesse as esperas para fazer a fixação, moleza!
não gaste essa grana não! ...gaste em torrontés no chille eheheh!
abração
Pô meccano, me ajuda então nisso (encontrar esse tipo de barraca que vc falou). Eu só usei barraca da náutica e trilhas e rumos e não sei de qual modelo vc está se referindo.:pensativo:
Se tiver conhecer algum modelo/marca, me avisa por favor.
Abs
Wald
Waldmartins
15/10/2013, 20:44
Tempo tu arruma Wald; maquinário se compra; agora paciência...:semideia ... teu pai pode fazer para ti, ele é construtor... :screwy:
Tempo se arruma e eu arrumo/dedico o meu a outras coisas...
Maquinário se compra? Sim...mas vou comprar uma máquina de costura só pra fazer uma barraca!?!?
Paciência...é a mesma coisa do tempo. Eu uso a minha paciência para outras coisas...tipo de aguentar...:chorandoderir:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse Nelson Marado quer controlar meu dinheiro mais que minha mulher:torcendo:...eu hein!?!? :screwy:
Abs
Wald
Waldmartins
15/10/2013, 21:04
Vixi...a idéia do Meccano indo por água abaixo... :cry:
Olha os "precinhos" camaradas das barracas de montanha:
Barraca The North Face Ve 25 Para 3 Pessoas - R$ 2.999,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515271915-barraca-the-north-face-ve-25-para-3-pessoas-_JM)
The North Face Assault 2 Tent - Alta Montanha - R$ 1.990,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515030200-the-north-face-assault-2-tent-alta-montanha-_JM)
Não sei se são esses modelos que ele se referia, mas se for, pagar R$ 2 a 3.000,00 em uma barraca de chão, continuo achando mais viável as barracas de teto.
Abs
Wald
Barraca The North Face Ve 25 Para 3 Pessoas - R$ 2.999,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515271915-barraca-the-north-face-ve-25-para-3-pessoas-_JM)
The North Face Assault 2 Tent - Alta Montanha - R$ 1.990,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515030200-the-north-face-assault-2-tent-alta-montanha-_JM)
Não sei se são esses modelos que ele se referia, mas se for, pagar R$ 2 a 3.000,00 em uma barraca de chão, continuo achando mais viável as barracas de teto.
Abs
Wald
Lol wald,
Não sei se vc viu, mas esses modelos de barracas da North Face que vc postou aí são os modelos utilizados pra escalar o Everest. São barracas top de linha mundial. Não sei se é isso que vc procura, mas eu preferiria muito mais uma dessas do que qualquer uma de teto que se encontre pra vender aqui no Brasil.
The North Face*Equipment*Tents*VE 25 (http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/equipment-tents/ve-25_2.html?variationId=56P&variationName=SUMMIT%20GOLD)
"A perennial favorite with core mountaineers, the VE 25 is a three-person yurt for lodging in severe conditions. By severe, we mean Everest-bagging, -60«F kind of temps."
(-60 fahrenheit) o.o
Mas enfim, não quero polemizar, só acho que uma trilhas e rumos faria o papel muito bem feito também, se for comparar com as de teto normais.
E essasMaggiolinas.. show de bola heim!
Abraço!
Abs
Wald
Wald, são barracas desse tipo sim, mas os preços estão azedos mesmo! estava meio desatualizado.
tenho uma Azteq de alta montanha para duas pessoas que tenho a muito tempo, já foi super usada e passou por verdadeiras pauleras de vento e nunca abriu o bico, está até meio desbotada, mas continua inteira e forte.
comprei na Half dome aqui em sao paulo a bastante tempo, mas na época não foi tão cara. essa barraquinha corajosa não é mais fabricada, seria uma ótima opção.
penso que se voce pretende viajar pela Patagonia, onde o vento é sólido, precisa de algo bem forte mesmo e com POUCO volume. vi algumas barraccas de teto , cheias de fru-frus e acessórios virar trapo em meia hora de vento forte em Calafate.
...e o lugar nem era totalmente desabrigado. tenso!
abração e bons planos...
Waldmartins
17/10/2013, 01:07
Wald, são barracas desse tipo sim, mas os preços estão azedos mesmo! estava meio desatualizado.
tenho uma Azteq de alta montanha para duas pessoas que tenho a muito tempo, já foi super usada e passou por verdadeiras pauleras de vento e nunca abriu o bico, está até meio desbotada, mas continua inteira e forte.
comprei na Half dome aqui em sao paulo a bastante tempo, mas na época não foi tão cara. essa barraquinha corajosa não é mais fabricada, seria uma ótima opção.
penso que se voce pretende viajar pela Patagonia, onde o vento é sólido, precisa de algo bem forte mesmo e com POUCO volume. vi algumas barraccas de teto , cheias de fru-frus e acessórios virar trapo em meia hora de vento forte em Calafate.
...e o lugar nem era totalmente desabrigado. tenso!
abração e bons planos...
Valeu Meccano!
Vou a Patagonia mas não pretende usar a barraca "full-time". Alguns locais a idéia é dormir em hotel/pousada mesmo. A barraca seria mais para o pedaço antes da chegada...eu acho.:pensativo:
Abs
Wald
Pra quem quiser se aventurar a fazer sua propria "roof tent", segue um link bastante interessante.
offroadTB.com - View topic - Homemade Roof Top Tent (http://forums.offroadtb.com/viewtopic.php?t=2008)
Abc
RG
Pedro, vc tem os moldes do corte do tecido?minha esposa tem uma confecção e pra mim é bem fácil a parte de corte e costura desde que eu tenha os moldes, e a parte da estrutura como vc fez? o piso e a estrutura metálica como vc fez? passe as dicas ai..desde já agradeço
alexsmith
18/10/2013, 09:24
Pra quem quiser se aventurar a fazer sua propria "roof tent", segue um link bastante interessante.
offroadTB.com - View topic - Homemade Roof Top Tent (http://forums.offroadtb.com/viewtopic.php?t=2008)
Abc
RG
Baita dica! Obrigado!!!
scadufax
19/10/2013, 08:22
Wald, na última viagem acampei em Torres del Paine ... valeu a pena, camping com banheiros excelentes - so não tem ponto de energia, para mim não fez falta.
Valeu Meccano!
Vou a Patagonia mas não pretende usar a barraca "full-time". Alguns locais a idéia é dormir em hotel/pousada mesmo. A barraca seria mais para o pedaço antes da chegada...eu acho.:pensativo:
Abs
Wald
Caro Wald,
não vejo nenhum sentido em comprar barracas para alta montanha como uma North Face VE25 (pratiquei montanhismo ininterruptamente por 9 anos, frequentando rocha, tradicional, esportiva, gelo e neve, etc. e acho que de equipamento de montanha entendo um pouco...rs).
As VE25 são projetadas para serem resistentes e ultra-leves, e o conforto não é parte de um projeto destes, suportam rajadas de vento de 160km/h ou mais, nevasca e peso de gelo acumulado em cima, fatores comuns em ALTA montanha (entenda por isso acima dos 4.500m de altitude).
Para viajar de jipe focaria em conforto já que você não vai carregar a barraca nas costas e não encontrará estas condições climáticas em geral (venta muito na Patagônia mas não existe Jet Stream lá - rajadas comuns acima dos 7 mil metros, que facilmente chegam até 300km/h, ali pertinho da estratosfera...rs). O importante é costura selada (para não infiltrar água) e boa ventilação. Para acampar de jipe comprei uma barraca iglu para 6 pessoas só para eu e esposa, assim sobra espaço e dá para ficar em pé dentro dela, com o avanço de cozinha e sala de estar.
