PDA

Ver Versão Completa : Motor vortec 4.3 v6 blazer



doutorspocks
10/03/2013, 18:07
Caros foristas,
Desculpem caso haja algum tópico a respeito.
Estou de olho em uma Blazer 98 com este motor
MOTOR VORTEC 4.3 V6 BLAZER .Gostaria de ouvir os prós e contras antes de fechar o negócio.
De lata e interior o carro é muito bem conservado, embora esteja com 300mil km. Sei que é muito rodado, mas é melhor um carro bem cuidado com 300 mil km, do que um com 150mil adulterados e mal conservados.
É claro que vou levar num mecânico, mas antes gostaria de ouvir a opinião de vocês.
Preço, 18 mil latinhas.

pinafioffroad
11/03/2013, 21:27
Tai um motor resistente,se não estiver fumando ou batendo pode ficar tranquilo, pois é um motor que se bem cuidado não tem fim, se dizer que seu desempenho é otimo,bem forte.

M.Puoci
06/04/2013, 02:10
Caros foristas,
Desculpem caso haja algum tópico a respeito.
Estou de olho em uma Blazer 98 com este motor
MOTOR VORTEC 4.3 V6 BLAZER .

Gostaria de ouvir os prós e contras antes de fechar o negócio.
De lata e interior o carro é muito bem conservado, embora esteja com 300mil km. Sei que é muito rodado, mas é melhor um carro bem cuidado com 300 mil km, do que um com 150mil adulterados e mal conservados.
É claro que vou levar num mecânico, mas antes gostaria de ouvir a opinião de vocês.
Preço, 18 mil latinhas.

Também tenho olhado algumas Blazers 4.3 e os comentários em relação ao motor costumam ser positivos. Corroborando com a idéia de durabilidade, alguns órgãos públicos chegaram a usar Blazers 4.3 (Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil-RJ etc.). Agora, parece ser bastante sentimental com os kits GNV mais simples, então se o carro tiver GNV, dá uma boa conferida no funcionamento do carro rodando com o combustível.

M.Puoci
06/04/2013, 02:13
Ah! Te prepara que o consumo da criança parece ser bem alto! Após conversar com alguns proprietários ou ex-proprietários, o consumo na cidade dificilmente passa dos 5,5 km/l...

cristiano
06/04/2013, 02:49
Aqui em Brasília minha Blazer 4.3 automática faz 6 km/l cravado.

doutorspocks
08/04/2013, 11:27
A Blazer que estive olhando estava com 330mil. Não foi o principal motivo de fechar o negócio. Quanto ao consumo é alto mesmo. Mas para o tamanho e peso do carro agente não pode esperar muito diferente. Ia comprar uma Blazer para pescar umas duas vezes no ano e ia manter um carrinho 1.4 no dia a dia. Acabou aparecendo uma tracker 07/07 em excelente estado de conservação, com 50 mil km originais. Assim fechei com a tracker para o dia a dia e para as pescarias, e vendi o 1.4.
Valeu a colaboração.

Victor Hugo Malta Araújo
08/04/2013, 14:35
Olá, eu tenho uma s10 com este motor...só te digo que ele é show, até na manutenção, eu mesmo a faço e só sompro peças originais, o que economizo em serviço porco de macânicos invisto em peças GM.
Se bem cuidado é uma joia sobre rodas, eu sou muito satisfeito com minha s-10, a questão do consumo vai do gosto, se vc gosta de motorzão, arque com as consequencias, caso contrário, quem gosta de motorzinho é só dentista...rsrsrsrs, um abraço, perguntas sobre esse motor estou a disposição, conheço bem ele

fguerreiro
15/04/2013, 21:51
Tive uma S10 4.3 cabine simples há algum tempo, em viagens com AC ligado, com velocidade em torno de 110km/h fazia 9km/l de gasolina, agora na cidade gastava bastantes, menos de 5 km/l. Na minha opinião s10/blazer são as picapes com menor custo de manutenção do mercado.

Yuki
16/06/2013, 23:15
Boa noite,
Aproveito este tópico para pedir uma opinião dos mais experientes em S10/Blazer V6.
A história é a seguinte:

Um amigo do meu pai está pensando em vender a Blazer 4.3 V6 (1997 ou 98 eu acho) que ele tirou ZERO.
Nossa dúvida é sobre a manutenção. Pelo que me foi falado, ele teve problema com a bomba de combustível, mas pelo que andei lendo, parece ser um problema crônico da Blazer.
Mas, de modo geral, como é a mecânica? Quando se precisa, as peças são fáceis de achar?
O carro está muito bem conservado, mas já tem seu 15 anos mais ou menos...
Nosso medo é adquirir um carro e depois não ter peças, caso necessite.
Em último caso, creio ser possível importar dos EUA, já que lá acredito que haja um mercado bem maior desse tipo de motor.
Enfim, a opinião de vocês seria muito importante para nós.

Obrigado.

wellington jones
14/07/2016, 22:04
Olá, eu tenho uma s10 com este motor...só te digo que ele é show, até na manutenção, eu mesmo a faço e só sompro peças originais, o que economizo em serviço porco de macânicos invisto em peças GM.
Se bem cuidado é uma joia sobre rodas, eu sou muito satisfeito com minha s-10, a questão do consumo vai do gosto, se vc gosta de motorzão, arque com as consequencias, caso contrário, quem gosta de motorzinho é só dentista...rsrsrsrs, um abraço, perguntas sobre esse motor estou a disposição, conheço bem ele
boa noite, sera que teria como me dizer onde se localiza o sensor de fase desse motor?