Ver Versão Completa : Alguém pode me ajudar a escolher entre Pajero Full DIESEL X GASOLINA
Haroldinho
10/03/2013, 14:42
Estou querendo comprar uma Full, dai não sei se a diferença de combustivel/ manutenções entre a gasolina e a full, alguns me dizem q a gasolina apesar do consumo a manutenção é bem mais em conta. Estou podendo adquirir uma 2001 a 2004, dai a diferença dieselXgas da aproximadamente R$30.000, por ser um carro mais rodado estou com medo das manutenções... predendo fazer uso diário cidade do interior, rodo aproximadamente 12000km por ano. Alguem pode me ajuar?????
Particularmente acho que carro 4x4 tem de ser diesel, com autonomia e durabilidade ; força e caso vc rode o suficiente para valer a penaDá uma lida nestes tópicos :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/104855-tabela-de-gastos-diesel-x-gasolina.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/91580-razao-ou-emocao-escolha-entre-ranger-diesel-ou-gasolina-segundo-meu-perfil-de-uso.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/3325-motor-gasolina-x-diesel.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/94934-diesel-x-gasolina.html
Espero ter ajudado.
ftr_santos
10/03/2013, 17:35
Pelo que você roda por ano, acredito que não valha a pena o diesel. Eu compraria um a gasolina mais novo, ainda economizaria uma grana que vai cobrir com folga o consumo maior. A não ser que você fique contaminado pelo barulho do diesel, aí a compra passa a ser emocional e não racional. rsrs
[]s.
Fábio.
Amatinho
11/03/2013, 07:38
Estou querendo comprar uma Full, dai não sei se a diferença de combustivel/ manutenções entre a gasolina e a full, alguns me dizem q a gasolina apesar do consumo a manutenção é bem mais em conta. Estou podendo adquirir uma 2001 a 2004, dai a diferença dieselXgas da aproximadamente R$30.000, por ser um carro mais rodado estou com medo das manutenções... predendo fazer uso diário cidade do interior, rodo aproximadamente 12000km por ano. Alguem pode me ajuar?????
De onde vc é Haroldinho?
esses 12000 Km/ ano , são feitos como, mais cidade , mais estrada?
o que dói mesmo é em cidade grande com muito trânsito , pq o combustível vai embora com o carro parado , mas sem ele ,o gasto de combustível não assusta tanto.
Os carros a Diesel realmente são bem rodados, enquanto os Gasolia vc encontra co. Quilometragem MUITO mais baixa e acho até que no caso de Mit vão agüentar quase o mesmo
tirando que o veiculo a diesel é um pouco mais econômico , se a comparação for entre carros com TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA, a diferença fica bem pequena. Por números , acho que só vale a pena pegar Diesel se vc andar mais de 2000 Km / mês. Pense também no desempenho , que é BEM DIFERENTE entre Diesel e gasolina , em um vc anda devagar pq não tem como exigir muito do motor , na gasolina , vc anda devagar por escolha própria. Seguro é mais caro , manutenção um pouco mais complicada e específica
Tenho uma SPORT Gasolina v6 e não troco ela por uma a DIESEL por nada
Amatinho
11/03/2013, 09:45
Aqui vc vai encontrar opiniões muito distintas a respeito de DIESEL e GASOLINA , cada um defendendo o que gosta mais, acho até que vão te deixar com mais dúvidas. Todos tentando te convencer de que um combustível é melhor do que o outro . Cada um tem realmente seus defeitos e virtudes e cada pessoa sente prazeres diferentes em dirigir carro com um ou outro combustível. Antes de comprar , vc precisa dirigir os dois modelos e encontrar o que te da prazer ao dirigir. A cara pode ser a mesma , mas o comportamento é bem diferente.
Ja que vc não tem uma preferência, olhe outros aspectos. Fora o motor , o resto do carro é QUASE o mesmo e depois de um certo tempo e quilometragem , vc vai ter que fazer uma ou outra manutenção , trocar essa ou aquela peça. Pensando assim , como ficam , CAMBIO( A/T ou M/C) , embreagem , suspensão e sua infinidade de itens , interior do carro?
Eu não escolheria pelo combustível e sim pelo ano e quilometragem , procuraria o carro mais novo e bem cuidado, o menos rodado.
dojao campeao
11/03/2013, 10:45
Haroldinho, no seu caso que é semelhante ao meu (roda pouco), vá de gasolina e boa sorte!
Waldir Carlos
11/03/2013, 14:13
My two cents:
Haroldinho, considerando que você citou os anos 2001-04, sugiro que escolha um Full HPE 3.8L, ano 2004 [veja outras opções, destacadas no arquivo anexado]. O 6G75 [233cv] é um "avião".
[]s
Haroldinho
22/03/2013, 21:49
Gostaria de agradecer a todos q me ajudaram na escolha, acabei comprando uma Pajero Full 3.8 v6 2007 com 78.000km série especial Dacar, a princípio estou doido com o carro....vamos ver mais adiante...
Amatinho
23/03/2013, 00:57
Gostaria de agradecer a todos q me ajudaram na escolha, acabei comprando uma Pajero Full 3.8 v6 2007 com 78.000km série especial Dacar, a princípio estou doido com o carro....vamos ver mais adiante...
Parabéns e boa sorte com o carrão .
atento as revisões , principalmente com a de 80 mil