Não tenho nem terei barraca de teto por questões $$$ já que não acho um preço justo mais de mil até 3 mil reais numa barraca que só tem esse valor na minha opinião por ser para "proprietários de 4x4" algo que virou sinônimo de "está sobrando $$$", e não carregam tecnologia em seus projetos que justifiquem esses preços.
Agora para condições patagônicas vale procurar barracas 4 estações, com altura menor (já que uma barraca com 1,90 de altura montada pode virar papel ao vento). Eu acampei por 2 temporadas na patagônia com uma barraca pequena de 2 pessoas comprada na Decathlon também, de 2,5kg, peguei inclusive neve com ela, e nenhum stress (mas estava a pé, portanto foquei em leveza para levar a casa nas costas, mas o conforto de uma pequena destas é quase zero). O caminho acho que é o meio termo...abs.
Waldmartins
19/10/2013, 16:20
Wald, na última viagem acampei em Torres del Paine ... valeu a pena, camping com banheiros excelentes - so não tem ponto de energia, para mim não fez falta.
Scadufax,
vc tem barraca de teto ou acampou "normal"? Ponto de energia não preciso. Tenho um inversor no carro...
Abs
Wald
Waldmartins
19/10/2013, 16:37
Caro Wald,
não vejo nenhum sentido em comprar barracas para alta montanha como uma North Face VE25 (pratiquei montanhismo ininterruptamente por 9 anos, frequentando rocha, tradicional, esportiva, gelo e neve, etc. e acho que de equipamento de montanha entendo um pouco...rs).
As VE25 são projetadas para serem resistentes e ultra-leves, e o conforto não é parte de um projeto destes, suportam rajadas de vento de 160km/h ou mais, nevasca e peso de gelo acumulado em cima, fatores comuns em ALTA montanha (entenda por isso acima dos 4.500m de altitude).
Para viajar de jipe focaria em conforto já que você não vai carregar a barraca nas costas e não encontrará estas condições climáticas em geral (venta muito na Patagônia mas não existe Jet Stream lá - rajadas comuns acima dos 7 mil metros, que facilmente chegam até 300km/h, ali pertinho da estratosfera...rs). O importante é costura selada (para não infiltrar água) e boa ventilação. Para acampar de jipe comprei uma barraca iglu para 6 pessoas só para eu e esposa, assim sobra espaço e dá para ficar em pé dentro dela, com o avanço de cozinha e sala de estar.
Não tenho nem terei barraca de teto por questões $$$ já que não acho um preço justo mais de mil até 3 mil reais numa barraca que só tem esse valor na minha opinião por ser para "proprietários de 4x4" algo que virou sinônimo de "está sobrando $$$", e não carregam tecnologia em seus projetos que justifiquem esses preços.
Agora para condições patagônicas vale procurar barracas 4 estações, com altura menor (já que uma barraca com 1,90 de altura montada pode virar papel ao vento). Eu acampei por 2 temporadas na patagônia com uma barraca pequena de 2 pessoas comprada na Decathlon também, de 2,5kg, peguei inclusive neve com ela, e nenhum stress (mas estava a pé, portanto foquei em leveza para levar a casa nas costas, mas o conforto de uma pequena destas é quase zero). O caminho acho que é o meio termo...abs.
Valeu Uirá!
Vou analisar tudo isso que disse tb, apesar de estar mais inclinado a comprar a barraca de teto mesmo. Vamos ver...
Abs
Wald
ocimarpelegrino
19/10/2013, 16:46
Scadufax,
vc tem barraca de teto ou acampou "normal"? Ponto de energia não preciso. Tenho um inversor no carro...
Abs
Wald
Wald, inversor gasta muita bateria. Para iluminação, compre lâmpada de led 12volts e faça extenções (quantas achar necessário), para cozinhar, use fogareiro a gás, e se pretende comprar uma mini geladeira, já compra em 12 volts... Abraço
Waldmartins
19/10/2013, 17:10
Wald, inversor gasta muita bateria. Para iluminação, compre lâmpada de led 12volts e faça extenções (quantas achar necessário), para cozinhar, use fogareiro a gás, e se pretende comprar uma mini geladeira, já compra em 12 volts... Abraço
Sim Ocimar...
o inversor eu só uso pra carregar a bateria das coisas (celular, camera, notebook, etc...)
Abs
Wald
scadufax
20/10/2013, 09:59
Scadufax,
Abs
Wald
Wald,
acampei normal (4 pessoas) ... não tenho barraca de teto .. dá vontade de comprar, mas moro em ap e dai começa a complicar.
Veja a foto abaixo do camping de Torres del Paine - dependendo do clima e vento aconselho montar a barraca dentro do abrigo.
435705
Wald, passei neste camping em Torres del Paine e conheci a estrutura...
Cada carro tem uma cabana dessa aí da foto e dependendo do clima vc acende a "lareira", encosta a viatura na entrada, etc. Show de bola a estrutura deles.
Lá fora as coisas são diferentes.
Ainda quero fazer uma trip acampando, mas conforto e esposa ainda não se entendem muito... chegaremos lá.
Waldmartins
21/10/2013, 01:59
Wald,
acampei normal (4 pessoas) ... não tenho barraca de teto .. dá vontade de comprar, mas moro em ap e dai começa a complicar.
Veja a foto abaixo do camping de Torres del Paine - dependendo do clima e vento aconselho montar a barraca dentro do abrigo.
435705
Legal demais! Vc lembra dos valores? Assim posso ver se vale a pena (ou quando iria "pagar") comprar uma barraca de teto. Abs Wald
Waldmartins
21/10/2013, 02:15
Wald, passei neste camping em Torres del Paine e conheci a estrutura...
Cada carro tem uma cabana dessa aí da foto e dependendo do clima vc acende a "lareira", encosta a viatura na entrada, etc. Show de bola a estrutura deles.
Lá fora as coisas são diferentes.
Ainda quero fazer uma trip acampando, mas conforto e esposa ainda não se entendem muito... chegaremos lá. O conforto da minha futura esposa diz respeito a inclinação dos bancos originais...rsrs A barraca ela já aceitou... Abs Wald
scadufax
21/10/2013, 18:06
Wald, valores Torres del Paine
Entrada: 18.000 Pesos Chilenos (PC) por pessoa
Camping 8.000 PC / pessoa
Tem um outro camping, com infra mais precária, onde muitos mochileiros que vão fazer o tracking ficam - acredito que este é grátis.
Wald, a entrada no parque tem que pagar mesmo se for ficar em pousadas...
Waldmartins
22/10/2013, 02:55
Wald, a entrada no parque tem que pagar mesmo se for ficar em pousadas...
Eu imaginava Hailton...rsrs
E quanto é uma pousada nesse local? Assim tiro base se vale a pena acampar ou não.
Abs
Wald
Wald, quando estive no P.Paine, fiquei no hotel Pehoe que fica numa ilha no lago de mesmo nome, se chega la caminhando por uma longa ponte, cara la tudo e bem caro, para vc ter uma ideia, tem o Explora que custa proximo de mil us!
...mas achei o melhor em custo/beneficio
nao me lembro com exatidao do preço, mas ficou mais de 100us com certeza absoluta.
...acampar por la e complicado=vento+friaco punk!
Wald, quando estive no P.Paine, fiquei no hotel Pehoe que fica numa ilha no lago de mesmo nome, se chega la caminhando por uma longa ponte, cara la tudo e bem caro, para vc ter uma ideia, tem o Explora que custa proximo de mil us!
