PDA

Ver Versão Completa : Uso de capacete...



RAFAEL TOSTES
19/09/2005, 12:37
Estou querendo saber da obrigatoriedade ou não do uso de capacete
para condução de gaiola (emplacada) em estradas ou ruas.
Será que alguém já teve algum problema?

Pedro Freitas
19/09/2005, 23:33
Gaiola emplacada?

Por se tratar de um veículo off-road, todo cuidado é válido. Mesmo se for dar uma voltinha sem acelerar mto é necessário utilizar sempre o capacete e cinto de preferência 4 pontos.

RAFAEL TOSTES
20/09/2005, 07:24
Pedro...
A gaiola emplacada, com documento que pode andar normalmente na rua
Acho o equipamento de segurança imprescindível e usar o cinto de segurança de quatro pontos é obrigatório.
Na realidade o que estou querendo saber se o uso do capacete
para dirigir a gaiola é obrigatório, algumas pessoas dizem que é,
outras não, mas nenhuma com conhecimento técnico.
Se o guarda me parar e eu estiver sem capacete o que vai acontecer?

FabricioSoares
20/09/2005, 07:56
Pedro...
A gaiola emplacada, com documento que pode andar normalmente na rua
Acho o equipamento de segurança imprescindível e usar o cinto de segurança de quatro pontos é obrigatório.
Na realidade o que estou querendo saber se o uso do capacete
para dirigir a gaiola é obrigatório, algumas pessoas dizem que é,
outras não, mas nenhuma com conhecimento técnico.
Se o guarda me parar e eu estiver sem capacete o que vai acontecer?

Rafael, como tu fez para emplacar tua Gaiola? Eu fiz uma (olha no album) e estou com os documentos de uma Brasilia (em dia inclusive) o problema que a gaiola não se parece nadinha com uma Brasilia..
Um abraço
Fabricio

Flávio Cadore
20/09/2005, 19:44
E aí galera !!!!!
Capacete, eis a questão !!!! Pelo que sei, para regularizar uma gaiola precisa ter todos os equipamentos obrigatórios, tipo; extintor de incêndio, pisca, luz de freio, sinaleira e ...parabrisa. E tendo parabrisa não precisaria usar capacete. ( a moral é não pegar sujeira nos olhos).
Mas só no Detran para ter certeza, e para regularizar tbm é com o Detran, eles tem o que é preciso para tal. Eu já pesquizei para regularizar um triciclo com motor de Fusca que eu e uns amigos pretendiámos fazer...
Na minha gaiola é obrigatório o uso de capacete por dois motovos: em primeiro lugar pela segurança e em segundo pela dor de cabeça que pode dar ( a cabeça do vivente pode bater nos tubos do teto).
E Fabrício, vc bota essa Tornado no barro?

Eu acabei de patentear uma válvula de suspensão, estou fazendo uma tomada de preços para a produção, ela é no estilo das Race Tech só que melhor....te mete... as Race Tech absorvem as ondulações do piso em um único sentido ( ação simples) e a minha absorve nos dois sentidos ( ida e volta) sendo assim de DUPLA AÇÃO...Essa válvula poderá ser usada em qualquer moto ( XL, Agrale, DT, XT, Tornado e até CB).
Espero que vcs ouçam muito esse nome...CDR SUS...Só uma coisinha: a minha não é baseada na Race Tech e em nenhuma de suas cópias, tanto que saiu a patente no meu nome...pretendo ficar rico e depois comprar uma Ranger...rsrrsrsrsrsr...
Mudando de assunto: e a caixa do BX, comprou?
Flávio....

RAFAEL TOSTES
20/09/2005, 20:10
Fabricio...
Já comprei a gaiola com doc, é uma cronus crotalus
mas acho que o Flavio deu as dicas para fazer o emplacamento
Um bom despachante deve ajudar
Como a gaiola tem parabrisa o capacete torna-se obrigatório
nas trilhas :concordo:
Rafael

Beteti
20/09/2005, 22:18
Aproveitando o assunto, eu tbm tenho um cronus crotalus, documentos td ok etc... Ai surgiu uma duvida,... ela é documentada como buggy... buggy não tem uma caracteristica certinha etc... então se eu quiser simplismente montar uma estrutura tubular nova, e totalmente diferente da que ela realmente é, e apenas utilizar o mesmo tubo onde está a numeração do chassi, eu irei ter alguma complicação com isso?? tipo, não sei se vcs entenderam a minha pergunta... e se eu trocar todo o sistema de suspensão traseiro por outro e coisas do tipo... isso pode me trazer problemas depois? eu vou estar andando fora da lei ou algo do tipo?.... lembrado q a mecanica seria a mesma... eu iria continuar com o motor 1600, etc etc etc... só queria montar uma estrutura tubular nova...

Já sobre o capacete, se a sua gaiola é documentada não precisa não... pode andar sussegado pelas ruas e rodovias q não tem problema, mas logicamente vc tem q estar com o parabrisa...

Abraços,
Fabiano

Flávio Cadore
20/09/2005, 23:13
Fabiano

Pela lei não podem ser mudadas as características originais do veículo, pela lei não seria possível trocar as rodas de aço por outras de liga-leve, mas sabe como é né....
Se vc quizer colocar uma suspensão de Kombi por ex, não teria problemas, eles nem vão saber que tipo tinha antes....
Mas a sua pergunta me deixou uma dúvida, a gaiola Crotalus não é boa? por que vc quer mudar a estrutura dela?
Flávio...