...mas achei o melhor em custo/beneficio
nao me lembro com exatidao do preço, mas ficou mais de 100us com certeza absoluta.
...acampar por la e complicado=vento+friaco punk!
Também ficamos neste hotel... e vale a pena o preço. Realmente foi mais de 100doletas. Eram 150 inicialmente e deu uma caída, mas não lembro o valor final.
O camping é muito bom e tem abrigo. Lá tem cabanas tbm. Os amigos do Viajo logo Existo que estão dando a volta ao mundo, passaram neste camping no inverno. Como estava muuuuuito frio, ficaram na cabana pelo preço de camping. No site deles tem filme de lá. Se comparar os filmes (deles no inverno e o nosso do blog no verão) nem parece o mesmo lugar, as não ser pelas grandes torres ao fundo! :concordo:
Como sua previsão é ir no verão, tranquilo... Vento tem bastante, mas não estará nevando. Scadufax acampou no verão e nem usou o abrigo (dá pra ver na foto dele).
Abraço!
Wald ...
Se for mesmo para Ushuaia, NÃO DEIXE DE IR A TORRES DEL PAINE!!!
Devíamos ter programado mais dias lá...
Segue os links dos vídeos:
Nosso vídeo no verão (Jan/2013) - Viajando de Land
Se não ativar direto, clique no HD para melhor visualização ;)
Torres del Paine - Chile on Vimeo (http://vimeo.com/67066773)
Vídeo no inverno 2013 (Viajo logo Existo)
Novo Vídeo ? Torres del Paine | Viajo logo existo (http://www.viajologoexisto.com.br/ultimas-noticias/novo-video-torres-del-paine/)
Em qualquer época, o lugar é realmente muito lindo!!
Pedro, vc tem os moldes do corte do tecido?minha esposa tem uma confecção e pra mim é bem fácil a parte de corte e costura desde que eu tenha os moldes, e a parte da estrutura como vc fez? o piso e a estrutura metálica como vc fez? passe as dicas ai..desde já agradeço
RAATS, desculpa a demora, a estrutura metálica eu fiz em metalon de 30mmX30mm e coloquei compensado de 10mm por cima, a articulação que faz a barraca fechar no meio fiz com uma chapa de 3mm de aço, e as três peças ,que sustentam o tecido da barraca em pé quando aberta, fiz em metalon redondo, eles vendem com a medida em polegadas e não lembro o valor mas da uns 15mm de diâmetro
cara eu tinha um desenho técnico com todas as medidas certinho mas não to achando, o tecido eu, já com a estrutura feita, coloquei as barras de sustentação do tecido uma a 90graus e as outras duas a 45 graus da base da barraca e fui medindo cortando o tecido e costurando na maquina
infelizmente não tenho muitas fotos do processo, tenho umas fotos aqui de como é feita a articulação, vê se ajuda
436036436037436038
essas fotos sao de uma barraca CW que usei para tirar as medidas da articulação, não quero parecer prepotente mas achei a estrutura da minha bem melhor que da CW, já o tecido da CW é bem melhor pois não achei um equivalente para comprar, como sua esposa tem uma confecção você vai ter mais facilidade nessa parte
se for encarar o DIY me manda email que tento ajudar mais pedro.ribeiro.unb@gmail.com
Abraço
O Hailton tem toda razão quando fala que vale a pena, estive la por 18 dias e sai olhando pra tras pensando quando poderia voltar!
fizemos eu e rosa um passeio imperdivel que foi a cavalgada/escalaminhada pelo Vale del Asencio, saimos de uma fazenda a cavalo depois de um briefing regado a pisco ate um abrigo de motanha, depois a pé sempre subindo muito usando grampões nas botas até o topo entre as torres onde tem um -lago- azul, simplesmente arrasador esse passeio.
bons planos por ai...
Waldmartins
23/10/2013, 00:16
Wald ...
Se for mesmo para Ushuaia, NÃO DEIXE DE IR A TORRES DEL PAINE!!!
Devíamos ter programado mais dias lá...
Segue os links dos vídeos:
Nosso vídeo no verão (Jan/2013) - Viajando de Land
Se não ativar direto, clique no HD para melhor visualização ;)
Torres del Paine - Chile on Vimeo (http://vimeo.com/67066773)
Vídeo no inverno 2013 (Viajo logo Existo)
Novo Vídeo ? Torres del Paine | Viajo logo existo (http://www.viajologoexisto.com.br/ultimas-noticias/novo-video-torres-del-paine/)
Em qualquer época, o lugar é realmente muito lindo!!
Valeu Hailton!
Estamos ainda pensando no roteiro, mas a idéia é ir nas atrações principais e Torres del Paine está nos planos!
Abs
Wald
Valeu Pedro, to doido pra fazer essa barraca, o tecido com certeza eu acho em SP, minha esposa conhece todos os lugares de fornecedores, assim que eu tiver novidades te informo e muito obrigado pelas informações, uma ultima pergunta oque vc faz na UNB?
RAATS, faço o curso de engenharia mecânica na UNB!!!
se achar um tecido bom, poderia me passar o contato de onde posso comprar?? pretendo trocar o meu, precisando de mais alguma coisa é só falar que tento ajudar.
Abraço
Waldmartins
23/10/2013, 18:07
Wald,
Abraço
Ocimar (oia eu aqui traveis!!!),
como ainda não comprei a barraca (já decidi pela compra), ainda não tenho idéia do peso/dificuldade de instalá-la, então estou pensando em algumas soluções e gostaria de saber de vc (ou qqr um que tenha uma barraca de teto ou entenda de engenharia...:chorandoderir:) se são viáveis.
Como vou instalar a minha na rua (pq não passa no portão de casa), pensei em fazer um esquema de prancha pra ela subir "escorregando" até o bagageiro.A idéia seria içar a barraca usando o guincho (tenho cabo sintético, então não corro o risco de arranhar a VTR) até o bagageiro.
Minhas dúvidas são mais "físicas" do que outra coisa.
Será que na hora que ela estiver subindo, a tendencia seria levantar a parte de trás da barraca (a que estaria apoiada no chão), correto?
Estou pensando em instalar uma sistema "giratório" na parte de cima da prancha para a barraca deslizar.
Outra coisa é como vou instalar com a abertura para trás da VTR, estou pensando em colocar dois tubos/canos partidos ao invés das barras que vc colocou com um sistema de dobradiça semelhante ao seu. O que vc acha?
Abs
Wald
ocimarpelegrino
23/10/2013, 18:15
Deixar a barraca virada para trás ou lateral, não é difícil, pois a barra vc pode fazer do jeito que achar melhor, os canos partidos dá certo sim (se for do jeito que estou pensando), agora essa tua "tramoia" para colocar a barraca em cima, sinceramente não entendi muito bem como vc pretende fazer rsrsrs Abraço
Waldmartins
23/10/2013, 18:25
Deixar a barraca virada para trás ou lateral, não é difícil, pois a barra vc pode fazer do jeito que achar melhor, os canos partidos dá certo sim (se for do jeito que estou pensando), agora essa tua "tramoia" para colocar a barraca em cima, sinceramente não entendi muito bem como vc pretende fazer rsrsrs Abraço
"simples"...rsrs
Vou puxar o cabo do guincho por cima do capô até a parte traseira da VTR onde vai estar a barraca (em pé). Amarro a barraca numa cinta e aciono o guincho...aí ele vai puxando a barraca...entendeu? rsrs
Abs
ocimarpelegrino
23/10/2013, 20:37
Agora entendi, mas não esquece de filmar pra gente ver depois rsrsrsrs
César Rubbin
23/10/2013, 21:20
Onde fui me meter....rsrsrrsr, ô turma de doido esta de Landeiros..., mas acabei achando gente que pensa e curte a vida como eu..
Cesar, o perigo e' quando mais gente começa achar que uma ideia doida dessas do Wald e' uma O'TIMA ideia eheheh!!!
Ocimar, filmar NãO... chamar os BOMBEIROS e esconder as crianças eheheehhhhhhhh!!!!
Waldmartins
24/10/2013, 00:53
Cesar, o perigo e' quando mais gente começa achar que uma ideia doida dessas do Wald e' uma O'TIMA ideia eheheh!!!
Ocimar, filmar NãO... chamar os BOMBEIROS e esconder as crianças eheheehhhhhhhh!!!!
Pode zuar a vontade...quando eu fizer e postar minha idéia, vão querer me contratar para idéias mirabolantes!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Wald
Djalma Inoue
24/10/2013, 01:18
Isso esta me lembLando o Cebolinha com suas idéias miLabolantes paLa seL o dono da LUA KKKKKKK:euforico:
ocimarpelegrino
24/10/2013, 09:43
kkkkk, mas tem que filmar também.....
ocimarpelegrino
24/10/2013, 09:45
Wald, sinceramente acho que tua engenhoca pode funcionar sim, mas vai dar um bom trabalho, tudo vai ter que ser calçado pra não escorregar e a lataria do Def tem que ser protegida para o cabo não raspar a pintura. Abraço
Waldmartins
24/10/2013, 10:20
Wald, sinceramente acho que tua engenhoca pode funcionar sim, mas vai dar um bom trabalho, tudo vai ter que ser calçado pra não escorregar e a lataria do Def tem que ser protegida para o cabo não raspar a pintura. Abraço
O problema é esse...o calço. Ainda estou na fase de "teste mental"...rsrs a barraca só vou comprar mês que vem, mas enquanto isso vou bolando e pensando no esquema. :concordo:
Ah sim...não vou ter problema com o cabo raspando a pintura por dois motivos:
1) o cabo vai passar por cima do quebra-mato e apoiar no bagageiro. Ou seja, quando estiver esticado não vai entrar em contato com a lataria da VTR.
2) Eu uso cabo sintético (tipo uma corda) então não arranha! :lol:
Esse fds vou pensar melhor na solução.
Abs
Wald
Marcio Schlemm
25/10/2013, 18:13
Boa tarde pessoal;
Não quero me intrometer no assunto de vcs. Mas aproveitando o tópico seguem as fotos da barraca de teto na minha D3 (minha casa minha vida...kkkkkkk)
Abs
E bom final de semana.
436463
436464436465
Waldmartins
26/10/2013, 11:02
Ocimar,
a idéia é mais ou menos essa ("rei do paint"):chorandoderir:
436547
Abs
Wald
ocimarpelegrino
26/10/2013, 11:46
Pior que eu acho que vai dar certo mesmo rsrsrs
Waldmartins
26/10/2013, 12:10
Pior que eu acho que vai dar certo mesmo rsrsrs
Só estou bolando um suporte com roldanas pra evitar o atrito do cabo sintético com o quebra-mato e com o bagageiro...:concordo:
ocimarpelegrino
26/10/2013, 13:24
Só estou bolando um suporte com roldanas pra evitar o atrito do cabo sintético com o quebra-mato e com o bagageiro...:concordo:
Se conseguir fazer com roldanas vai ficar show hem... Em ultimo caso acho que um pedaço de carpet ou cobertor podem funcionar também.:concordo:
Wald, acho sua ideia ótima....mas não seria mais pratico chamar um amigo ou vizinho pra por ela em cima???até por que vc vai ter de carregar ela pra fora de casa e como vai fazer isso sozinho???...ah...sobre o desenho a barraca ficou ótima...mas oque vc quis desenhar com aqueles quadrados e as bolas pretas....parece aqueles desenhos que psicólogo mostra pra gente...rs......
Waldmartins
26/10/2013, 18:34
Wald, acho sua ideia ótima....mas não seria mais pratico chamar um amigo ou vizinho pra por ela em cima???até por que vc vai ter de carregar ela pra fora de casa e como vai fazer isso sozinho???...ah...sobre o desenho a barraca ficou ótima...mas oque vc quis desenhar com aqueles quadrados e as bolas pretas....parece aqueles desenhos que psicólogo mostra pra gente...rs......
Até te entendo Raats, mas não gosto de ter que depender de ninguém. Meus amigos que poderiam me ajudar nessa empreitada moram a 430km...rsrs Tenho "colegas" aqui nessa cidade, e só sei de um que poderia me ajudar nisso...e ele teria que sair de casa, pegar o carro e vir aqui pra isso. Agora, imagina que querendo sair de manhã cedinho e tendo que acordar esse amigo as 6 da manhã pra ele vir fazer isso e voltar.
Sobre levar a barra lá pra fora, isso já foi pensado...rsrs Vou comprar (ou mandar fazer) um carrinho daqueles de carregar caixote no CEASA...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sobre o desenho, cheguei no meu limite técnico no paint...não me critique!!! :odedo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abs
Wald
...Tenho "colegas" aqui nessa cidade, e só sei de um que poderia me ajudar nisso...
Tu já viu dois afetados quando se encontram, eles se cumprimentam com "oi colega"; é disto que estás falando? Já viu que não sou politicamente correto, e é isto mesmo...
Tu tem um monte de aluno precisando se safar; oferece ponto para quem se dispuser a colocar; sem desmunhecar, a barraca em cima da tua viatura; e problema resolvido.:curtir:
...mas oque vc quis desenhar com aqueles quadrados e as bolas pretas....parece aqueles desenhos que psicólogo mostra pra gente...
Ótima sacada RAATS; Quem avisa amigo é Wald; comece a se preocupar com o seu teste psicotécnico na hora de renovar sua habilitação.:bananadança:
alexsmith
28/10/2013, 11:15
Se entendi bem, Wald, tua Defender não passa na garagem com a barraca em cima, certo? Se for assim, aí só levando ela pra fora mesmo. E a ideia do guincho deve funcionar, sim. Como tu disse, tem que só cuidar pro cabo não danificar o veículo ou outros acessórios.
Se fosse possível fazer dentro da garagem, dava pra prender duas roldanas no teto da garagem, como fez o Ocimar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/117163-barraca-de-teto-2.html#post2021801
E pra tirar ela do teto, já pensou como fazer?
Abraço!
Waldmartins
28/10/2013, 11:34
Se entendi bem, Wald, tua Defender não passa na garagem com a barraca em cima, certo? Se for assim, aí só levando ela pra fora mesmo. E a ideia do guincho deve funcionar, sim. Como tu disse, tem que só cuidar pro cabo não danificar o veículo ou outros acessórios.
Se fosse possível fazer dentro da garagem, dava pra prender duas roldanas no teto da garagem, como fez o Ocimar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/117163-barraca-de-teto-2.html#post2021801
E pra tirar ela do teto, já pensou como fazer?
Abraço!
:putz:Alex...ainda bem que vc me falou isso...tava esquecendo desse "pequeno" detalhe! COMO TIRAR DO TETO!?!? :chorandoderir:
Vou ter que repensar essa maneira de colocar. :pensativo:
Mas já tenho outras idéias. Só não coloquei em prática ainda pq alguns problemas na VTR desviaram minha atenção...
Abs
Wald
luiz ccosta
28/10/2013, 15:26
Wald será que daria pra vc abaixar o piso da garagem até a altura que a barraca seria presa no teto por roldanas ?????
ToribioMalagodi
28/10/2013, 16:12
Wald será que daria pra vc abaixar o piso da garagem até a altura que a barraca seria presa no teto por roldanas ?????
Ou fazer buraco bem onde fica as rodas... Assim ficaria baixo apenas para colocar a barraca.... Tipo, rampinha... Poderia colocar tampoes quando nao quiser os buracos...
:putz:Alex...ainda bem que vc me falou isso...tava esquecendo desse "pequeno" detalhe! COMO TIRAR DO TETO!?!? :chorandoderir:
Vou ter que repensar essa maneira de colocar. :pensativo:
Mas já tenho outras idéias. Só não coloquei em prática ainda pq alguns problemas na VTR desviaram minha atenção...
Abs
Wald
Wald essa historia ainda vai dar panos pras mangas....e esta ficando cada vez mais divertida..rs
Vc não arruma um "coleguinha "pra ajudar...e olhe que ja até difamaram isso de coleguinha...vai criar uma rampa capaz de por foguete na plataforma....vai fabricar carrinho pra transporte até o carro....vai passar cabo por cima do carro..passando por um monte de lugar....e se quando estiver puxando o guincho não parar...rs..ja pensou no desastre..rs
abraços...e to me divertindo...
Raats
Rubens Linhalis
28/10/2013, 18:01
Eu uso barraca de teto. E deixo fixo no teto da garagem. O espaco entre a barraca e o rack do carro é minimo.. uns 3cm.. assim quando vou colocar a barraca no teto, eu subo o carro no macaco (só esses 3cm) . Ficou muito sim.. gastei uns R$70 pra fazer e ainda gasto menos de 10 minutos para fazer toda a operacao. O que mais demora é alinhar o carro certinho. Tem fotos no topico a minha Tracker lá no topico de veiculos e preparacao para expedicoes.
abraços
Waldmartins
28/10/2013, 21:43
Pois é galera...
isso aqui vai dar uma novela. Estou pensando em todas as opções antes de comprar a "dita cuja"...
1) pensei em abrir um buraco na parte acima do portão com algum tipo de portinha que só abriria quando fosse sair.
Não rola! :cry: O portão tem dois trilhos (em cima e embaixo) e é justamente em cima que corre o trilho principal...ou seja, o motor do portão eletrônico.
2) Pensei em abri uma vala/buraco pra rodas.
Talvez... :pensativo: nesse caso, eu teria que pensar num esquema para "fechar" essa vala de maneira segura para ninguém entrar por ela (ou meu cachorro sair), já que teria que ser uma vala bem funda. (Minha VTR tem 2,20m + 0,50m da barraca. Meu portão tem 2,25m de altura. ou seja, uma vala de 40 cm de profundidade :shock:)
3) Esquema do guincho.
:curtir: Tava ficando bem bolada para SUBIR a barraca no guincho.
:curtir_nao: Tinha esquecido de pensar como varia pra descer a barraca...:pensativo:
Pra levar a barraca lá pra fora, um carrinho de mão resolve a parada ou mesmo aquele carrinho de carga (de carregar e descarregar engradados de cerveja)
Estou aceitando sugestões... :chorandoderir:
Ah sim, mesmo cortando a parte de cima do bagageiro, não consigo passar no portão. Estou com uma idéia aqui, mas vou pensá-la direito antes de expor com meus desenhos "psicodélicos" do Paint :pular:
Abs
Wald
Waldmartins
28/10/2013, 21:45
É desse tipo de carrinho que estou falando RAATS! :lol:
Carrinho De Mão Dobrável Bagagem Rodas Carga 100kg + Brinde - R$ 64,97 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514138583-carrinho-de-mo-dobravel-bagagem-rodas-carga-100kg-brinde-_JM)
Abs
Wald
Waldmartins
28/10/2013, 22:22
Sou um gênio!!! :euforico:
Seguindo algumas recomendações, segue o "excelente" desenho do que vou fazer!
437035
Esse desenho de cima mostra como vou puxar (e descer) a barraca. Vou fazer uma espécie de cambão com duas roldanas por onde o cabo vai passar (sem atrito e risco de destruir o cabo).
A rampa traseira vou fazer com roldanas ou rolimãs para a barraca subir sem atrito. A idéia é que ela vá subindo até a parte de trás da barraca passe pela última fileira de rolimãs e se encaixe no bagageiro (vou fazer dois tubo cortados/aberto para encaixar na parte superior do bagageiro). Aí paro de puxar e vou soltando o cabo do guincho até a barraca descer completamente no teto. Depois é só prender o a barraca e voilá! :news-coffee:
Para descer a barraca, a mesma coisa. Só tenho que empurrar lá (com a mão mesmo) mas ela já presa pelo cabo e vou deixando ela descer lentamente... Tenho que lembrar de forrar a parte interior do cano cortado que vai a barraca.
437040
Esse desenho mostra mais ou menos como seria o tipo de cambão com roldanas. Eles será encaixado nos tubos que entra o macaco para erguer a VTR.
É isso. Agora é arrumar um serralheiro bom que faça esse serviço.
Abs
Wald
Wald ja que é pra tentar achar uma solução....estive aqui pensando....as vezes consigo pensar..rs...e se vc fizer um suporte que seja preso do lado de dentro da garagem, mas que seja giratorio para o lado de fora..ele seria preso na viga em cima do portão com um pequeno eixo descendo onde seria presa a barraca...e podendo girar para o lado de fora...e ai descendo no teto da viatura...captou minha ideia?? se gostar posso tentar desenhar no paint...mas vai sair pior que o seu desenho..rs
abraços
Raats
alexsmith
29/10/2013, 08:28
437040
E a marquinha da Land Rover? Ficou épico!!!
:D
Waldmartins
29/10/2013, 10:39
Wald ja que é pra tentar achar uma solução....estive aqui pensando....as vezes consigo pensar..rs...e se vc fizer um suporte que seja preso do lado de dentro da garagem, mas que seja giratorio para o lado de fora..ele seria preso na viga em cima do portão com um pequeno eixo descendo onde seria presa a barraca...e podendo girar para o lado de fora...e ai descendo no teto da viatura...captou minha ideia?? se gostar posso tentar desenhar no paint...mas vai sair pior que o seu desenho..rs
abraços
Raats
Pensei nisso também RAATS, mas meu muro tem cerca elétrica e concertina (tipo uma prisão de segurança máxima :parede:), então não dá pra montar esse suporte :(
Acho que se eu conseguir montar esse esquema que desenhei, vai ficar top! Além do mais, na minha loucura de idéias, estou querendo fazer essa rampa dobrável e fazer duas rampas (uma de cada lado...mas ainda está em fase de pensamento...rsrs). Assim além de poder carregá-la onde for, posso usar as rampas como prancha de desatolamento :drool:
Outra vantagem seria eu poder tirar e colocar a barraca onde eu quiser. Tipo vou viajar com a barraca e não há área de camping na cidade que eu parar pra descansar e eu tenha que ficar em um hotel/pousada onde minha VTR não entra com a barraca. Então eu poderia tirar a barraca, colocá-la dentro da garagem do hotel/pousada e dormir tranquilo. "capice!?" :concordo:
Abs
Wald
Ps. eu entendi sua idéia, mas queria ver vc desenhando ela no paint pra não ser só eu pagando mico aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Waldmartins
29/10/2013, 10:39
E a marquinha da Land Rover? Ficou épico!!!
:D
:concordo: achei que ninguém ia notar isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De alguma forma ela tinha que ficar parecido com um Defender... :chorandoderir:
Abs
Wald
:concordo: achei que ninguém ia notar isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De alguma forma ela tinha que ficar parecido com um Defender... :chorandoderir:
Abs
Wald
Wald, eu sou pessimo pra desenhar...só consigo desenhar uma pessoa ..daquele tipo que fica parecendo um palito de fosforo...rs
agora eu vi aquele pontinho verde ...e fiquei sem entender....até pensei naquilo de um pontinho verde...perdido..é um fandango...ecologico..rs...por ai vai..rs
Pessoal,
Alguém sabe quanto custa uma Maggiolina Airlander no Chile?
Maggiolina Airlander (http://www.autohome-official.com/en/prodotti/autohome-a-guscio/maggiolina-airlander/descrizione-maggiolina-airlander)
Eder Bonesi
03/11/2013, 15:28
ARB 4x4 Accessories (http://www.arb.com.au/products/arb-touring-camping-accessories/arb-simpson-iii-rooftop-tent/)
Se a preocupação for o peso para montar, está barraca ARB tem a base em fibra.
Monto a minha com a ajuda de um adulto apenas. O conj. todo, incluindo os dois lances da escada= 45kg.
O colchão é extremamente macio e muito bem isolada. Já usei em temperaturas baixas (zero), mas nunca testei em locais quentes. Minha mulher, filho de 6 anos e eu, ficamos muito bem na ARB. De simples manutenção eu costumo montá-la usando apenas 4 hellermann de 12mm x 600 mm. Isso no bagageiro da 110. Para o transporte, além das hellermann, cintas com catracas, para aumentar a segurança, em movimento.
Abração
Waldmartins
03/11/2013, 22:59
ARB 4x4 Accessories (http://www.arb.com.au/products/arb-touring-camping-accessories/arb-simpson-iii-rooftop-tent/)
Monto a minha com a ajuda de um adulto apenas. O conj. todo, incluindo os dois lances da escada= 45kg.
O colchão é extremamente macio e muito bem isolada. Já usei em temperaturas baixas (zero), mas nunca testei em locais quentes. Minha mulher, filho de 6 anos e eu, ficamos muito bem na ARB. De simples manutenção eu costumo montá-la usando apenas 4 hellermann de 12mm x 600 mm. Isso no bagageiro da 110. Para o transporte, além das hellermann, cintas com catracas, para aumentar a segurança, em movimento.
Abração
Pois é Eder...
acho que vc não leu tudo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não tenho esse "adulto" pra me ajudar! :chorandoderir: Daí toda essa "jeringonça/giringonça" que estou elaborando....
Ouvi falar "mal" dessas da ARB. Que são ótimas para o frio (como vc já usou), mas para os climas tropicais (da maior parte do nosso país) não rola :curtir_nao:. Acabam mofando por causa da umidade... :(
Abs
Wald
Eder Bonesi
04/11/2013, 08:29
Pois é Eder...
acho que vc não leu tudo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não tenho esse "adulto" pra me ajudar! :chorandoderir: Daí toda essa "jeringonça/giringonça" que estou elaborando....
Ouvi falar "mal" dessas da ARB. Que são ótimas para o frio (como vc já usou), mas para os climas tropicais (da maior parte do nosso país) não rola :curtir_nao:. Acabam mofando por causa da umidade... :(
Abs
Wald
Olá Wald, vc tem razão...não li tudo. Mas a barraca com fundo de madeira, nem com 3 adultos...é pesada mesmo.
Quando ao mofo, a minha ficou um tempão parada na capital mundial do mofo, Curitiba, e sempre cheirava como nova.
O importante é deixá-la aberta à sombra, depois de muita chuva. E olha que enfrentei uma noite inteirinha de muita chuva e frio, na Sopa do Pinhão - Palmeira / PR. Mas é o que tenho "pro almoço" e é ela que eu uso. Falta, de fato, enfrentar uma noite quente, para saber o comportamento / isolamento / fluxo de ar. Boa sorte com a sua traquitana.
Eder, pagou quanto nessa ARB? Comprou fora e mandou trazer? Att.
Ricardo S. Souza
05/11/2013, 11:08
Abração
Sabe como é esta base em fibra? Se é fibra maciça ou sanduíche com espuma de pvc? Estou querendo substituir a base da minha campings world por sanduíche de fibra com espuma de pvc porque acho que vai ficar bem mais leve.
Eder Bonesi
05/11/2013, 20:04
Eder, pagou quanto nessa ARB? Comprou fora e mandou trazer? Att.
Olá Guima. Comprei usada, de um grande amigo. Na época, há 3 anos foi R$ 3000, creio eu. Mas ela é realmente leve, facílima de montar no bagageiro...
Eder Bonesi
05/11/2013, 20:11
Sabe como é esta base em fibra? Se é fibra maciça ou sanduíche com espuma de pvc? Estou querendo substituir a base da minha campings world por sanduíche de fibra com espuma de pvc porque acho que vai ficar bem mais leve.
Olá Ricardo, é só uma placa de fibra. Arriscaria dizer, sem olhar, que a fibra tem 5 mm, se tiver.
Não sei pra onde pretende ir com a barraca, mas gosto muito da minha. O colchão tem uma tecnologia recente para espuma ( não sei o nome técnico), o povo chama de espuma da NASA. Vou pesquisar e depois posto aqui.
Abr.
Waldmartins
06/12/2013, 23:15
galera,
cá estou novamente para relatar minha "aventura"...rsrs
Para quem não acompanha a "saga" de "como levantar minha barraca sozinho (uiiii)". Aqui vão algumas fotos com alguns detalhes para que alguém possa ajudar e contribuir com palpites e idéias...rsrs
Foto da barraca armada na porta de casa...
442270442271
Não está toda esticada e bem armada pq foi só pra mostrar mais para minha muié como é lá dentro de tals...
Comprei a trekmaster com o Marco da Armazém 4x4.
Bom, até aí beleza...agora vem o "problema".
Como instalar a barraca sozinho!?!? :pensativo: Não posso colocar as roldanas no teto da garagem pq o portão da garagem (como vcs puderam ver pelas fotos) é quase da altura da vtr sem a barraca.
Então, após pensar em todas as idéias que tive, decidir fazer um braço (estilo Munk...rs) e colocar no teto da VTR usando o guincho para puxar a barraca. Seria como se fosse um guindaste, mas removível e que caberia em cima do bagageiro na hora de transportar a barraca.
442275
A peça que fica em cima e presa no bagageiro:
442276
E o braço que vai encaixo nessa peça:
442282
e como vai encaixada:
442283
Lembrando que essas roldanas saem pra se colocar o cabo por dentro:
442288
E elas são fixas...nessa foto acima um tubo que está soldado no braço passa por fora do tubo onde as roldanas ficam presas. Assim é um tubo livre que pode girar e as roldanas ficam presas...:concordo:
Depois de tudo pronto, peguei duas rodas desse jipe amarelo da foto, amarrei as duas e tentei levantar com essa gambiarra
442291
Aí que começaram os problemas.
1) Não sei o peso dessas rodas com pneu e cheios! Pode ser que as duas ultrapassem os 49kg que tem a barraca e para o qual o "guindaste" foi construído.
2) Ao levantar as rodas, a haste que segura o braço começou a envergar/entortar e apesar de ter levantado do chão, não prossegui por medo de quebrar e estragar algo na VTR
3) Acho que por causa do ponto de fixação do braço na haste, o peso ficou todo concentrado na parte da frente do suporte que vai em cima do bagageiro e eu pude ver o bagageiro "envergando" tb... :neutral:
Agora preciso saber o peso dessas rodas e pensar em como distribuir o peso que o braço levanta de forma mais homogênea por todo o bagageiro...
Aceito sugestões...idéias!
Abs
Wald
galera,
cá estou novamente para relatar minha "aventura"...rsrs
Agora preciso saber o peso dessas rodas e pensar em como distribuir o peso que o braço levanta de forma mais homogênea por todo o bagageiro...
Aceito sugestões...idéias!
Abs
Wald
Wald e sua Saga eterna de como por uma barraca no teto....rs..
ainda vou parar um tempo pra bolar algo pra te ajudar...me divirto a cada invenção sua...
to até começando a gostar da ideia.
ou se vc pagar a cerveja me desloco até ai pra te ajudar a por em cima da viatura sempre que precisar...rs
abraços
Luis Raats
ocimarpelegrino
07/12/2013, 12:05
Wald, primeiro parabéns pela barraca.
Segundo, li e reli o q vc escreveu e não entendi esse seu esquema de imitação de munk rsrsrsrs. faz um vídeo pra ver se tem como a gente palpitar. abraço.
...................Então, após pensar em todas as idéias que tive, decidir fazer um braço (estilo Munk...rs) e colocar no teto da VTR usando o guincho para puxar a barraca. Seria como se fosse um guindaste, mas removível e que caberia em cima do bagageiro na hora de transportar a barraca.........................
Wald, esse era meu medo ehehehehhauahauahauah!!!
Wald, me pareceu muito fraca essa base onde vc ancorou o Wmunk! mas ai é aquela velha historia... pra reforçar a base, o bagageiro tambem terá que ser reforçado e ai tambem tera que reforçar a ancoragem do bagageiro e ai será que a calha do teto aguenta??
Vamos pensar assim: se voce tiver uma catraca igual essas de esticar corda em carga de caminhão, acho que daria para distribuir esse peso melhor do que deixar tudo por conta da base do munk. o pecado ai está sendo a TORÇÂO na base e não tanto o peso.
Nos veleiros tem algo parecido pra recolher bote de apoio, me parecem bem leves [ bom... são feitos geralmente em alumínio...] e com boa capacidade de peso, vou dar uma olhada melhor em como é feito isso falow?
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/DEFENDER/borracha-portas-jogo-land-rover-defender-110-4-portas_MLB-F-230367225_3742_zpsb212be21.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/DEFENDER/borracha-portas-jogo-land-rover-defender-110-4-portas_MLB-F-230367225_3742_zpsb212be21.jpg.html)
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/DEFENDER/45d04598-5e6d-4909-b0a2-f4b9a824fcb5_zpsf6a0d76e.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/DEFENDER/45d04598-5e6d-4909-b0a2-f4b9a824fcb5_zpsf6a0d76e.jpg.html)
...Ou então um plano B!
...O tubo vermelho estaria solidamente fixado na coluna trazeira do jipe.
Por dentro desse tubo subiria outro tubo laranja de menor diametro e travado no alto com um grampo e ai voce montaria a haste verde com uma roldana na ponta.
Essa haste assim giraria pivotando nesse encaixe pra apanhar a barraca e voltaria pra cima da capota.
Usando uma boa redução, esse peso seria puxado facilmente na mão da mesma forma que a haste verde giraria solta, tambem com a mão.
Acho que da pra fazer tudo sozinho sim, afinal são só 50kgs! o detalhe que facilitaria isso é um stoper nautico parecido com uma bigorna
[fixada na base do tubo vermelho...] onde vc enroscaria o cabo pra ficar com as mãos livres pra fazer girar oWmunk pra cima do jipe.
Suerte na empreita! honestamente acho que funciona...
* o ideal seria usar alumínio... mas da pra fazer usando perfil metalico comum numa boa!
Abração
Waldmartins
07/12/2013, 15:09
...................Então, após pensar em todas as idéias que tive, decidir fazer um braço (estilo Munk...rs) e colocar no teto da VTR usando o guincho para puxar a barraca. Seria como se fosse um guindaste, mas removível e que caberia em cima do bagageiro na hora de transportar a barraca.........................
Wald, esse era meu medo ehehehehhauahauahauah!!!
Wald, me pareceu muito fraca essa base onde vc ancorou o Wmunk! mas ai é aquela velha historia... pra reforçar a base, o bagageiro tambem terá que ser reforçado e ai tambem tera que reforçar a ancoragem do bagageiro e ai será que a calha do teto aguenta??
Vamos pensar assim: se voce tiver uma catraca igual essas de esticar corda em carga de caminhão, acho que daria para distribuir esse peso melhor do que deixar tudo por conta da base do munk. o pecado ai está sendo a TORÇÂO na base e não tanto o peso.
Nos veleiros tem algo parecido pra recolher bote de apoio, me parecem bem leves [ bom... são feitos geralmente em alumínio...] e com boa capacidade de peso, vou dar uma olhada melhor em como é feito isso falow?
Pois é Meccano,
o problema todo está na base. As rodas que usei para simular o peso da barraca até saíram do chão, mas envergou demais a parte da frente do bagageiro e entortou o tubo que fica dentro da base... aí fiquei com medo de continuar. Talvez até dava...mas...
442322
Acho que se o tubo for maciço (ele era oco com uma cantoneira que soldamos dentro...vide foto abaixo) talvez ele aguentasse.
442326
O sistema de roldanas fica preso na parte de cima desse tudo que entra na base e trava. Ele entra também por dentro do cano onde o braço está fixado. Assim o braço gira e as roldanas não...elas ficam presas.
442327
O que eu acho é que o peso tem que ser melhor distribuído na base. O peso/força se concentrou mais mais na parte da frente da base (em amarelo) por isso envergou a parte da frente do bagageiro. O que eu acho é que se colocar a base (parte quadrada com furo) mais pra trás e atravessar mais um cano (esse fake cinza que fiz no paint...rsrsrs), talvez o peso se distribua mais no bagageiro e force menos.
442328
De qqr forma, vou pensar (ou vamos...rsrs) numa solução. Eu só não entendi onde iria essa catraca...
Abs
Wald
Waldmartins
07/12/2013, 15:13
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/DEFENDER/borracha-portas-jogo-land-rover-defender-110-4-portas_MLB-F-230367225_3742_zpsb212be21.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/DEFENDER/borracha-portas-jogo-land-rover-defender-110-4-portas_MLB-F-230367225_3742_zpsb212be21.jpg.html)
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/DEFENDER/45d04598-5e6d-4909-b0a2-f4b9a824fcb5_zpsf6a0d76e.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/DEFENDER/45d04598-5e6d-4909-b0a2-f4b9a824fcb5_zpsf6a0d76e.jpg.html)
...Ou então um plano B!
...O tubo vermelho estaria solidamente fixado na coluna trazeira do jipe.
Por dentro desse tubo subiria outro tubo laranja de menor diametro e travado no alto com um grampo e ai voce montaria a haste verde com uma roldana na ponta.
Essa haste assim giraria pivotando nesse encaixe pra apanhar a barraca e voltaria pra cima da capota.
Usando uma boa redução, esse peso seria puxado facilmente na mão da mesma forma que a haste verde giraria solta, tambem com a mão.
Acho que da pra fazer tudo sozinho sim, afinal são só 50kgs! o detalhe que facilitaria isso é um stoper nautico parecido com uma bigorna
[fixada na base do tubo vermelho...] onde vc enroscaria o cabo pra ficar com as mãos livres pra fazer girar oWmunk pra cima do jipe.
Suerte na empreita! honestamente acho que funciona...
* o ideal seria usar alumínio... mas da pra fazer usando perfil metalico comum numa boa!
Abração
Gostei do plano B mas tem um detalhe (que acho que foi o mesmo problema do meu). Essa haste verde aguenta o peso?
Ou ela vai entortar ou vai ser a base (vermelha e laranja)... :pensativo: Talvez colocando uma mão francesa...mas mesmo assim...a altura que a haste tem que ir é muito grande...
Abs
Wald
Wald, não tem catraca não!! com uma boa redução voce puxa tudo facilmente na mão e enrosca o cabo no cunho! uma redução de 50% te deixa com menos de 25kgs pra puxar, no camping dá até pra tercerizar pedindo pras crianças fazerem eheheh!
Wald, metal é como madeira, tem ligas de diferentes resistencias, e se usar um perfil quadrado, fica mais forte ainda!
Waldmartins
07/12/2013, 15:28
Wald, primeiro parabéns pela barraca.
Segundo, li e reli o q vc escreveu e não entendi esse seu esquema de imitação de munk rsrsrsrs. faz um vídeo pra ver se tem como a gente palpitar. abraço.
442330
essa foto descreve o funcionamento...mas vou tentar filmar e posto aqui...abs
Wald
Waldmartins
07/12/2013, 15:39
Wald, não tem catraca não!! com uma boa redução voce puxa tudo facilmente na mão e enrosca o cabo no cunho! uma redução de 50% te deixa com menos de 25kgs pra puxar, no camping dá até pra tercerizar pedindo pras crianças fazerem eheheh!
Fazendo a haste, eu consigo levantar esses 50kg fácil da barraca. Se ela fosse menor dava pra por sozinho no carro...o problema é o tamanho dela e não o peso.. Como disse, o risco do braço entortar que me preocupa na sua idéia. Talvez com tubos mais grossos...sei lá...mas o problema agora já começa a ser a grana porque ficar testando espessura de cano até achar o ideal gera um gasto...fora que não sou eu que estou soldando e construindo...e nem sei qto o cara vai me cobrar por todo esse trampo... :P
Deixa eu ver se um amigo especifica esse material pra gente ok?
puxa o freio de mão e aguenta ai...
Waldmartins
07/12/2013, 15:55
Deixa eu ver se um amigo especifica esse material pra gente ok?
puxa o freio de mão e aguenta ai...
Blz...vou ficar aguardando mesmo pq o cara que tava fazendo ficou "triste" e disse que perdeu a semana e a gambiarra não funcionou...agora ele vai mexer nela só na outra segunda ...rsrs
Abs
Wald
Djalma Inoue
07/12/2013, 18:30
Wald vc precisa saber o seguinte, guindaste e munk funciona da seguinte maneira se ele pega 3 toneladas isto quer dizer que é pé e ponta ou seja com a lança para cima. Qualquer angulo que a lança dá o valor da pega cai e muito ou seja pelo que vi vc colocou aquela haste na horizontal para vc ter força nesta haste nesta vai ter que fazer tipo um triangulo.
Dá uma olhadinha no desenho esta uma porcaria kkkkk
442340
Fazendo a haste, eu consigo levantar esses 50kg fácil da barraca. Se ela fosse menor dava pra por sozinho no carro...o problema é o tamanho dela e não o peso.. Como disse, o risco do braço entortar que me preocupa na sua idéia. Talvez com tubos mais grossos...sei lá...mas o problema agora já começa a ser a grana porque ficar testando espessura de cano até achar o ideal gera um gasto...fora que não sou eu que estou soldando e construindo...e nem sei qto o cara vai me cobrar por todo esse trampo... :P
Waldmartins
07/12/2013, 20:47
Wald vc precisa saber o seguinte, guindaste e munk funciona da seguinte maneira se ele pega 3 toneladas isto quer dizer que é pé e ponta ou seja com a lança para cima. Qualquer angulo que a lança dá o valor da pega cai e muito ou seja pelo que vi vc colocou aquela haste na horizontal para vc ter força nesta haste nesta vai ter que fazer tipo um triangulo.
Dá uma olhadinha no desenho esta uma porcaria kkkkk
442340
Djalma, não entendi nada...nem o que vc falou...nem o desenho...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
Vou ali comer um "trem" e na volta vou tentar desenhar o que eu queria fazer com mais detalhes...rsrs
Abs
Wald
Djalma Inoue
08/12/2013, 10:21
Só para ilustrar Defender faz de tudo rsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=ADAxHfj1HlY
http://www.youtube.com/watch?v=RttJpGHgRuo
Waldmartins
08/12/2013, 13:04
Só para ilustrar Defender faz de tudo rsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=ADAxHfj1HlY
http://www.youtube.com/watch?v=RttJpGHgRuo
O cara fixou um cabo de aço (parece) no teto da "bichinha" pro braço aguentar...:pensativo:
Estou aqui bolando outras idéias...rsrs
Abs
Wald
Djalma Inoue
08/12/2013, 23:32
É professor Pardal vamos bolando as ideias para transformar as "bichinhas".
Blz...vou ficar aguardando mesmo pq o cara que tava fazendo ficou "triste" e disse que perdeu a semana e a gambiarra não funcionou...agora ele vai mexer nela só na outra segunda ...rsrs
Abs
Wald
Fala Wald, esse meu amigo disse que se vc usar um tubo de 1 polegada e parede de 4 m/m , vc não terá problema em levantar 50 kg , mas tem que ser tubo de aço ok?
...se vc quiser posso ajudar com a redução usando roldanas nauticas que uso no veleiro, muito eficientes nesse caso.
Abss
Ricardo Pocholo
11/12/2013, 15:40
Fala Wald, esse meu amigo disse que se vc usar um tubo de 1 polegada e parede de 4 m/m , vc não terá problema em levantar 50 kg , mas tem que ser tubo de aço ok?
...se vc quiser posso ajudar com a redução usando roldanas nauticas que uso no veleiro, muito eficientes nesse caso.
Abss
OFF TOPIC: Salve Meccano, já desconfiava que dentro de alguém tão fissurado em restauração e reparos vivia um velejador!! hehehe!! Bom saber que temos velejadores aqui no fórum.
Abração!
Waldmartins
11/12/2013, 20:22
Abss
Oi Meccano,
tinha parado por um instante de pensar nesse guindaste (minha cabeça já tava fritando!hehehe). Amanhã vou lá tentar filmar a parada e postar o vídeo aqui para maior "apreciação"...rsrs
Vou ver se acho esse tubo com essas medidas. O detalhe é que pra baratear a empreitada, estava procurando num ferro velho. Vou ver se lá tem isso.
Abs
Wald
Blog: Cool Tents for Chic Camping Vacations (http://www.boutique-homes.com/dispatches/cool-tents-for-chic-camping-vacations/)
PCeneviva
17/03/2020, 14:54
Wald,
Abraço
Bom dia.
Sei que já tem tempo o post, mas gostei do seus sistema para guardar a barraca de teto na garagem. Teria alguns detalhes de como fez? Obrigado!
Fala Pedro, tudo bem?
Estou levando informações para montar a barraca de teto, estilo a sua. Estou com uma dúvida em relação as barras internas, será que se fizer em cano PVC 3/4 daria certo? Estou querendo usar Nylon 70, por ser leve. Agora não sei qual tecido usar para o sobreteto...
algumas fotos
Abraço, Pedro